Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I

Autor Mensagem
nIgHtWoLf
Veterano
# out/10 · Editado por: nIgHtWoLf
· votar


alexromachado
Pois é cara....as vezes essas empresas esquecem que somos a maioria guitarristas, e queremos plugar e tirar um bom som sem frescuras.....90 por cento dos usuarios nao queremos saber de engenharia de som, queremos é tocar o instrumento.

Practus
Veterano
# out/10
· votar


Mais...

Gibson EH-185 + Tube Driver POD HD500
First part of file is the standard setting of the Amp + Tube Driver Driver played with a Strat. Background ist the same amp clean.
Final bluesrock part from 02:16 on is again the Gibson amp + V30 XXL cab + Tube Driver played on a PRS.

Aqui

beu
Veterano
# out/10 · Editado por: beu
· votar


d.

alexromachado
Veterano
# out/10
· votar


Beu

Amigo, concordo com vários pontos ditos, entretanto, não podemos exigir um desempenho maior que realmente são capazes. Simuladores tentam se aproximar do timbre original e só. Com mais tecnologia, a aproximação é maior, mas ainda é uma aproximação. Mesmo os "endorses" da Fractal não substituem seus rigs reais pelo axe-fx. Aliás, alguns, como Petrucci e Vai utilizam exclusivamente os efeitos da unidade em nome da praticidade que ela oferece.

Praticidade - este é o ponto. Música para mim é um hobby. É muito mais prático gravar canções de brincadeira, com qualidade semi-profissional com minha X3, de onde tiro guita, bass e voz do que comprar um mic condenser real, preamps reais de qualidade, amps de guita e baixo, microfone

Quero uma HD não por crer que conseguirei um timbre valvulado real, mas terei mais qualidade e dinâmicas que a X3... Quero continuar chegando pro show, plugando e curtindo, sem preocupar se a microfonação está adequada, se o transporte do alltube o danificou, etc...

alexromachado
Veterano
# out/10
· votar


Putz, só não engoli esse esquema do limite de Dsp...

Há um usuário comentando que com a seguinte combinação:
volume -> dynamic delay -> (dual ) treadplate + brit j800 -> mixer -> 63 spring reverb

Ele tentou aplicar um pedal dist e o limite rolou.

Daí, um cara usou a seguinte metáfora:
Don't mean to be rude but "Imagine using a real amp and pedals and having a guy stood next to you who would tell you you can't have that pedal combination when you connect up a certain pedal. It's just a ridiculous thing to have on a guitar pedal."

Haha! That's really funny. I can imagine this guy standing there with his hands folded and ready to shout "Strike Out" whenever you hit the DSP wall! Haha!


Então, Karl "L6 Expert" prepara outra metáfora:
LOL!

Imagine this instead: Your wife standing next to you in the music store when you attempt to purchase both a JCM800 and a Dual Rectifier. Mine might just roll her eyes, but I can imagine most would say "Pick one, dear, we don't have a lot of cash (DSP)". And if you do buy both amps, she would put her foot down when you attempt to buy a lot of expensive effects to go with it.


Daí pensei eu cá com meus botões: E para caras como o AngeloLopes, com bala da agulha para comprar um MARK IV e um Axe-Fx (ou outro cabeçote real)? Uma coisa é "nossa" limitação financeira, outra coisa e "sua" limitação tecnológica, querida L6... rsrsrsrs

Na boa, sei que o preço da Axe-Fx tb advém de seus componentes e tal e a proposta da L6 é outra, é botar o máximo de qualidade possível à baixo custo. É uma empresa, oras! Entre fazer um equipo de boutique e um popular, eles fazem ambos! Ou alguém achou barato o valor do head DT50?

beu
Veterano
# out/10 · Editado por: beu
· votar


tos.

kairi
Veterano
# out/10
· votar


Leonardo Castro
- Simulações de amplificadores bem mais convincentes. Aliás, a BOSS já deveria ter demitido todo mundo que trabalha nessa parte específica de simulações... pelos comentários de vários proprietários de GT-10, não há muita satisfação quanto a esse aspecto específico...

A Boss AINDA aposta na filosofia Amplificador + Pedaleira de efeitos.


