Pedal Valvulado Meteoro Revolution Tube Drive

Autor Mensagem
Dinow
Veterano
# dez/09


e ai pessoal usei a busca e não achei nada sobre esse pedal e queria saber se vale a pena comprar um ??
toco blues e hard rock e to procurando uma dista mais pesada qq vocês acham ??
obrigado

SteveRayMorse
Veterano
# dez/09
· votar


O pessoal comentou alguma coisa aqui

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/221485/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/214410/

Tbm to interessado!

Dinow
Veterano
# dez/09
· votar


SteveRayMorse
vlw kra
algm tinha q posta uma review dele ...

axo q vou ser até eu ...
asdasdasdsad

sobrevivente
Veterano
# dez/09
· votar


Vamos ver se alguma alma caridosa testa esse pedal e posta suas impressões aqui... também queria saber mais sobre ele.

TKS
Veterano
# dez/09
· votar


Pessoal, sou novo aqui e estava lendo algo sobre o Revolution Tube Drive da Meteoro. Já vinha procurando um drive valvulado há tempos e já tinha até me conformado em comprar um Peavey classic 30 ou um fender Blues Junior.
Daí veio esse lançamento, mas fiquei meio assim, pois sempre ouvi falar que pré valvulado e pós transistorizado não casava direito.
Pois bem, foi na Drum Shop (curitiba) nesse último sábado só pra testar, já que lá tem um Jaguar st Chorus 100 igual ao meu.
Primeiro pluguei minha Epi LP no jaguar e toquei uns minutos com o drive dele, depois coloquei minha zoom 2100 no loop para adicionar um deleyzinho. Até aí, consegui tirar um som que já conhecia.
Enquanto isso o Revolution tube Drive já estava com a válvula corada (quente).... liguei o pedal e... vá se f....
Queeee sonzera animal...
toquei por uns 20 minutos, testando várias configurações, desde um drive crunchado bem vintange ( tipo John Mayer ) até umas bases mais pesadas ( tipo Adrian Smith e Zakk ), para solar com o drive II pesado é perfeito, não embola e o calor da valvula aparece perfeitamente mesmo num amp trans.
Tudo bem que o limpo do Jaguar é uma maravilha para esse tipo de aplicação.
Pronto... comprei...
Cheguei em casa, fiz a mesma coisa e o resultado foi muito bom.
Peguei então meu Crate de pobres 15w sem reverb sem nada. Liguei a guita no revolution, coloquei o zoom no meio só pra adicionar um rever e fiquei bobo com o timbre que deu... chegou a sair água do olho.
Resumindo, pra quem tava sem grana para bancar mais de 3 conto num full tube, fiquei muito satisfeito com o resultado... Não vejo a hora de tocar ao vivo.
Vou gravar algo no youtube e postar o link aqui.

Dinow
Veterano
# dez/09
· votar


TKS
intão vale a pena mesmo ??
vc acha que ele vai ficar bom ligado num marshall mg30 ??
posta um video ou uma gravação com ele ai pra agente conferir o som =]

sobrevivente
Veterano
# dez/09
· votar


TKS
Putz, GAS no talo, já era... é bem o que eu estava procurando de uma distorção, hehehe! Acho que até vou mandar meu OD-20 pra frente para pegar essa belezinha.

carnicinha
Veterano
# dez/09
· votar


TKS
quanto ta custando um desse?

bluesmanjf
Veterano
# dez/09 · Editado por: bluesmanjf
· votar


quanto ta custando um desse?
menos de R$300,00

Dinow
Veterano
# dez/09 · Editado por: Dinow
· votar


carnicinha
300 reais pelo mercado livre

TKS
Veterano
# dez/09
· votar


vc acha que ele vai ficar bom ligado num marshall mg30 ??

É muito provável que sim. Marshall tem uma dist muito legal, mas é mais seca e agressiva no mg30. O bacana é que vc vai ficar com um set bem versátil, pode fazer usar o drive do marshall para fazer uma base sem sobrepor outros instrumentos e usar um revolution no talo para solar, porque daí só vai dar o som da guita.

quanto ta custando um desse?

Aqui em curitiba encontrei em duas lojas, na CIA da Musica por R$370 e na Drum Shop por R$ 329,00 parcelado a perder de vista, no cash deve sai uns 299,00

Acho que até vou mandar meu OD-20 pra frente para pegar essa belezinha.

Com o drive no talo mesmo, consegui chegar exatamente no timbre e sustain do Gary Moore tocando Still got the Blues com uma les paul... igualzinho mesmo !!! valeu a pena...

Vou tomar coragem e fazer uns videos em breve pra postar aqui , o f.. é que vou usar meu cel ou uma webcam vagabunda que tenho aqui ...

