Review: Meteoro Revolution Tube Drive

Autor Mensagem
sobrevivente
Veterano
# dez/09 · Editado por: sobrevivente


Bom pessoal, já fazia um tempinho que eu estava querendo um pedal valvulado para substituir o meu Meteoro Doctor Drive, que na minha opinião foi o melhor pedal de distorção que eu já tive. O som dele no meu amp Laney LV100 ficava excelente, mas passei para frente porque ele estava ficando estranho, o som estava fraco e sem vida. Eu peguei ele bem usado, então não sei por quantas mãos passou, mas enfim...

Então, convicto de que eu queria um outro pedal valvulado, pesquisei algumas possibilidades (Behringer VT999, Vox Bulldog, os valvulados da EFX) quando eu descobri através de alguém do fórum a novidade da Meteoro: o Revolution Tube Drive. Me lembrei da minha felicidade com o Meteoro Doctor Drive, vi um e outro comentário falando bem do bichinho, vi o preço convidativo e pensei: "Acho que vou comprar um outro Meteoro!". Não só pensei, agi e comprei hahaha!

Assim que eu recebi fiz o favor de tostar o bichinho, pois a fonte estava em 110V e coloquei direto em uma tomada 220V, mas enfim, ele voltou do conserto e aparentemente está tudo ok com ele.

=========================
Características
=========================
- 02 Canais: Drive I e Drive II
- Controles: Gain, Contour (modifica frequência dos médios), Volume, Bass, Middle e Treble
- 01 Válvula 6BQ7
- Chave Bypass
- Sensibilidade de entrada: 100mV (Alta impedância)
- Consumo: menor que 1W
- Fonte de Alimentação: 120/240V (Saída 12VAC x 1A)
- Dimensões: 180x170x50mm
- Peso: 1,2kg

===============================
O que acompanha o pedal
===============================
Na caixa veio o pedal devidamente plastificado, uma fonte 12V AC, um manual do proprietário de 10 páginas (um tanto quanto esquisito), o certificado de garantia e um encarte do Paralamas do Sucesso dizendo "Eu uso Meteoro".

http://img43.imageshack.us/img43/3138/itenstubedrive.jpg

=========================
Construção
=========================
O pedal é bem construído, tem a carcaça de ferro e a pintura dele não sei o que é, mas dá um aspecto áspero interessante. Possui 4 pés emborrachados, e os knobs são bem firmes, mas poderiam ser melhor acabados. As chaves de acionamento (bypass e drive I/II) deve ser as famosas 3PDT (fazem aquele estalo característico), são bem firmes e aparentemente aguenta umas pisadas mais bruscas.

Para esclarecer, o funcionamento das chaves é o seguinte:
- Chave da esquerda: liga e desliga o pedal (Led Azul: Ligado | Led Verde: Bypass)
- Chave da direita: Alterna entre Drive I e Drive II (Led Verde: Drive I [leve] | Led Vermelho: Drive II [pesado])

http://img683.imageshack.us/img683/5084/tubedrive.jpg
http://img198.imageshack.us/img198/9381/tubedrive2.jpg

=========================
Timbre
=========================
Os controles de equalização desse pedal são muito atuantes, e esses controles são responsáveis pela equalização de ambos os canais de drive. O controle "Contour" faz uma espécie de varredura na frequência dos médios, proporcionando uma gama diferente de timbres.

Drive I: é possível obter um drive com saturação leve, bom para dar um boost na distorção do amplificador ou até mesmo para tirar uns sons mais vintage ou então, adicionando mais ganho, tirar umas bases mais rock. Quando faço acordes abertos, todas as notas saem muito bem definidas, muito legal.

Drive II: aqui é possível obter um drive com maior ganho, partindo para o lado mais Hard, Heavy e até mesmo um Trash Metal. Senti falta de um ganho a mais, mesmo com o controle "Gain" no talo. O meu Prodrive II com o ganho em 12h tem mais ganho que o Revolution, estranho isso. Mas não deixa de ser uma distorção com um som aveludado e "cremoso", distorção que gosto muito.

Em ambos os canais esse pedal tem um timbre bem claro e orgânico, muito fácil de se conseguir um bom timbre com ele. Com esse pedal eu matei 2 coelhos com uma cajadada, pois eu queria um overdrive mais forte e uma segunda distorção.

=========================
Preço
=========================
Comprei na Playtech por R$271,92. Com o frete (R$7,00) deu R$278,92.

=========================
Samples
=========================
Gravei microfonando o meu LV100. Usei em quase todos os samples a minha Cort X6, em um sample usei a SX SST57. Nunca gravei dessa maneira, mas acho que dá para sentir como é o som do bichinho. http://www.4shared.com/file/180544161/1acbf2e5/Samples_Revolution_Tube _Drive.html

ogaitnas
Veterano
# dez/09 · Editado por: ogaitnas
· votar


baixado e escutado.

curti o timbre do pedal, dist com um crunch legal, nada embolado...

achei um dos samples do drive II meio abafado, mas acho que isso é questão de eq.

bem interessante o som, entra para lista de possíveis aquisições :D

Dinow
Veterano
# dez/09
· votar


curti o som, pelo jeito não vo me arrepende e pelo som do driveI axo que vou aposentar meu bluesbreaker ...
asdsadsa


Que guita vc usou ??

