Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I

Autor Mensagem
Practus
Veterano
# set/10
· votar


Parece que não teremos o Particle verb, porém...

Opa.... no manual avançado da POD HD500 tem o Particle Verb também...

Estou lendo os manuais agora... depois passo minhas impressões...

Todos para download na página da Line 6....

Abraços...

nIgHtWoLf
Veterano
# set/10
· votar


Ainda bem que teremos as bolinhas pretas que marcam os valores prévios de cada patch. Na pagina 6-7 do advanced manual diz:

You'll see the screen's respective controls adjust as you
adjust the Amp Tone knobs, as shown above. Note that the black "dots" around
each knob indicate its last-saved value.

nIgHtWoLf
Veterano
# set/10
· votar


No orkut 2 usuarios postaram suas impressoes sobre a pod hd 500, eles testaram porpouco tempo na EXPOMUSIC. Vou postar aqui os posts dos respectivos usuarios.

Marcelo
POD HD na Expomusic 2010
Boa dia galera, eu ontem, testei o POD HD 500 na Expomusic 2010.

Bom conversei com o Lucas Godoy na feira mais por pouco tempo, o seguinte ele tinha recebido as POD HDs 300 e 500 dois dias antes, e sem manual ou qualquer ajuda da Line 6.

Estava ligada lá com uma Guita e um Fone, bom mexi uns 5 minutos nela.

1º - O Hardware, Botões de navegação tem um formato bem parecido com a X3, só que a maioria não são mais de Ferro, pelo jeito são de um plástico duro, mas de boa qualidade.

2º - Os Patchs (Foots) são iguais mais aparentemente de outro fabricante, são mais moles, percebi pressionando-os com os dedos.

3º - Uma puxa sacada interessante é o seguinte quando vc muda de Banco, como todas as pedaleiras se vc tiver no Banco 10 patch B, e pressionar para subir para o Banco 11, elas mostram só o que está armazenado no Patch B, na HD não, quando você altera o Banco, ela demonstra em uma Lista todos os Patchs do Banco antes de vc realmente selecionar, muito interessante.

4º - Bom fiz aquela pergunta que não quer calar, e os Harmonizers colocaram desta vez, ele me disse, sim, já fiquei bastante feliz com isso.

5º - Sonoridade - Bom neste quisito não deu pra testar muito, pois primeiro não sabia a qualidade do Fone, e todos os timbres de fábrica sempre pra mim sobram frequëncias altas, e tudo parecia cacho de abelha, não pude testar muito, mas se não é igual a sonoridade da X3 sem grandes ajustes, é muito parecida.

6º - Agora a pergunta fatal, quando a teremos por aqui ? Ele me disse apartir de Novembro.

Bom galera acho que deu pra aguçar mais a nossa curiosidade.



Wesley
TESTE POD HD 500 EXPOMUSIC 2010
Antes de mais nada peço aos moderadores que se acharem que o tópico está no lugar errado por favor apaguem ok.
Bom Galera eu fui na Expomusic desse ano e pense na minha surpresa em encontrar as POD HD no estande da Line 6. Testei a mais top, a HD 500. Toquei basicamente com os presets prontos dela e só deu tempo de programar umas duas simulações do zero pq tinha mais gente querendo usar hehe. O que eu achei ? Bom partindo da idéia de que a Line 6 desenvolveu as simulações do zero nessa pedaleira, eu achei que as simulações dela pelo menos pelo meu ponto de vista SÃO IGUAIS a da minha boa e velha XT. Mas um ponto positivo é o dual tone tem nela e a cadeia de efeitos muito interativa e fácil de compreender através do visor dela. Sem muito problema consegui navegar pelos menus dela e ajustar cada parametro que eu queria e adicionar ou tirar determinado efeito.
Resumindo, as simulações pra mim ficaram na mesma e o que melhorou mesmo foi a interface do visor (gostei muito) e os efeitos, que agora não perdem em nada pras Boss. Se mais alguém aqui da comu testou ela na expomusic por favor poste suas impressões ok abraços a todos.


Os dois postaram o que era meu medo: eles disseram que o som nao é tao superior do que o da x3.....agora me resta testar pra ver qual é...

alexromachado
Veterano
# set/10
· votar


Nightwolf
Cara, vou te falar uma coisa...

