Autor |
Mensagem |
Angelopes Veterano |
# fev/11
· votar
Angelo, você nunca experimentou ligar o Axe no Return do Mark?
Abraços.
Ainda não e nem teria espaço no meu rack de 8U. Tenho um G-major 2 que eu uso com o MarkIV.
Eu tenho um power amp da Carvin formato rack o T-100, linha antiga anterior ao TS-100. Vou ligar o Axe no Carvin assim que tiver um tempo, pois estou priorizando agora a questão das simulações e uso do Axe como ferramenta de gravação.
|
Leonardo Castro Veterano |
# fev/11 · Editado por: Leonardo Castro
· votar
E o detalhe, Guitartube, é que o português dos angolanos nos vídeos é perfeito. Fica até complicado conceber que não saibam o que é um clarinete ou como se classifica um violino ou um morcego:
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Depois desse vídeo, eu juro que não mais desvirtuarei o tópico!
|
# fev/11
· votar
Ângelo,
Muito obrigado pelos vídeos e pelo review!
Um grande abraço,
Leonardo.
|
Practus Veterano |
# fev/11
· votar
guitartube trocar de clarinete e soprar um violino. ahuahuahuahuahuhauha
Muito boa essa...hahahahaha....
kairi O tamanho físico das mãos, influencia sim, a quantidade de força nos seus dedos influencia (há um tópico falando sobre isso), a área de contato dos seus dedos influencia (geralmente negativamente), o "peso" da sua mão na palhetada influencia... Todas essas coisas influenciam, não tanto no timbre quanto na execução, mas isso é algo que pode ser trabalhado com o tempo, é questão de costume.
Que diria nosso tão aclamado mestre, Stevie Ray Vaughan.
De nada adiantaria se qualquer um de nós pegássemos literalmente os mesmos equipamentos usados por ele, vamos supor, se fosse possível, ao final de um show dele (imaginemos que pudéssemos tocar na Number One plugada nos Fenders que ele tinha, com as mesmas configurações). Dificilmente conseguiríamos o mesmo timbre... Bem, acho que a maioria de nós não conseguiria nem tocar uma música dele inteira, a julgar pelos incríveis bends feitos nas cordas 0.13 dele...
Logo, concluímos que sem dúvida nenhuma a força nos dedos, o tamanho das mãos, a força da mão direita na palhetada, etc, - tudo isso influi e muito no timbre de cada um.
Angelopes Cara... Muito legal seu review!! Parabéns...! Minha opinião, o segundo preset do MarkIV ficou mais aberto que o de fábrica. Achei que suas mudanças ficaram melhores!
Outra, não tinha a menor idéia que a Axe te dava opções de controle da transformadores dos amplis... Se eu achava a GT-10 muito flexível, a Ultra já virou palhaçada...rssssss
Abraços,
|
kairi Veterano |
# mar/11
· votar
Caralho
Caralho
Caralho
|
GuitarRockMan Veterano |
# mar/11
· votar
Caralho
Caralho
Caralho
|
kairi Veterano |
# mar/11
· votar
Só faltou o FX (Flanger ou Phaser?) em 0:40. Fora isso.... parece até uma das tracks da versão original.
http://www.youtube.com/watch?v=CUfaJ8RqfOg
|
alexromachado Veterano |
# mar/11
· votar
Kairi
Você está certíssimo sobre a corrente elétrica. No manual, fala-se na tentativa de adaptação aos amps...
Na minha cabeça louca o timbre ficaria levemente mais grave e seco no 50hz e macio e agudo em 60hz... como uma mudança de curvas simétricas e assimétricas num TS mexido... tô pinel mesmo...
|
GuitarRockMan Veterano |
# mar/11
· votar
realmente timbre muito proximo do original e digo mais tb acho q so ñ esta igual por detalhes e claro uma mix e master profissional mas sem duvida muuito potencial
|
GuitarRockMan Veterano |
# mar/11
· votar
sabe o que seria legal ver o nosso amigo da axe tentar recriar tb o trimbre desta musica com ela com foi feito com a pod para comparação claro a axe tem recursos a mas porem parece ter sido necessários poucos ajustes pra chegar ao timbre talvez uma abordagem similar fosse justo....
|
kairi Veterano |
# mar/11
· votar
GuitarRockMan O Carnaval acabou, e o Axé foi junto.
