Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I

Autor Mensagem
Practus
Veterano
# out/10 · Editado por: Practus
· votar


JTV coreana é extremamente bem construída e possui a mesma parte elétrica da norte-americana. Acho que a diferença (além dos detalhes da construção), será a seguinte: a JTV 3K+ vem com duas baterias para alimentação da Variax. Pelo que li, quem a usa com POD X3L e HD500, nem de bateria precisa...

-x-

Acho que era isso mesmo... Mas lembro de ter lido em algum lugar que a X3L e a POD HD não recarregam a bateria... elas apenas permitem que você use as simulações sem usar a bateria, mas se precisar recarregá-las, só com o carregador...

Enfim, concordo plenamente com você sobre a Variax americana e koreana... não rola pagar tudo isso por uma made in USA...

Encontrei no site da Musician's o modelo que me interessou... A JTV-59 (modelo Les Paul)... módicos USD1.300... e só tem nas cores cereja e vermelho (ambas sunbursts) e preta... - a cereja ficou animal...

JTV-59

Mas como estou querendo repor meu equipo que vendi há alguns meses (pedaleira e ampli), e pretendo trazer tanto a HD500 quanto um DT-50 (se der), fica quase impossível trazer também a JTV na mesma hora... assim, ela irá esperar uma próxima oportunidade... por enquanto, vou usando minha Ibanez que está muito boa...

Abraços...

Leonardo Castro
Veterano
# out/10
· votar


Esse modelo que você indicou ficou mesmo um espetáculo!!!

Bom saber que você também deve trazer um DT-50!!!

Mais um "review" para o FCC (com uma opinião isenta)!!!

Mesmo se você não conseguir trazer o DT-50, ao menos, vai conseguir tocar com ele + o POD HD500 por lá!!! Ainda assim, seria uma opinião bem fundamentada para todos nós!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# out/10
· votar


É galera, chega a ser covardia a situação atual. Uma coisa é você ter o desejo mas não ter meios (financeiros) de realizá-lo. Outra coisa é o impedimento físico, nosso caso.

Amigos, após ler, reler e reler o advanced manual (sempre tenho essa obsessão em equipos GAS) da HD posso afirmar que o "deep editing" guarda recursos pertinentes e não complicações.

Há tempos li o manual da Axe-FX Ultra e senti um "quê" de GT-10 ali. A "total" abertura de condições de regulagens produzem duas crenças centrais:
1) Com todos esses recursos posso chegar a qualquer som;
2) Há combinações infinitas, portanto, jamais explorarei a pedaleira por completo.

Aí está o erro. Localiza-se a responsabilidade do timbre para o cliente e não para o equipamento. É conveniente, pois se o timbre não te agrada é pq você ainda não fuçou o suficiente...

Papo furado! B.B. King plugava Lucille num Fender Twin e pronto! Parte da "magia" dos valvulados e analógicos está aí: A simplicidade! Isso sim é plug 'n play!

Não sou famoso e nem toco 1/100 de profissionais, mais grande parte dos timbres que tirei na X3 foram a partir de pequenas mudanças de defaults da L6...

Aí entra a HD: Melhores timbres, simplicidade de operação e SE, você quiser deep editing, terá contato somente com parâmetros relevantes, beeeeeeeeeem diferentes dos "color bass" e "color treble" dos preamps custom da GT por exemplo...

Leonardo Castro
Veterano
# out/10
· votar


Aí entra a HD: Melhores timbres, simplicidade de operação e SE, você quiser deep editing, terá contato somente com parâmetros relevantes, beeeeeeeeeem diferentes dos "color bass" e "color treble" dos preamps custom da GT por exemplo...
alexromachado
Member


-x-

Huuuuuummmmmmmm........

"Resonator? No, thanks!" parte II???... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# out/10
· votar


Falou tudo amigo!

Practus
Veterano
# out/10
· votar


Há tempos li o manual da Axe-FX Ultra e senti um "quê" de GT-10 ali. A "total" abertura de condições de regulagens produzem duas crenças centrais:
1) Com todos esses recursos posso chegar a qualquer som;
2) Há combinações infinitas, portanto, jamais explorarei a pedaleira por completo.