Nos vídeos da página da L6 fiquei mais interessado nos timbres crunch do que os HiGain que, à primeira audição, soaram bem parecidos com os da X3. Num dos vídeos, o cara afirma a ênfase do desenvolvimento do quesito "feel". Putz, mas com 10x maior qualidade de processamento...

É apenas uma primeira impressão. Mais vídeos serão necessários, já que testar, pra mim será inviável, no interior do ES...

Vou dar um exemplo:
No vídeo abaixo o gordim compara os timbres de um Fender Deluxe Reverb com o pedal da boss FDR-1 (a partir de 51min). Aos meus ouvidos a diferença é gritante! Os "médios falsos" que soam no pedal são absurdos:


Espero um timbre da POD HD no mínimo ultra-semelhante ao de um amp real, senão, minha x3, com todos os recursos adicionais (mais amps, amps de baixo e, principalmente, preamps de voz) ainda terá uma sobrevida...

SK8Boy
Veterano
# set/10
· votar


alexromachado
Pow, vc é do interior do ES? Qual é a cidade? Sou de Vila Velha!

alexromachado
Veterano
# set/10
· votar


Não acredito no que acabo de ler no manual da POD HD500. Após ficar empolgado com as possibilidades de controles (vai dar um pau bonito na GT-10 quanto a isso), me deparo com a seguinte informação (Manual Advanced, p.41):

When creating a tone that utilizes several heavy hitting DSP Models, it is possible to surpass the amount of processing power available. In these cases, you'll see the DSP LIMIT REACHED indicator appear, and the current Model is bypassed to allow your tone to remain active.

Logo em seguida, dão opções para diminuir a quantidade de efeitos utilizados e, assim, resgatar maior possibilidade de processamento...

Putz, 10x mais processamento pra isso?

nIgHtWoLf
Veterano
# set/10
· votar


Putz, já existe firmware de atualizacao pra hd500, e ainda nem entrou a venda

POD HD500 v1.10 is a FREE firmware update that adds several exciting new features, updates HD amp models, presets, and contains several small bug fixes. It is highly recommended that all POD HD500 users perform this update!

POD HD500 Flash Memory v1.10 RELEASE NOTES If you are a POD HD500 owner, please download and install the latest version of Line 6 Monkey software and use it to update your POD HD500 to this latest version of Flash Memory. Once you've connected your POD HD500 to your computer via USB port (hubs are not supported) Monkey will recognize your unit and take you through the update process. The Line 6 Monkey application may be downloaded here.

Features/Changes

* Various features added to the System Setup menu (see the Advanced User Guide for specifics)
* Updated HD Amp Models
* Updated amp model defaults
* Updated presets
* Added user defined MIDI foot controller capabilities
* Added amp model bypass volume
* Added per-preset Trails on/off
* Improved Tuner
* Improved DT50 communication via L6 LINK (allows better communication between POD HD500 and Line 6's new DT50 flagship amplifier series)
* Various bug fixes

Known Issues

* Exiting Tuner mode via the VIEW button may cause unexpected results
WORKAROUND - Exit Tuner mode using the footswitch

FAQ For more information about POD HD500, the POD HD knowledge base can be found here.

The Advanced User's Guide for the POD HD500 can be found here.

Practus
Veterano
# set/10 · Editado por: Practus
· votar


Putz, 10x mais processamento pra isso?


Putz, já existe firmware de atualizacao pra hd500, e ainda nem entrou a venda

Tá... entendo o desânimo, mas como acontece com a maioria dos equipos novos, ajustes sempre são necessários para chegarmos ao "supra-sumo" do que determinado equipamento pode oferecer...

Se pegarmos o exemplo da Boss, cujo marketing se baseia na ideia de que eles já soltam o equipamento redondo, e sem necessidade de ajustes, vemos que isso muitas vezes se mostrou negativo, visto que os usuários buscam sempre novas possibilidades com seus equipamentos, e gostariam de deixá-los sempre atualizados e com a máxima capacidade possível... Digo isso como ex dono de uma GT-10... Cheguei a mandar um email para a Boss questionando a falta de updates, e eles informaram que a GT-10 não precisava de nenhum update, pois estava "completa".

