Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Eita GAS! :)

O negócio e testar uma pra sentir o comportamento do bicho! Por samples na net, é complicado e esse "how it feel" é mais um indicador; ou mesmo uma jogada marqueteira pra você ficar instigado a ver uma pessoalmente, o que é o ideal mesmo. Ainda não achei as POD HD pra vender no Ebay...

Abs

Leonardo Castro
Veterano
# out/10
· votar

Só para contar: Ângelo, isso não é nada pessoal, hein!!!!

Sei que a AXE-FX ULTRA ainda é a melhor (e tem mesmo que ser, até pelo preço).

Agora, é, no mínimo, engraçado ver o pessoal com um certo medo de POD, mas, ainda, querendo manter uma certa pose (embora bem menos arrogante de uns três dias para cá, convenhamos...).

Um grande abraço,

Leonardo.

Angelopes
Veterano
# out/10
· votar

Que isso meu velho! tudo bem.

Nada contra a Line 6. Uma pena que o lancamento demorou e acabei pegando a RP1000, mas tudo certo.

Um head DT e legal tbm. Quem sabe no ano q vem!
Ano novo, brinquedo novo!!! GAS total!!!

Grande abraco,

Angelo

Leonardo Castro
Veterano
# out/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Ah! e ainda tenho que aproveitar enquanto você não está com a sua AXE-FX ULTRA em mãos e começa a narrar a maravilha que ela é... rs... (e todo mundo aqui ficar com cara de bunda... rs...).

Valeu, Ângelo!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Assim que você estiver com a FRACTAL, se você não se incomodar muito, poderia te fazer algumas perguntas? Não é todo dia que tenho a oportunidade de falar com alguém que, além de tocar muito, já possui grande experiência com valvulados (e tem um MK IV em casa)???

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Opiniões dos dois que vêm gravando mais clipes com o POD HD500:

HKR2007 (o alemão a quem o amigo que tem uma FRACTAL mostrou os sons da AXE-FX):

"Quote:
Originally Posted by North View Post
Thanks very much for providing alle these clips. I have listened to the Uber Satch recording and it seems to be completely free of some of the high end digital artifacts you can hear shadow or "paralell" the playing/tone on the other sims. I hear this best with headphones.

Do you think this is due to the quality of that particular sim, the cab/mic sims used or is it because you are learning/finding the way to dial in the unit? That is if you are at all hearing the same as me ...

Anyway, thanks again. The Satch and Fireball does it for me, great sounds!

Opinião do guitarrista (que, pelo jeito como o amigo contou o fato na página da FRACTAL, nunca tocou com uma AXE-FX):

"It's totally the quality of the sims. Never, ever have I played a better modeling unit. The claims they are making are true. No marketing bullshit this time!"
Reply With Quote"

-X-

Opinião do Chris Beaver (que já tocou com AXE-FX e ELEVEN RACK):

"im keeping it i quite like it. Its pretty good for the money it cost. i think if you don't compare it to anything else that costs more and just take it for what it is and the money it costs its a winner"

Fonte das duas citações: http://www.thegearpage.net/board/showthread.php?s=a4711d8715d86ffe7c31 c6ee74cc7e38&t=783928&page=34

Ou seja, de forma indireta (aliás, uma indireta bem direta para qualquer pessoa que ler o tópico inteiro), ele realça a relação custo/beneficio do POD HD500. Contudo, fica claro no discurso que ele gostou mais das simulações do Eleven Rack e da AXE-FX.

-x-

Ou seja, o alemão está feliz e o Chris nem tanto.

Qual é o macete???

Resposta: nunca tocar em Eleven Rack ou AXE-FX... ahahahahahahahahahahaha

Brincadeiras à parte, pelo visto, esse POD HD500, custando tão pouco, basicamente vai fazer sucesso (ainda mais se os usuários não quiserem compará-lo com plataformas bem mais caras).

Claro que, a partir do dia 8, quando o produto começar a ser vendido nos Estados Unidos, surgirão vídeos, no You Tube, comparando o POD HD500 com o Eleven Rack e o AXE-FX (e aí poderemos tirar as nossas conclusões, ao menos no quesito áudio, pois a questão do "feeling" só tocando mesmo...).

Como disse a propaganda oficial da Line 6, "a viagem está apenas começando"...

Se conseguiram fazer algo tão bacana por apenas US$ 500,00, fico me perguntando se eles já não têm, "na manga", algum outro processador mais poderoso ainda por US$ 1.000,00 ou US$ 1.500,00 (estes sim projetados para brigar com Eleven Rack e AXE-FX...).

Nunca se sabe, mas há um indício: "a viagem está apenas começando!"...

Um grande abraço, galera!

