Autor |
Mensagem |
Caxito Veterano |
# mar/11
· votar
alexromachado
Alex, não entendi esse lance de que você disso "pedal de volume sem usar módulo de efeito" sobre a resolução dada no video do Glenn?
Como é isso mesmo?
|
Caxito Veterano |
# mar/11
· votar
alexromachado
Alex, ou pessoal
Do que se trata isso: "pedal de volume sem usar módulo de efeito"?
Me diga mais sobre isso?
|
Matheus.Carl Veterano |
# mar/11
· votar
Caxito Do que se trata isso: "pedal de volume sem usar módulo de efeito"?
É uma dica bem útil (ou não???... devido ao limite da dsp)....
Trata-se de controlar o output do bloco do amp com o pedal de expressão, e não criar um bloco exclusivo para controlar o volume..
É só seguir o vídeo do glenn... coloca a setinha sobre o amp... aperte duas vezes o botão "move"... gira o knob 1 até ver escrito OUTPUT.... e pronto... vc não precisa criar um bloco independente para o volume, é só endereça o volume de saída do amp para o exp1 ou exp2...
|
kairi Veterano |
# mar/11
· votar
Será que teremos POD HD PRO (Ou POD HD600) sem as limitações do hardware das HDs floor?
E para os saudosistas:
|
Practus Veterano |
# mar/11
· votar
kairi Será que teremos POD HD PRO (Ou POD HD600) sem as limitações do hardware das HDs floor?
Talvez... mas ainda não escutei nada sobre novos lançamentos da Line 6. Acho mais fácil sair uma atualização para POD Farm 2 - versão HD, do que uma nova POD 600 ou POD HD PRO...
|
LipeGuitarrero Veterano |
# mar/11
· votar
Concerteza vai haver Pod HD Pro Depois Pod HD Pro 2.0 Depois Pod HD Pro 4.0 Depois Pod "algo que será lançado melhor que HD no futuro".
É assim que as empresas ganham rios de dinheiro. Fazem upgrades em seus aparelhos melhorando um pouco, e dizendo que é 1000 vezes melhor que o modelo anterior e vendem milhoes.
Essa é a vida...
|
rafael_cpu Veterano |
# mar/11
· votar
kairi Será que teremos POD HD PRO (Ou POD HD600) sem as limitações do hardware das HDs floor?
Practus Talvez... mas ainda não escutei nada sobre novos lançamentos da Line 6. Acho mais fácil sair uma atualização para POD Farm 2 - versão HD, do que uma nova POD 600 ou POD HD PRO...
A questão é quando, porque certamente lançarão uma evolução dela.
Entretanto, o que me espantou foi a Boss não ter lançado a evolução da GT-10 ainda. Será que estão esperando a poeira baixar depois do lançamento da HD ou não estão dando bola nenhuma para a concorrente?
|
Practus Veterano |
# mar/11 · Editado por: Practus
· votar
rafael_cpu Entretanto, o que me espantou foi a Boss não ter lançado a evolução da GT-10 ainda. Será que estão esperando a poeira baixar depois do lançamento da HD ou não estão dando bola nenhuma para a concorrente?
Pode ser.... MAs na minha opinião, a Boss focou mais em um equipamento mais completo do que uma simples pedaleira...
Não que a HD500 ou até mesmo a GT-10 sejam simples, mas temos que considerar que elas "apenas" contém simulações e efeitos.
Recentemente a Boss lançou o GR-55, que veio com a proposta de ser um multiefeitos + simulador de amplificadores E GUITARRAS + sintetizador
GR-55
Vídeo
Parece que a Roland entende que o GR-55 é a fusão da GT-10, com o VG-99, com o GR-33... ou seja, tudo num só...Nenhuma empresa concorrente tem um equipamento similar...
Acho que para a próxima NAMM a Roland deve lançar a sucessora da GT-10... Assim ela terá mais tempo para equiparar os efeitos disponíveis nas pedaleiras de seus concorrentes (como Octo e ParticleVerbs, por exemplo), e ainda desenvolver algo que seja próprio dela...
