Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# out/10
· votar


Rafael_Gtr
Meu Setup: Peavey Wolfgang Standard, Head Le Marc 2 do Pedrone, G-System da Tc Electronic, Wahwah Fulltone Clyde Deluxe, Pinnacle 2, Nova Drive Tc Electronic, Marshmallow do Alien, Boss FV 500L, Dangerous Drive da EFX.

Cara, continua com o que você tem. :D

Brincadeira! rsrs

Bem, vou acabar com as suas dúvidas de uma vez por todas! \o/


Quero um equipamento para gravações e para quando tiver de tocar em linha ou em amp ruim tenha um resultado satisfatório, pois é mto dificil ficar levando meu Head e setup pra tdo lugar.

Você mesmo se deu a resposta: POD HD. Sendo sincero, não sei te dizer se o POD terá a mesma qualidade que o seu Nova + G-System + Le Marc 2. Mas posso dizer que, poderá chegar bem perto, ocupando 1/10 do espaço e do peso dessas 3 peças citadas.

Mas ainda não tome como definitivo o que eu disse. Ainda é cedo para dizer o que é a HD500 em qualidade, e como você já tem um baita equipamento, pode não ser vantagem pegar uma HD500 só por causa da mobilidade.

Uma dica: Espere a HD500 chegar as lojas. Acho que no mês que vem já deve chegar as grandes lojas. Vá lá, experimente. Se possível, converse com o vendedor, leve algum equipo (como a Nova Drive) converse com o vendedor sobre suas dúvidas, pergunte a opinião dele (só pra enrolar mesmo)... enfim, faça de tudo para conseguir o maior tempo possível, e testar o máximo que der da POD HD. Afinal, é o que eu farei. :D

Abraços. ;)

hugo_prado
Veterano
# out/10
· votar


Jafet
agora eles tão falando que tudo que a XT e a X3 tinham, não era muito legal não e agora sim eles fizeram uma pedaleira que é boa mesmo... aff tudo por dinheiro, até detonar a própria linha de equipamento !!

De certa forma, eles tem que convencer o pessoal de que as novas realmente sao melhores, mesmo já tendo ótimos equipamentos no mercado... daí entra esse marketing agressivo, inclusive contra produtos da propria empresa (de geraçao passada e agora fora de linha, entao nao faz diferença pra eles, sem falar que vai continuar vendendo de qq forma)

O que nós consumidores temos que pensar é: O som gerado pela XTL e X3L ficou automaticamente pior só pq lançaram um novo equipo?

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rafael_Gtr: Quero um equipamento para gravações e para quando tiver de tocar em linha ou em amp ruim tenha um resultado satisfatório, pois é mto dificil ficar levando meu Head e setup pra tdo lugar. Quero um equipamento pratico mas que tenha a pegada de um Valvulado/Analogico ou chegue o mais perto possivel. rs

Acho que pro seu caso, um pequeno pedal já resolveria. Bom mas esse é outro papo:

http://www.amtelectronics.com/products/amt_tube_guitar_preamp_series/g uitar_preamp_ss-11/

E tem a linha JFET: http://www.amtelectronics.com/products/amt_tube_guitar_preamp_series/

Abs

ps. desculpem desvirtuar o tópico.

kairi
Veterano
# out/10
· votar


Também tem esse:

http://56inc.com.br/

;)

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


kairi: Também tem esse:

http://56inc.com.br/


Esse não dá pra ligar direto na mesa, simulando gabinetes. Os que postei tem saída pra amp ou em linha (ligar direto na mesa) e simulações de gabinetes, incluindo loop de efeitos.

Na prática: http://www.youtube.com/watch?v=pgFqWaEoU-0

Abs

alexromachado
Veterano
# out/10
· votar


Rafael
Agradeço as palavras, mas é um agradecimento que estendo aos demais participantes, pois em várias ausências minhas a galera não deixou a peteca cair.

Jafet
Bem, não tive a impressão deles detonarem a própria linha. De fato, nos vídeos há a fala de que eles soavam bem mas eram menos dinâmicos que amps reais. Há um dado real que é o avanço tecnológico. Contudo, concordo que para "vender o peixe" eles estão pegando pesado com o tal "fell" que a HD proporcionaria. Tanto que nos três vídeos promocionais oficiais eles ficam mais tempo explicando sobre o feel do que demonstrando áudios.

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


alexromachado: anto que nos três vídeos promocionais oficiais eles ficam mais tempo explicando sobre o feel do que demonstrando áudios.