Leonardo.

kairi
Veterano
# out/10
· votar

Leonardo Castro
Deve ser mesmo uma experiência única tocar com o POD HD500 + DT-50... acho que, quando começarem a sair os vídeos dessa dobradinha a famosa combinação AXE-FX + ATOMIC AMP vai deixar de reinar absoluta...

Acho que deve ser quase a mesma coisa que um rapaz falou sobre usar um Recto de 3 canais com um M13 no loop. :)

Se bem que, no nível atual que a HD se encontra, um Recto se torna desnecessário (em termos de Custo x Beneficio), porque ligando uma HD em um tube amp simples mesmo, como um HO, acho que o resultado será extramamente satisfatório.

Resumindo: Se trata de uma M13 em carcaça de XT/X3L, com simulações HD e flexibilidade de plugin VST.

GAS

mvmarquezini
Veterano
# out/10
· votar

Leonardo Castro
Deve ser mesmo uma experiência única tocar com o POD HD500 + DT-50... acho que, quando começarem a sair os vídeos dessa dobradinha a famosa combinação AXE-FX + ATOMIC AMP vai deixar de reinar absoluta...

Acho que deve ser quase a mesma coisa que um rapaz falou sobre usar um Recto de 3 canais com um M13 no loop. :)

Se bem que, no nível atual que a HD se encontra, um Recto se torna desnecessário (em termos de Custo x Beneficio), porque ligando uma HD em um tube amp simples mesmo, como um HO, acho que o resultado será extramamente satisfatório.

Resumindo: Se trata de uma M13 em carcaça de XT/X3L, com simulações HD e flexibilidade de plugin VST.

GAS

Acho que vou ter que vender a GT-10 para comprar essa POD nova!!!! rsrsrsrsrssr

Angelopes
Veterano
# out/10
· votar

P.S.: Assim que você estiver com a FRACTAL, se você não se incomodar muito, poderia te fazer algumas perguntas? Não é todo dia que tenho a oportunidade de falar com alguém que, além de tocar muito, já possui grande experiência com valvulados (e tem um MK IV em casa)???

Claro! Se eu conseguir responder!! heheh

Que isso velho!! tenho experiência, mas tocar muito, ainda não!! heheheh

Tenho meu Mark IV e acabei de comprar um rack wah crybaby. Agora finalizei meu rack de 8U. Ficou assim:

Condicionador de energia
Cry baby rack wah
Gmajor2
VoodooLab GCX
Mark IV
Na parte traseira do rack, no loop do GCX, tem os pedais:
BBpreamp e Noise gate Decimator.

Grande abraço,

Angelo

Practus
Veterano
# out/10
· votar

Pois foi isso que fiz... vendi minha GT-10, e estou só esperando a melhor oportunidade para buscar uma POD HD500...

Acho que não há como se arrepender da troca...

Abraços..

mvmarquezini
Veterano
# out/10
· votar

Pois foi isso que fiz... vendi minha GT-10, e estou só esperando a melhor oportunidade para buscar uma POD HD500...

Acho que não há como se arrepender da troca...

Abraços..

Vendeu no mercado livre?

Practus
Veterano
# out/10
· votar

Vendeu no mercado livre?

Foi sim... e foi bem tranquilo... marquei de entregar pessoalmente em um Shopping em SP, o cara foi com a namorada, e pagou em dinheiro vivo...

ML é bom para essas coisas...

Abraços..

mvmarquezini
Veterano
# out/10
· votar

Practus

oK, Obrigado pela resposta!!

Abc

Leonardo Castro
Veterano
# out/10
· votar

Valeu, Ângelo!

Aliás, beleza de "set up", hein!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# out/10
· votar

"It's totally the quality of the sims. Never, ever have I played a better modeling unit. The claims they are making are true. No marketing bullshit this time!"

GAS

Agora EU estou precisando de um psicólogo!

Practus
Veterano
# out/10 · Editado por: Practus
· votar

Mais um clipe...

[i]Model: Divided by 9/15
Drive 6 (0%) Bass 9,5 Mid 2,5 Treb 12 Pres 11
Mic: 4038 Ribbon, Cab: 1x12 Celestion 12-H (standard setting / no changes)
Reverb: Medium Hall
Delay: Digital at 620ms
Pedal: Tube Drive - Bass 11 Mid 01 Treb 01 Drive 01 Output 01
Guitar: Johnny Hiland PRS

Some random fun with the Amp on the lowest drive setting possible. Chords in the background are played with the settings above then comes the lead tone with the Tube Driver in front. The amp really shapes the sound of the pedal! I hope you like it.
aqui

Alguns timbres de U2... segue as músicas do clipe:

Streets Sin Nombre (0:00 - 0:47)
My Bad (0:48 - 2:50)
Filter Trem (2:51 - 3:29)
Even Verb Swims (3:30 - 4:00)
Mysterious Wei (4:01 - 4:37)
Beautiful Day (4:38 - End)
aqui

Agora um som tirado com uma Variax JT koreana, emulando modelo Les Paul (captador da ponte), direto na POD HD500...
aqui

Lembra aquele timbre do Satch? Agora em cima de uma BT... sem mecher em nada no timbre da guitarra...
aqui

E por último, um som "a la Pink Floyd"...
aqui

Sem palavras....