Aqueeeeele...
|
Ramsay Veterano |
# mar/11 · Editado por: Ramsay
· votar
O fato é que a Pod HD 500 é um aprimoramento da POD X3 Live e, pelo jeito, muita gente comprou e como não era aquilo que esperavam botaram a venda.
Tem um monte de Pod HD 500 a venda no ML e todos eles novos, de usuários que compraram, testaram e não gostaram!!
Por outro lado, tem um monte de gente pondo a venda as suas Pod X3 Live pra poder comprar um Pod HD. É a tal lei de mercado, uns vendem e outros compram!!
|
Practus Veterano |
# mar/11
· votar
Para dar um leve up no tópico... aqui vão mais alguns vídeos da GR-55
Bem legal, hein? E aí, o que acharam?
Aquele,
|
kairi Veterano |
# abr/11
· votar
Se eu tivesse $Tempo$, arrumaria uma guita exclusiva para receber uma captação GK dessas e um GR-55. Maravilha!
|
kairi Veterano |
# abr/11
· votar
Leonardo Castro A LG vai lançar um aparelho com Core 2 Duo e Dual-RAM. Segundo o representante da empresa, vai ter mais poder de processamento do que os computadores Core 2 Duo das primeiras gerações... (além de rodar vídeos em Full-HD 3D sem a necessidade de óculos, possuir comunicação full-HD com televisores LCD e monitores sem fio e ser projetado para trabalhar com teclado e "mouse" sem fio).
Acho que esse é próximo SoC da nVidia, o Kal-el. Segundo a nVidia ele terá uma performance de processamento maior que um Core2Duo T7200. Porém, isso em apenas um tipo de teste, feito com parâmetros escolhidos pela própria nVidia.
A nVidia também prometeu em 2015 em chip 75x mais potente que o atual Tegra II.
Não adianta. Não tem como um RISC ter mais potência que um x86-64. Talvez, só se formos comprar em performance/watt, pois acho que nem em performance/preço eles são superiores. Temos os bulldozer chegando aí, e em breve teremos Sandy Bridge-EX para soquete LGA2011, trazendo uma nova e monstruosa performance, mantendo os atuais preços e seus consumos energéticos.
Eu mesmo consigo rodar no meu PC 3x instâncias do Revalver MKIII.V usando processamento em 64 bits (4x Oversampling) sem consumir quase nada do CPU, um Phenom II X4 945. O único gargalo é a droga da placa de som onboard, que chia com uma instância 64 bits.
Seria bom se, o próximo POD Farm permitisse que a Pod HD "Buscasse" processamento no PC na hora de gravação, permitindo um uso maior de simulações sem esbarrar no limite do processador interno da HD.
|
Practus Veterano |
# abr/11 · Editado por: Practus
· votar
kairi Se eu tivesse $Tempo$, arrumaria uma guita exclusiva para receber uma captação GK dessas e um GR-55. Maravilha!
Então... Preciso comprar uma strato, pois ainda não tenho. Acho que minhas próximas aquisições nos EUA devem ser uma Fender Roland Ready (U$799 ou algo assim - pelo preço, deve ser MIM, mas sem crises...) e quem sabe trago junto um bichinho desses (GR-55)...
Imagina só.... plugar uma dessas no loop da HD (ou ao contrário, se for o caso)? Possibilidades infinitas de sons...
Bom, mas isso vai ficar para a próxima viagem para lá, ainda sem data...
EDIT: Acabei de dar uma olhada no manual da GR-55, e acreditem, acho que não rolaria plugar ela no return de nenhum equipo ou vice e versa, por que ela simplismente NÃO TEM SEND-RETURN. Outra coisa que desaponta é que ela não tem entrada auxiliar para outro set de pedais controladores, ou um outro pedal de expressão (coisa que tinha na GT-10, e acho que na GT-8 também). Com tantas configurações possíveis de timbres, e quase a mesma controlabilidade da GT-10 (assings, etc), poder trabalhar com 2 pedais de expressão ou mais um ou dois pedais CTL era meio que obrigatório...