/Credo que piada horrível.
|
Manubio Veterano |
# mar/11
· votar
Hoje toquei e trouxe para casa uma HD500:
-Simplesmente muito mais real e mais fácil de chegar num som legal que a GT-10.
Abs
|
GuitarRockMan Veterano |
# mar/11
· votar
sabe o que seria legal ver o nosso amigo do axé
ñ é q ficou bem estranha essa frase.............
|
# mar/11
· votar
O Carnaval acabou, e o Axé foi junto. kairi Veterano
Piadinha infame... rs... mas duvido que a AXE tenha mesmo ido junto... rs...
sabe o que seria legal ver o nosso amigo da axe tentar recriar tb o trimbre desta musica com ela com foi feito com a pod para comparação claro a axe tem recursos a mas porem parece ter sido necessários poucos ajustes pra chegar ao timbre talvez uma abordagem similar fosse justo.... GuitarRockMan Veterano
Também acho que seria legal, mas, convenhamos, seria muita pressão sobre o Ângelo, ainda mais nesse momento em que ele ainda está começando a se entender com a Ultra.
Se você lia meus "posts" no antigo fórum, vai ver que eu sempre tive um pé atrás com relação à FRACTAL. Eu achava que essa história de diferenças de dinâmicas entre a X3L e a ULTRA era pura balela... aí, veio a própria Line 6 e acabou com o meu argumento, dizendo que, agora (com a linha HD...), as dinâmicas estão mais próximas às de um amplificador real... putz... me senti um verdadeiro babaca, ainda mais porque, nos fóruns da empresa, havia milhões de puxa sacos dizendo que não percebiam diferenças significativas...
Desde aquela época, especificamente por conta de todo o "marketing" em volta dos novos lançamentos, tento me desvencilhar da paranoia de ficar defendendo a Line 6 sem antes pensar muito a respeito dos fatos.
Depois de vários meses sem sequer ligar a X3L (e sem ficar consultando diariamente a página da Line 6...), ainda mais depois dos últimos vídeos do "Dr. Torao", acho que a forma mais equilibrada de vermos os fatos é a seguinte:
1º) A FRACTAL AXE-FX ULTRA é sim superior aos produtos da Line 6. Os conversores utilizados são muito melhores, ela é produzida nos Estados Unidos, com mão de obra mais qualificada e componentes "top" de linha e, em termos de atualizações, nada da Line 6 pode sequer ser comparado a ela (nem o Vetta II, que tem um preço muito próximo e, no final das contas, foi o maior vexame, já que, depois que a equipe que o produziu saiu da Line 6 – quem sabe até para produzir a Fractal... [eu pensando alto... rs...] – a empresa resolveu deixar o projeto (do Vetta II) cheio de "bugs", não fornecendo mais atualizações para a solução de problemas verificados por vários usuários [usuários esses que pagaram mais de US$1.700,00, nos Estados Unidos, para compra-lo...]: uma absurda falta de respeito com o consumidor! Enquanto isso, o Cliff, postando atualizações (não para resolver "bugs" e sim para acrescentar mais funcionalidades ao equipamento...) feito um louco para o regozijo dos felizes proprietários de uma FRACTAL...
2º) Como o próprio "Dr. Torao" disse, em termos de simulações de amps, com a linha HD, a Line 6 chegou perto da ULTRA. Contudo, repare que ele se limitou a falar desse aspecto apenas. Com certeza, com relação aos efeitos (ainda mais alguns utilizados para a "master" e a "mix"), mesmo sem ter chegado perto de uma ULTRA ou de um POD HD 500, pela minha experiência com o Pocket POD, com o UX1 + POD FARM 2 e com a X3L, posso praticamente afirmar que a ULTRA será muito superior nesse quesito. Repare que o Kairi sentiu falta de um "flanger" ou um "phaser" na faixa do Martin. Será que essa ausência foi realmente por puro esquecimento ou proposital (por não ter ele conseguido um efeito similar à música original)? Em termos de efeitos, ao menos até o POD X3L, os efeitos de modulação eram o grande calcanhar de Aquiles da empresa. Dizem que melhoraram bastante no POD HD, mas não sei se estão, como já vi em vários relatos, no mesmo nível dos da Eventide ou dos da G-Major (que a FRACTAL iguala e, em alguns casos, supera, sempre segundo os relatos até aqui lidos).
