Vamos organizar um Prêmio FCC de Teclado 2010 -- Pra guitarra os caras fazem

Autor Mensagem
JEFF_SAN
Veterano
# jun/10 · Editado por: JEFF_SAN


PO, pra guitarra os caras do site fazem competição por estilo, tem votação, uma parada bacana e saudável. Vamos animar pra fazer isso aqui no fórum de teclado também, pra estimular a participação e a divulgação do trabalho dos tecladistas.

Parece que as idéias legais só surgem no fórum de guitarra, cacete!

Interessados e que tenham idéias legais de como organizar isso, comentem!

Acho que vou me candidatar a ser moderador disso aqui, pra ver se a gente organiza umas paradas legais pra incentivar e ao mesmo tempo divertir. Se não fosse pelos membros que participam constantemente desse fórum, ele estaria largado as moscas.

Stalingrado
Veterano
# jun/10
· votar


JEFF_SAN
Cara, pra que isso aconteça, o pessoal que toca teclado, piano tem que se engajar mais, mandar gravações, fazer JAMs, tal qual fazemos no fórum de guitarra.

Pra que fazer um prêmio de teclado se quase ninguém manda gravações?

JEFF_SAN
Veterano
# jun/10 · Editado por: JEFF_SAN
· votar


Ora, pra isso que eu resolvi propor essa discussão. Garanto que o pessoal vai se animar a mandar suas gravações e fazer uma disputa bacana entre os tecladistas. Não precisa ser gravação do estúdio da Sony não, mas uma parada legal, bem feita e que possa ser avaliada pelos membros.

Stalingrado
Veterano
# jun/10
· votar


JEFF_SAN
Exato, cara. Concordo plenamente contigo.
Eu sou guitarrista, mas me interesso muito por todos os outros instrumentos, e acho chato ver só ícone de guitarra quando entro no fórum.
Quando eu vejo o ícone de teclado, já dá pra adivinhar o que vem. Geralmente é alguém falando de algum teclado, mas gravações, som, eu nunca vi.
Acho que pra dar uma boa sacudida no fórum, é essencial que vocês mandem gravações, vídeos, façam JAMs, saca?
E olha que teclado é muito mais fácil de gravar do que guitarra...

Vamo lá, boto fé na ideia!

JEFF_SAN
Veterano
# jun/10
· votar


Stalingrado

Vlw bicho, é essa a idéia, como vc disse, animar isso aqui! E se isso for adiante, a votação e análise das gravações estará aberta a todos os membros do FFC em geral, independente do instrumento que toquem ou do estilo ao qual aderem.

overlappingcircles
Veterano
# jun/10
· votar


JEFF_SAN
Acho uma boa ideia, seria bem interessante ver maior interesse dos musicos deste forum pela Musica em geral, e mais interacao entre os diferentes forums. Espero que desenvolva a ideia, gostaria de ver uma premiacao geral, de guitarristas, compositores, tecladistas, percussionistas, etc, tipo os Oscares do FCC, kkk

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


JEFF_SAN

Legal a iniciativa. Se alguém não juntar a lenha, não tem fogueira! hehe São João tá chegando!

Abs

JEFF_SAN
Veterano
# jun/10
· votar


Vlw, foi dado o pontapé inicial, mas os membros do fórum que vão levar isso adiante! Divulguem essa idéia, vamos fazer uma parada bem bacana!

Stalingrado
Veterano
# jun/10
· votar


JEFF_SAN
Por que tu não começa gravando algo e divulgando aqui?
Não precisa ser algo a la Jordan Rudess não.
Grava o piano de Bohemian Rhapsody e posta ae. xD

JEFF_SAN
Veterano
# jun/10
· votar


Stalingrado

Rapaz, eu até gostaria, e pretendo fazê-lo. Mas eu sou um tecladista iniciante ainda, estou estudando e por enquanto estou tocando músicas simples. Mas vou ver se gravo algo que fique minimamente aceitável e dou um jeito de postar aqui!

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


JEFF_SAN
Stalingrado
overlappingcircles

Vejo aqui no FCC muitas idéias, mas poucas realizações. Sem esse elemento "braçal" que atua de fato, boas idéias acabam indo por água abaixo, infelizmente.