Achei um review mega completo da GR-55... Notem que no início do vídeo, temos links para outros reviews da mesma pessoa, onde ele passa em cada patch e função da GR-55... Um dos mais completos que achei até agora...
Seria bom se, o próximo POD Farm permitisse que a Pod HD "Buscasse" processamento no PC na hora de gravação, permitindo um uso maior de simulações sem esbarrar no limite do processador interno da HD.
Cara... Não entendo nada desse lado eletrônico das pedaleiras.... por isso fica complicado comentar, mas a julgar por essa sua última frase, concordo plenamente! A Line 6 deveria dar opções... Quem quizesse plugar a HD num PC para tocar, poderia ter acesso a efeitos mais complexos e com mais processamento. Quem não quizesse, ficaria com os efeitos já existentes da HD... Seria interessante...
Aquele...
|
Leonardo Castro Veterano |
# abr/11 · Editado por: Leonardo Castro
· votar
kairi Veterano
Cara... Não entendo nada desse lado eletrônico das pedaleiras.... por isso fica complicado comentar, mas a julgar por essa sua última frase, concordo plenamente! A Line 6 deveria dar opções... Quem quizesse plugar a HD num PC para tocar, poderia ter acesso a efeitos mais complexos e com mais processamento. Quem não quizesse, ficaria com os efeitos já existentes da HD... Seria interessante...
Practus Membro Novato
-x-
Sem querer ser pessimista (rs...), acredito que isso é coisa que nunca vamos ver. É impressionante com a Line 6 prioriza os consumidores que pagam menos...
O que [acredito que] vai acontecer é o seguinte: os caras vão lançar o POD FARM HD. Sairá na versão "plug-in" para quem tem o POD HD500 gratuitamente. Essa versão "plug-in", se for como o POD FARM e o POD FARM 2 "plug-in", não vai funcionar como "stand alone". Ou seja, necessariamente, você terá que ter um DAW para rodá-la. Aí, vem a maldita latência...
Agora, quem comprou um GUITARPORT daquele baratinho (mais barato do que o UX1...), na época da XTL, é que se deu bem: comprou todos os "model packs" da XTL pela metade do preço de quem tem a pedaleira. E detalhe: rodando o GEARBOX (tanto "plug-in" como "stand alone") numa época em que a XTL usava o Line 6 Edit para configuração de "patches". Daí, veio o DUAL TONE (tanto para o "plug-in" como para o "stand alone"). Ou seja, quem tinha uma XTL só conseguia rodar o GEARBOX "plug-in" (pagando por ele...) e, para se valer do DUAL TONE para tocar ao vivo, ncessariamente usando um computador, experimentaria uma latência bem perceptível...
Aí, veio o POD FARM (que era baixado gratuitamente para quem tinha um TONEPORT) e, depois, o POD FARM 2 (para fazer o "up grade", quem tinha um TONEPORT barato - entenda-se: até o UX1 - pagava só US$ 50,00 pela atualização...) e pronto: em casa o sujeito já tem uma plataforma muito mais flexível e poderosa do que o próprio POD X3... quem possui um POD X3 não consegue parar de ficar perplexo (para não dizer puto...) com essa situação, que, muito provavelmente, vai se repetir com o POD FARM HD...
E, quando sair o POD FARM HD, esse puto que comprou o TONEPORT baratinho, com certeza, vai fazer o "upgrade" de forma diferenciada também (adquirindo a versão "plug-in" e a versão "stand alone", sem latência alguma, do POD HD, esta última que não vai rodar com o próprio POD HD500, graças ao sistema TONEDIRECT MONITORING, só existente nos POD STUDIOS e TONEPORTS). Uma belezinha... (na minha época, ninguém me alertou para tal fato. Sobre ele, no antigo fórum, já escrevi umas quinhentas vezes...).
