compras recentes no ebay

Autor Mensagem
Fuggz
Veterano
# ago/10


bom dia pessoal, to abrindo topico pra falar do ebay, que recentemente tem me irritado muito com esse negocio de envio

por agora comprei um radial tonebone trimode (aquele azulzinho que vem com uma 12AX7 dentro) e um DD7, de vendedores diferentes, o trimode do tio sam, e o DD7 de taiwan.

pois bem, o cara do trimode já marcou como enviado meu item, mas ate agora nao me deu um tracking number! D: ..ele nao responde mensagem pelo ebay, nem pelo email, e tá simplesmente no "to me lixando, cara". Eu to menos preocupado com esse porque pelo menos já foi marcado como enviado, e qualquer coisa, dispute nele

já o cara do DD7 é uma lastima.. aqui no forum me falaram que ele era confiavel, que já tinham comprado de outras vezes, e tal..bom, a realidade é que esse maluco é um fdp..ele ate agora nao enviou o pedal! e a compra foi em 20/07.. abri dispute
ele nao responde mensagem do ebay, nem por email.. e tá foda..

acho que porra, namoral, o ebay tinha era que tirar esses caras do site..vendedor de voce comprar as coisas e depois nao responder uma mensagem? nao dar o tracking number? (nenhum dos dois) porra, e o maximo que voce pode fazer e dar negative feedback e pedir reembolso...oloko!
eu ainda queria meus pedais, vou ver como levo essa situação ne..

__________________________________


[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

[FIXO] Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento, etc.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/240929/

Att.

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


Fuggz

Colca os lnks dos vendedores aqui.

tomatelol
Veterano
# ago/10
· votar


Relaxa, dia 20/07 no mundo de envio do ebay ta perto. Eu sempre espero 1mes por ai pros EUA, e 1 mes e meio pra longe como hong kong, taiwan e la no quinto dos infernos.

Eu comprei uma caixinha de aluminio de um cara q nem coloco como enviado, nao mando numero de rastreio e demoro 1 mes.

Negocio é esperar irmão.

Fuggz
Veterano
# ago/10
· votar


cara, esperar eu espero até o ano que vem..se voce me der o tracking pra eu saber onde que tá.. no meu caso, o cara nem marcou como enviado! como eu vou saber quando chegou? isso se o cara tiver mandado!

tomatelol
Veterano
# ago/10
· votar


Vai saber quanto tiver ai na tua casa. Voce pede o tracking number, o cara te da um qualquer. Pronto, tem alguns rastreios que nao chegam com precisão. Se o cara quiser te foder, ele te fode. Esse é o risco de comprar no ML no EBAY. Só que o ebay a segurança é maior pq os caras la sao muito honestos. Tem que esperar, e manda email pro cara todos os dias, enchendo a paciencia dele. Se nao der, é a vida.

SteveRayMorse
Veterano
# ago/10
· votar


Fuggz

Na minha última compra o tracknumber só registrava o dia que foi postado nos EUA e só foi aparecer por aqui quando chegou em casa. Sei lá, acho que é normal mesmo.

Abçs

ogaitnas
Veterano
# ago/10
· votar


falando em tracking, depois que sai dos eua, china, austrália, etc... vc precisa acompanhar o tracking pelo site do correio do Brasil, e tb tem outro ponto, vc pediu o frete com tracking ? a encomenda mais barata por usps não tem tracking...

tomatelol
Veterano
# ago/10
· votar


Exatamente, a maioria dos tracking só falam o dia que foi postado, se nao estiver no site do correios, tem que torcer

Fuggz
Veterano
# ago/10
· votar


USPS Priority Mail tem tracking..sei porque ano passado comprei um crybaby, e fui seguindo..fala quando saiu de lá..quando chegou.. se tá na alfandega..ai depois da alfandega..correios do brasil..agora como vou acompanhar pelo site do correio brasileiro sem a porra do tracking number? D:

JetDean
Veterano
# ago/10
· votar


Só digo uma coisa, se não tem paciência não compre no ebay. Dispute só se abre no ultimo dia do ultimo prazo, o produto não está no Brasil pode demorar mesmo.

Fuggz
Veterano
# ago/10
· votar


gente, o problema nao é esperar..o problema é que as chances sao do cara nem ter mandado..e eu preciso saber onde tá meu pacote!

ogaitnas
Veterano
# ago/10
· votar


de que vendedores vc comprou ? joga os links aí...

Fuggz
Veterano
# ago/10
· votar


DD-7
Trimode

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


Vai saber quanto tiver ai na tua casa. Voce pede o tracking number, o cara te da um qualquer. Pronto, tem alguns rastreios que nao chegam com precisão. Se o cara quiser te foder, ele te fode. Esse é o risco de comprar no ML no EBAY. Só que o ebay a segurança é maior pq os caras la sao muito honestos. Tem que esperar, e manda email pro cara todos os dias, enchendo a paciencia dele. Se nao der, é a vida. (2)

tomatelol
Veterano
# ago/10
· votar


Bom cara, eu ja comprei uns 30 itens no ebay. O que eu aprendi foi.