3º) A ULTRA é um equipamento perfeito? Não. Na minha opinião, a ausência de uma entrada USB e não ser ela mesma uma interface de som são coisas que não consigo entender (sempre disse isso no antigo fórum). No vídeo do Dr. Torao, ainda há mais uma reclamação: ela não tem saída para fones de ouvido. Aí, o feliz proprietário de uma FRACTAL vai dizer: e daí? Estou pouco me lascando para isso: tenho uma placa de som incrível, um puta computador para registrar minhas gravações, além de monitores de estúdio caríssimos...
4º) A questão do "feeling". Pelo visto, nem a FRACTAL, nem o POD HD conseguem entregar o tal "feeling" 100% amplificador valvulado. O tal Dr. Torao é explícito nesse sentido. Não sei se vocês leram a segunda edição brasileira da revista "Sound on Sound". Quem leu, vai lembrar que, quando os engenheiros (se não me engano, da AVID) começaram a discorrer sobre o assunto, foram expressos ao afirmar que, para simular um "Tweed Champ" com total fidelidade, seria necessário um processador de vinte núcleos! 20 núcleos para um "Tweed Champ" com parcos controles! Agora, imagine quantos núcleos seriam necessários para, além de um "Tweed Champ", o equipamento também processar, em uma outra cadeia, um amplificador mais moderno e, depois, uma série de efeitos foderosos de última geração... (será que uns quatrocentos núcleos??? Rs...).
Claro que há aproximações e aproximações do som e da sensação reais. Não tenho mais dúvida de que, hoje, a FRACTAL é a que mais chega perto da experiência verdadeira. Mas, segundo todos os engenheiros entrevistados na "Sound on Sound" ainda há muito a evoluir!
O POD HD é uma bosta? Não! E, sinceramente, os caras da Line 6 têm o maior mérito em produzir um som bem bacana partindo de componentes de qualidade duvidosa (principalmente em se tratando de conversores... diziam, na época da X3L, que só os conversores da AXE-FX eram mais caros do que uma X3L inteira...). E, muito provavelmente, com futuros "model packs", a tendência é o produto ficar ainda melhor. Mas não me engano: por melhor que fique, não será uma AXE-FX UTRA.
Ou seja: para quem quer sentir o verdadeiro "feeling", no atual estágio da evolução dos simuladores, não tem jeito: só mesmo com um bom amplificador valvulado. Geralmente, quem tem uma ULTRA já tem, pelo menos, um bom amplificador valvulado por perto...
Quem quer precisão cirúrgica nos efeitos e conjugar o seu amplificador real com o mundo digital, em tendo condições e paciência para ficar fuçando parâmetro por parâmetro, não tem nem o que pensar: é AXE-FX ULTRA na certa. Sinceramente, acho que não teria paciência para ficar fuçando tantos parâmetros... na verdade, não tenho paciência nem para os parâmetros do POD FARM... daí, ter ficado quieto com meu violão clássico e largado a guitarra...
Quem quer um equipamento bastante versátil e com timbres bem interessantes, sem ter o compromisso com precisão cirúrgica de efeitos, nem querendo ligar um amplificador real à cadeia, tudo isso por um preço muito interessante, pode ir de POD HD500 que vai ser bastante feliz.
Só não se pode perder a noção de que tanto o POD HD como a ULTRA são apenas simuladores e, como bons SIMULADORES, não irão oferecer a experiência 100% real. Talvez até por possuírem valvulados e outros equipamentos profissionais em seus "home studios", os proprietários da FRACTAL se deem conta disso melhor do que aqueles (e me incluo nesse último grupo...) que não os possuem, não tendo grandes problemas em interligar toda a "parafernalha" de que disponham para conseguir um timbraço. Nós, pobres mortais, temos que aceitar a propaganda oficial da empresa (salvo engano, a mensagem da Line 6, anos atrás, era: "Believe!"...) e "acreditar" que, realmente, o som que se consegue com uma simples pedaleira de US$ 500,00 é igual ao de um "set up" analógico inteiro que custa várias e várias vezes isso...