Guita Ibanez
Veterano
# dez/09
· votar


sobrevivente

Até que fim um review do Meteoro Revolution Tube Drive e com o som do pedal.

Parabéns pelo review e pela aquisição!

Dinow
Veterano
# dez/09
· votar


Parabéns pelo review e pela aquisição![2]

sobrevivente
Veterano
# dez/09
· votar


ogaitnas
Pois é, esse sample abafado eu gravei com o microfone colado na borda do amp. Eu não curti o resultado e coloquei o microfone no centro do amp, porém afastado, e ficou melhor. Mas enfim, o pedal é bem interessante, vale a pena o investimento.

Dinow
Valeu! Na maioria dos presets eu usei minha Cort X6, somente em uma eu usei minha SX SST57.

Guita Ibanez
Demorou mas veio, hehehe! Espero que sirva de ajuda para aqueles que querem ter ele. Valeu!

Dinow
Veterano
# dez/09
· votar


sobrevivente

Vc podia mandar as configurações que vc usou neh ?? :P

sobrevivente
Veterano
# dez/09
· votar


Dinow
Foram todas as equalizações em 12h, exceto o Treble que ficou em 10h.

TS9DX
Veterano
# dez/09 · Editado por: TS9DX
· votar


sobrevivente

Como vc já teve o Doctor Drive, vc acha que o Revolution supera o Doctor ou o Doctor ainda é mais pedal?

Suponhamos que vc fique sem o seu Revolution, com a experiência que tem com os 2 pedais, se tivesse grana suficiente pra comprar ou o Doctor Drive ou o Revolution, qual escolheria? Compraria o Revolution novamente ou partiria pro Doctor Drive?

Qual dos 2 tem mais ganho?

sobrevivente
Veterano
# dez/09
· votar


TS9DX
Cara, acho que ainda tenho que fuçar e timbrar mais o Revolution pra descobrir tudo que ele pode me oferecer, mas avaliando agora eu ficaria com o Doctor Drive. Ele tem mais peso, mais presença, mais saída no som, sabe?

Mas como eu disse, avaliando agora, essa é a minha impressão, ainda tenho que mexer mais no Revolution. E também não sei se pegaria o Doctor denovo, porque aquilo pesa praticamente o dobro do Revolution, e esse peso a mais no case dá uma diferença monstra!

georginho_gallagher
Veterano
# dez/09
· votar


sobrevivente

Cara, excelente review, parabéns pelo mesmo e pela aquisição, não poderia deixar de postar. Os sons também ficaram ótimos, tanto pela gravação em si como o timbre do pedal. O timbre me agradou muito, som quente e orgânico, não embola em nada, realmente convence. Já estou em negociação com um desses, hehe, vamos ver se chega ainda este ano. A impressão pelos samples dele e do doctor drive é que pra quem curte mais a praia blues/rocn'roll o revolution vem a ser melhor opção, mas é apenas impressão pois nunca toquei com nenhum dos dois.

abçs

sobrevivente
Veterano
# dez/09
· votar


georginho_gallagher
Valeu velho! Eu diria que é por aí mesmo, o Revolution é para quem quer tocar um rock'n'roll ou até algo mais intenso que isso, e o Doctor Drive é a mesma coisa, mas acho que com o Doctor tem um pouco mais de ganho. Ambos tem um som orgânico e aveludado, show de bola.

pedico
Veterano
# jan/10
· votar


Essa configuraçao 15 h é no ganho maximo do drive 2 ?

sobrevivente
Veterano
# jan/10
· votar


pedico
Eu gravei com o ganho quase no máximo, o ganho dele chega até 17h.

Sub_Zero
Veterano
# jan/10
· votar


sobrevivente
Olá!! Tenho uma strato com singles e uma amplizinho valvulado de 6w, será que rola de pegar esse pedal pra tocar algo mais pesado? Queria um pedal pra tocar uns Bon Jovi, Satriani, Malmsteen, Dream Theater será que ele teria ganho pra isso? Sei que singles não combinam muito com o tipo de som quero, mas o negócio é que quero uma distorção mais forte pois só tenho pedais de overdrive no meu set.
Obrigado.

sobrevivente
Veterano
# jan/10
· votar


Sub_Zero
Cara, tudo questão de dar uma testada, mas acredito que o Revolution se dê muito bem com o teu valvulado, tanto usando para empurrar o drive do amp (Drive I) quanto para usar como distorção mesmo (Drive II).

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


GAS!

sobrevivente
Veterano
# jan/10
· votar


Poxa galera, ontem foi a primeira vez que usei ele ao vivo, e gostei muito do resultado. Drive quente, vivo e nada embolado. Deixo ele com o ganho em 15h para um overdrive quente (Drive I) e para uma distorção feroz (Drive II). Muito bom!