Bom sorte.

overlappingcircles
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia
Se houver interesse por parte do pessoal ate me disponibilizo pra gastar algum do meu tempo com um projeto deste estilo :)

JEFF_SAN
Veterano
# jun/10 · Editado por: JEFF_SAN
· votar


Deem idéias de como vamos dividir a disputa, por estilo (pop, erudita, clássica, etc); por instrumento (órgão, piano, timbre sintetizado, etc); melhor arranjo; quem vai levar o grande prêmio (a "taça" pode ter o nome de um grande ícone das teclas, como Ray Manzarek, Keith Emerson, Jon Lord, Lafayette, Rick Wakeman, etc).

CheshireCat
Veterano
# jun/10 · Editado por: CheshireCat
· votar


Não era melhor fazer isso no fim do ano? O.o

JEFF_SAN
Só não acho legal você sair spammeando isso em um monte de tópicos aleatórios. Quero dizer, você postou até no tópico de uma menina que nem piano tem ainda, wtf.

Mas a ideia é boa. Enfim, se fizerem, eu participo.

overlappingcircles
Veterano
# jun/10
· votar


CheshireCat
concordo contigo :)

CheshireCat
Veterano
# jun/10 · Editado por: CheshireCat
· votar


overlappingcircles
=)

Elaborando um pouco melhor, acho que seria bacana fazer na mesma época que o prêmio de guitarra e o de canto (se tiver). Assim, a gente tenta fazer uma integração e todo mundo vota em todos os prêmios.

Mas é bom ter esse tópico pro pessoal já ficar avisado de que vai ter um prêmio e poder se preparar.

Normalmente não vejo muito o pessoal das teclas postando. No divulgue suas músicas, só lembro de ter visto mesmo eu, a Lezinha.m, o silvG8 e o Nikko Holopainen.

overlappingcircles
Veterano
# jun/10
· votar


CheshireCat
e eu, kkkk, mas num estilo diferente do vosso :)
mas tambem tem um topico fixo de divulgacao de trabalhos no forum de teclado.

JEFF_SAN
Veterano
# jun/10
· votar


Não era melhor fazer isso no fim do ano? O.o

Elaborando um pouco melhor, acho que seria bacana fazer na mesma época que o prêmio de guitarra e o de canto (se tiver). Assim, a gente tenta fazer uma integração e todo mundo vota em todos os prêmios.

De acordo, tudo isso será analisado sem pressa. Porém, é preciso um plano de como iremos fazer. Talvez a idéia de fazer tudo ao mesmo tempo seja ruim por tirar um pouco o foco de cada prêmio. Ou seja boa por integrar mais as partes, tudo será analisado!

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


Se forem esperar coincidir os próximos prêmios... O de Guitarra tá quase no final da votação, o de Canto eu acho que "morreu"...

JEFF_SAN
Veterano
# jun/10 · Editado por: JEFF_SAN
· votar


Então é melhor deixar cada prêmio ter sua exclusividade em determinado período do ano. Do contrário, seria o mesmo caso tivéssemos Olimpíadas e Copa do Mundo no mesmo mês (nesse caso, mesmo sendo no mesmo ano já seria contraproduzente). Os gênios da Fórmula 1 vão fazer o GP da Inglaterra no dia da final da Copa. Uma corrida tão importante, vai ficar ofuscada.

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/10 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


JEFF_SAN

a alguns anos houve um FCC Keyboard alguma coisa ... sua iniciativa de reavivar as jam sessions de teclados eu acho muito bacana, mas uma coisa ... não precisa poluir os tópicos com stick chamando o povo ... isso é chato e desvirtua o assunto dos outros tópicos.

Agora se você quer mesmo levar uma jam de teclados adiante vai planejando o caminho ... pois a caminhada será longa.

abrax!

JEFF_SAN
Veterano
# jun/10
· votar


Em primeiro lugar, tem de se bolar como fazer a disputa, como será feita a votação. Vou ver como estão fazendo no Prêmio de Guitarra, se está funcionado para eles, e fazer algo semelhante aqui. Eu vejo que aqui no fórum de teclado tem um tópico que os usuários divulgam seus Setup's. Vai ser interessante ver aquilo em ação e ver qual o uso que os caras fazem.

