Autor |
Mensagem |
GuitarRockMan Veterano |
# mar/11
· votar
Leonardo Castro
kkkkk tenho certeza que sua capacidade de absorção de conhecimento é melhor que a minha mesmo tendo lido tudo em apenas 2 minutos kkkk ñ sei você mas eu me sinto um pouco constrangido em ler nas livrarias parece que tem uma certa pressão para vc comprar hauhauhauhauhauhau
bom, ela já chegou esse mês nem atrasou tanto paguei a língua de qualquer forma lerei e qualquer coisa eu falo
cara mudando de assunto a seguir o exemplo de alex já tem um tempo que vc nada posta no youtube..... o que acha ?
esse topico é um dois que eu acompanhei com mais afinco no fcc e agora anda um pouco devagar....
......;-[
|
Angelopes Veterano |
# mar/11
· votar
esse topico é um dois que eu acompanhei com mais afinco no fcc e agora anda um pouco devagar....
......;-[ GuitarRockMan
Todos os lançamentos recentes já foram bem discutidos. Vários videos do Alex explicando a POD HD, o Leonardo com suas excelentes contribuições, entre outros tbm, alguns videos meus tocando e tentando mostrar a AXE-FX Ultra. Esse tópico é meu favorito aqui no FCC. Acho que quantidade não é qualidade.
Grande abraço,
Angelo
|
Jim Marshall Veterano |
# mar/11
· votar
Esse tópico é bem esclarecedor, principalmente para a galera que estiver agora entrando no mundo dos processadores de efeitos digitais.
Abraço, See ya!
|
Leonardo Castro Veterano |
# mar/11 · Editado por: Leonardo Castro
· votar
kkkkk tenho certeza que sua capacidade de absorção de conhecimento é melhor que a minha mesmo tendo lido tudo em apenas 2 minutos kkkk ñ sei você mas eu me sinto um pouco constrangido em ler nas livrarias parece que tem uma certa pressão para vc comprar hauhauhauhauhauhau GuitarRockMan Veterano
Até que, na Saraiva da rua do Ouvidor (no Centro do Rio de Janeiro), nunca me senti constrangido. Também, em todas as vezes que passo por lá, aproveito para fazer um bom lanche no Café Barone (uma cafeteria dentro da Saraiva) e consumo muito mais do que uma revista... rs...
Ao menos por lá, o pessoal é bem atencioso.
Agora, será que, da próxima vez, vou ficar constrangido????? Rs...
cara mudando de assunto a seguir o exemplo de alex já tem um tempo que vc nada posta no youtube..... o que acha ? GuitarRockMan Veterano
Poxa... a única vez que postei no "You Tube" foi há muito tempo (e esculhambando a X3L na maior ironia...). Naquela época, estava pensando seriamente em jogá-la pela janela do apartamento onde morava (sério mesmo, mas claro que para cair na área interna do prédio e não machucar ninguém...). Como eu pensei em fazer um vídeo com esse conteúdo... e, se não fosse o Kairi me convencer do contrário, eu teria mesmo postado esse segundo e último vídeo. Depois de um tempo, convenci-me de que a X3L era bem legal e parei de ter surtos psicóticos... rs...
Cara, vou ser muito sincero: todo o meu equipamento de guitarra está emprestado com meus irmãos (e a minha antiga Jam-Lab, que eu usava para tocar com o Amplitube e com o Guitar Rig antes do POD, está emprestada para um colega aqui do FCC). Guitarra, agora, só mesmo em abstrato, para conversar com a galera aqui no fórum...
Minha praia, hoje, são os violões: gastei uma quantia bem considerável para comprar os três violões que tenho (sendo dois "top de linha" de dois grandes "luthiers" brasileiros): eles têm sons e tocabilidade simplesmente maravilhosos! A única coisa que estraga é o violonista... putz...
Por conta de diversos compromissos e por uma falta momentânea de grana (queimei toda a minha reserva, pois tive que comprar um apartamento aqui no Rio às pressas, pagando quase três vezes mais do que pagaria se o tivesse adquirido há uns dois anos... ficar escrevendo igual a um maluco no FCC e não prestar atenção ao que acontece à sua volta acaba nisso...), além dos estudos para concurso e uma radical mudança no meu setor de trabalho (tudo ao mesmo tempo agora...), nem sequer cogitei em comprar uma nova pedaleira. Sinceramente, acho que se eu tivesse continuado com a Jam-Lab e os programas antigos, muito provavelmente, teria chegado mais longe (pois não iria ficar brigando com os caras da Line 6 toda semana...).