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Acredito que o melhor para o fórum é deixar o Ângelo ir apresentando os resultados dele, sem qualquer tipo de comparação, ao longo do tempo e ir postando as impressões dele sobre o equipamento (como ele vem fazendo). Até porque acho muito pouco provável que ele se dedique tanto a encontrar um bom timbre como o Martin e o Alex o fazem...
|
Angelopes Veterano |
# mar/11
· votar
Só não se pode perder a noção de que tanto o POD HD como a ULTRA são apenas simuladores e, como bons SIMULADORES, não irão oferecer a experiência 100% real. Talvez até por possuírem valvulados e outros equipamentos profissionais em seus "home studios", os proprietários da FRACTAL se deem conta disso melhor do que aqueles (e me incluo nesse último grupo...) que não os possuem, não tendo grandes problemas em interligar toda a "parafernalha" de que disponham para conseguir um timbraço. Nós, pobres mortais, temos que aceitar a propaganda oficial da empresa (salvo engano, a mensagem da Line 6, anos atrás, era: "Believe!"...) e "acreditar" que, realmente, o som que se consegue com uma simples pedaleira de US$ 500,00 é igual ao de um "set up" analógico inteiro que custa várias e várias vezes isso...
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Acredito que o melhor para o fórum é deixar o Ângelo ir apresentando os resultados dele, sem qualquer tipo de comparação, ao longo do tempo e ir postando as impressões dele sobre o equipamento (como ele vem fazendo). Até porque acho muito pouco provável que ele se dedique tanto a encontrar um bom timbre como o Martin e o Alex o fazem...
Concordo com sua opinião Leonardo, um simulador não pode se igualar à uma experiência com amp real e olha que eu nem liguei minha Ultra no meu power amp Carvin! Acho que ambos podem conviver em harmonia: amps e simuladores. Cada qual com suas especificidades e aplicações. Ao meu ver, o grande lance da Ultra é a praticidade. Boas simulações e bons efeitos num único equipamento, fácil de transportar e flexibilidade de uso em estúdio e no palco, assim como os POD HD e as novas Digitech RP, logicamente com suas devidas proporções de custo de produção( componentes, controle de qualidade e atualizações).
Acho que o lance da comparação já se esgotou mesmo, são dois equipamentos distintos, cada qual com sua filosofia e oferecendo bons resultados. Não tenho nenhum preconceito em relação aos POD ou Digitech, inclusive irei usar minha Digitech RP1000 numa banda para ensaios e apresentações.
Em suma, se alguém quiser ter som de válvula, terá que comprar um amp todo valvulado, não tem jeito.
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/11
· votar
Angelopes: Acho que o lance da comparação já se esgotou mesmo
Até que enfim, pois isso é uma grande perda de tempo, no meu entender. Distorções digitais e analógicas tentam simulador válvulas e ponto final. Muitas "enganam" numa boa, pelo menos a mim, mas o ponto não é ficar comparando, mas sim como, pq e quando utilizá-las.
Em suma, se alguém quiser ter som de válvula, terá que comprar um amp todo valvulado, não tem jeito.
Ces La vie! ;)
Abs
|
Ramsay Veterano |
# mar/11
· votar
Leonardo Castro
Eu, até prova em contrário, acredito que o Axe-FX está num patamar bem superior ao dos POD HD.
Tanto é que já ví no mercado livre, pessoa oferecendo POD HD500 como moeda de troca por outro produto.
E recentemente, lí um review de um usuário no Harmony Central que comprou um POD HD300 e tem um Vox Tonelab LE - Valvulado e ele afirmou que o som do POD HD 300 soa muito mais digital e artificial que o Vox.
Não sei se vc sabe, mas, a maior parte dos guitarristas High-Gain usam solid-state para gravar e não valvulados!!