Leonardo Castro
Mas tem que ser um teste cego em "braille", para perceber as dinâmicas... (piadinha de mal gosto, mas não pude resistir... rs...).
Que decadência, Leo. E o pior, eu ri. =(

kairi
Veterano
# out/10
· votar


Ah, no ebay:

POD HD300: U$299
POD HD400: U$399
POD HD500: U$635 (vinda de Londres)


;)

hugo_prado
Veterano
# out/10
· votar


POD HD300: U$299
POD HD400: U$399
POD HD500: U$635 (vinda de Londres)



Meu medo é, que nem vi paginas atrás, abusarem do preço da HD300 Exatamente a que quero comprar...

Tipo
- Line 6 POD HD300 (1689,00)
- Line 6 POD HD400 (1759,00)
- Line 6 POD HD500 (1899,00)

Pelo preço em dolar, acredito que a HD300 deveria custar NO MAXIMO 1200,00 , considerando a diferença de preço entre elas lá fora.

Afinal, imposto é baseado em % do valor

mr. chapolin
Veterano
# out/10
· votar


No video do Glenn Delanue ele diz q a pod hd500 pode fazer TUDO q a boss gt10 faiz...

muita gente fikou com duvidas em relação à pod x3 live e a boss gt 10 por causa de recursos diferentes em ambas...entaum dessa vez acho q a line 6 acertou...


P.S: Claro...saberemos isso após o lançamento da próxima boss...se é q vai ter uma:/

P.S²: tô babando até agora naqueles sons q o practus mostrou...principalmente nos do U2

kairi
Veterano
# out/10
· votar


Os preços da Amazon US:

POD HD300: U$329
POD HD400: U$399
POD HD500: U$499


;)

Practus
Veterano
# out/10
· votar


P.S²: tô babando até agora naqueles sons q o practus mostrou...principalmente nos do U2

Cara... são dois... Rsss... Percebe-se claramente a simulação de AC15 extremamente decente... Impressionante...

Abraços...

Practus
Veterano
# out/10
· votar


Putz, só não engoli esse esquema do limite de Dsp...
alexromachado

-x-

Aí, Alex... Olha só um post que encontrei no fórum do The Gear Page:

I'm curious if any of the clip-posters here have been able to max out the DSP on the 500, and, if so, what sort of patch reached the limit. I only ask because it doesn't seem like this has been mentioned (outside of the notice in the manual, of course).

Has anyone determined which of the amp models and FX are more taxing than others (as L6 alludes in the manual)?


Resposta:

Your only going to run into problems when trying to set up lots of effects + dual amp rigs. With one amp you can easily run a full chain with 8 effects if you want to. With 2 amps...your not always going to be able to run 8 effects. Pitch Bending is a hog so you could run into scenarios where you couldn't run 8 effects in a single amp chain when using it. I think the limits of the DSP are only going to effect the tonal desires of a very small crowd. 4 effects at a time is pretty much the limits of what I'd run.

Ele até que tem um ponto... tá certo... a gente fica querendo usar todas as combinações possíveis de simulações e efeitos, mas se for da forma como foi dita acima, eu particularmente fico tranquilo com isso... - dificilmente usarei um dual tone com 8 efeitos na cadeia...

Abraços...

kairi
Veterano
# out/10
· votar


alexromachado
Há um usuário comentando que com a seguinte combinação:
volume -> dynamic delay -> (dual ) treadplate + brit j800 -> mixer -> 63 spring reverb


Ta brincando que o preset que eu usaria 99% do tempo esbarra no limite? Ò_Ó

Melhor então ficar com a X3, que tem tudo o que esse preset tem, já que não vou poder incluir o "harmonizer" que é uma das vedetes do POD HD.


Leonardo, toda essa droga de limitação é culpa nossa. Quem mandou ficar reclamando por mundo a fora que as pedaleiras poderiam chegar ao limite do software, e que os DSPs eram mal aproveitados, e que queríamos softwares mais poderosos... a Line 6 atendeu ao pedido, só se esqueceu de colocar um DSP melhor.

O que foi que nós fizemos. /faceplam

hugo_prado
Pelo preço em dolar, acredito que a HD300 deveria custar NO MAXIMO 1200,00 , considerando a diferença de preço entre elas lá fora.

HD300 + U$50 de envio + 60% de impostos não dão nem R$900. Quem tem cartão de crédito internacional e pode comprar via eBay faz a festa.