Os interessados em participar, comentem aqui, tirem dúvidas. Se quiserem postar algo, postem também. Eu vou ver se consigo um jabá legal pro campeão, como um troféu ao lado do nick, vai ser algo bacana.

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/10 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


JEFF_SAN

pois é .. esse prêmio vai demorar pelo menos 1 ano então ...
só para economizar um pouco de tempo ...
lá existem várias categorias, musico revelação, melhor guitarrista, melhor participação em jams, fritador, melhor timbre ... em suma aqui o pessoal nem posta seus trabalhos ... são pouquíssimas postagens neste sentido.
Acredito que começar com jams já seria um ótimo caminho ... visto que lá as jams eram arranjadas entre 2 ou 3 pessoas, depois divulgado no forum .. depois vieram as jams para quem quizesse participar através de divulgação no fórum, e muito tempo depois vieram os prêmios .
Mas quem se habilita a organizar uma? escolher o play along, divulgar, receber as gravações, mixar e divulgar para o comentário do pessoal.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


_BLACKMORE_

Isso aí cara. Começar por Jams acredito ser um bom caminho, até pra sentir o grau de assiduidade dos tecladistas.

Abs

fernandinho tcl
Veterano
# jun/10
· votar


igual o key battle que ninguem ver mais falar?

: (( vamos fazer um trem certo então ?

JEFF_SAN
Veterano
# jun/10
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/100935/p14

Esse é o link de postagem das gravações dos tecladistas. Eles postam algumas coisas sim. Talvez em relação a guitarra, realmente não postem nada, até pq o nº de membros guitarristas é bem superior ao de tecladistas.

Qual era minha idéia, inicialmente: Melhor gravação no piano solo, por exemplo, nem que fossem 5 concorrentes nessa categoria, eles postariam seus trabalhos, em áudio, ou vídeo, etc, e escolheríamos o melhor. Assim faríamos com tudo e dos vencedores de cada disputa, escolheríamos o melhor tecladista, o "Teclas de Ouro do FCC". É uma idéia, precisa ser desenvolvida. Não precisamos fazer tudo idêntico ao de guitarra, senão levaríamos 1 ano, como bem disse o cavalheiro no comentário. Façamos algo simples, e ao mesmo tempo divertido!

JEFF_SAN
Veterano
# jun/10
· votar


Poderíamos até fazer uma categoria de melhor indicação: Colocamos algumas músicas por época, por exemplo, disputando como melhor uso do teclado: Nos anos 60, por exemplo, poderíamos colocar Light my Fire, do The Doors, House of The Rising Sun, do The Animals e Quero que vá tudo pro inferno, do Roberto Carlos, entre outras. Aí os membros votariam.

Lezinha.m
Veterano
# jun/10
· votar


JEFF_SAN
Eu acho a idéia muito interessante =)
Ultimamente estou na maior correria por causa do meu trabalho, mas se fizerem, com certeza eu participo também!
Não tenho muita noção em como ajudar, mas se tiver alguma sugestão, posto aqui ^^

E concordo com isso: Façamos algo simples, e ao mesmo tempo divertido!

JEFF_SAN
Veterano
# jun/10
· votar


Lezinha.m

Obrigado pelo interesse! Vai ser bem legal se você participar!

klesiometal
Veterano
# jun/10
· votar


legal legal... parabéns pela iniciativa! não tente levar a ideia só que fica pesado. tenho idéias pra apresentar, se os colegas acharem que convém..
já organizar um corpo de jurados que não vão participar de gravações, esses jurados vão selecionar ex; 10 gravações pros membros do fórum votar 1º lugar 2,3,4... pode ser organizado por stilo musical ou tipos de sons como orgãos, pianos, synts... Mas também pode ser feita de uma putra maneira. alguém q saca legal aqui no fórum faz gravação de uma base de 4 minutos com alguns intrumentos base pro participante arranjar e solar ela. na base musical podi ter contra-tempos, variaçoes de rítmo, stilo.. ganha aquele que fizer o melhor trabalho sobre a música. sendo a mesmo base pra todos. a base fica disponível no tópico para quem quizer participar. É só baixar e gravar e enviar video e audio pra ser julgado.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Vamos organizar um Prêmio FCC de Teclado 2010 -- Pra guitarra os caras fazem