Cai nessa quando comprei a GT-10.... Fui seco nela, visto que era Boss (conhecida por ser uma das melhores em termos de qualidades de efeitos - mito derrubado com os efeitos da série M da Line 6), e acabei sentindo na pele a frustração por não conseguir um timbre que me agradasse 100%. Tá, parte por eu não ter fuçado nem 1/10 do que você fuçava na GT-10, mas independente disso, me frustrava tamanha complicação para conseguir um timbre muito bom...

E foi aí que mudei meus paradigmas e passei a considerar a Line 6 e suas PODs - seus vídeos contribuíram muito para o processo. E após o lançamento das HD, me convenci por completo...

A não ser que a Boss revolucione completamente sua linha de pedaleiras e faça algo similar ao que fez a Line 6, vai ficar muito complicado eu adquirir algo da linha novamente... Veja a evolução da GT-8 para a GT-10... tá... algumas funcionalidades novas (dual tone, phrase loop, etc...), mas basicamente a qualidade das simulações não mudou em nada... e aqui, o incremento de efeitos e parâmetros complicou a vida de quem queria tirar um timbre decente... Já a Line 6 optou pela simplificação de funcionalidades, sem esquecer de dar a possibilidade de "deep editing", caso o usuário a queira...

Esse trio - POD HD, DT-50 e Variax - está matando a pau... Imagine suas possibilidades de timbres, podendo simular inúmeras guitarras - desde as padrões telecasters, stratos, LP, Rickenbackers, entre outras, juntamente com vários tipos de amplis - Marshals ou Fenders (e tudo num valvulado de 40W), e aliado a isso, poder contar com efeitos matadores da classe M e mais algumas simulações de amplis, caso não esteja satisfeito com as do DT-50...

Sinceramente, com esses 3, eu não compraria mais nada disponível atualmente no mercado... - Ter a sua disposição simulações realistas de diversas guitarras, amplis, e efeitos matadores em 3 equipamentos apenas é o sonho de uma porrada de guitarristas - e eu me incluo nesse bolo...

Abraços...

alexromachado
Veterano
# out/10
· votar


Complementando: Resonator? No, Thanks, I do prefer the "AIR" convolution technology...

alexromachado
Veterano
# out/10
· votar


Pois é, Practus, não creio numa revolução desta na Boss. Os últimos lançamentos (PS-6 e Power Stack)

Aliás, o Power Stack é, para meus ouvidos a junção de abelhas e médios indesejáveis mais broxante "ever"


Há alguns crunches "suportáveis", mas é só virar o "sound" que a tristeza chega...

alexromachado
Veterano
# out/10
· votar


Ah, só uma comparaçãozinha, dá uma olhada no timbre que o Adson Sodré (meu antigo prof de guita) tira com um Eruption da T-Miranda (nacional, custom made) e uma X3L. Ah, ele foi quem me mostrou o primeiro POD 2.0 que vi. Até hoje ele é fiel à L6 e grava com a POD. ele é praticamente um cover do petrucci...


Leonardo Castro
Veterano
# out/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Pois é, Practus, não creio numa revolução desta na Boss. Os últimos lançamentos (PS-6 e Power Stack)
alexromachado
Membro


Pelos dizeres do vídeo, os caras também estão apostando no "feeling"...

Putz...

E se a BOSS cumprir a tradição de não colocar os efeitos mais modernos da pedaleira no mesmo nível dos efeitos dos últimos pedais lançados... (pelo menos, desse estigma a Line 6 conseguiu se livrar, trazendo os efeitos da série "M" até para os PODs de menos de US$ 300,00...).

Bem, até agora há pouco, eu apostava em uma GT-12 com o seguinte:

- Entrada para captador hexofônico (já que as Variax JTV vão dominar o mundo... rs...);

- Synths mais poderosos (retirados da linha VG...);

- Muito mais memória para o "loop". Aliás, aposto em um "loop" permanente, que não se apaga quando a pedaleira é desligada (e, pelo que andei lendo no outro dia em um fórum norte-americano, a possibilidade de se colocar um cartão de memória para "loop"); e

- Simulações de amplificadores bem mais convincentes. Aliás, a BOSS já deveria ter demitido todo mundo que trabalha nessa parte específica de simulações... pelos comentários de vários proprietários de GT-10, não há muita satisfação quanto a esse aspecto específico...