Djustino
Veterano
# jan/10
· votar


Eu comprei um no meio de dezembro e estou muito satisfeito. Toco só em casa por hobby mesmo. Coloco o ganho dele geralmente em 15 h tb.
Eu to usando ele da seguinte forma: Cort S2550 (caps. EMG ativos SSH) -> Landscape ODB-1 (na maioria das vezes como um booster clean) -> Meteoro Revolution -> UCG 102 Behringer -> Guitar Rig 4 (Mesa/Boogie clean + Control Room + efeitos).
Vcs precisam ver a valvula esquentar qdo aciono o Drive II com o ODB-1 acionado.. muito loco.

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


Djustino

Manda umas gravações aí :D

tito lemos
Veterano
# jan/10
· votar


Comprei o meu hj, e tbm estou satisfeitíssimo, dá p tirar desde um crunch leve e brilhante até uma distorção pesada e definida, sem embolar em acordes abertos mesmo com o Drive II no talo!
Agora, como nunca lidei com coisas valvuladas, fica uma pergunta: Há algum risco em ligar ela junto com uma Zoom G2.1u? Uso a zoom p gravar (em bypass), e uso ao vivo para modulações. Eu creio q não haja risco, mas, em via das dúvidas, fica a pergunta.

tito lemos
Veterano
# jan/10
· votar


Comprei o meu hj, e tbm estou satisfeitíssimo, dá p tirar desde um crunch leve e brilhante até uma distorção pesada e definida, sem embolar em acordes abertos mesmo com o Drive II no talo!
Agora, como nunca lidei com coisas valvuladas, fica uma pergunta: Há algum risco em ligar ela junto com uma Zoom G2.1u? Uso a zoom p gravar (em bypass), e uso ao vivo para modulações. Eu creio q não haja risco, mas, em via das dúvidas, fica a pergunta.

Dinow
Veterano
# jan/10
· votar


o meu finalmente chegou o//
adorei esse pedal pqp =]

bluesmanjf
Veterano
# jan/10 · Editado por: bluesmanjf
· votar


Há algum risco em ligar ela junto com uma Zoom G2.1u

Cara.. eu tenho a zoom, mas meu pedal é outro(Behringer vt999 - tb valvulado).

usei ele antes da zoom e ficou foooda.
Ficou tipo um booster, ou preamp. Enfim..

Acabou que agora não consigo usar só ele hehe. É ele e a zoom juntos!

sobrevivente
Veterano
# jan/10 · Editado por: sobrevivente
· votar


Nossa, mais uma grata surpresa com esse Revolution hoje. Além do drive quente, definido e nada embolado, ele é incrivelmente dinâmico, ou seja, se estiver com o drive bem carregado (Drive II) e palhetar fraco, o som sai com um drive bem leve. Acho que é a característica de um valvulado mesmo.

jprpfera
Veterano
# jan/10
· votar


Eu toco de tudo, blues,rock,metal,punk....seria q ele seria bom pra mim?tenho uma giannini master sonic e um metero demolidor 50w!
abrass

Joselitoo
Veterano
# jan/10
· votar


o meu chego hj animal !!!
jprpfera
eu aconselho

Djustino
Veterano
# jan/10
· votar


E ai pessoal... tava tocando aqui agora e gravei um negócio aqui brincando só pra vcs darem um olhada no som do pedal usando o Guitar Rig 4. Usei o tapedeck do Guitar Rig 4. A guitarra limpa é simulação do MEsa Boogie clean. A base com Drive é o Revolution (Drive I) e o solo é o Revolution Drive II) com o ODB 1 da landscape como booster.
http://www.4shared.com/file/196457617/f255b7cd/13012010.html

Jandira
Veterano
# abr/10
· votar


sobrevivente
Dei uma pesquisada neste pedal e achei ele bastante interessante...

Como que tá seu som com ele??

Só que fiquei uma dúvida, li nesse tópico que o drive desse pedal é mais fraco que de um Dr. Drive, será que não da pra colocar uma outra valvula no lugar dessa tipo uma 12AX7?

sobrevivente
Veterano
# abr/10
· votar


Jandira
Olha, estou curtindo muito o som do Revolution. Eu atualmente estou usando mais a minha SX SST57, e o Revolution se dá muito bem com ele. O som dele é muito bacana, muito encorpado e dinâmico, como um bom valvulado. Eu até estou com um pensamento de fazer um case B para poder carregar na mão, pois meu maletão as vezes atrapalha pelo peso, e não quero dispensar o Revolution nesse case B!

Quanto ao ganho, eu achei ele mesmo com menos ganho, tanto que eu encaro esse pedal como um overdrive em 2 níveis de saturação, sendo que no nível com mais ganho dele não chega perto do ganho que o Doctor Drive tem. Mas não acho que isso seja ruim, pelo contrário, eu uso o canal com mais drive e faço solos com ele numa boa, tenho usado muito assim. Não fica com o ganho de um GT2, mas eu estou curtindo muito a sonoridade.

Sobre a troca de válvula, acho que não daria para trocar a válvula 6BQ7 dele por uma 12AX7, uma porque, pelo que eu vi quando abri o pedal, a válvula é soldada (não sei se isso implicaria em algum problema) e outra que a troca não é aconselhada, aqui nesse tópico me foi tirada essa dúvida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Meteoro Revolution Tube Drive