Pedaleiras mais recentes que x3 e gt 10?

    Autor Mensagem
    Pierine777
    Veterano
    # jun/10


    Pessoal alguém sabe me informar se ja tem algumas pedaleira mais recente que a x3 da pod e a gt 10 da boss ou alguma da vox? Ou se tem alguma já pra lançar?

    valeuu!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    Pierine777

    Da Line6, acredito que a M9/M13 estejam a frente em termos tecnológicos (hardware/software/usabilidade), mas não é concorrente da X3 por terem recursos diferentes.

    O que seria "estar a frente"?

    Abs

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    O que seria "estar a frente"?

    Acho que ele diz de alguma outra marca que tem uma concorrente com esses dois modelos mas que já fez outro modelo mais atual depois. Como se existisse uma "Boss GT-12" ou "Pod X4D Live" hahahaha, mas de outra marca no caso já que não existe essas duas citadas ainda.

    bruno_hen
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu acredito que a Digitech RP1000 seja mais nova que a GT10 e X3L, mais isso não indica que ela seja a melhor delas, o que é bom p/ mim não pode ser bom p/ vc. entende

    Raizen
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Dizem que quando o Playstation 2 foi lançado, o Playstation 3 já existia dentro da Sony.
    Muitas vezes não é uma questão de tecnologia, é uma questão de timing para lançamento. Esse timing pode obedecer, por exemplo, o comportamento de uma função logística (curva logística).

    Vagabond
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    não esqueça antes de comprar uma pedaleira top de ver se vc não está precisando de um amp melhor ou uma guitarra melhor, os pedais/pedaleira complementam o som. falo isso pq fiz merda nas compras hahaha

    Bog
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Raizen

    Para complementar o teu post, só uma palavrinha de alguém que não conhece as coisas dentro da Sony mas trabalha com desenvolvimento de tecnologias: normalmente, os primeiros protótipos de um produto desse tipo são feitos ANOS antes do lançamento. Isso não quer dizer que seja só uma questão de timing. Depois que toda a pesquisa mais básica está feita (o que pode tomar vários anos - e eu sei porque trabalho nesta fase), normalmente são feitos vários protótipos com características diferentes, e é preciso selecionar aquelas que parecem promissoras para daqui a 2 ou 3 anos. E aí, é preciso correr atrás de patentes, cortar custos, fechar contratos com fornecedores, cortar custos, preparar a linha de montagem, cortar custos, preparar uma operação logística monstruosa, cortar custos, negociar com outras empresas, etc etc etc.

    Ou seja, não seria surpresa se os primeiros protótipos da próxima pedaleira da Boss já estivessem surgindo lá dentro no dia do lançamento da GT-10. Desenvolver a tecnologia é só um dos passos, e dos mais iniciais. Não é a toa que essas empresas vivem reaproveitando plataformas que tenham dado certo...

    Raizen
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Bog
    Isso ae! +1

    Pierine777
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Pierine777
    · votar


    GuitarHome

    Isso mesmo to querendo comprar uma pedaleira, só que estou na dúvida em peguar uma dessas tops agora e depois a Boss ou a Pod lançar uma Gt 12 ou X4 live..ae depois me arrepender de ter feito a compra entende...

    Poxa toquei em uma Xt live do meu irmão Nossa essa pedaleira me surpreendeu, ae to na dúvida pegar uma ou esperar mais um pouco

    =/

    Child of Sin
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Child of Sin
    · votar


    Se for ficar esperando lançar alguma mais nova, vai ficar esperando...esperando...esperando...esperando...

    O negócio é comprar o que tem agora, essa coisa de "esperar lançar uma melhor" é furada, a não ser que realmente tenha algo anunciado para ser lançado dentro de alguns meses.

    guitartube
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Pierine777
    Ou se tem alguma já pra lançar?


    O problema não é a pedaleira com mais recursos, e sim com as simulações mais realísticas. Só tocando ao vivo, inserindo pedais na entrada, mudando de guitarra, mudando captadores,... que é possível descobrir as mais reais e que preservam o timbre original da guitarra.

    Eu atualmente só toco com a minha própria pedaleira e com efeitos e simulações que estou desenvolvendo. Tá lento, mais um dia vai ficar pronta, hehehehehe.

    http://guitartube-electronics.blogspot.com/2009/10/implementando-model agem-de-efeitos-de.html

    http://guitartube-electronics.blogspot.com/2010/03/modelagem-e-simulac ao-de-um.html

    Vai de line6, pois tem simulações bem legais.

    flw!!!!!

    Pierine777
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    guitartube

    Então falando de line 6, A Xt live tem menos recursos que a x3 live certo ?
    Mais será que as simulações das duas tem o mesmo timbre e a diferenças das 2 estão só nos recursos ou o timbre das simulações são diferentes?

    valeuu

    guitartube
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Pierine777
    Então falando de line 6, A Xt live tem menos recursos que a x3 live certo ?
    Sim.

    Mais será que as simulações das duas tem o mesmo timbre e a diferenças das 2 estão só nos recursos ou o timbre das simulações são diferentes?
    Acho que a diferença pode existir:
    - na quantidade de novas simulações;
    - nos recursos de combinações de simulações;
    - na qualidade dos conversores de entrada;
    - no poder de processamento, e algumas melhorias em um ou outro algoritmo.