A última opção, pelo visto, já pode ser descartada.

Ainda aposto nas três primeiras.

Como eu não preciso de "loop" com memória permanente, entrada hexofônica e "synths" da série VG, ao que parece, posso adquirir meu POD HD500 sossegado (pois, pelo visto, atenderá melhor minhas necesidades). Agora, muita gente pode se interessar por essas prováveis novidades que vêm com a GT-12... é tudo questão de ponderar quais são os reais interesses do músico.

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Há uns dez minutos, estava tocando com a TagimaX + Pocket POD (com fones de ouvido)... que maravilha poder chegar a qualquer hora, plugar a guitarra naquele brinquedo e "fazer de conta" que se sabe tocar o instrumento... ahahahahahah

Leonardo Castro
Veterano
# out/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Até hoje ele é fiel à L6 e grava com a POD. ele é praticamente um cover do petrucci...
alexromachado
Member


-x-

Bem, é visível a evolução do cara.

Qualquer dia, seguindo as dicas que passei para ele, talvez consiga chegar à minha velociadade... ahahahahahaha

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Ele já sabe do POD HD500???

alexromachado
Veterano
# out/10
· votar


Pois é, Leo

Há tempos a boss se mantém pela fama dos pedais e das pedaleiras "multi-tudo".

Já ouvi ótimos timbres de od1, od3, sd1, bd2, etc. Mas a modelagem digital deles não é convincente, aliás, penso que há uma postura genérica em tudo o que fazem.

Enquanto os rivais apostam em modelagens cada vez mais precisas e diretas (tipo caixa rectifier com speakers V30 celestion do Petrucci - e do Recto da HD), eles insistem em cabs "original" e 4x12, 8x12 etc...

Além disso, se for só para usar efeitos, há as opções de M13 e RP1000, ambas com true bypass.

Ah, Habro, se POD e GT custassem o mesmo no Brasil como é lá fora...

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Quero ver um teste cego... Ninguém vai saber diferenciar a HD das outras. Ainda mais com uma banda tocando...

Leonardo Castro
Veterano
# out/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Aí, Alex e Practus...

Só para a GAS aumentar (logicamente, o depoimento está em linguagem figurada):

"I didn't get a lot of playing time with my HD500 today but would like to pass on to you people what little I've learned about the sound. The sound I got out of this thing was nothing shot of amazing. I did get a chance to mess with the High Watt amp (Preset 2A I thnk) and all I could say is holy crap! It is so pick sensitive that I thought i was hearing things so I plugged my guitar into my 80's JCM 800 combo and It gave me that same feel. I then started to add effects and they sounded awesome too.

When you get your HD processor you are going to be very supprised as to what this baby can do. I am having a little trouble with the learning curve because its so different than my XTL and X3L but its going to be worth the trouble.

So far so good Line 6!

Dan"

-x-

Fonte: http://line6.com/community/thread/45797?tstart=0

Leonardo Castro
Veterano
# out/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Quero ver um teste cego... Ninguém vai saber diferenciar a HD das outras. Ainda mais com uma banda tocando...
MauricioBahia
Veterano


-x-

Mas tem que ser um teste cego em "braille", para perceber as dinâmicas... (piadinha de mal gosto, mas não pude resistir... rs...).

Agora, falando sério: é por essas e outras que o Sérgio Chiavazolli disse que não vai trocar o POD XT dele. Muito provavelmente, para quem não precisa desses novos efeitos e consegue se controlar em termos de GAS, deve mesmo ser a opção mais inteligente...

Contudo, uma coisa é certa: se for um teste cego, mesmo com banda, mas que use "harmonizer", "whammy", "octo verbizilla" ou "particle verb", fica fácil saber qual é... só por esses efeitos (mesmo que as simulações fossem 100% idênticas às do POD X3) já valeria o investimento...

