meteoro Dr drive, dr metal ou revolution tube drive?

    Autor Mensagem
    Matheus Metal
    Veterano
    # dez/13


    Bom pessoal to querendo pegar um drive valvulado mais to em duvida em qual pegar. Qual a opinião de vcs sobre esses pedais??

    marcioguita
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    so testei o 999 e é bom.

    Ismah
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Matheus Metal
    O Revolution Tube Drive não é uma distorção valvulada, e sim pré valvulada! Ou seja, ao invés de ter um CI amplificando, tem uma válvula 6BZ7 (acho que é essa) ou 6BQ7 da Toshiba. A distorção é gerada por um diodo!

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    E o dr metal não é Valvulado em nada..

    Ismah

    Então isso é Fato? O clip é por Diodos?

    JeGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Matheus Metal

    Minha opinião é: não pegue meteoro.

    Matheus Metal
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Qual vcs acham legal? Eu procuro um drive definido de baixo a medio ganho

    MetalJames
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Tem uns hand made dum cara aí, esqueci o nome!

    Ismah
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Matheus Metal

    Cara, o OD1 ou OD2 sao lendas.

    Mas se a porra tiver que ter valvula, acho que nao vai se arrepender do meteoro Revolution. Tenho um e nao reclamo. Mas precisa de um booster (to fabricando o meu ja) pra se tocar algo mais pesado, no meu caso, pq faco uso do Drive I quase direto por causa da dinamica da valvula. Talvez se eu configurar ele pra metal vai dar certo, mas parti da sugestao de timbragem Blues(Drive I)/Hard Rock(Drive II)que eh meu som.

    O que segue eh pra vc tambem, so marquei a quem se direciona, especificamente.

    JeGuitar

    Essa historia de nao pegue Meteoro eh complexa. Senao tivesse qualidade minima, nao estaria no mercado - vale para demais marcas como a "Behringela", Joyo, e demais "xing lings". Penso que se o pedal atender o timbre que vc busca esta valendo.

    No ao vivo, num PA, saindo som eh o que importa.Sua fender ou gibson soa como uma guitarra de 100 pila. A diferenca mesmo so vem em estudio.

    Talvez nem tanto por culpa sua, mas pq o cara de quem vc locou o PA te deu m microfone de Karaoke pra microfonar o cubo. Pessoalmente chego a conclusao que mais compensa tocar em linha com algum simulador de amp/cab como os SansAmp Classic Series.

    Quanto a pedais, ditos tops, penso que se tivessemos grana pra eles, nao precisariamos deles. Afinal um bom drive esta no amp. SImples assim. 

    Alex guitar man


    Aparentemente, eles recriaram o OD-1 ou DS-1 e ao inves de usar um amplificador operacional (CI) , eles colocaram uma 6BQ7.

    Nao tenho certeza, mas eh o que parece olhando por cima.

    Um macaco velho (mais de 60 anos de eletronica), aqui do RS (Eletronica Muller aos interessados), me mostrou umas 10 valvulas equivalentes a 6BQ7, alem da 6BZ7, que eu ja conhecia.

    Quero fazer um rancho la e testar todas as marcas e modelos que puder comprar (risos), pois cada uma reagiu de uma forma BEM diferente.

    No Drive II, enquanto - no meu ouvido ao menos - a 6BQ7 Toshiba, soa mais lado G`n`R - onde minha Strato soa com medio graves fortes, como numa LP - a 6BZ7 GE soa mais Kiss, com um som com medio-agudo caracteristico da banda.

    Como resultado, vou ver se posto um review completo, seguido do mapa eletrico (hanmakers se preparem!!!) da lista de mods que vou fazer - entre eles adicionar um volume independente pra cada drive(se possivel , mas eh o mais nescessario), trocar os knobs (porra de botao mal feito cara), valvula (questao de gosto), e deixar ele TBP.

    TODOS, desculpe nao ser sucinto rs

    Ismah
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Um dos contras de marcas alternativas e os componentes baratos. Observem

    http://www.altanatubes.com.br/webstore/default.aspx

    A valvula que o Revolution usa eh a mais barata. O que nao faz dela ruim, mas tambem nao dipensa um upgrade.

    JeGuitar
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: JeGuitar
    · votar


    Ismah

    Essa historia de nao pegue Meteoro eh complexa. Senao tivesse qualidade minima, nao estaria no mercado - vale para demais marcas como a "Behringela", Joyo, e demais "xing lings". Penso que se o pedal atender o timbre que vc busca esta valendo.

    Você já tocou em um amp meteoro? Eu já, vários. Você já tocou em pedais joyo? Eu já, varios. E todos os amps da meteoro que toquei não gostei. Não é que seja uma completa merda porque não é, mas se comparado a mesma categoria temos dezenas de opções, mais caras? óbvio. e foi aí que a meteoro ganhou mercado, equipamentos baratos com componentes de baixa qualidade para ouvido destreinados de músicos amadores. O que você mais vê por aí é gente reclamando que seu belo meteoro estragou, queimou, faz chiado, etc. Já os joyos? São incríveis! Se eu te fizer um teste cego te garanto que vc não descobre qual pedal é joyo e qual é original.

    No ao vivo, num PA, saindo som eh o que importa.Sua fender ou gibson soa como uma guitarra de 100 pila. A diferenca mesmo so vem em estudio.

    Ou vc tá acostumado com PA de churrasco na casa da vó ou seu ouvido que não é treinado, porque qualquer PA ao mínimo descente se consegue perceber E MUITO o timbre de uma gibson, de uma epiphone, de uma tonante.