É isso. Estou pensando em voltar para o violão em pouco tempo para continuar os estudos. Quando eu tiver tocando (violão) decentemente, posto lá no "You Tube" (gravando com uma simulação de pre-amp da X3L ou do POD FARM... rs...)!!!
Todos os lançamentos recentes já foram bem discutidos. Vários videos do Alex explicando a POD HD, o Leonardo com suas excelentes contribuições, entre outros tbm, alguns videos meus tocando e tentando mostrar a AXE-FX Ultra. Esse tópico é meu favorito aqui no FCC. Acho que quantidade não é qualidade. Angelopes Membro Novato
Obrigado, Ângelo, pelos elogios. Contudo, em diversas situações (principalmente no fórum antigo), tenho cada vez mais convicção de que mais atrapalhei do que ajudei...
Aproveito o ensejo para, também, externar minha gratidão ao Alex pelo incansável trabalho que vem fazendo com as pedaleiras!!!
O Alex, o Practus, o Guitartube, o Kairi, você (com suas sempre esperadas impressões sobre o objeto de desejo de 20 entre 15 guitarristas) e os demais colegas é que realmente contribuem, e muito, para este tópico!!!
Um grande abraço,
Leonardo.
|
Practus Veterano |
# mar/11
· votar
Leonardo Castro
Rsss... quase chorei!!! Rsssss...
O que importa é que conseguimos criar um tópico bastante interessante, com comentários elegantes (digo, sem expressões de baixo calão, ou melhor, sem xingamentos), pontuais, opiniões sinceras, na maioria das vezes embasadas e repletas de conteúdo...
Tudo isso está contribuindo para tornar esse tópico tão interessante...
Vamos em frente!!!
Abraços,
|
Ramsay Veterano |
# mar/11 · Editado por: Ramsay
· votar
Não sei se já postaram antes, mas, encontrei esse vídeo comparativo no Y2B e, pelo menos, na simulação de High-Gain, o Pod HD500 parece soar melhor que o Axe-FX.
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Ramsay
Soam diferentes. Qual estará "mentindo"? :)
hehe
Abs
ps. aliás, alguém aqui no FCC tem os amps reais pra termos algum parâmetro de comparação?
|
GuitarRockMan Veterano |
# mar/11
· votar
Angelopes
certamente quantidade não é qualidade.
Mas pra quem acompanhou desde o inicio no antigo topico ativamente as mudanças de opinião do leo, a criação das teorias que hoje o alex usa pra criar seus timbres animais e todo o resto, com atualizações constantes e de muita qualidade ja que no geral estamos discutindo de forma saudavel idéias e teorias de como ou porque tal equipo soa de determinada forma, como contornar, controlar, ou mudar o som e porque tal marca tem um som característico em seus aparelho digitais o que seria esse som, como contorna-lo?
em fim acho que era produtivo e tinha quantidade nesse agora o ritmo ta mais lento claro o momento é outro todo mundo tem sua vida né e os equipos jah estão ai pra teste e tudo.... mas tenho a sensação de que com as pessoas desse forum quanto mais se espreme e se questiona mas se produz e isso é bom, uma resposta nunca é boa e completa sozinha estamos sempre produzindo conhecimento
|
GuitarRockMan Veterano |
# mar/11
· votar
Practus
Leonardo Castro
Rsss... quase chorei!!! Rsssss...
FATO
|
GuitarRockMan Veterano |
# mar/11
· votar
Ramsay
cara realmente esse video é matador eu ja o tinha visto a algum tempo pelo y2b, na epoca lembro que a primeira coisa q me veio a cabeça era o fato das sim da axe soarem bem mais abertas no geral e apesar de ser legal pela experiencia q tenho da gt 10 sempre acho q esse tipo de som tende a abelhar porem isso é algo comum em amps com a pegada que ele parece estar procurando no video então deduzi que a axe tivesse maior fidelidade até....
é MauricioBahia acho que agora da pra começar a ter um parâmetro de comparação neh hauauha apesar de ter todo um tratamento no som da pra ter uma ideia
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/11
· votar
GuitarRockMan: é MauricioBahia acho que agora da pra começar a ter um parâmetro de comparação neh hauauha apesar de ter todo um tratamento no som da pra ter uma ideia
Cara, sou fissurado em MultiFX! Estou de olho na Line 6 há anos! Pretendo comprar um M9 este ano. :)
Obrigado pelos vídeos!