Mas ainda tem essa questão do "feeling" (que eu sempre critiquei quando o pessoal da FRACTAL dizia que existia... tenho que fazer mea culpa...) e a certeza de que, a qualquer momento, a Line 6 vai lançar um outro produto "M" (muito provavelmente, com mais efeitos), o que deverá gerar um "model pack" cheio de efeitos legais para o POD HD500 (uma vez que não consigo imaginar nenhum efeito novo mais pesado do que o "harmonizer" e o "particle verb", que o HD500 já roda...).

Um grande abraço,

Leonardo.

E, além disso,

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


Na boa, eu amo pedaleiras multiFX, mas acho que há uma "hype" exacerbada sobre essas Pod Hd neste tópico.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


Leonardo Castro: Mas tem que ser um teste cego em "braille", para perceber as dinâmicas... (piadinha de mal gosto, mas não pude resistir... rs...).

Marketing... marketing...

No final das contas, o resultado não muda muita em termos de música, mas a Line 6 vai lucrar 200%!

Abs

Leonardo Castro
Veterano
# out/10
· votar


Maurício, favor ler novamente a minha mensagem anterior: enquanto você postava a sua última mensagem, eu a estava editando (e acrescentando novos parágrafos...).

Um grande abraço,

Leonardo.

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leonardo Castro

Cara, é isso que o Bog falou: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/240607/p10#7063686

Enfim, serei "o primeiro" a comprar um desses Pod HD pq eu amo efeitos/sonoridades e sou vidrado nos produtos da Line 6! "POD" ter certeza que quando sair estarei comprando, até pq estava juntando grana para comprar uma M9...

Abs

Leonardo Castro
Veterano
# out/10
· votar


Valeu!!!

Uma coisa é certa: sabemos que o "marketing" é pesado, sabemos que não vamos usar nem 20% do que o equipamento faz mas, mesmo assim, sentimos [pelo menos, eu sinto...] uma "necessidade louca" de possui-lo...

Vá entender essa droga...

Há momentos em que penso em largar, definitivamente, a guitarra (e só ficar com o violão clássico) por conta dessa maluquice de que o acessório (no caso, os processadores de efeitos/amplificadores/etc.) acabarem parecendo mais importantes (por conta da mídia...) do que o próprio instrumento... às vezes, até me convenço disso...

Mas, aí, acordo, no dia seguinte, e volto a pensar em comprar mais coisas...

Está difícil imaginar um outro ramo tão consumista do que esse de acessórios para guitarras... estou nele há dois anos e pouco e parece que ninguém está plenamente satisfeito com o que tem...

Acho melhor adotar a técnica do Practus: POD HD500 + DT-50 + Variax JTV e pronto!

Só que, aí, já consumimos novamente...

E, daqui a cinco anos, lançam uma nova Variax e um novo processador SUPER-ULTRA-MEGA-HD-3D supostamente com mais "feeling" e definição...

E volta a vontade de comprar tudo de novo...

Dose...

Tentarei me concentrar mesmo no violão...

Pena que, amanhã, quando acordar, a primeira coisa que farei será acessar este fórum... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# out/10
· votar


O que o toneman2121 disse (no segundo "post" do tópico) resume bem o estado de espírito da maioria de nós:

http://line6.com/community/thread/45892?tstart=0

Um grande abraço,

Leonardo.

Angelopes
Veterano
# out/10
· votar


Pessoal, um video recente de um usuário da Axe-FX com vários timbres, para apreciação, comentários e "inevitável" comparação com a POD HD.



MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


Leonardo Castro

Aguarde reviews! Só acho que não terei surpresas! (espero ter!) ahuuha

Abs

Leonardo Castro
Veterano
# out/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Pessoal, um video recente de um usuário da Axe-FX com vários timbres, para apreciação, comentários e "inevitável" comparação com a POD HD.
Angelopes
Membro Novato


-x-

Ângelo,

Não sei se vou conseguir assistir a esse vídeo hoje.

Contudo, há poucas horas, ouvi um "sample" de um usuário de FRACTAL + guitarra Tyler que me deixou de queixo caído até agora:

http://rbul1.free.fr/jtmaxe.mp3

Fonte: http://www.fractalaudio.com/forum/viewtopic.php?f=18&t=19151&start=160

Achei os timbres desse "sample" que eu indiquei excepcionais!