A HD500 sairia por menos de R$1500, o mesmo preço de venda da GT-10.

Practus
Cara... são dois... Rsss... Percebe-se claramente a simulação de AC15 extremamente decente... Impressionante...

Somos 4! E eu achei decentes até demais, de modo que cheguei a desconfiar.

Já vi que cleans e crunchs não são problemas para a HD500, mas não gostei nada do que ouvi em sons quando o bicho realmente pega. =(Practus



Practus
Ele até que tem um ponto... tá certo... a gente fica querendo usar todas as combinações possíveis de simulações e efeitos, mas se for da forma como foi dita acima, eu particularmente fico tranquilo com isso... - dificilmente usarei um dual tone com 8 efeitos na cadeia...

A questão é, com os R$2000 que gastaria em uma POD HD500, eu compro um PC/Notebook que roda até 10x "POD Farm" dentro de um DAW ao mesmo tempo. Achei que o limite do DSP era algo de usar dual tone com cada canal com 2 amps em séries mais 3 efeitos cada... mas vi que o buraco é bem mais em baixo.

Lembre-se que temos todo o direito de reclamar de qualquer coisa, afinal, estamos pagando (e caro) pelo produto. Eles não deram de graça para nós, e não são caras legais, porque se fossem bonzinhos, um POD HD custaria 5% mais que o preço de custo. Então, temos mais é que reclamar mesmo.

Cara, sinceramente, se vier com um "DSP Wall" tão próximo assim, vou deixar passar, e pegar só um Farm HD e olhe lá.

;)

alexromachado
Veterano
# out/10
· votar


Pois é... hoje aproveitei um tempinho extra e gravei pequenos improvisos com amps da x3:
AC30: http://www.4shared.com/audio/sRhhrUIE/10_10_AC30mic0dr35lv100.html
JTM45: http://www.4shared.com/audio/3NFooG09/10_10_JTM45mic0dr35lv100.html
Orange: http://www.4shared.com/audio/sckC0-xN/10_10_OrangEmic0dr35lv100.html

alexromachado
Veterano
# out/10
· votar


Detalhe que deixei a distância em 0% para ter melhor resposta dinâmica.Gravei todas com a Lespa Gianinni.
O vox e orange fiz pensando num lance mais U2, principalmente este último, em que brinco com um riff em acorde.
No JTM ligo o boost+eq mais pro final

Angelopes
Veterano
# out/10
· votar


Finalmente, um video "comparativo" entre a AXE e a POD HD300.( Gostei dos sons da HD, principalmente o powerball)



mr. chapolin
Veterano
# out/10
· votar


Angelopes

Sinceramente: eu preferi os timbres da pod... O timbre parece estar mais aberto...num sei c é problema de equalização mas foi o q eu achei!!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Angelopes

Achei interessante o vídeo, mas parece que a diferença está na questão timbragem. Uma tem mais médios que o outroa... Por aí. Basta regular, me parece. Aliás, pra mim, racks estão em outra categoria, até pela questão do preço.

Abs

kairi
Veterano
# out/10
· votar


Não gostei de nenhuma das duas. Sei lá, achei muito muito cheio de agudos e muito rasgado também. O que mais gostei foi o Uber da AxeFX, mas ainda não achei legal. Eu gosto de algo mais Tight, bem pressurizado.

;)

Rick Martinez
Veterano
# out/10
· votar


eae galera a Boss ja ta preparando alguma coisa pra 2011?

abraços!

kairi
Veterano
# out/10 · Editado por: kairi
· votar


Rick Martinez
Só especulação sobre uma provável GT-12 na NAMM do início de 2011.

;)

kairi
Veterano
# out/10
· votar


Estava pensando aqui... Será que as simulações de HiGain da HD são boas o suficiente para ligar em um PA valvulado - e pronto -, ou só fica melhor se ligar em um all tube?

Esse lance de o DSP arregar dependendo do modo que usar as simulações e efeitos está me deixando bem desanimado. Estava pensando em economizar em simulação (usar no máximo uma só) e ligar o POD simulando apenas stomps, ligado em um tube (nada de DT-50, meu dinheiro não nasce em árvore. :P)

;)

kairi
Veterano
# out/10
· votar


A linha completa da POD HD já chegou no ML.