E, muito provavelmente, quem tem um GUITARPORT velhão vai acabar pagando a metade do preço pelos "model packs" para HD (ou seja, vai pagar muito menos do que comprou um POD HD500 de verdade e deseja adquirir "model packs", como ocorreu na época do POD XTL...) e, certamente, não vai experimentar essa baita limitação de "hardware" que tanto irrita os proprietários de POD HD...
Alias, já que a proposta de vocês é ligar a pedaleira ao computador para ter mais potência, perdendo, desta forma, toda a flexiblidade que a pedaleira pode oferecer, grande parte da graça de se ter uma processador dedicado vai por água abaixo (já que os nossos computadores são capazes de rodar várias vezes o que o POD HD500 consegue, assim como roda o POD FARM 2, muito mais potente, flexível e pesado - uma vez que suporta várias instâncias de amps, de preamps e de efeitos, tudo simultaneamente).
Ou seja, a Line 6, muito provavelmente, vai continuar privilegiando quem paga menos...
Por isso, adquiri um UX1...
Que venha o POD FARM HD!!! Rs...
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Practus, a boa notícia (para você) é que você tem um UX2. Só vais pagar o dobro nos futuros "model packs" HD... rs... viu? Quem mandou não comprar o equipamento da Line 6 mais barato??? Rs...
P.S.#2: Não acredito que, para quem tenha o POD FARM 2, o preço da atualização seja apenas de US$ 50,00, quando sair o POD FARM HD. Contudo, acredito que ele não custe mais de US$ 300,00 (já que o POD HD300, com "hardware" de verdade, custa isso). Mesmo pagando US$ 300,00 diretamente à Line 6, há uma vantagem muito grande: não há "atravessadores", nem pagamento de tributos. Ou seja, sairá muito mais barato do que um POD HD500 real e, dependendo do computador utilizado, será muitas vezes mais potente do que o equipamento real. Para quem vai apenas tocar em casa (ou não se importar em levar um "notebook" para o ensaio... sinceramente, eu não me importaria...), acho que vale muito a pena!
|
# abr/11 · Editado por: Leonardo Castro
· votar
Hoje, depois de um ano com o Mac, como entrei de férias, resolvi ligá-lo ao UX1 e baixei o POD FARM 2 para ele.
Que maravilha!!!
Dependendo de quanto venha o POD FARM HD, eu, no lugar do POD HD500, vou comprar é um Mac Book Air (que, mesmo com uma configuração mais modesta do que a do meu Mac, acaba sendo mais rápido, por conta de não trabalhar com disco rígido...).
Aí, quando sairem os PODs 600, 700, 800, 900, 10.000.000, é só atualizar, pagando bem menos do que uma pedaleira real... (e ainda vou poder usar o "hardware da pedaleira" para acessar internet, processar textos, ver filmes, etc.). Rs...
Um grande abraço,
Leonardo.
|
guitartube Veterano |
# abr/11
· votar
kairi Não adianta. Não tem como um RISC ter mais potência que um x86-64. Talvez, só se formos comprar em performance/watt, pois acho que nem em performance/preço eles são superiores.
Pegou pesado brow!!!!!! hehehehehehe. Se for para processamento de audio, nada barra o paradigma VLIW.
flw!!!!!!
|
guitartube Veterano |
# abr/11
· votar
Leonardo Castro Hoje, depois de um ano com o Mac, como entrei de férias, resolvi ligá-lo ao UX1 e baixei o POD FARM 2 para ele.
Vida boa hein? flw!!!!!
|
# abr/11
· votar
Vida boa hein? guitartube Veterano
-x-
Pois é! Trabalho, agora, só depois da Semana Santa!!!
Um grande abraço,
Leonardo.
|
Ramsay Veterano |
# abr/11 · Editado por: Ramsay
· votar
kairi
Dei uma olhada nos vídeos do GR-55 e parece ser muito bom, só não sei se ele mantém o feeling de se tocar numa guitarra ligada num valvulado, até porque o 1º vídeo postado (que é da própria Roland) pode ter sido maquiado. Cansei de comprar pedais, captadores e afins, baseado em vídeos do Youtube e me dei mal, porque na prática o som era bem outro!!
|
# abr/11
· votar
Kairi e Guitartube,
Vocês poderiam traduzir essas especificações técnicas para um português mais simples??? Rs...
|
guitartube Veterano |
# abr/11 · Editado por: guitartube
· votar
Leonardo Castro Vocês poderiam traduzir essas especificações técnicas para um português mais simples??? Rs...