Sempre compro de vendedor top seller. Se o item e mto especial e so tem um vendedor mais ou menos, eu converso bem antes com ele, sobre o envio, tracking number, pra ficar tudo ok.

Evito sempre comprar de lugares muito longes como (taiwan, china, japan). Demora muito tempo, se chegar.

Seguindo o mesmo raciocinio, nunca compro itens muito baratos em lugares muito longes. As vezes vejo uma coisinha por 5 dolares que aqui eh 40 30 reais e resolvo comprar, mas a maioria das vezes vem de lugares asiaticos e demoram muito ou nao chegam.

A maioria dos itens que eu pego nao tem tracking number. Nao ligo para isso. primeiro converso com o cara, compro, pago e espero, espero, espero, pq demora mesmo pra vim.

ogaitnas
Veterano
# ago/10
· votar


Fuggz

do dd7 se vc pegou o free shipping, sem falar com o vendedor e pegar invoice para o frete com tracking, esse é sem tracking...

o radial tonebone se vc pegou o priority mail, esse tb é sem tracking... aí complica..

vc falou com os vendedores antes de fechar e pediu invoice para o express mail service ?

Estranho os caras fazerem rolo, vendedores do ebay levam a coisa bem mais a sério que ML que tem por aqui... até pq se ele levar uns poucos feedbacks negativos é expulso de lá... veja bem e converse com o vendedor antes de sair abrindo dispute e talz... e tenha em mente também as diferenças de fuso horário, já tive que ficar acordado até umas 3 da manhã para garantir que nenhum gringo ia levar um ge7 que peguei em leilão hehe então o vendedor pode estar dormindo qdo vc manda um email e responder só no outro dia...

boa sorte na conclusão do esquema, falei dos pontos acima pq eu sigo assim minhas negociações e até agora não tive nenhum prob por lá, até um pacote com pecinhas plásticas para automodelo que comprei e não chegou por alguma cags no caminho, o vendedor devolveu meus trocos sem nenhum problema, mas para ter certeza que tinha extraviado, eu contatei o vendedor e deixei rolar bem dizer 2 meses sem o pacote chegar aqui... o negócio é paciência, infelizmente qdo o pacote chega aqui no Br vai para a receita e lá pode ficar muito tempo na fila, já teve encomenda minha que ficou mais de 1 mês e meio empacada lá...

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


tomatelol: 8/ago/10 18:14

Cara, vc resumiu perfeitamente o que faço e penso.

Abs

ps. pedir o mais barato pode ser o mais arriscado...

ogaitnas
Veterano
# ago/10
· votar


eu não pediria nenhum de mais de 100 dólares sem tracking, até esse valor é tranquilo, até pq normalmente é um item menor, peguei meu ge-7 assim, saiu 70 dólares, frete deu acho que 10 doletas, chegou direto na boa e veio sem tracking, mas coisas mais caras, eu sempre peço com tracking, além de saber aonde está, vc até antecipa se vai ou não ser taxado, pq aparece no tracking bem antes de chegar o aviso da receita na sua casa hehe... por exemplo a rp355 que comprei sexta passada, já foi despachada, gastei 20 dólares a mais no frete, mas peguei o tracking e estou acompanhando, por hora está como recebida no correio americano, mas pelo menos sei que o vendedor já encaminhou como prometido.

Sobre prazo qq item que venha da europa, ásia ou austrália, demora mais, mas não é muita coisa não, se tudo correr bem demora uns 5-10 dias a mais que o normal no máximo... se demorar mais é pq ou algum vulcão atrasou tudo, ou já chegou aqui no BR e está na fila da alfândega....

Fuggz
Veterano
# ago/10 · Editado por: Fuggz
· votar


Priority Mail tem tracking sim, e o cara do DD-7 nao POSTOU o item gente..isso que tá amedrontando..e ele não responde email..já abri dispute no paypal inclusive

e ah, o vendedor do DD7 pedi opiniao no forum, alguns já tinham comprado com ele sem problema e tal..puta dor de cabeça!

makumbator
Moderador
# ago/10 · Editado por: makumbator
· votar


Fuggz

Pô, mas vc não viu que o vendedor do DD-7 tem uma certa quantidade de reclamações? Vi que são compradores internacionais(Russia, Australia , etc...). Eu não teria comprado dele, apesar que alguns casos é gente apressada, qu compra o negócio lá da peida e quer receber na velocidade da luz. Há também a questão de retenção nas alfândegas, coisa que o vendedor não tem controle e pode demorar muito.

Estou achando que vc está impaciente antes do tempo, pois mais de um mês até vindo dos EUA acontece. Até comprei(de uma lojinha de de NY, no sistema da Amazon)um livro grande de fotografias da segunda guerra(Timelife), e como ficava muito caro, pedi via terrestre...hsashs! levou mais de 3 meses para chegar.

Em compensação já recebi pacote da Bielorússia em menos de 20 dias. mas de qualquer maneira, nunca compraria desse cara.

