Simulador de Leslie

Autor Mensagem
Keith Young
Veterano
# abr/10


PessoAll...

Tenho escutando mto musicas do Lulu Santos e fico encantado com aquele efeito de caixa leslie que ele usa no acustico... to querendo compra um modelador, simulador... um pedal q simule leslie... alguem aí tem... não achei mtas opções...

Bombastik
Veterano
# abr/10
· votar


Keith Young
to querendo compra um modelador, simulador... um pedal q simule leslie... alguem aí tem... não achei mtas opções...

acho que vc quer um vibe então? pra vibe até que tem bastante opções mas todas bem caras...

alguns anos atrás eu li que o Lulu usava um Hughes & Kettner Tube Rotosphere e um Dunlop Rotovibe e Univibe. na entrevista ele dizia que curte muito o som de leslie/vibe.

o Rotosphere, dizem que é o melhor mas caro pra caralho. uma demo meio porca mas foi a melhor que achei:



Fulltone Mini Deja Vibe, pelo que li tem a construção igual ao Univibe original, soa muito bem nessa demo:



o Rotovibe não é perfeito mas quebra um galho, tenho um e é um bom pedal...



uma opção mais barata e que parece ser bacana é o Danelectro Cool Cat Vibe.



já vi muita gente usando o MXR Phase 90 pra sons estilo leslie/vibe e na minha opinião soa bem legal pra isso. tb tem um preço legal.



bom, só tem que ver se é isso mesmo que vc quer, ainda tem algumas opções no mercado. abraço.

Keith Young
Veterano
# abr/10
· votar


Bombastik


valeu! qdo chegar em casa vou escutar os samples.

Keith Young
Veterano
# abr/10
· votar


Bombastik
Já que tu falou no Phase 90 da MXR, tenho uma duvida, qual é a diferença do Phase 90 pro Phase 100 ambos da MXR? Vi na guitar player que o Keith Richards usa o 100 pra algumas musicas...

Bombastik
Veterano
# abr/10
· votar


Keith Young
Já que tu falou no Phase 90 da MXR, tenho uma duvida, qual é a diferença do Phase 90 pro Phase 100 ambos da MXR?

aí eu não sei te ajudar bicho, nunca testei o Phase 100. me lembro que num tópico recente o pessoal discutiu sobre isso mas não me lembro qual tópico era. dá uma pesquisada em sites com review de equipos tipo o Harmony Central.

MMI
Veterano
# abr/10
· votar


A Leslie faz hoje em dia um sistema específico para guitarra e violão:




Para simulações, os mais legais são o H&K Rotosphere, que acho muito legal, é o que Lulu Santos usa. Os produtos da H&K são excelentes, mas de uma forma geral são caros. Outro simulador legal é o Boss RT-20


Keith Young
Veterano
# abr/10
· votar


Olá pessoal... tava procurando mais pedais de vibe e achei o Rocktron Vertigo Vibe... alguem tem? vale a pena? O preço está beeeem mais barato.

Keith Young
Veterano
# jun/10 · Editado por: Keith Young
· votar


Pessoal,

tudo bem? Ressusitando o tópico... ainda nao comprei meu pedal de vibe... até pela grana etc e tal... achei esse da EFX http://www.efxpedais.com/vibe.htmlhttp://www.efxpedais.com/vibe.html alguem tem ele?? sabe se é bom??? o preço está dentro das minhas possibilidades... minha intenção é um timbre parecido com esse...




abç

Ed Gomes
Veterano
# jun/10
· votar


Eu uso o Monovibe, da MG Music e acho incrível. Cheio de personalidade.

Keith Young
Veterano
# jun/10
· votar


Ed Gomes

Boa. Vou pesquisar este pedal tbm... Nao quero gasta mto em pedais ja q nao vou tocar profissionalmente... mas tbm nao abro mão da qualidade!