Até pq demonstrar o "feel" com áudio/vídeo é meio complicado. Acho que esse é "o ponto" da Line 6 e onde seu marketing me parece encontrar apoio, pois pra sentir o equipo, só pessoalmente. Isso implica dizer que qualquer vídeo, por melhor que seja, não será páreo para o som "live". Ele pegaram essa sacada dos valvulados, que todo mundo diz que só tocando mesmo pra entender o comportamento do amp.

Em suma, a Line 6 me parece querer modelar válvulas e também o que as pessoas sentem ao tocar num valvulado. Enfim, associar mais ainda o fator válvuladp ao produto. Não é a toa que a página da dobre a modelagem HD já começa com uma foto em close de uma válvula e um clima meio vintage.

Acho que eles estão certos pois a guerra nessa indústria é muito grande. A corrida tecnológica impera e tudo que conseguirem para valorizar um produto e construir uma imagem, vão usar e isso vale pra Boss, TC, etc...

Abs

alexromachado
Veterano
# out/10
· votar


Enfim alguém usou a sim de sm57 na pod hd. Merda, estou apaixonado!



Practus
Veterano
# out/10 · Editado por: Practus
· votar


Quero um equipamento para gravações e para quando tiver de tocar em linha ou em amp ruim tenha um resultado satisfatório, pois é mto dificil ficar levando meu Head e setup pra tdo lugar.

Você mesmo se deu a resposta: POD HD.


Concordo em gênero, número e grau!! Apesar de achar meio cedo para concluir isso, pelos samples que estamos vendo, acho que a POD HD é a que chega mais perto da qualidade e feeling de amps valvulados. Se você busca um único equipamento, portátil, que possa te dar inúmeras opções de timbres com qualidade, a POD HD é sua solução...

Não sou endoser da Line 6 (quisera eu), mas pelo que vimos até agora em poucos vídeos, o timbre está matador. Considere isso aliando a praticidade de um único equipamento de pequeno porte, fácil de carregar, por módicos US500.00 - comparativamente com a ULTRA, que é muito mais cara e difícil de ser carregada para qualquer canto. Não posso falar quanto à qualidade da ULTRA, pois nunca nem cheguei perto de uma... Mas acho que a diferença de preço justifica...

Enfim alguém usou a sim de sm57 na pod hd. Merda, estou apaixonado!

Realmente ficou animal esse timbre... agora, morro de rir quando vejo uns carinhas que solam como esse aí do vídeo, e ainda dizem "Excuse some of the sloppy playing"... Rssss.. Tem cada uma...rssss

Abraços...

Practus
Veterano
# out/10
· votar


Tutorial de criação de patches na HD500



Só não entendo por que o sujeito se dá o trabalho de gravar toda a criação do patch, mas não toca nem uma mísera notinha no final... De qualquer forma, vale para termos uma ideia da operação na HD500... Curti a valer...

Abraços...

Practus
Veterano
# out/10
· votar


OK... o cara tem mais alguns vídeos sobre tutoriais do UI da HD500







Practus
Veterano
# out/10 · Editado por: Practus
· votar


Hahahaha....

O cara dos vídeos que postei é o mesmo que gravou a sequência de sons do U2 com a HD500 que postei há algums páginas atrás...

Agora ele soltou outro sample de timbres U2, usando uma JTV69 programada com uma Rickenbacker 12 cordas e a POD HD500. A música foi a Even better than the real thing (nome dessa música é sugestivo para o contexto da POD HD500 rssssss...)

Link aqui

Como diria o Leo.... PUTA QUE O PARIU!!!!! Rss....

Abraços...

P.S: Segue programação da HD500: HD500 signal path: Boost Comp, Red Comp, Screamer, Pitch Glide (whammy), Digital Delay (1/8 note), Digital Delay W/Mod (dot 1/8 note), Room Reverb, AC30TB. I kicked on the whammy for the intro and Red Comp for the solo.

Practus
Veterano
# out/10 · Editado por: Practus
· votar


Para quem está curioso sobre uma JTV plugada numa POD HD, segue pergunta que fizeram ao carinha que estava tocando a música aí em cima do U2 que postei, com a devida resposta:

stilwel,

how are you liking the JTV along with the pod? does it sound legit! i have both on order! very curious to hear and in depth review of how they work together.


-x-

You tell me!

I think it's pretty great. The modeling technology always sounded killer and now it's got an equally killer guitar wrapped around it.