Abs
|
Ramsay Veterano |
# mar/11 · Editado por: Ramsay
· votar
cara realmente esse video é matador eu ja o tinha visto a algum tempo pelo y2b, na epoca lembro que a primeira coisa q me veio a cabeça era o fato das sim da axe soarem bem mais abertas no geral e apesar de ser legal pela experiencia q tenho da gt 10 sempre acho q esse tipo de som tende a abelhar porem isso é algo comum em amps com a pegada que ele parece estar procurando no video então deduzi que a axe tivesse maior fidelidade até....
Só que no vídeo que eu postei, acontece justamente o contrário do que vc afirma, ou seja as simulações do Pod HD500 soam mais abertas e as do Axe Fx soam mais fechadas, mais abafadas.
E honestamente falando eu não sei aonde é que vc viu maior fidelidade do Axe FX em relação ao Pod HD500 nesse vídeo!!
O fato é que o som de certos vídeos do Youtube enganam muito, sofrem maquiagem, etc, e pra comprar um aparato desses só testando antes de levar.
Edit: Por sinal, um colega nosso acaba de comprar uma POD HD500 e não gostou nem um pouco do som das distorções: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/256501/
|
GuitarRockMan Veterano |
# mar/11
· votar
Ramsay
cara deve ser realmente questão de ponto de vista aos meus ouvidos a axe teve o som mais aberto em 2/3 das comparações a primeira e a ultima, porem, é verdade que isso ñ significa mas realismo.
não falei que a axe é mais real q o pod.....
Pelo contrario acho que esse tipo de som do axe tende a criar problemas o que eu falei é que o tipo de som q ele busca nos outros videos com amps reais e o que ele parece buscar neste me pareceu mais bem atendida pelo axe...... ou ñ rsrrsrsr. Na verdade a pod tem um som bacana pra caramba nos videos masssss a inelegibilidade da axe nas 2/3 comparações me soou um pouco melhor o que ñ significa que tenha melhore simulações pode ter sido questão de regulagem.
a sei lá.....
|
Rafael A. Veterano |
# mar/11
· votar
Pelo menos analisando pelos videos, acho que pra quem quer high gain e não tem $$$ pra um dual recto ou afins, a tecnologia digital está impressionante, acho que vou acabar me rendendo...
Mas queria poder ouvir gravações desses equipos plugados em amps também pra ter uma noção. Mas ai entra no lance da qualidade das caixas, dos poweramps, como foi microfonado e gravado, que influirão na qualidade final das gravações e no julgamento na hora de comparar.
|
Angelopes Veterano |
# mar/11
· votar
Simulação de Peavey 5150 - Axe-Fx Standard
|
guitartube Veterano |
# mar/11
· votar
O pessoal fala, mas eu acho que comparações entre pedaleiras é uma coisa muito pessoal pq o componente guitarrista/estilo/pegada/interação, pode soar de modo mais ou menos agradável em um equipamento ou outro, além da percepção pessoal de quem ouve.
Quem é melhor? Ax-Fx ou Pod Hd? É difícil de responder no domínio auditivo. Em termos de hardware a Ax-fx é mais completa, já em termos de uso e simplicidade a Pod HD é melhor. Em termos de dinâmica.... só testando pq é subjetivo.
Uma outra coisa importante, é o estilo musical que se toca. Neste caso, as diferenças podem pender para uma ou outra. Finalmente, só tocando e usando por um período razoável, é que pode-se afirmar que a pedaleira X é a melhor para o guitarrista Y.
flw!!!!
|
GuitarRockMan Veterano |
# mar/11
· votar
Angelopes
que cavalar esse som cara....
agora galera que ta com a pod hd em mãos ae eu ñ sei se ela tem simulação do orange com canal de drive ou algo similar proximo v6 tem alguma informação a respeito disso ??????
|
kairi Veterano |
# mar/11
· votar
Leonardo Castro Aí, Kairi: passe em uma banca perto de casa, leia o conteúdo e poste lá naquele tópico "E se o seu celular fosse sua `pedaleira'?". Certamente, os próximos celulares serão mais robustos do que o próprio POD HD500...
Vou levar todo mundo lá pro meu sítio, em São José. Quando chegar lá, vou botar os cabritos pra mamar!
|
Practus Veterano |
# mar/11
· votar
kairi Vou levar todo mundo lá pro meu sítio, em São José. Quando chegar lá, vou botar os cabritos pra mamar!
???????
|
kairi Veterano |
# mar/11
· votar
O motivo pelo qual eu DESISTI do FCC (sim, só vejo esse tópico).
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/213104/
|
Practus Veterano |
# mar/11 · Editado por: Practus
· votar
kairi
[OFF-TOPIC MODE ON]
Sim... me lembro bem desse seu tópico... Sem querer te provocar nem nada, mas você foi axincalhado veementemente... Rsss...