Vou tentar com uma brincadeira:
Suponha um barbeiro interessado em atender o máximo de clientes em um dia de trabalho.
Ele compra uma máquina x-86 CISC que faz Barba, Cabelo e Bigode em 20 minutos, sendo primeiro o Cabelo em 10 minutos, depois a Barba em 7 minutos e por último o bigode em 3 minutos;
Depois de algum tento ele encontra a venda uma máquina RISC que se separa em três máquinas independentes, uma faz cabelo em 12 minutos, a outra faz barba em 8 minutos e a última faz bigode em 5 minutos. A diferença é que elas trabalham simultâneamente sobre o mesmo cliente. Como é em paralelo, então o tempo para tratar o cliente por completo se resume ao maior tempo de um dos casos, e este seria os 12 minutos do cabelo. Barba/cabelo/bigode agora em 12 minutos.
Depois aparece ainda uma terceira máquina VLIW variação/evolução da RISC que trata mais de um cliente ao mesmo tempo. Enquanto faz o cabelo do cliente X, neste mesmo tempo dá prá fazer a barba de X e do cliente Y, e ainda o bigode dos clientes X,Y e Z. Supondo que existem clientes que só vão fazer um ou dois dentre os três tratamento, então está úlltima seria mais eficiente no geral.
Agora eu te pergunto: Deu prá entender? Ou entendeu prá dar? auhauhuahuahuhauhauhahuhauhuahuahuhau....
Agora carioca, vamos aproveitar o sol.
flw!!!!!
|
# abr/11
· votar
Que papo é esse, Guitartube... rs...
Valeu pela explicação (que só li depois que o sol se foi...)!
Um grande abraço,
Leonardo.
|
Practus Veterano |
# abr/11
· votar
Leonardo Castro P.S.: Practus, a boa notícia (para você) é que você tem um UX2. Só vais pagar o dobro nos futuros "model packs" HD... rs... viu? Quem mandou não comprar o equipamento da Line 6 mais barato??? Rs...
Deviam ter me avisado que o "2" do UX2 se refere ao multiplicador que incide sobre o preço dos model packs... Rssss... Fazer o quê? Agora já foi....Rssss...
Ramsay Dei uma olhada nos vídeos do GR-55 e parece ser muito bom, só não sei se ele mantém o feeling de se tocar numa guitarra ligada num valvulado, até porque o 1º vídeo postado (que é da própria Roland) pode ter sido maquiado. Cansei de comprar pedais, captadores e afins, baseado em vídeos do Youtube e me dei mal, porque na prática o som era bem outro!!
Cara... isso você só vai saber se testar uma... Essa história de feeling de tocar uma guitarra plugada a um valvulado já cansou um pouco, não acha? Temos que saber que pedaleiras são diferentes de valvulados (note que não disse melhores nem piores). Cada um tem sua particularidade, e cabe a nós pesar o quê damos mais preferência: Timbre valvulado (preço, peso, falta de praticidade, etc), ou Pracitidade (patches, preço, peso, etc)
Comprar pedais com base em reviews de youtube não rola... você precisa testá-los muito antes de comprar... As caixinhas de som do PC são horríveis, e por mais que o pedal seja bom, o timbre que ouvimos no PC não chega nem perto daquilo que é realidade...
Pode ser que alguns vídeos promo por aí sejam maquiados, mas não sei se é o caso dos da Boss...
Aquele...
|
alexromachado Veterano |
# abr/11
· votar
Será que só eu continuo não gostando da distorção da Boss/Roland? Tirando os synths e sim de instrumentos, poxa o drive do final do 1 vídeo acima, a partir dos 2:20 até o fim permanece com os médios "falsos" e um quê de "plástico" que me lembra a GT-10.