É chato saber que você tem um equipamento que está limitado, e que não será possível ter nenhuma atualização, incluindo novos efeitos, melhorando interface, corrigindo eventuais bugs, etc... E é justamente o cuidado com essas atualizações que me fez passar a considerar a Line 6 (isso, aliado à qualidade de efeitos e simulações, claro).

Não sei qual a intenção dos amigos do fórum em adquirir logo uma dessas, mas acho mesmo que o mais sensato seria aguardarmos mais um pouco para ver os primeiros videos no youtube, as primeiras impressões de pessoas que tenham adquirido, enfim, dar tempo ao tempo...

Numa dessas, quem sabe o que a Boss solta para concorrer com a Line 6?

Mas que a GAS está batendo (principalmente no meu caso, que estou sem um multifx), ahh está... Rssss...

Abraços...

Practus
Veterano
# set/10 · Editado por: Practus
· votar


alexromachado

1 parágrafo antes deles comentarem sobre o limite de DSPs, eles justificam o motivo...

As you can see, we've offered up a whole lot of sound possibilities in POD HD500 , with the ability to run up to 8 of our "M Series" FX, 2 HD Amps, a Looper, parallel routing options, and more. It can take some serious Digital Signal Processing (DSP) to run these goodies, and some FX and Amp Models require significantly more DSP muscle than others. Rather than us limit your creative potential with fewer possible Models or signal routing options, we chose to implement a "Dynamic DSP" system in POD HD500, which allows you to insert any combination of FX and Amps in practically any signal routing configuration, and POD HD500 dynamically assigns DSP resources to accommodate them as best as possible.

Achei até uma boa sacada... O ponto é que sempre queremos mais e mais capacidade de processamento, mas daqui a pouco, teremos que ter processadores da NASA para acomodar todas as simulações e efeitos que queremos.... Achei bem interessante a idéia de ter liberdade para tentar o que eu quiser, e ver se a POD consegue operacionalizar com o Dynamic DSP...

Interessante...

Leonardo Castro
Veterano
# set/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Aparição ectoplasmática do pensamento de Leonardo Castro (editado de um "e-mail" enviado ao Alex):

Lembra daquela imagem do AXE-FX EDIT para a ULTRA??? Pois é, o cara usava uma simulação de amp, duas simulações de cabinetes e oito efeitos (que não são nem Synths pesados, como o Octo Reverb ou harmonizers por exemplo.

Conclusão: 89% de capacidade de processamento da ULTRA tomados.

Veja só:

http://www.fractalaudio.com/images/axe-edit-1024.jpg

O POD HD500, ao que me parece, não tem 10x mais capacidade de processamento do que a X3L. Ele roda são algoritmos de amplificadores 10x mais pesados. Logo, os algoritmos de amplificadores do POD HD, muito provavelmente, serão mais pesados do que os algoritmos de amplificadores da ULTRA. E a ULTRA tem 4x mais poder de processamento do que o POD X3. Ou seja, esse POD HD500 não deve ficar muito atrás do poder de processamento da AXE-FX STANDARD. Muito provavelmente, terá até mais capacidade do que ela. Só que por quase um terço do preço da STANDARD...

As opiniões do pessoal do Orkut que o Nightwolf publicou não me sensibilizam por um motivo muito prático: lembra que eu mesmo dizia que o som do Pocket POD e do POD FARM eram muito melhores do que o da X3L??? Pois bem, eu dizia isso, em grande parte, por acreditar que a X3L, ligada ao meu fone AKG mais caro, teria que se sair melhor. Até o dia que eu pluguei nela um fone Olympus (bem mais barato) e percebi que o som ficava muito melhor do que com o fone AKG caro (e eu usava o Pocket POD e o UX1 com o Olympus sempre)... sabe-se lá qual o fone neguinho usou na Expomusic (fora o barulho externo extremo e a falta de tempo para regular um patche decente, né?). Sinceramente, acho que, em pouco tempo, essa nossa tendência em permanecer "fiel" à X3L vai passar e acabaremos migrando para a nova plataforma. Mais uma vez repito: quando ouço os "samples" na página da FRACTAL ou os vídeos dele no "You Tube", não sinto o menor tesão em ter uma. Agora, os "samples" do POD HD500 soaram bem mais orgânicos aos meus ouvidos (comparando-os com os sons dos "samples" da página da X3L e da XTL). Claro, comparado aos seus sons, não rola. Contudo, fico imaginando o que você seria capaz de fazer com um POD HD500...