Ainda é cedo para saber se o POD HD conseguirá esses timbres (já que pouca gente o tocou até agora e, nos Estados Unidos, a previsão de que a maioria das lojas receberia os processadores hoje parece ter mudado para 10.10.2010...). Além disso, a galera ainda vai precisar de algum tempo para se acostumar às novas regulagens...

Mas que esse som de FRACTAL (sozinha... desse tipo de arquivo é que eu gosto!!!) está magnífico, isso ninguém pode negar!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# out/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Ângelo,

Como eu disse na mensagem anterior, está complicado de assistir ao vídeo que você indicou... a internet aqui em casa, de uns 30 minutos para cá, ficou muito lenta...

Contudo, pela imagem inicial, parece um sujeito que, há mais de um ano, gravou uns outros clipes (muito bons) com a FRACTAL e postou lá na página da Line 6.

Era um francês e ressaltava exatamente a questão das dinâmicas naquela época.

O cara (que não sei se é esse), antes, tinha um POD XT. Perguntaram se ele tinha algum vídeo com o POD antigo dele. O cara demorou horas para postar (pois a internet dele era discada... se bobear, mesmo discada, vai ser mais rápida do que a minha está hoje...).

Para a minha surpresa (e de muita gente nos fóruns da Line 6), o resultado também foi muito bom com o POD XT. Ele conseguia sons que nunca consegui com a X3L... (eu e todo mundo lá no fórum da Line 6).

Mas, mesmo sendo elogiadíssimo por lá (por ambos os vídeos: da FRACTAL e do POD XT), ele sempre realçou a questão da superioridade dinâmica da FRACTAL.

Tomara que, amanhã, a minha internet já esteja melhor para eu assistir a esse vídeo que você indicou!

Um grande abraço,

Leonardo.

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


Leonardo Castro: Ainda é cedo para saber se o POD HD conseguirá esses timbres

Velho, só tocando... Mas, sinceramente, acredito na Line 6. Até pq, lá fora o que você diz é lei. Se não for tão boa assim, a Line 6 vai pagar um preço muito caro, pois a Boss e outras devem ter projetos engavetados pra "nocautear" a Line 6...

Abs

Leonardo Castro
Veterano
# out/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Ângelo,

Finalmente, consegui assistir ao vídeo que você indicou.

Gostei bastante dos sons e das nuances nas respostas quando o sujeito muda os captadores e altera o nível de volume.

Prefiro não fazer, ainda, qualquer tipo de comparação com o novo POD HD. Vou esperar mais um pouco, ouvir novos "samples" e assistir a novos vídeos para tentar formar uma opinião mais abalizada.

De toda forma, mais uma vez, parabéns pela aquisição da ULTRA!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Acho que esse sujeito do vídeo com a FRACTAL não é o mesmo que eu mencionei acima. Salvo engano, o "nick" do sujeito que fez os vídeos com a FRACTAL (foram três vídeos: um "clean", um "crunch" e um "heavy") e o vídeo da XTL (que é um só, pois ele editou as partes de outros vídeos que tinha em casa com o equipamento da Line 6) era "Frenchfries". Não estou conseguindo achar os vídeos dele no You Tube. Certamente, esses vídeos estão postados no antigo fórum (GT-10 vs. X3L), mas, com o Google, não estou conseguindo achá-los também... (e bateu uma preguiça em procurá-los nas mais de 150 páginas do antigo fórum...).

Se eu conseguir achar os vídeos do "Frienchfries", posto aqui também para você ver!

Um grande abraço,

Leonardo.

Practus
Veterano
# out/10
· votar


Aliás, o Power Stack é, para meus ouvidos a junção de abelhas e médios indesejáveis mais broxante "ever"
alexromachado

-x-

Nossa... nào sei se são meus ouvidos, mas não gostei nada desse pedal... taí um equipamento que passo longe... É triste ver a Boss, que sempre foi tão competitiva em termos de efeitos, não lançar algo que possa apimentar mais a competição com a Line 6... Espero que num futuro próximo, a Boss venha com boas surpresas por aí...