Agora, para não parecer que estou fazendo campanha para a POD HD, deixo um vídeo do ano passado das gravações do CD do Fresno (não, nem conheço a banda direito), no estúdio Midas, do Rick Bonadio.
Eles usam rectifier e... aos 7:38min aparece o cara manipulando uma POD X3... isso ao lado de um cabeçote Mesa real...
Daí, o "Leozinho", "malandro", escolherá se usa o POD farm 2, com as simulações da série x3 com maior flexibilidade de cadeia, ou se usa os do futuro POD HD... isso pagando beeeeeeeeeem menos que uma POD HD300... aiaiai L6...
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
alexromachado: [i]1 vídeo acima, a partir dos 2:20 até o fim permanece com os médios "falsos" e um quê de "plástico" que me lembra a GT-10.
Tá falando de referenete ao post enviado me 1/abr/11 10:08 pelo Practus?
Abs
|
Practus Veterano |
# abr/11
· votar
alexromachado Será que só eu continuo não gostando da distorção da Boss/Roland? Tirando os synths e sim de instrumentos, poxa o drive do final do 1 vídeo acima, a partir dos 2:20 até o fim permanece com os médios "falsos" e um quê de "plástico" que me lembra a GT-10.
Você está certo, Alex!! Eu também não gosto das distorçoes da Roland... e digo que tinha a mesma impressão de timbre plastificado com a GT-10... Mas não estou dizendo que a GR-55 é espetacular em todos os sentidos. Na verdade, o que me interessou nela foram as simulações de guitarras os efeitos do sintetizador... Te digo que fiquei decepcionado quando reparei que ela não tem send/return, pois minha idéia era usá-la no loop da HD.
Em algum lugar eu li uma alternativa para isso... Mas acho que pode ser mais complicado do que parece... De qualquer forma, seria uma opção para termos o melhor dos dois mundos...
Daí, o "Leozinho", "malandro", escolherá se usa o POD farm 2, com as simulações da série x3 com maior flexibilidade de cadeia, ou se usa os do futuro POD HD... isso pagando beeeeeeeeeem menos que uma POD HD300... aiaiai L6...
Realmente, essa estratégia é muito estranha, fazer o que? Sabe que faz algum tempo que não tiro a UX2 do armário... ? Vou ver o que consigo fazer com ela e a HD juntas... acho que rola alguma coisa legal...
|
alexromachado Veterano |
# abr/11
· votar
Mauricio Bahia / Practos Sim, me referi ao post de 31/mar/11 20:07.
Na minha opinião, a junção da Roland de 3 produtos em 1 foi benéfica para os guitarristas interessados em simuladores de instrumentos e sintetizadores. Agora, a porção "efeitos de guitarra" me parece ser "o mais do mesmo" da GT-10/VG99.
O próprio layout da GR-55 remete aos antigos sintetizadores para guitarra e não às GT's. Isso para mim é um paradoxo. Como pode o equipo mais completo da marca apresentar uma controlabilidade inferior à da GT?
NA boa, uma das coisas que mais me fazem falta na GT eram os botões separados de módulos de efeitos. Quer mexer no chorus? Aperte o botão e pronto: os 4 knobs serão seu pedal de chorus. Isso, além dos presets de efeitos me matam de saudade na hora de programar a HD...
|
alexromachado Veterano |
# abr/11
· votar
uai, eu que pensei que eles não fariam a versão desktop, apenas softwares...
Se bem que no final do vídeo eles justificam pela possibilidade de rodar timbres de "HD" e gravar mesmo em PC's mais antigos, cujo processamento não precisaria ser fenomenal...
|
crisão Veterano |
# abr/11
· votar
Eu sei que já superamos essa discussão mas não tinha me manifestado...
Acho que a HD 500 num ganha mto da X3 live não...
Quero dizer que o investimento não vale a pena... abraço
|
alexromachado Veterano |
# abr/11
· votar
Gosto mais destas distorções, à despeito das da roland (ver à partir de 4:20min
|