Esse negócio de feeling é relativo, porque na hora H o que conta mesmo é a qualidade do guitarrista!!
|
GuitarRockMan Veterano |
# mar/11
· votar
Acho que o lance da comparação já se esgotou mesmo concordo, tb acho que comparar determinados parametos no analogico x digital ñ faz sentido
só dei a ideia de ouvir a ultra timbrando na mesma musica pra tirar eu mesmo a minha conclusão, porém vendo os atuais argumentos e repensando minha lógica percebo minha falalha primeiro nunca saberemos os critério utilizados na criação do primeiro timbre para levalos em conta no suposto segundo tb, segundo, o angelo ñ deve realmente estar afim de manter esse joguete rsrsr....
em fim siga seu ritmo man srsrsr
|
alexromachado Veterano |
# mar/11
· votar
Amigos,
As vezes lidar com limitações dos equipos é mesmo frustrante. Recentemente passei por uma "crise" e quase vendi tudo para comprar pedais...
A questão é que na maior parte do tempo toco ao pc e não precisaria de amp. Logo, todo o arsenal de pedais precisaria de um simulador de cab, uma interface usb... o que tornaria o timbre digital em algum momento, e eu perderia muito da praticidade...
Às vezes sinto saudade de um show onde usei um GDi21 com a sim brit_HiGain_On axis plugado num ultraG também behringer...
A questão é que o timbre que me lembro, "orgânico", com feedbacks e tal, não pude comparar lado a lado com a X3, GT-10 ou HD... Logo, como saber se não estou sendo traído pela minha memória?
Além disso, programando a HD como o PROCESSADOR que é, descobrindo suas "manias", como fiz com a Gt, encontro timbres cada vez mais legais.
|
GuitarRockMan Veterano |
# mar/11
· votar
degustem, discorram, discordem
apreciem com moderação o didático material produzido com muito esmero pelo genial alexro "AXE"
que trocadilho podre.............
|
alexromachado Veterano |
# mar/11
· votar
O cara é lindo!
|
Practus Veterano |
# mar/11 · Editado por: Practus
· votar
Leonardo Castro
Eita... os posts quilométricos voltaram... Legal... fazia tempo que você não mandava um desses..... rsssss...
1º) A FRACTAL AXE-FX ULTRA é sim superior aos produtos da Line 6. Os conversores utilizados são muito melhores,
Nãããããooooo..... Não acredito!!!!! Você, o eterno difamador da AxeFx, membro fundador do movimento "Fractal é o caralho", afirmando isso? Por isso que estamos presenciando o fim dos tempos lá no Japão... Tá explicado!!! Rssss....
Cara... brincadeiras à parte, o que importa no final é a satisfação que temos com nosso equipo... Quando tinha a GT-10, mesmo sendo uma pedaleira top, eu ainda achava que o timbre das distorções não me agradava... por isso a troquei sem dor no coração por uma HD500... Assim, continuo com a praticidade que gosto, com um equipamento bastante completo (um pedalboard com USB, sendo placa de áudio independente, com efeitos de alto nível e simulações no mínimo bem interessantes)...
Claro, uma Ultra seria muito legal, sem dúvida... Mas o uso que daria a um equipamento desses não justificaria tanto investimento (considere ainda que se quiser um pedalboard para a Ultra, ou mesmo a Standard, você ainda precisa desembolsar uma grana em um controlador midi). E até mesmo entre os donos de Ultras da vida, é um concenso geral que mesmo os simuladores de amplis da Ultra não são assim tão reais. Sempre vejo casos da Ultra plugada em VOX AC30 reais, ou então em simuladores analógicos de amplificadores valvulados.
Mas uma coisa é fato: Os efeitos dela são muito impressionantes...
Angelopes: Acho que o lance da comparação já se esgotou mesmo
Puts... para mim isso nunca foi uma preocupação muito séria... Claro, sempre queremos ter equipamentos de melhor qualidade... mas a questão de praticidade das pedaleiras sempre falou mais alto para mim... (nmho, claro)....
Ramsay Tanto é que já ví no mercado livre, pessoa oferecendo POD HD500 como moeda de troca por outro produto.
Cara... até aí, já ví darem uma Axe-Fx como moeda de troca em outras coisas também... já ví muito dono de AxeFx vendendo seus equipamento para pegar uma HD500... Em suma: Esse conceito de melhor ou pior depende de muito cada um... Afinal, o que seria do vermelho se todos gostassem de amarelo?
alexromachado O cara é lindo!