HD300: R$ 1.490,00 (Mesmo preço da X3/XT Live e M9)
HD300: R$ 1.690,00 (Mesmo preço da X3 Live e M13)
HD500: R$ 1.990,00


O vendedor é de aparente confiança, aceita Mercado Pago, e disse que o produto vem de fora do país, mas todos os custos (incluindo os impostos) já estão inclusos no preço.

;)

nIgHtWoLf
Veterano
# out/10
· votar


Angelopes
Achei os timbres da hd500 mais abertos, gostei mais desses

Dumarocks
Veterano
# out/10
· votar


Primeira vez que posto, entretanto já acompanhado diariamente o tópico de meados de fevereiro até hoje (do antigo tópico ainda...) já assisti os inúmeros vídeos postados aqui (e lá). Dos reviews do alex às informações de outros tópicos trazidos pelo leonardo sempre acrescentando e abrindo os olhos para os equipos de guita e os multifx digitais. Aliás este tópico que me fez ir além e aceitar a Line6. Meu projeto SEMPRE FOI trocar meu set atual (ME-50 + GT2 e SD-1) por um set de pedais analógicos. Eu ERA um entusiasta do "analogic old school". Tinha umas certas paranóias tipo o Eric Johnson (Ex.: "aquecer" o GT2 antes de tocar).
Da line6 pra mim só prestava aquele delay (o pedal verde) e a M13 o resto era resto. Achava que digital é coisa de quem não sabe tocar. Descobri que eu que não soube. Escolhi a ME-50 pelo custo (tava sem grana na época) e pelas razoáveis mods e delays - tava começando a tocar de verdade guitarra na época que lançou a ME-50. Meu primeiro e ÚNICO multifx. Até agora.

Encontrei o tópico por acaso e fui atrás da POD X3L toquei nela um bom tempo ( o vendedor ficou um tanto chateado pelo tempo que passei na loja testando a X3L). Ali ela me ganhou. Tinha tudo o que queria delays, dist, drives, mods e amps num belo acabamento, robusto e com praticidade. Cheguei rapidamente ao som desejado do blues ao rock'n roll. Do reggae à um jazz. Foi paixão a primeira palhetada.

Com o lançamento da HD500 percebi que a x3L já não vale a pena, não que ela não tenha qualidade, mas pelo mesmo preço (ou menos - vide o preço divulgado no ML) posso ter a HD500 - com os efeitos da M13 (que é o multifx que mais me chama atenção pela qualidade dos efeitos e praticidade) e ainda por cima 16amps de superior qualidade ao da X3L este sim é o meu sonho de consumo e de lambuja ainda tem os 8 efeitos "per chain"


Infelizmente na minha cidade as opções de lojas são muito limitadas. So pude ter acesso a uma X3L à 2 meses atrás quando abriu uma filial de uma grande loja por aqui. Antes só a (famigerada) GT-10.

alexromachado
Veterano
# out/10
· votar


"Direito de resposta" à L6. Como nunca uso dual tone, tô tranquilo então:
"I started with the two FULL amps you mention and a range of FX and got DSP OVER. I then turned off the amp cabs and added another effect, and then turned both amp cabs on again and didn't get DSP OVER. I'm not saying that your combination of FX was the chain I used, but that if you start with your cabs off, you may be able to sneakily turn them back on after you have your FX chain in place." (Nick)

-x-

Outra (Karl):

"I've been able to make patches with multiple delays, dual amps, a mod, wah, and overdrive stomp. And it's underpowered...how?

With single amp models, you can fill every effect slot up with multiple of the most intenstive effects blocks without hitting the limit. Again...underpowered....how?

The Axe-Fx also has a CPU limitation, especially the Standard. You can easily overload the DSP on that unit. And people still think it's got plenty of power. So Line6 has come up with a great unit with fantastic tonal quality in a FLOOR format, capable of so many effects at once that it'd be overkill to use them all, and you're complaining that it's underpowered?

I'm sorry I don't buy that statement. I've had this unit for 4 months now, and it's outperformed what I would judge to be the needs of most users as far as DSP utilization goes."