Abraços...

mr. chapolin
Veterano
# out/10
· votar

Practus

link???

nIgHtWoLf
Veterano
# out/10
· votar

As simulacoes da hd podem ser utilizadas como vst ???nao sabia dessa! foda!!

Practus
Veterano
# out/10
· votar

link???

Tinha dado uns erros, mas já atualizei a mensagem original...

Abraços...

nIgHtWoLf
Veterano
# out/10
· votar

Practus
Bem legal o timbre dessa always with me always with you...foi o timbre que mais gostei até agora....

marv
Veterano
# out/10
· votar

Glenn DeLaune comentando o POD HD 400 :

[]'s

Leonardo Castro
Veterano
# out/10
· votar

Sem palavras....
Practus
Membro Novato

-x-

Já que você não tem palavras, eu tenho um palavrão:

PUTA QUE PARIU!!!

O cara deve estar no primeiro dia dele de HD500 e já conseguiu aqueles sons do U2???!!!

Melhor do que muito vídeo de AC15 (real) + FRACTAL que eu já vi no You Tube...

A cada dia que passa, tento me convencer a não comprar o POD HD500, mas, depois dessas demos, já era... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
· votar

nIgHtWoLf
Veterano

-x-

Acho que o Kairi não quis dizer isso. Salvo engano (e se eu estiver enganado, avise-me Kairi), a flexibilidade que ele quis realçar foi na própria pedaleira (como você pode colocar qualquer efeito em qualquer ponto da cadeia, na prática, acaba tendo uma flexibilidade como a de um "plug-in" em um computador).

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# out/10
· votar

Glenn DeLaune comentando o POD HD 400 :
marv
Member

-x-

Caramba, a resposta final alterando apenas o botão de volume da guitarra é impressionante!

GAS TOTAL!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

mr. chapolin
Veterano
# out/10 · Editado por: mr. chapolin
· votar

Practus

sem palavras[2]
muuito lindo os timbres hein man...hehe g.a.s total

Olha só esse cara testando ela em gravações!!!

nIgHtWoLf
Veterano
# out/10
· votar

Esse video do Gleen ta bem legal mesmo, timbrao e pegada boa!

hugo_prado
Veterano
# out/10 · Editado por: hugo_prado
· votar

Estou tentado a pegar um HD 300... agora é fazer a correria pra vender o POD 2.0... (vai dar dó passar ele por 500, mas é por uma boa causa :)

Uma coisa que achei que poderia melhorar na HD300 e na HD400:
Vc pode colocar até 4 afeitos juntos por vez, porém eles estão separados por grupos (FX1, FX2, FX3 e o Amp em si).... então na verdade são 3 os efeitos simultaneos.

Porém, vc nao pode colocar ao mesmo tempo 2 efeitos que estejam no mesmo grupo FX.... tem que ser um de cada grupo...

Pra melhorar isso, deveria ser possível mover os efeitos entre os FX (o que nao irá acontecer nem com updates, pois esses PODs foram projetados dessa forma, inclusive "escrito" ao lado dos knobs)..

Então, como os efeitos de EQ e as distorçoes estao no FX1, por ex, nao é possivel usar os dois juntos...

Mas até aí tudo bem, pra mim nao vai fazer muita diferença, uma vez que pretendo sair de um POD2.0 onde nao é possivel por ex dar um bypass na modelagem de amp.

nIgHtWoLf
Veterano
# out/10
· votar

mr. chapolin
Quem diria!! vamos ter finalmente um whammy que presta!!
Vide desde 1:21 deste video acima...

pedico
Veterano
# out/10
· votar

Será quanto sai uma dessas aqui no Brasil ?

guitartube
Veterano
# out/10
· votar

nIgHtWoLf

Eu acho que ele não quis dizer isso não., mas seria muito interessante se rolar VST e pedaleira interagindo entre si.
Eu estava testando meu controlador MIDI no Plug-in que escrevi e fiquei refletindo na possibilidade do Plug-in VST interagir com um pedal de efeito externo e vice-versa. Agora que li esta msg, me veio uma idéia que pode dar certo.

Vlw!!!!!

guitarg3
Veterano
# out/10
· votar

Practus
kct.. se esses timbres do u2 vierem mesmo do pod hd o negocio é sensacional em.. daqui a pouco até o the edge ta trocando os racks dele por um desse hahaha