Puts... quer meus óculos? Rssss....
Mas sem querer puxar o saco nem nada, quero aqui expressar meu formal agradecimento aos seus esforços com todos os vídeos que você tem postado no youtube... Desde a época dos vídeos da GT-10 que tenho aprendido dicas valiosas sobre as pedaleiras, timbres, efeitos, etc... Esse vídeos ajudam muita gente, e servem no mínimo para darmos boas risadas de suas caretas enquanto você toca...rsssss
Valeu, brother...!!!
E "vamo" que "vamo"!!!!
|
GuitarRockMan Veterano |
# mar/11
· votar
literalmente faço das palavras dele as minhas
Mas sem querer puxar o saco nem nada, quero aqui expressar meu formal agradecimento aos seus esforços com todos os vídeos que você tem postado no youtube... Desde a época dos vídeos da GT-10 que tenho aprendido dicas valiosas sobre as pedaleiras, timbres, efeitos, etc... Esse vídeos ajudam muita gente, e servem no mínimo para darmos boas risadas de suas caretas enquanto você toca...rsssss
Valeu, brother...!!!
E "vamo" que "vamo"!!!! 2
nunca aprendi tanto......
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Legais os vídeos do Alex, (como sempre), sobre dicas de timbragem! Só gostaria de deixar registrado que ele está timbrando de acordo com a guitarra dele que tem captadores com ganho "x" e isso influencia no nível de volume de entrada das Multifxs, que por sua vez influencia no ajuste da distorção.
Além disso, na guitarra temos os controles de volume e tonalidade que não deveriam ser deixados de lado, pois muitas vezes o som embolado está associado ao "volume no 10" que a galera costuma usar. Às vezes um grauzinho a menos, pode resolver isso. Os de tonalidade, são equalizadores e pra quem usa, sabe que funcionam, hehe e podem até reduzir um pouco alguns chiados provenientes de interferências. Enfim, há muitas variáveis que podem proporcionar bons resultados no timbre, ou não... É questão de "garimpar" o timbre.
Sei que muita gente deve saber disso que estou falando, mas não custa salientar. :)
|
GuitarRockMan Veterano |
# mar/11
· votar
MauricioBahia é verdade cara os ajuste de volume tone muda o timbre por completo no caso da pod hd acho q isso é até mais perceptível
agora quanto a chiado quero compartilha algo com v6
eu recentemente me mudei de casa nunca tive problemas com chiado de fundo na gt10 na antiga casa, quem ja usou uma gt10 sabe q a fonte é de dois pinos tipo assim I_I ou seja ao meu ver sem o terra certo...? Porém ao me mudar percebi que na casa nova ela apresenta chiado de fundo, o noise retira ele quando ñ to tocando mais ao tocar ele volta pq o noise para de atuar, logo veio a duvida se a fonte ñ tem o terra teria alguma diferença eu aterrar a tomada onde fica a gt10 ???? Ñ é problema de cabo ou pelo menos ñ parece ser pq ja usei outros cabos e o problema persiste mas pode ser que os cabos ñ fossem os melhores né.... fica a pergunta.
O que posso fazer usar oque alguns chamam de filtro de linha? Um estabilizador ? Aterrar a tomada ? Cometer suicídio? Trocar logo pra pod? (isso eu ja quero fazer tem tempo) em fim dissertem ok ? rsrsrs
|
GuitarRockMan Veterano |
# mar/11
· votar
alguem ?
/up disfarçado
|
Practus Veterano |
# mar/11 · Editado por: Practus
· votar
GuitarRockMan
Tive a GT-10 por um bom tempo (quase 2 anos), e confesso que também me incomodava o fato de ouvir um chiado constante. Mas atribuo isso aos cabos que usava... Explico:
No começo, fuçei que nem doido na GT-10 para ajustar isso... Fiz equalizações anti-fizz (graças ao Alex), ajustei parâmetros Globais, testei o Noise Supressor, tirei ganho do ampli, e o chiado não ia embora... Como eu uso muito pouco simulações de amplis high-gain, aprendi a conviver com um nível de chiado constante, mesmo para timbres crunch... (os limpos estavam tranquilos)
Daí, como achava as distorçoes e simulações da GT-10 meio digitais demais para o meu gosto, e vendo constantemente os vídeos do Alex e de tantos outros arrasando com a X3L, decidi mudar para a Line 6, comprando a HD500...