Ainda aposto nas três primeiras.
Leonardo Castro

-x-

Era isso que eu queria ver... mas ainda queria considerar também sua última opção... (a de simulações de melhor qualidade...)

É algo como o Alex disse... Entre uma POD X3L e os Axe-Fxs, tem um abismo muito grande em termos de preço, e outro nem tão grande assim em termos de qualidade... Então, se alguém quisesse efeitos ou simulações melhores, tinha que desenbolsar uma porrada de dólares para comprar uma Axe-Fx... Esse é um nicho ótimo para empresas como a Boss e Line 6 explorarem, visto que o Cliff não iria querer baixar muito o preço de seus produtos (mesmo no caso dele lançar o famigerado Axe floarboard)...

A Line 6 já chegou mostrando para que veio, e a Boss ainda está quietinha... Claro, ela pode chegar no próximo lançamento detonando, mas nada impede a Line 6 de soltar packs de atualização para incluir mais efeitos ou simulações de amplis, a fim de manter sua pedaleira competitiva... e isso é que a Boss não faz... quando ela lança um produto, fica anos sem atualizá-lo, para desepero de seus clientes... Bom.. é por essas e por outras que eu estou jogando no time da Line 6 agora...

Na boa, eu amo pedaleiras multiFX, mas acho que há uma "hype" exacerbada sobre essas Pod Hd neste tópico.

...Enfim, serei "o primeiro" a comprar um desses Pod HD pq eu amo efeitos/sonoridades e sou vidrado nos produtos da Line 6! "POD" ter certeza que quando sair estarei comprando, até pq estava juntando grana para comprar uma M9...
MauricioBahia

-x-

Pô, Mauricio... não te entendo... Hype ou não hype, você mesmo já está rendido pela HD... Na verdade, essa hupe só foi criada pelo que a HD está apresentando, levando em conta o preço, comparativamente com a Axe-Fx... É claro que muita gente vai ficar empolgada (eu, inclusive)... Rssss....

É como disse o Leo... minha solução ideal será uma HD500 + DT-50 + JTV59... Sei que não precisaria disso tudo em mãos, até por que não sou nenhum virtuoso, mas o prazer de saber que tem em mãos tamanho leque de combinações possíveis e com tamanha qualidade, em 3 equipamentos, é muito massa...

Pessoal, um video recente de um usuário da Axe-FX com vários timbres, para apreciação, comentários e "inevitável" comparação com a POD HD.
Angelopes

-x-

Muito bons mesmo... mas isso não era novidade vindo de uma Axe-Fx... e pelo precinho dela, era mais do que esperado que ela tivesse essa qualidade....

O legal da HD500 é que ela provavelmente pode fazer quase tudo isso, e quase com a mesma qualidade, por 1/4 do preço...

Achei os timbres desse "sample" que eu indiquei excepcionais!
Leonardo Castro

-x-

Também curti pra caramba, e acho que é bem provável sim que a HD consiga chegar nisso... só depende de tempo para que as pessoas se acostumem com ela e consigam tirar o melhor...


Abraços...

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Practus: Pô, Mauricio... não te entendo... Hype ou não hype, você mesmo já está rendido pela HD... Na verdade, essa hupe só foi criada pelo que a HD está apresentando, levando em conta o preço, comparativamente com a Axe-Fx... É claro que muita gente vai ficar empolgada (eu, inclusive)... Rssss....

É hype, mas como adoro tecnologia tô doido pra ver uma frente a frente! hehe Sobre ser o "primeiro" foi expressão de linguagem e muito provavelmente, só comprarei uma (se comprar mesmo) daqui a uns 6 meses pois sempre procuro ler/ver reviews exaustivamente. Além disso, como falei antes, quando um produto é lançado, outras empresas concorrentes já tem algo engatilhado pra concorrer, fato que me faz ter a paciência pra aguardar a "hype". ehehe Fora que o preço tá bem salgadinho ainda!

Uma empresa que eu to de olho é a Eventide também, pois em termos de tecnologia também é uma das Top e ainda não lançou um pedal multifx com distorções.

Abs

Practus
Veterano
# out/10
· votar


Enquanto isso... mais alguns vídeos...





Abraços...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I