Ao menos aquela máxima de que "quem rí por último rí melhor" foi comprovada cabalmente...
Esse é o problema dos fóruns... Assim como temos usuários sérios, com opiniões embasadas, que entram por aqui para trocar informações, teorias, e idéias, temos também aqueles que só entram nos tópicos para "trollar", criar discórdias e até xingar outros usuários... enfim, só atrapalham...
E o mais curioso é que a moderação nem sempre está atenta a isso... Acho que eles se preocupam mais em fechar tópicos que possam se assemelhar a outros já eventualmente abertos, do que tomar ações punitivas para esses "trolls" profissionais...
Enfim, apenas um desabafo de quem concorda com você em gênero, número e grau...
[OFF-TOPIC MODE OFF]
Não duvido nada que em breve teremos os celulares/tablets dominando mais ainda o mercado... É como o Leo costuma dizer... Se a Line 6, Boss, Fractal, e as "n" outras empresas que fabricam racks/pedalboards não acompanharem o desenvolvimento de hardware que estamos presenciando a cada dia, vai ficar difícil para que elas se mantenham no mercado...
Se bem que também acho que isso é meio que um ciclo vicioso... uma hora temos celulares com novas tecnologias e etc, outra hora vem uma Line 6 / Boss / Fractal / etc, e apresenta tecnologias únicas e mega avançadas para seus equipamentos, com novos efeitos, etc...
Isso nunca terá fim....
Abraços,
|
# mar/11 · Editado por: Leonardo Castro
· votar
Nós, antigos integrantes do movimento "Fractal é o caralho" (poucos, é verdade, mas havia... rs...), estamos personificados no moleque pentelho de boné...
O Ângelo é o gordinho... rs...
http://www.videolog.tv/video.php?id=633584
Um grande abraço,
Leonardo.
|
alexromachado Veterano |
# mar/11
· votar
uahhuahuhuahuauhahauhahu...
Leo, vi este vídeo recentemente... ele é cômico, trágico e nonsense ao mesmo tempo...rsrsrs
Galera, sobre comparações real/simuladores, há um vídeo interessante na página da GuitarPlayer americana: Veja aqui
O cara se disse impressionado com a HD, embora depois defenda o equipo real. O legal é que ele compara o Marshall à HD plugada a um DT50 e plugada em linha, dando dicas de uso do master volume...
Caro Leo, não é que me lembrei de você, quando gostei mais do timbre da HD em linha, tocado ao final do vídeo? "IgualzinKinem" Vc preferindo o Pocket ao Ac15 real... #TamuLoko?
|
GuitarRockMan Veterano |
# mar/11
· votar
o mundo ta loko
|
# mar/11
· votar
Alex,
Acabei de assistir ao vídeo da "Guitar Player". Achei os sons do Marshall real e do POD + DT50 muito parecidos. O som do POD em linha, no final, me pareceu um pouco mais magro do que os dois anteriores (mas nada que comprometesse a performance).
Para falar a verdade, gostei muito dos três sons e, com qualquer deles, um bom guitarrista faria uma verdadeira farra!
Um grande abraço,
Leonardo.
|
Practus Veterano |
# mar/11
· votar
Leonardo Castro Nós, antigos integrantes do movimento "Fractal é o caralho" (poucos, é verdade, mas havia... rs...), estamos personificados no moleque pentelho de boné...
Nooooooossa.... O gordinho arremessou o moleque no chão que nem um saco de batatas....rssss ... O maluco até ficou zureta depois do pau que levou...rssss
Tomara que o Angelo não arremesse a AxeFx em ninguém por aqui....rsssss
Abraços...
|
Angelopes Veterano |
# mar/11
· votar
Nós, antigos integrantes do movimento "Fractal é o caralho" (poucos, é verdade, mas havia... rs...), estamos personificados no moleque pentelho de boné...
O Ângelo é o gordinho... rs...
Que isso Leonardo, sou da paz, sem violência!!! heheh
|
alexromachado Veterano |
# mar/11
· votar
Eis que Glenn resolve 2 problemas com um cajadada só (pedal de volume sem usar módulo de efeito e wah mais convincente).
|
GuitarRockMan Veterano |
# mar/11
· votar
esse cara mostra as diferenças de timbre depois q ele atualizou o fw da pod hd
esse 2 timbres ele construiu ja com o fw 1.20
esse ultimo eu achei o melhor
|
kairi Veterano |
# mar/11
· votar
alexromachado Galera, sobre comparações real/simuladores, há um vídeo interessante na página da GuitarPlayer americana: Veja aqui
ISO BOX, a solução perfeita pra quem quer timbre de válvula e não quer matar o vizinho.
|