... e mesmo assim, os chiados ainda estavam lá... Eu via milhares de vídeos demo da HD500 no youtube, todos com timbres redondos, e eu não conseguia chegar nem perto da qualidade deles... sempre tinha um maldito chiado...
Foi aí que pensei nos cabos... Tinha cabos do arco da velha (acho que da década de 90)... Mesmo sem tocar em bandas - ou melhor, sem usá-los constantemente, dá para imaginar a qualidade que eles estavam...rssss...
Um belo dia, fui na Santa Hifigênia aqui em SP, e mandei fazer um P10-P10 de 3 metros para a guitarra=>pedaleira e 2 Xlr-Xlr também de 3 metros para a pedaleira=>monitores, todos emborrachados da Santo Angelo com plugues Amphenol....
Resultado: Som mega limpo, cristalino nas simulações crunch. Quando muito, uso o Noise Gate a uns 15 ou 20% quando quero arredondar mais o timbre e corro para o abraço...
E para amplis high gain, aumento um pouco mais o threashold que fica uma maravilha...
Resumo da ópera: Veja se o chiado pode estar vindo de outras fontes (cabos, guitarra, proximidade com outras fontes elétricas, etc)... Isso pode ajudar!!
Abraços,
Edit: Em tempo, o uso de filtro de linha e/ou estabilizador pode ajudar também...
|
# mar/11 · Editado por: Leonardo Castro
· votar
Acabei de ler, agora há pouco, na Saraiva, a última revista Info.
A matéria de capa é sobre a nova geração de celulares que vem por aí (será lançada em meados de 2012). Confira-se:
A LG vai lançar um aparelho com Core 2 Duo e Dual-RAM. Segundo o representante da empresa, vai ter mais poder de processamento do que os computadores Core 2 Duo das primeiras gerações... (além de rodar vídeos em Full-HD 3D sem a necessidade de óculos, possuir comunicação full-HD com televisores LCD e monitores sem fio e ser projetado para trabalhar com teclado e "mouse" sem fio).
Já existem projetos, de outros fabricantes, para lançar, no mesmo período, celulares com Quad-Core... aí, danou-se tudo!!! Ou seja, ao que tudo indica, daqui a pouco mais de um ano, os celulares farão o papel de um Mac Mini... ou melhor, farão mais do que um Mac Mini... (e imaginem o que a Apple deve estar guardando nas mangas para lançar também...).
Bem, se os fatos narrados na revista forem verdadeiros, muito provavelmente, a IK Multimedia vai parar de lançar esses programinhas mais fracos para iPad e iPod e, com celulares tão potentes, vai acabar é lançando logo o Amplitube 4 para celulares... (e o Cliff também vai querer lançar um AXE-CELL PHONE... rs...).
Aí, Kairi: passe em uma banca perto de casa, leia o conteúdo e poste lá naquele tópico "E se o seu celular fosse sua `pedaleira'?". Certamente, os próximos celulares serão mais robustos do que o próprio POD HD500...
Um grande abraço,
Leonardo.
|
GuitarRockMan Veterano |
# mar/11
· votar
Practus o cara brigado eu vou fazer alguns tesstes mesmo e ver no que dá......
Leonardo Castro sabe o q eu acho graça tenho assinatura da info e ainda ñ a recebi toda edição é assim eu recebo depois e estar nas bancas chato isso........
|
# mar/11
· votar
sabe o q eu acho graça tenho assinatura da info e ainda ñ a recebi toda edição é assim eu recebo depois e estar nas bancas chato isso........ GuitarRockMan Veterano
Bom saber que você vai receber a revista (ainda que com uma certa latência... rs...). Assim, se eu falei alguma besteira acima (pois li toda a reportagem em menos de dois minutos...), corrija-me por favor!!!
Um grande abraço,
Leonardo.
|