Agora, vc tem que ter paciência, comprei recentemente uma ilok de uma vendedora do Havaí, e demorou mais de 30 dias(pedi no envio mais barato, sem rastreio). Mas fiquei tranquilo, pois era vendedora top com 100% positivo em muitas vendas para vários países, e antes eu conferi com ela se mandava mesmo para o Brasil. Então estava tudo nos conformes.

Fuggz
Veterano
# ago/10
· votar


nah, essa merda vai pra refund certeza, non-shipped até hoje..o foda é o tempo esperando ne? 30dias

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fuggz: pois bem, o cara do trimode já marcou como enviado meu item, mas ate agora nao me deu um tracking number! D:

Pelo que me consta, nem todos os tipos de envio tem tracking number.

Vc deu mole hein... O cara tem 18 Negativos e 16 Neutros em 12 meses! Sei não...

makumbator

Já filtro a busca no E-bay por "Top Sellers", de cara. E por "frete+preço mais barato".

Abs

ogaitnas
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia

Exato, esse priority mail intl não tem tracking... só é mais barato...

e Fuggz deu mole mesmo, o cara tem um monte de negativos... o negócio é tentar refund... soda...

E guarde para o futuro, itens caros, sempre pegue frete com tracking, o express mail international outro disponível... e se não for top seller, tem que pelo menos não ter feedback negativo nos últimos 3 meses...

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


ogaitnas
e Fuggz deu mole mesmo, o cara tem um monte de negativos... o negócio é tentar refund... soda..

Nas últimas vendas quase só tem reclamação. Acho que se continuar assim, até no Mercado livre ele seria banido...

Fuggz

Vc não leu as opiniões dos compradores dele antes de comprar? Se vc leu, como pôde comprar assim mesmo? Espírito de aventura? Hehehe!


Espero que dê certo o refund!

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


makumbator
ogaitnas

Depois a culpa é do Ebay...

nofear
Veterano
# ago/10
· votar


Bah cara, me desculpe... mas foi cagada essas compras!
Qualificações duvidosas dos vendedores para produtos tão caros... tem que ter um pouco mais de cuidado na hora de comprar! 98,2% é um qualificação muito baixa.
Eu nunca comprei nada de vendedores que tem 99,7%, salvo raras exceções em que alguns vendedores recebem qualificações negativas quando vendem produtos que não tem a pronta entrega e o comprador não lê o anuncio e qualifica como negativo!

nofear
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia

makumbator
ogaitnas

Depois a culpa é do Ebay!



Falou tudo... não se pode sair reclamando de alguma coisa ou dando opiniões negativas quando se usa uma ferramenta de maneira duvidosa. O Ebay é uma grande ferramenta, é só saber usar!

nofear
Veterano
# ago/10
· votar


Sobre o frete...

Que eu saiba, o First Class não tem tracking. O Priority tem, e o Express tbm!

Fuggz
Veterano
# ago/10 · Editado por: Fuggz
· votar


gente, o priority tem tracking sim :O
e po, no trimode eu tava atado :/ era esse ou nao pegava o pedal..nenhum dos outros mandava pro brasil..(legal hein? Ships internationally, excepts Italy, Brazil)

agora no DD7, porra, deimole mesmo, como nao vi tudo isso? o ebay acabou de me mandar um email, querendo saber se queria escalar o caso pro customers support, pra eles resolverem no prazo medio de 72 horas..agora é esperar ne

o trimode eu to tranquilo, ele já foi enviado..o cara só nao me deu tracking number, mas vai chegar pelomenos

e ah, pedi ban pro cara do DD7, um desses nao merece vender nada no ebay nao

makumbator
Moderador
# ago/10 · Editado por: makumbator
· votar


Fuggz
agora no DD7, porra, deimole mesmo, como nao vi tudo isso?

Fala a verdade, vc só comprou com aquele cara para ver se o sistema de restituição funciona...hhehehe! Tem que ter cuidado cara, senão vira um usuário Slahfoda 2, não sai comprando a louca de qualquer um não. Pesquise TUDO sobre o vendedor, pergunte TUDO antes ao vendedor.

e ah, pedi ban pro cara do DD7, um desses nao merece vender nada no ebay nao

Realmente tem MUITA reclamação.

(legal hein? Ships internationally, excepts Italy, Brazil)


Muito disso é decorrente de problemas internos dos países em questão: extravio frequente, pouco cuidado no envio dentro do país de destino(que resulta em dano ao produto), demora excessiva na aduana(que gera problemas ao vendedor, pois os compradores ficam achando que ele é que não enviou).

Além disso, certos países (Brasil inclusive) tem muito comprador safado que encomenda, recebe o produto e mesmo assim reclama dizendo que não recebeu, que está quebrado ou faltando coisa...tudo para poder receber o valor de volta e ainda ficar com o produto.

Com certeza esses vendedores tiveram problemas com vendas para esses locias e preferiram barrar para não ter prejuízo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a compras recentes no ebay