Something to put this all in perspective:
The guitar is modeling a Ricky 12-string, which as you all know has 4 strings doubled at an octave up and 2 others doubled in unison...either way it's synthesizing 6 extra notes. The alt-tuning knob was dropping it down a 1/2 step so I could play along with the backing track. Topped off with a +1 Octave Whammy pedal model during the intro.

Latency? None that I could feel. Love this combination.

LEGIT.


E eu, que estava empolgado em trazer um DT-50 junto da HD500 na minha próxima viagem, acho que vou deixar ele de lado e trazer logo a JTV junto... "Talvez" seja mais negócio!!!

Abraços...

pedico
Veterano
# out/10 · Editado por: pedico
· votar


Video que achei do POD HD 400, loja premier guitar que fez.


http://www.youtube.com/watch?v=D-C7TbcEglY&feature=fvwk

Practus
Veterano
# out/10
· votar


Enfim alguém usou a sim de sm57 na pod hd. Merda, estou apaixonado!

Aí, Alex... continuação do vídeo que você havia postado com a simulação do SM57, off axis...



Abraços...

guitartube
Veterano
# out/10 · Editado por: guitartube
· votar


kairi
Leonardo, toda essa droga de limitação é culpa nossa. Quem mandou ficar reclamando por mundo a fora que as pedaleiras poderiam chegar ao limite do software, e que os DSPs eram mal aproveitados, e que queríamos softwares mais poderosos... a Line 6 atendeu ao pedido, só se esqueceu de colocar um DSP melhor.

Tanto a Line6 como a Fractal, usam DSPs de baixo custo e com baixo potencial de processamento. Esses DSPs custam 10 dólares e usam memórias lentas, ...
Um AMD K6 II do ano de 2000, que se acha na sucata, é muito mais eficiente que estes DSPs usados nestas pedaleiras. Parece brincadeira, mas é a pura verdade.
Então pq usam tais DSPs são usados???? Pô, eles são baratos, possuem um suporte legal de desenvolvimento, são facilmente interfaceáveis com outros componentes baratos, e estão disponíveis em várias versões.

Não tenho idéia da dinâmica que o Pod HD apresenta, mas acredito que deva existir uma camada de software antes das simulações, para identificar esta variação "feel" (pode até existir um componente de hardware externo que auxilie nisto). Essa suposta camada de software insere um processamento extra, pois tem que identificar as variações na entrada e repassá-las para as simulações. Este processamento "extra", torna o processamento global mais pesado e exige mais do DSP, o que limita a versatilidade de escolhas dos efeitos ativos. Outro ponto ainda não avaliado, é saber se esta dinâmica se mantem quando se usam pedais antes do HD.

flw!!!!!

pedico
Veterano
# out/10
· votar


Só uma pergunta, quantos efeitos o POD HD 400 simula simultaneamente ?

hugo_prado
Veterano
# out/10
· votar


pedico
Só uma pergunta, quantos efeitos o POD HD 400 simula simultaneamente ?

O 400 e o 300 é possivel:
FX1, FX2, FX3, AMP, Reverb

até 5 efeitos simultaneos, nos quais só se escolhe se os FX ficam antes ou depois do amp.

nIgHtWoLf
Veterano
# out/10
· votar


Uma pergunta sobre o loop da hd500: será que tem como a gente gravar um loop, e salvar-lo para se utilizar depois? será que fica gravado mesmo desligando a pedaleira?

mr. chapolin
Veterano
# out/10
· votar


nIgHtWoLf

Cara...eu li o manual e naum vi isso naum...pode ser por falta de atenção talvez....

mas provavelmente naum teim ... se naum todos iam saber hehe!!!
Você sabe q a line 6 coloca seus novos produtos nas Alturas só pra vender o peixe hehe

abç

alexromachado
Veterano
# out/10
· votar


Provavelmente não, pois penso que a memória dos multiefeitos armazena dados de programação (patches), mas não áudio, que seriam arquivos mais pesados. Imagina salvar em wav para não perder qualidade. Quantos mb seriam necessários?

Angelopes
Veterano
# out/10
· votar


Comparação específica da simulação de Rectifier entre a AXE e o POD HD com bateria e baixo.




mr. chapolin
Veterano
# out/10
· votar


Angelopes

Para, para, para!!!

assim eles vão matar agente

e vão aguçar a nossa G.a.s hehe

que timbres fera ....caracas

gostei de todos!!!!