-x-

Fonte: http://line6.com/community/thread/45918?start=15&tstart=0

-x-

"Yes i think it isn't for most people but when the DSP limit is reached it's underpowered, which as I was saying, that's only for some users. and most users will be content with what it can do which is great for a guitarist.

Thanks for trying that patch, I found that when changing the reverb to a plate rather than one of the springs, it reduced DSP to allow a disortion to be added. So in the occassions when it is underpowered, it would be nicer to know how DSP intensive different FX/Amps are so you can work around them to maximum effect.

It's very interesting you dropped your AxeFx for it, I think this is the first POD model thats sounded awesome to me as a guitarist. The X3 sounded good, and would sound good to others but this one does really sound like an amp to a guitarist." (o autor do tópico).

Fonte: http://line6.com/community/thread/45918?start=30&tstart=0

Karl:

"Realize also that these effects are the M-series effects which took huge amounts of DSP on a unit where you can only run 4 at once. Now the same effects are running on a unit where you can run 8 of them, an amp model, and a looper at the same time. The unit has significantly more power than an M13 in order to accomplish that task.

The last thing to realize here is that you've been given complete freedom in the HD500. Units like the Axe-Fx place constraints on you like only being able to run certain numbers of each effect at the same time. That's how they ration DSP utilization. You could never create a patch with, say, 8 delays on it on the Axe-Fx because it simply won't let you. You're given that freedom in the HD and as a result, you can hit the limits of the DSP much easier. That's why I contend it isn't underpowered. Line6 has just given you over more control over how you want the DSP to be utilized. In previous PODs, you were contstrained to one of each effect type so that you wouldn't hit those limits. If anything, that says the previous units were underpowered."

Fonte: http://line6.com/community/thread/45918?start=30&tstart=0


Cortesia de Leo Castro!

Rafael_Gtr
Veterano
# out/10
· votar


Boa Tarde à todos, venho acompanhando este topico há bastante tempo e curto muito a opinião do pessoal (alexromachado / Practus / Leonardo Castro / Beu / Angelopes /guitartube / Kairi / nIgHtWoLf .etc) !!!

Eu Tbém estou na duvida entre pegar o Pod Hd 500 ou Axe-Fx Ultra! Esse topico em vez de me ajudar a decidir, confundiu mto a minha cabeça !!! kkk Estava decidido a pegar o Axe, mas depois das demos e dos comentarios do Pessoal sobre Pod Hd estou na maior duvida.

Eu sei q o Axe-Fx é bem mais caro que o Pod, não tenho como testa-lo antes da compra (não tem nas lojas no Brasil) é dificil achar alguém que Importe para o Brasil por um preço justo, mas será que em questão de simulações (pré/falantes/mic e efeitos) vale a diferença de preço para o Hd ? Quero um equipamento para gravações e para quando tiver de tocar em linha ou em amp ruim tenha um resultado satisfatório, pois é mto dificil ficar levando meu Head e setup pra tdo lugar. Quero um equipamento pratico mas que tenha a pegada de um Valvulado/Analogico ou chegue o mais perto possivel. rs

Meu Setup: Peavey Wolfgang Standard, Head Le Marc 2 do Pedrone, G-System da Tc Electronic, Wahwah Fulltone Clyde Deluxe, Pinnacle 2, Nova Drive Tc Electronic, Marshmallow do Alien, Boss FV 500L, Dangerous Drive da EFX.


Beu

Gostei bastante da sua explanação sobre o tema. Vc me parece um músico com bastante experiência com equipamentos e gravações. Pelo q eu entendi vc ñ gostou mto do Axe ? vc já teve a oportunidade de testa-lo ? Sua opinião e a de tdos são mto importante para mim.

Parabéns alexromachado por manter esse topico sempre atualizado !!

Abs.

Jafet
Veterano
# out/10
· votar


Que propaganda vagabunda essa da Line 6 !!! Quando eles lançaram o Pod X3 eles falaram que era uma pedaleira que tinha tudo da XT e muito mais... agora eles tão falando que tudo que a XT e a X3 tinham, não era muito legal não e agora sim eles fizeram uma pedaleira que é boa mesmo... aff tudo por dinheiro, até detonar a própria linha de equipamento !!

SK8Boy
Veterano
# out/10
· votar


POD HD...Tô só esperando alguns aki comprarem pra pegar a 500

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I