Valeu pela dica!

janick
Veterano
# jun/10
· votar


Uma opção barata e boa (na gringa) é o BBE Soul Vibe, que é um simulador de leslie:



Será que não te interessa?

janick
Veterano
# jun/10
· votar




Alias, assiste esse demo, esqueci que o review de cima era da bosta da "gearwire" :S

Bombastik
Veterano
# jun/10
· votar


Keith Young

o melhor e mais barato de todos:



Danelectro Chiken Salad, imbatível pelo valor dele.

JEFF_SAN
Veterano
# jun/10
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/236397/

Pretendemos fazer um Grande Prêmio FCC de Teclado 2010, entrem no tópico acima e opinem, comentem. Vai ser uma disputa bem bacana, mas precisamos da participação e da opinião de todos!

Keith Young
Veterano
# jun/10
· votar


Bombastik

Olha cara...gostei desse Soul Vibe da BBE, inclusive tem uma loja especializada nesse tipo de pedais aqui em poa que tem ele a venda... mas gostei mais do Mind Bender... que se encaixou mais no que procuro... Além da leslie com o efeito de chorus... mas faço uma perguntinha... tem o mesmo efeito se ligar no caso o soul vibe + chorus??? Achei aqui em poa o soul vibe por 410 reias, tá caro? gostei mto do Mind Bender... alguem sabe qto ta pra vender um desses aqui no Brasil???

Keith Young
Veterano
# jun/10
· votar


Aproveitando o tópico... alguem sabe um pedal de chorus bom e barato? Ouvi falar mto bem do Cool Cat da Danelectro, é bom??? Meu pedal (um groovin) me deixou na mão esse find...

MMonks
Veterano
# jun/10
· votar


Keith Young

Cara, eu uso o BBE Soul Vibe + chorus e acho muito legal!

Zeraus
Veterano
# jun/10
· votar


Vibe é Effectrode, Sweet Sound, Fulltone, Lovepedal.
Mas quem não puder pagar, pode ir de Voodoo Lab e similares.

buddy guy
Veterano
# jul/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Keith Young


Fala Chê,tudo tranquilo?Então,pedal bom a um preço honesto e que simula legal efeito leslie,Fuhrmann Phaser. Efeito leslie demonstrado aos 3:10 de video !!!!!



Keith Young
Veterano
# jul/10
· votar


bom dia pessoAll

Bah mto obrigado pelas dicas... Continuem enviando... Sabado agora, vo pega minha tele e vou passa o dia no centro de PoA testando esses pedais... Dentre os falados aqui achei qse todos pelo site aqui em POA... os unicos q nao achei foi o Mind Bender e o danelectro.

buddy guy
Valeu pela dica... está nas minhas opções de compra... Os pedais Furhmann me parecem bem honestos...

Estava procurando um pedal que me desse o timbre (ou qse) do Lulu Santos... pq o cara usa esse efeito e fica mto bom, porém acho q ele usa umas combinações com chorus e delay.

valeu pessoal

Konrad
Veterano
# jul/10 · Editado por: Konrad
· votar


Keith Young

Olá. Eu tenho O Phaser da Furmann e o Chicken Salad, para esse efeito (simular rotary speaker) que você quer, eu achei o Chicken Salad melhor, mais "profundo". (não estou dizendo que o Phaser é ruim, pelo contrário, é muito legal)

Ainda tem o Cool Cat Series da Danelectro, que é TBP e tem carcaça de metal, custa um pouco mais caro.

O Chicken Salad é meio vagabundo na construção, apesar do som interessante.

Abç

Keith Young
Veterano
# jul/10
· votar


Konrad

Sim... vou ver se acho ele numa lojinha por aqui...


A danelectro faz uns pedais interessantes... tenho um BLT Slap Echo... daquela serie mini... mto bom tbm...

Sabado vou ser o cara mais "chato" que os vendedores ja atenderam hahahahaha...