P.S.: Como eu já venho dizendo há alguns meses (mesmo antes de ler aquela reportagem na última "Sound on Sound"), acredito piamente que o futuro será mesmo dos VSTs. A capacidade de processamento dos computadores pessoais está cada vez maior (e, ao que parece, pelo que consta na reportagem, os processadores dedicados de "racks" e afins não estão conseguindo acompanhar essa evolução). Duvido que o POD FARM HD, instalado em um bom computador, não vá permitir até mais do que esses oito efeitos iniciais do POD HD500. Aliás, uma das únicas "vantagens" que o pessoal que possui a AXE-FX ULTRA vê em um suposto AXE-PC (na grande maioria dos casos, neguinho é contra com medo de piratearem a tecnologia...), seria a possibilidade de rodar mais instâncias de efeitos simultaneamente do que no "hardware" original... ao que parece, esse não será um "efeito colateral" apenas para os usuários da Line 6...


Fim da aparição...

Leonardo Castro
Veterano
# out/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Quote:
Originally Posted by GuitarTone
Hans

Simple question...is the HD amp modelling MUCH MUCH better than the XT or X3...is the difference HUGE?
I'm not talking about recording DI (recorded tones = the skill of the guitarist), I'm talking plugged into a PA or Studio Monitors.

Thanks, Hans.

From my feeling looking backwards, I'd say the step up from xt to X3 was a small step. Stepping from X3 to HD is far, far bigger. And the funny thing is, when I first had the chance to fire it up I recognized it was way better.

It makes you work your instrument, before when playing a modeler there wasn't nearly any feeling, making me a play my guiatr easily. If you do that for a long time it feels a bit uninspiring.

Then when you hit just a tube amp, you feel the reaction as to being a part of the signal chain and all kind of tonal nuances are being made by your hands and you know you have to work your guitar to achieve it... This is how the HD also reacts..

All nuances you make on your guitar when turning down your volume knob for instance, they effect like on a real amp. When strumming a chord and letting it ring, it totally rings out, it doesn't brake off in signaltransistion at the lowest signal.

Then when you plug it into a DT50 you just smile, shut up and play

Best thing is to experience it yourself and see if it works for you.

- Hans

Fonte: http://www.thegearpage.net/board/showthread.php?s=277b4e77895f5e393fde 8db1a00b6af3&t=776990&page=68

Se bem me lembro dos dizeres do pessoal da FRACTAL, os vídeos no You Tube não conseguem reproduzir essa sensação de "feeling", certo??? Pois bem, acho que o mesmo raciocínio deve valer para essa nova geração de PODs...

Ah! e se me lembro bem, no início da AXE-FX, muita gente preferia o som dos PODs (há uma porção de relatos assim pela rede). Depois é que a coisa foi tendendo mais para o lado do Cliff... pois bem: "a viagem está apenas começando"...

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# out/10
· votar


Deixa eu me explicar melhor aqui...

Sem dúvida foi honesto da L6 apontar as limitações e adicionar atualizações.

O que me incomodou foi que há meses, no fórum da L6, escutamos que a X3 não teria "capacidade" de rodar uma grande série de efeitos, tais como particle reverb, harmonizer, looper, etc.

Daí penso o seguinte: Os caras dizem ter reconstruído do zero os amps, dizem que uma nova viagem está começando, mas já afirmam que o carro está com parte do freio de mão puxado?

Claro que a HD é superior à x3. Mesmo se tivesse exatamente o mesmo timbre, só os recursos e controlabilidade já valeriam o investimento (de mesmo valor de uma x3 nova). Partindo do pressuposto de que model packs de baixo e voz virão, sei que a HD vai bombar!

Talvez toda a expectativa criada não deixou espaço para a constatação de "limitações" que fatalmente o equipo teria, como qualquer um tem.

Ah, pra quem, como eu se interessou por um DT50, segundo a Vettaville, eis configs e preços:

DT50 112 features a 12-inch custom Celestion® G12H90 speaker; DT50 212 features 12-inch Celestion® Vintage 30 and custom Celestion® G12H90 speakers; DT50 412 cab is cross-loaded with two 12-inch custom Celestion® G12H90s and two 12-inch Celestion® Vintage 30s.

