Simulador de Caixa Leslie, loop de efeitos?

    Autor Mensagem
    rodowolf
    Veterano
    # out/11


    Pessoal, estou com um fender deluxe reverb reissue 65 e Esse amplificador não possui effects loop, mas confesso que nunca senti muita falta.. Só uso como pedal um Fulldrive 2 mosfet e um Wah da VOX.. Porém estava pensando em pegar um simulador de caixa leslie, pra tirar um som clãssico/vintage da época..

    Eis que surge a dúvida: Esses pedais se enquadram na categoria de pedais de modulação, certo? Sendo assim, se eu não ligar ele no loop de efeitos vai ficar uma bos&t@a? Onde eu devo ligar um pedal desse tipo???

    Obrigado!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/11
    · votar


    rodowolf
    Sendo assim, se eu não ligar ele no loop de efeitos vai ficar uma bos&t@a? Onde eu devo ligar um pedal desse tipo???
    Da onde vc tirou isso cara?
    O loop de efeitos só é muito melhor que pedais "in line" se os mesmos forem muito numerosos ou não forem de qualidade.
    Compre um bom pedal tipo Rotovibe e seja feliz....
    Abç

    douglas_agostinho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    rodowolf
    eu uso o meu pedal simulador de caixa leslie como primeiro da cadeia.. antes dos pedais de drive. Ja testei em várias posições e essa foi a que mais me agradou!

    Binohendrix
    Veterano
    # out/11
    · votar


    rodowolf
    Cara, esse negócio de loop não é bem assim como a galera fala não. O negócio do loop é pular o pré amp para não distorcer o som após a modulação e não embolar. Mas tem loop que altera o timbre, o volume, e não é todo efeito que soa legal em loop. Alguns são melhores na frente. No seu caso, quando estiver usando modulações no imput, use drive de pedais e deixe o amp clean. Simples assim. Não vai ter problema pois o "problema" é distorção após o som já modulado.

    O que vejo muito aqui é o pessoal ficar idolatrando loop , que amp sem loop ele nem olha, blá, blá, e depois vai em outro tópico exaltar distorção de power amp. Ora, se vc usa seu amp com power distorcido, seu loop não vale de nada pois a distorção do som já com modulação vai ocorrer do mesmo jeito, tendo loop ou não.

    Se vc é um cara que usa muitos delays elaborados, com repetições bem definidas e outras modulações , um loop é bem vindo. EU PARTICULARMENTE, acho loop um acessório dispensável pois gosto de chorus, delays elaborados apenas com sons limpos, o que não faz diferença tendo loop ou não. MAS, se tiver que usar modulação com som sujo, uso pedal de distorção antes da modulação. Simples assim. A única coisa que gosto no loop é poder usar um noise gate pra tirar hum de pré amp. Só.

    rodowolf
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vou comprar um então, e ser feliz!!.. Esse lance de loop então vai continuar a não me fazer falta alguma, e eu não uso esses efeitos pirotécnicos em exagero!

    Falando em efeitos pirotécnicos: confesso que vi uns guitar synthesizer tipo HOG da Electro-Harmonix simulando o timbre de um HAMMOND B3 (c/ aquele som clássico/vintage de órgão élétrico que é bom demais) e achei interessante/engraçadinho por causa disso! Mas são muito muito caros pra usar com essa função, e não chegam muito perto do original (claro!), em minha opinião!

    Mauricio Luiz Bertola, douglas_agostinho e Binohendrix, obrigado pelas respostas!!! Esclarecedoras!

    Abraços

    MMI
    Veterano
    # out/11
    · votar


    rodowolf

    Depende do pedal, como falaram.
    Eu uso em excelente pedal desse tipo, o H&K Rotosphere. Como ele tem seu pré e seu drive, inclusive é valvulado, a H&K recomenda usar na frente. Apesar que eu mesmo acabo usando em loop. Eu acho este o melhor simulador de Leslie. Melhor que este, para mim só uma Leslie mesmo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MMI
    Esse pedal é invocado mesmo...
    Abç

    ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Se ajudar você rodowolf
    eu tenho 3 pedais que simulam leslie, mas cada um tem uma característica diferente. Como gosto muito do efeito, uso os três. São eles: o Rotovibe Dunlop, o Uni-Vibe da MXR e o Good Vibrations da Valco (empresa Canadense). O interessante desses pedais é que com eles, dependendo da regulagem vc consegue outros efeitos. Por exemplo, com o rotovibe eu consigo efeitos de falante rotatório, tremolo, vibrato e phaser. Com o uni-vibe eu consigos os efeitos de falante rotatório, chorus vintage, vibrato e tremolo. Com o good vibrations eu consigo os efeitos de tremolo e falante rotatório. Além desses 3 que eu tenho, existem outros muito bons no mercado: BBE Sou Vibe, Lovepedal Pickle Vibe, Fulltone Deja Vibe, Micro Vibe Voodoo Lab, entre outros. Dá umas pesquisada nos sons no youtube, foi o que eu fiz para adquirir os meus. Espero ter ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Simulador de Caixa Leslie, loop de efeitos?