    Talvez nem tanto por culpa sua, mas pq o cara de quem vc locou o PA te deu m microfone de Karaoke pra microfonar o cubo. Pessoalmente chego a conclusao que mais compensa tocar em linha com algum simulador de amp/cab como os SansAmp Classic Series.

    cara, realmente não sei onde vc mora, mas em qualquer lugar PA na vida eles dão NO MÍNIMO um sm57. E quando é necessário microfonação né? Qualquer valvulado de 15w dá conta de qualquer show de pequeno porte por aí. Microfone de karaoke só se for no churrasco na casa da vó pra cantar mamonas assassinas.

    Quanto a pedais, ditos tops, penso que se tivessemos grana pra eles, nao precisariamos deles. Afinal um bom drive esta no amp. SImples assim.

    E agora você se contradiz, porque agora você vê a importância de pegar um amp bom, com uma distorção boa, pra não depender de pedais pra disfarçar o som do seu meteoro microfonado por um microfone de karaoke.

    Ismah
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    JeGuitar

    Estou a 6 anos na noite como operador de som e luz, me mostraram muitas cousas... SM57 eh bem incomum. Tem gibson, saindo com timbre de guitarra de 100 mangos... e o cara pensa que ta arasando...

    E nao sei me compreendeu, mas quis dizer que no ao vivo, tem que fazer acontecer, e nessa hora, nao eh o equipo que manda... Principalmente nas bandas de musica popular regional (bailao, maxixe, tche music, sertanejas niversitarias)...
    Ja vi banda mandar so bateria, voz e baixo pra frente... o resto tudo na trilhaplayback...

    e quanto a qualidades, creio que todos temos tal risco, sei de mais gente feliz com seu GS100/GS160 que gente reclamando que foi pro pau... eu mesmo tenho um vox,com mod`s pra caramba...

    OBVIO que um equipamento top, agrega valor, mas nao se faz nescessario

    Victorblues
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Ismah

    Verdade cara, achar fácil um Shure Sm57 por aí é coisa rara nos palcos por aí... E sinceramente acho que o músico tem de carregar seu mic, pq depender somente dos equipos dos bares e casas de show estamos lascados..rss

    Equipamento faz sim muita diferença, mas para quem sabe usar. Sou do tempo que ver qualquer Marshall, Fender, Gibson, etc era raríssimo e os caras que usavam já eram músico experientes e realmente sabiam timbrar e tirar o melhor som dos equipos.
    Atualmente com as facilidades de importação, financiamento etc.... tem muito muleque que ainda não sabe nem tocar direito, mas já empunha uma Gibson plugada num Mesa. E trocam de equipamento como quem troca de meia, mesmo sem explorar todas as possibilidades que cada equipamento permite. Um exemplo disso é a gama de timbres possíveis que temos somente trocando as válvulas de um "pedalzinho" Meteoro.

    Abraços

    BJKGUITAR
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Reza a lenda que o único pedal valvulado de verdade é os da 56inc e um outro ai que não foi citado no título. O resto se resume em uma válvula e um led avermelhando-a. No mais, é um pedal menos pior do que os outros para poder impressionar com as tais "válvulas".

    abraços..

    BJKGUITAR
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: BJKGUITAR
    · votar


    E outra parada, Meteoro é equipamento pra iniciante rico e pra quem toca em igreja. Esse é o foco dos caras, sempre foi, e provavelmente sempre será, tanto que eles nunca se retrataram aos xingamentos.

    Quando o primogênito do casal resolve se aventurar no mundo musical (guitarra quase que sempre) por não conseguir a quantidade de garotas colegiais que ele queria, a mãe (nunca o pai, ocupado com a contabilidade da firma) vai na loja e compra aquele kit esperto e versátil (versátil para mim corresponde a: não tem som de coisa alguma, e não a: pode se tirar qualquer som) que o vendedor já conhece: Guitarra Strato e Meteoro Nitrous Drive..

    O garoto pobre que entra pro mundo musical e geralmente tem mais talento e corresponde a galera top aqui do fórum, liga a finder no toca discos..

    Eles usam uma fórmula básica de publicidade, simples e eficaz, assim: Nós temos um público alvo, mas não vamos dizer pra ninguém. Pronto, geral se confunde.

    Os caras já estão nisso há décadas, insistir em equipamentos da marca para trabalhos profissionais é idiotice ou endorsement.

    A meteoro é boa para aquilo que ela se preza a fazer, sem mais..

    Ismah
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Discordo em certo ponto BJKGUITAR....

    Sinceramente, nao acho que esse pedal seja para isso, para aquilo... acho que cada um tenha que buscar seu timbre independente disso... sou alguem, que prefere um booster antes de um overdrive, tem quem prefira um drive direto para isso.

    walace_cordeiro
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Ismah
    Ismah
    Ismah

    walace_cordeiro
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Ismah
    Fala Ismah, vc fez as modificações em seu revolution??? fiquei muito interessado no esquema.

    Ismah
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    walace_cordeiro

    Ele tá na bancada. Na hora que tirei do pedalboard, Liguei ele em 220V, com fonte em 110V, já imagina o que aconteceu.

    Por hora falta capital pra buscar ajuda especializada.

    tomarock
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Já os joyos? São incríveis! Se eu te fizer um teste cego te garanto que vc não descobre qual pedal é joyo e qual é original.

    Só pra dar uma afirmada... todos os pedais que comprei dessa marca até agora são muito acima da média. Um puta timbre em todos. Atualmente estou com um chorus, tremolo, e já tive um clone ocd. Todos maravilhosos. Vou comprar um phaser tbm mais pra frente se o dólar cair...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a meteoro Dr drive, dr metal ou revolution tube drive?