Vinícius Iron
Veterano
# out/10
· votar


Angelopes

Bela simulação. Axe-FX mostrando seu grande poder de simulação.

Mas não sei, não consigo engolir as simulações sobre os amplificadores valvulados. Por mais que seja mais prático e mais leve, acho que isso é algo que simplesmente não me desce...

Inclusive, não faz muito tempo, a discussão sobre simulações no meu tópico pegou fogo, hehe - http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/241501/

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tomara que os preços da M9 e M13 despenquem!

kairi
Veterano
# out/10
· votar


Practus
Olha, eu não entendi bem o que ele fez no 3º vídeo. Qual a diferença de mudar no Setup os FS de ABCD para 5~8?

Abraços.

kairi
Veterano
# out/10
· votar


alexromachado
Imagina salvar em wav para não perder qualidade. Quantos mb seriam necessários?

Depende... Se for 44,1Khz @ 16 bits estéreo, da
1,4MB/s de áudio. Entretanto, como usa um reconhecedor integrado de 32bits, ele só trabalha com arquivos até no máximo ~4GB.

kairi
Veterano
# out/10
· votar


Angelopes
Bem, desta vez vou ter que concordar com a galera do tópico: O POD está BEM mais aberto. Melhor? Talvez, isso é questão de gosto. Eu, se pudesse queria ter os dois timbers. :D

Vinícius Iron
O dia que eu tiver um Recto, um POD HD e um AxeFX lado a lado para comprar, pode deixar que eu digo se é verdade ou não o dizer "Simulado não é Valvulado".

;)

ABATANGERINA
Veterano
# out/10
· votar


Vinícius Iron
kairi
O dia que eu tiver um Recto, um POD HD e um AxeFX lado a lado para comprar, pode deixar que eu digo se é verdade ou não o dizer "Simulado não é Valvulado".
é isso. esse é o problema. pra maioria dos mortais aqui no Brasil, raramente teremos a oportunidade de fazer essa comparação. então apostamos tudo em vídeos da net. o q na boa msm, naum chega nem perto da realidade. a maioria aqui do fórum ouve em caixinhas de computador vagabundas e placas de som fuleiras, qq distorção soa quase a msm coisa. os reviews de gente q testou são bem + confiáveis.
vou te dar um exemplo: a 1ª vez q toquei a x3 foi aquela expectativa, e depois.... a brochancia total. os pedais q pude comparar lado a lado, chegava a ser ridículo: screamer e big muff. mas ainda não tinha tido oportunidade de tocar num amp de verdade pra comparar com o simulado line6, até q toquei num jcm e twin reverb. decepção de novo. e não me levem a mal, sou fã de pedaleiras, tenho várias. pra tocar na noite (como músico profissional) nada é + prático. mas acho extramente enganosa a estratégia da line6 mostrando as fotos dos amps e pedais reais no seu manual, como se vc tivesse comprando eles.
outro exemplo: tenho um line6 LD175 (amp de baixo), continuo achando uma excelente escolha pelo custo benefício e ainda não tive oportunidade de tocar nos amps reais simulados por ele. mas tive oportunidade de tocar nos pedais de efeitos simulados: ebs octaver e chorus tc eletronic. e digo com certeza: o pessoal da tc eletronic deve ficar MUITO PUTO. a simulação do chorus é simplesmente ridícula!!!! o octaver do LD175 até q não é uma merda, mas não têm nada a ver com o EBS, q é zilhões de anos luz melhor.
mas....não pude comparar os amps, então.....
assim, eis minha sugestão: evitemos atiçar gás (inclusive o meu)com base APENAS em vídeos extremamente limitados da net, ou em material promocional da própria empresa. vamos esperar os bugs dos primeiros modelos, os reviews e comparações INTERNACIONAIS, principalmente americanos, já q guitarristas americanos medianos têm amps bem melhores q os nossos e portanto suas bases de comparações são bem superiores. aí sim, no meu caso, eu arriscaria.

kairi
Veterano
# out/10
· votar


ABATANGERINA
Eu estou atrás da POD só por causa dos efeitos mesmo. O Dynamic Delay, por exemplo, Ou eu uso o da line 6, ou eu compro o da TC Electronic, que custa 10x mais.

Já em papo de simulação, eu sempre estive ciente que teria que usar um PA valvulado para ter um som "tube". Porém, se não rolar, é usar um amp de verdade e a pedaleira só como "loop" e "foda-se". Se eu fosse comprar pedais separados, só de Wah e de Whammy já da uma POD HD500.

;)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I