DT50 112 – € 1,429.00 (UvP)
DT50 212 – € 1,629.00 (UvP)
DT50 Top – € 1,199.00 (UvP)
DT50 412 Box – € 679.00 (UvP)


nIgHtWoLf
Veterano
# out/10
· votar


alexromachado
Nossa cara, muita grana esses DTs.....acho que compensa mais comprar aquele poweramp valvulado da Fractal....vale 800 euros

Leonardo Castro
Veterano
# out/10
· votar


Caro para cacete... vou continuar é com o meu Laneyzinho vagaba mesmo...

Leonardo Castro
Veterano
# out/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Vídeo novo do Godoy:



Se for isso mesmo (comparando DVD ao Blu-Ray), fodeu. Daqui a pouco, vou começar o movimento "X3L é o caralho!!!" Rs...

Leonardo Castro
Veterano
# out/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Mas, Alex...

Realmente, ouvindo os sons desse vídeo do Godoy, não percebi grandes diferenças com relação à X3L. Na verdade, gosto muito mais dos sons dos seus vídeos...

Sinceramente, pelo vídeo, a analogia entre DVD e Blu-Ray parece ser exagerada. Contudo, não acredito que o Lucas esteja exagerando: só mesmo testando para perceber a diferença...

Vai acabar sendo como o pessoal da AXE respondia ao da Line 6, nos vídeos do You Tube, quando diziam que os sons dos equipamentos não era tão diferente assim: todos diziam que só tocando para perceber a diferença... e eu sempre falei tão mal dessas respostas evasivas... rs...

Ai, ai, ai...

mvmarquezini
Veterano
# out/10
· votar


Pessoal aqui tem um concurso para quem quer ganhar uma POD da andertons. No vídeo fala que qualquer um pode participar.

O que acha de aceitarmos o desafio????


http://www.youtube.com/watch?v=GInf58cRxWg
http://www.andertons.co.uk/News/aid514/line-6-pod-hd-released.asp

kairi
Veterano
# out/10 · Editado por: kairi
· votar


Fiquei feliz ao espiar a lista de efeitos da série HD, e ver que o "Dynamic Delay" (baseado no TC Electronic 2290) está disponível para todas as versões.


Bem, acho que ainda não é possível dizer se o POD HD é a opção Ultimate para um guitarrista (até porque a própria Line 6 incentiva o uso conjunto do POD HD com um DT50), mas afirmo que substitui q-u-a-l-q-u-e-r pedalboard que um guitarrista possa querer ter, com toda a certeza.

É claro, com exceção do Wah, e '''talvez''' do Whammy (vamos ver como o PS/Harm se comporta). hehe



________

Aqui estão alguns vídeos do canal do Vettaville mostrando como é o visor do POD500. O primeiro vídeo mostra como é o manuseio de presets e efeitos, enquanto o segundo vídeo mostra como é a configuração da pedaleira. Reparem no começo do segundo vídeo que a versão do FW usada é a 1.10.






Abraços. ;)

kairi
Veterano
# out/10 · Editado por: kairi
· votar


ATENÇÃO! TESTE DE TODOS OS AMPS DO POD HD500!!!



Garanto que vocês vão ficar loucos assim que ele começar a testar! hehehehehehe :D

Abraços. ;)

Leonardo Castro
Veterano
# out/10
· votar


Caramba, de onde esse cara foi desencavar Rick Astley???... rs...

Practus
Veterano
# out/10
· votar


Caramba, de onde esse cara foi desencavar Rick Astley???... rs...

Puts... o Kairi se antecipo a mim... tinha visto esse video no youtube e estava para postá-lo por aqui, mas achei muita sacanagem...rssss

Quando vi o Rick Astley, não sabia se ria ou se chorava...rssss...

Pelo menos deu para ter uma boa ideia do tamanho da POD HD500..rsss. Não sei se foi o video, mas achei sensivelmente maior que a GT-10....

Fiquei feliz ao espiar a lista de efeitos da série HD

Também gostei do que vi... principalmente quando vi que se pode incluir efeitos exclusivos para cada canal (algo como a GT-10)... algo me dizia que só poderíamos incluir efeitos antes ou depois de cada ampli, e não efeitos exclusivos para cada linha de ampli...

Curti bastante... agora... quando é que será que os vídeos com reviews no youtube irão começar a aparecer?