    Acho que os algoritmos são basicamente os mesmos. Entretanto, no mundo guitarrístico existem ouvidos e opiniões que conseguem transformar 2+2 em 5.

    flw!!!!

    Pierine777
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    guitartube


    Cara Já deu pra me tirar algumas dúvidas..


    Valeuu.

    Angelopes
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Tem também o rack GSP1101 da Digitech que eu estou querendo comprar pra substituir minha POD XTL. O pessoal lá fora comenta bem sobre este rack.

    Pierine777
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Angelopes


    Quanto será que sai esse rack ae?

    Porém é mais usado pra quem faz gravação né?

    valeuu

    SK8Boy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Galera, tem a G-System da T.C. Eletronics, que acredito q possa ser a melhor pedaleira na atualidade( euma das mais caras tbm)

    bruno_hen
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Angelopes
    Tem também o rack GSP1101 da Digitech que eu estou querendo comprar pra substituir minha POD XTL. O pessoal lá fora comenta bem sobre este rack.

    Pelo que eu saiba a RP1000 da Digitech é o rack em forma de pedaleira, pesquisa ai.

    Angelopes
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Pierine777, pode ser usado tanto pra gravação como para tocar ao vivo.

    bruno_hen, já pesquisei. Esse rack tem 2 processadores audio DNA, enquanto que a RP1000 só tem 1. Mas a RP1000 é um bom equipamento.

    Jafet
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Pierine777
    Isso mesmo to querendo comprar uma pedaleira, só que estou na dúvida em peguar uma dessas tops agora e depois a Boss ou a Pod lançar uma Gt 12 ou X4 live..ae depois me arrepender de ter feito a compra entende...

    eu tenho uma GT-8 e nem penso em trocar por uma GT-10, demorei de achar meus timbres, gastei grana pra chegar neles e por isso que pra mim, minha GT-8 custa mais que uma GT-10 nova, na loja!! Entendeu?? compra sem medo de chegar coisa nova no mercado, não é pq tem uma GT-10 que eu obrigatoriamente tenho que trocar, se tou feliz com a minha...

    marcusbacus
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Lembrando também que muitas vezes alguns fabricantes (em várias áreas isso) lançam "novos" modelos de alguns produtos onde as modificações são só cosméticas, de novo ou de melhoria mesmo nada.

    Engraçado ver gente correndo atrás de velharias e outros querendo os modelos mais recentes. Cada um, cada um. Acho que vc deve escolher o que cai melhor no seu som e o que você gostar mais, não exatamente o mais moderno (e que é também bem frequentemente o mais caro...). Se você for pensar em comprar um equipamento já prevendo que vai ter de comprar o próximo modelo assim que sair, complica.

    Junae
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ouvi dizer que a Line 6 está lançando a sucessora da POD x3 live.
    Eu optei pela Nova System da TC Eletronics.
    São propostas diferentes.
    Abço.

    Practus
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Practus
    · votar


    Ouvi dizer que a Line 6 está lançando a sucessora da POD x3 live.

    Correto... chama-se POD HD. O lançamento oficial no mercado está previsto para 10/10/2010 (depois de amanhã), mas alguns felizardos já conseguiram por as mãos em alguns modelos dela, e está chovendo videos no youtube...

    Ela vem em 3 modelos: POD HD 300, POD HD 400 e POD HD 500.

    Coincidentemente ou não, está ficando cada vez mais difícil encontrar uma POD X3L nova à venda lá fora...

    Ahhh... a POD HD 500 (modelo top da série HD) custa o mesmo preço que custava a X3L e sua concorrente direta, Boss GT-10, ou seja, USD 499.00

    Minha opinião? Aquisição certa!!! Vale a pena conferir mais detalhes no tópico Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I

    Espera-se que a Boss lance alguma coisa para não ficar atrás da Line 6, mas quando é que ainda não sabemos...

    Abraços,

    Konoyaro
    Veterano
    # out/10
    · votar


    no japao o pod hd ja ta vendendo faz um tempinhu
    aki um site com o preco dela e dos otros pods, nao vende mais o x3l http://www.soundhouse.co.jp/shop/SearchList.asp?s_maker_cd=&s_category _cd=535&s_mid_category_cd=&s_product_cd=&search_all=&sSeriesCd=&sPrice From=0&sPriceTo=9999999&i_type=c&i_sub_type=&i_page=2&i_sort=&i_page_s ize=30&i_ListType=type1

    Bog
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Konoyaro
    no japao o pod hd ja ta vendendo faz um tempinhu

    30 de Setembro, para ser mais exato. ;)

    Practus
    Veterano
    # out/10
    · votar


    aki um site com o preco dela e dos otros pods, nao vende mais o x3l

    Hahahaha... ce tá de sacanagem...rssssss

    Não entendo patavinas de japonês para saber qual o preço por lá...

    Enfim... valeu a tentativa....

    abraços.

    crisão
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu acho que para chegarmos à conclusão de que o POD HD é melhor temos que ver muitos reviws ainda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleiras mais recentes que x3 e gt 10?