TKS
Veterano
# dez/09
· votar


ah ! observei que logo que vc liga o pedal, a válvula, que fica atras de uma abertura começa a acender, isso leva uns dois minutos para ficar encandecente. Falei com o vendedor e ele disse que isso é característico em todo equip valvulado, se fosse um amp seria uns 4 min para começar a tocar legal.
Hoje fiquei brincando umas duas horas e não esquentou muito por fora, ficou morno... no inverno deve ser bom ficar com o pezão em cima pra esquentar pelo menos o direito !!! hehehe.

Dinow
Veterano
# dez/09
· votar


TKS
vlw pela ajuda cara acho que vou comprar o meu
ai tento posta alguma coisa sobre ele ...

sobrevivente
Veterano
# dez/09
· votar


TKS
E como é que funciona o esquema do Drive I e II?

Dinow
Veterano
# dez/09
· votar


sobrevivente
boa pergunta tbm to em duvida nisso ...

TKS
posta um video ou gravação com o pedal ai kra

vlw

Dinow
Veterano
# dez/09
· votar


TKS
entre o meteoro e esse pedal aqui qual vc recomenda ??
vlw

SteveRayMorse
Veterano
# dez/09
· votar


Dinow

Os pedais do Eugênio eu sempre ouvi falar que são tiro certo! Mas o preço desse Meteoro ta muito f...! Se é como o pessoal anda falando acho que vale mais a pena. Mas é só minha opninião pois tbm não conheço o supercharge ao vivo e por isso não posso comparar!

bluesmanjf
Veterano
# dez/09
· votar


entre o meteoro e esse pedal aqui qual vc recomenda ??

Então cara..
eu até comentei em outro tópico que esse ae(supercharger) parece muito foda e bom (e ele tem 2 válvulas), mas a questão é que achei que ele tem poucos controles. O da meteoro vc tem mais parâmetros que pode mexer, dai acredito que consiga maior diversidade de timbres.

Agora...
a Meteroro é foda viu. Lançam o produto e sequer no site tem um audiozinho pra pessoa poder escutar.

sobrevivente
Veterano
# dez/09
· votar


Estou prestes a comprar esse Meteoro... GAS!

Dinow
Veterano
# dez/09 · Editado por: Dinow
· votar


sobrevivente
tbm acho q vo de meteoro
sei q é meio idiota uma pergunta dessa mais qq é esse gas q tdo mundo fla ?? :S

sobrevivente
Veterano
# dez/09 · Editado por: sobrevivente
· votar


Dinow
Gear Acquisition Syndrome = Síndrome de Aquisição de Equipamentos.
Tem até um artigo na wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Gear_Acquisition_Syndrome

=D

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


TKS

Grava em linha e posta samples de áudio do pedal, vídeo sinceramente para review de um equipo que o que interessa é o som é irrelevante, ainda mais gravado com celular.. só vai deixar má impressão do som do pedal...

sobrevivente
Veterano
# dez/09
· votar


Comprei! Hahaha! Vou esperar vir agora, acho que semana que vem vai estar por aqui.

Dinow
Veterano
# dez/09
· votar


sobrevivente
vlw pela resposta, acho q tnho dessa sindrome tbm kra =]
asdsadsadasdsad
vo compra o meu sexta
ve c posta uns reviews ae com o som dele se chega antes que o meu =]
ogaitnas
apoiado !

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


Seja lá o de quem chegar 1o, grava uns samples e manda aí :D

sobrevivente
Veterano
# dez/09
· votar


ogaitnas
Quando chegar, posso gravar sim! Mas cara, tu que é o cara das gravações e experimentações... como eu posso gravar decentemente um pedalzinho como esse?

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


sobrevivente

Pega um dos presets que eu montei no meu blog (http://patchconf.blogspot.com), e usa no GR4 para gravar, deve ficar bem decente, e com umas mexidas mínimas vc acerta os presets para tirar o melhor do pedal no guitar rig, tipo usa algum deles como base para montar seu som :D

Eu gravei sons do gdi com eles e saiu legal hehe :D

sobrevivente
Veterano
# dez/09
· votar


ogaitnas
Baixei! O lance seria gravar o pedal em linha usando o Control Room do GR4, ou seja, não precisaria gravar com outra distorção do GR4 acionada, não?

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


sobrevivente

se vc ligar outra dist do gr4, vai mascarar o timbre do pedal, além de provavelmente ficar tudo embolado... se tiver com alguma dist a mão experimente fazer uns testes, é questão de acertar o volume e o resultado costuma ficar bom hehe

Dinow
Veterano
# dez/09
· votar


ogaitnas
Seja lá o de quem chegar 1o, grava uns samples e manda aí :D
mais provavel que o do sobrevivente chegue antes o meu eu sou compro sexta e tm que espera vim tbm o//

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal Valvulado Meteoro Revolution Tube Drive