Abraços...

kairi
Veterano
# out/10 · Editado por: kairi
· votar


Quando ela for lançada? :P

Fico pensando se qualquer tube amp simples (como o HighOctane por exemplo) serve para dar um "gás" no POD.

;)

Leonardo Castro
Veterano
# out/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


ESQUEÇAM OS CLIPES DA PÁGINA DA LINE 6 PARA O POD HD!!!

Ouçam alguns clipes já disponíveis de usuários:

Clean com ambiência: http://www.soundclick.com/player/single_player.cfm?songid=9712632&cach e=3&q=hi&shuffle=false (puta que me pariu: fiquei até emocionado com o finalzinho do clipe!!! E, raramente, um trecho de guitarra me comove, como faz o som de um violão clássico...).

Bassman + Screamer (o Screamer inicia aos 41 segundos): http://rapidshare.com/files/422598120/Tweed_B-Man_Screamer.mp3?bin=1

Engl F-Ball: http://rapidshare.com/files/422600856/ENGL_PODHD500.mp3?bin=1

JCM800: http://rapidshare.com/files/422605103/JCM_800_POD_HD500.mp3?bin=1

-X-

Esses são sons que dois usuários conseguiram no primeiro dia com a pedaleira!!! Os dois realmente dizem que as dinâmicas dela são sacanagem (um deles, inclusive, disse que qualquer variação de volume, captação e até se a corda é nova ou velha pode ser percebida no resultado final)!!! Vocês se lembram de quantos dias foram necessários para os clipes da FRACTAL ficassem bons???...

Aos meus ouvidos, o som parece realmente estar mais dinâmico e vivo. Sempre amei os "reverbs" da X3L. Mas esses "reverbs" dos clipes estão melhores ainda!!! Deve ser mesmo a questão da superioridade dos efeitos do M13!!! E detalhe: os caras estão dizendo que o POD HD500 é extremamente silencioso, nem precisando de "noise gate"!!! Beleza!!! Menos um efeito para se preocupar (e ocupar espaço na cadeia)!!!

Depois de ouvir esses clipes, descobri que preciso imediatamente de um POD HD500!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Agora, imaginem o que o Alex, com uns dez dias de uso, não vai conseguir com um negócio desses!?!...

P.S.#2: Acho que só quem não vai gostar é o pessoal da FRACTAL... rs...

guitartube
Veterano
# out/10
· votar


Leonardo Castro
O POD HD500, ao que me parece, não tem 10x mais capacidade de processamento do que a X3L. Ele roda são algoritmos de amplificadores 10x mais pesados.

Eu tenho certeza de que existe mais propaganda do que realidade neste novo produto.

1- A Line6 usa o mesmo processador da família SHARC, e não existem processadores de mesma familia com 10x mais processamento que os restantes da mesma familia. No máximo, um processador desta familia pode ser 20% mais rápido que os demais.
2- Os algoritmos 10x vezes mais pesados, exigiriam 10x mais do processador, o que contradiz (1);
3- Nem se a Line6 colocasse 10 processadores DSP na HD 500, ela não alcançaria 10x mais processamento;
4- A Line6 pode ter feito uma otimização nos algoritmos, mas é impossível otimizar um mesmo modelo de algoritmo 10x mais pesado, na proporção de rodar 10x mais rápido;
5- O Dynamic Processor é uma maneira desesperada de tentar superar os concorrentes;

Acho que a Line6 está tentando dar um boost nas suas vendas e se distanciar dos concorrentes. Ela precisa sobreviver e superar o que ela mesmo já lançou no mercado. Eu acho até, que precisa mesmo de um marketing, mas não devia exagerar na mentira das 10x. É óbvio que existe a possibilidade real do HD500 ser melhor, entretanto, nesta área (e usando uma mesma tecnologia), 25% de melhoria já é muito.

Flw!!!!!

guitartube
Veterano
# out/10 · Editado por: guitartube
· votar


Eu terminei ontem o meu primeiro VST Plug-in. Implementei um Delay simples baseado um pouco no que já tinha implementado no kit DSP da Texas + informações do SDK da Steinberg e outras plataformas.