Aqui em PoA é meio dificil de achar alguns pedais e ainda bons preços... Pretendo pegar um usado mesmo... mais barato... a não ser que ache um novo com o preço bom...

Pq por mais se escute os samples... Eles só dão uma ideia... quero ve-los ao vivo e a cores hahahaha

valeu pessoal!

Keith Young
Veterano
# set/10
· votar


Ola pessoal...


Depois de muito tempo...
Vim aqui pra postar que acabei comprando o Danelectro Chicken Salad.. o pequeno notavel é mto bom porem nao chega ser mesmo uma Leslie... mas dá um "charme" no som... dependendo da regulagem... pode até chegar algo parecido com um wha...

Sobre o chorus comprei um da ashland... tremenda porcaria... hahahahaha nao sei pq os dois pedais nao se deram mto bem... não sei se o chorus analog é normal o som fica meio grave... pois esse fico... qdo ligado em cadeia... vou tentar troca-lo mas acho dificil...


Pois bem... outro que chega mto perto de uma leslie q gostei mto e fiquei na duvida é o pepperoni phaser tbm da danelectro...

Bem dps faço um review dele mais detalhado mas quem procura uma vibe/tremulo com custo baixo e de boa qualidade... recomendo o chicken salad... Novo ele está 139 reais aqui em porto alegre.


abç,

Bombastik
Veterano
# set/10
· votar


Keith Young

parabéns pelo Chicken Salad, to querendo um faz muito tempo já. a única coisa que falta nele é poder controlar a velocidade no pé, que eu acho essencial.

não sei se o chorus analog é normal o som fica meio grave

acredito que sim. pra ter aquele chorus com mais brilho tem que ser uma outra pegada de chorus (como os Boss) ou então, um que tenha controle de tone.

usava um Boss CE-5 e pra mim, tinha brilho demais, não gostei por causa disso. fica estilo os sons limpos do Metallica, que eu não curto. coisa de gosto...

grava uns sons junto com o review se puder. abraço.

Texas Blues Hat
Veterano
# set/10
· votar


Alguém já tocou num T. Miranda Pro-Vibe?
Os samples do site são muito bons mas sei lá (parece bom demais), não tem como se ter certeza. Caso alguém tenha um, poste um review e samples descrevendo o equipo! vlw.

Keith Young
Veterano
# nov/10
· votar


Ola pessoal... Aqui estou eu de novo... Ressussitando o topico...

To algum tempo ja com meu danelectro chicken salad... expermentei ele em todas as posições, todas as regulagens... e afirmo... ele é um pedal... mas de leslie/rotary speaker... ele fica mto... mas mto atras... eh um pedazinho mto interessante... porem nao achei a sonoridade dele igual a q procurava... vi uns videos no youtube... e achei o BOSS RT-20 muito parecido com o som q quero que é mesmo de um rotary speaker da leslie...o brilho... o chorus... o phaser... o doppler... q ele adiciona no som e o fato de ter o fast e slow(coisa q sinto falta) porem... ele tá um pouco carinho... 650 mangos... alem desse um q gostei foi o vibe da zoom 707II que testei na zoom dele...

agora... vale a pena investir nesse boss???

Keith Young
Veterano
# dez/10
· votar


ninguem?

_tun
Veterano
# jul/11
· votar


um esclarecimento..
Tanto o Chicken Salad como o Cool Cat Vibe funcionam como vibrato/chorus? Não vi nenhuma chave pra mudança..

alguem sabe?
vlw.

oldschoolgod
Veterano
# jul/11
· votar


O chicken salad é um vibrato, portanto só funciona como vibrato.
O vibe é um vibe, não tem chave nenhuma.

Zeraus
Veterano
# jul/11
· votar


oldschoolgod
O vibe é um vibe, não tem chave nenhuma.

Depende. As réplicas do Uni Vibe clássico têm chave chorus/vibrato.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Simulador de Leslie