A intenção agora é distribuir o Plug-in VST. Inicialmente para os membros deste tópico, para que vcs testem e deêm suas opiniões sobre o que pode ser modificado em termos de efeito, visual e controle. Para tanto, preciso enviar o Plug-in VST para cada um de vcs via e-mail, e preciso organizar o envio. Aceito sugestões para enviar

Maiores informações em
http://guitartube-electronics.blogspot.com/2010/10/guitartubedelay-o-p rimeiro-plug-in.html
O Blog será atualizado com detalhes da implementação.


Segue o vídeo demonstrativo.
É aconselhável assistir o vídeo em tela cheia para visualizar a personalização do VST Plug-in e como ele é ativado.



ou

http://www.youtube.com/watch?v=eqxv-0Guu-8

Flw!!!!!!

Leonardo Castro
Veterano
# out/10
· votar


Poxa, Guitartube!!!

Ficou bacana para caramba!!! Gostei bastante dos sons!!!

Que inveja de você!!!

Parabéns!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

guitartube
Veterano
# out/10
· votar


Leonardo Castro
Ficou bacana para caramba!!! Gostei bastante dos sons!!!

Legal, que bom que vc gostou.
Vc é o primerio da lista de envio para avaliação. Mete o malho no que estiver ruim.

Vlw!!!!!!

Practus
Veterano
# out/10
· votar


Quando ela for lançada? :P

Certo.... Isso dava para supor... mas mesmo antes do lançamento, repare que já temos alguns sound clips rodando por aí... da onde se conclui que talvez pudéssemos ter algum review antecipado...

Eu terminei ontem o meu primeiro VST Plug-in.

Show de bola...!!! Cara.. .vc detonou... E isso tudo foi feito apenas com linguagem de programação...?? Very impressive!!!

Parabéns...!!! Você vai longe...!!!

Abração...

Bog
Veterano
# out/10
· votar


Leonardo Castro

Cara, mais 2 cents...

1. A Line 6 é notória pela sua apresentação e marketing exemplar. Os caras sabem vender. Por isso, acho que é saudável esperar o hype em cima do Pod HD esfriar um pouco. Não que eles sejam ruins - não diria que minhas experiências com produtos Line 6 tenham sido decepcionantes. Mas é sempre bom confiar desconfiando.

2. O próprio fabricante alega que o grande diferencial do HD está in "how it feels". Nos vídeos de apresentação, eles dizem que o som gravado dos velhos Pods já era excepcional, mas que a sensação ao tocar era diferente da coisa real, e que isso foi o que eles procuraram mudar na nova linha (diga-se de passagem, o diferencial da Vox Tonelab sempre foi esse amp-like feeling). Por isso, acho muito difícil ouvir em uma gravação o (alegado) trunfo do HD. É o tipo de coisa que só dá mesmo para saber tocando pessoalmente.

kairi
Veterano
# out/10
· votar


Valeu Leo!

1) Clean com ambiência: Putz, o finalzinho do primeiro vídeo (logo depois da "Little Wingzada"), ficou MUITO Borderlads. AMEI!

2) Bassman + Screamer: Esse segundo me soou meio "Zoom 505". Pode ser viagem minha, mas ele está estourando, com alguns chiados e com uma distorção bastante ardida. O Screamer só piorou o som, ao meu ver. (opinião)

3) Engl F-Ball: Mesma coisa do audio anterior... ou o cara não soube equalizar e exagerou no ganho, ou tem alguma parte do projeto abrindo o bico aí. De qualquer modo, eu não sei como soa um Fireball original. Se soa assim, eu não vou gostar nem mesmo do som original do amp.

4) JCM800: Tem alguma coisa errada... nos 25 primeiros segundos é só chiado, e depois de um tempo parece ir bem... mas volta a ficar ruim o som. Não consigo entender... Só da pra escutar "brrrrrrrrrrrr" e aos 53 segundos (quando vem um slide seguindo de paletadas contínuas), ele começa a tentar tocar Black Night, meu deus, até o Guitar Rig 2 tem som melhor!!!


Vai me desculpar, mas tirando o primeiro, eu ODIEI os outros sons. Desculpe a sinceridade.


guitartube, vou baixar o vídeo pra dar uma olhada melhor. ;)


Practus, relaxa cara, eu tava de sacanagem contigo! :D É óbvio que os usuários só vão postar depois de ter o produto. :P


Bog, concordo com a sua conclusão n#2, é bastante plausível.


Abraços. ;)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I