Review: Meteoro Revolution Tube Drive

Autor Mensagem
Jandira
Veterano
# abr/10
· votar


sobrevivente
Entendi tudo... Que pena que não dê para trocar, seria legal essa versatilidade...

Apesar que tudo indica, por causa das chaves 3PDT, o Pedal é True Bypass?

Jandira
Veterano
# abr/10
· votar


UP!

sobrevivente
Veterano
# abr/10
· votar


Jandira
Olha, eu acredito que seja true bypass, pois além das chaves 3PDT eu não noto nenhuma perda de sinal. Posso ter certeza disso dando uma olhada no manual, mas vai saber onde isso está agora, hehehe!

Chapoliin
Veterano
# mai/10
· votar


é legal o drive do pedal, mas não chega na saturação que eu gosto... prefiro o landscape tri efx overtone... dá uma puta distorção pra metal e pra um blues tbm, além de conter uma equalização ótima de 7 bandas, muito bom!

davidevh
Veterano
# ago/10
· votar


comprei o meu essa semana e achei...o pedal do k cttttt.

Gostei muito mesmo, esta meio com o pé atras por causa de algums usuarios falando q a valvula era so enfeite e por causa do led tb...

Realmente o led acente mesmo, porem acho q nao influencia nem na iluminação da valvula q esquente um pouco a carcaça do pedal...

ah existem 2 leds o perto da valvula e um outra q acence qdo vc toca...como se fosse um peak

bg03
Veterano
# jul/11
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/223730/p1

bg03
Veterano
# jul/11
· votar


obsolutamente ele é Bypass, ate pq esta escrito em cima.
tbm desmontei para tirar aquele falço led vermelho q fica em cima da valvu para fraudar a luz da valvula, e constatei q é bypass

Rconduru
Veterano
# fev/12
· votar


bg03

se tem led para acender a válvula do pedal, então a válvula só serve de enfeite???

JC Back
Veterano
# fev/12
· votar


Ai brother parabéns pela escolha, o pedal realmente é surpreendente!
Eu vendi uma pedaleira floor POD line 6, e comecei a comprar pedais, e o meu primeiro foi um Power drive da fuhrman!
Mas não gostava mutio pq o timbre até era bom mas a quantidade q tinha de ruído matava, a galera detestava no ensaio, até que um primo meu que acabara de comprar o revolution tube drive desistiu de prosseguir sua carreira como músico.
Fiquei triste pelo meu primo ter sido tragado pelo sistema rsrsrss, mas comprei o revolution por 200 pratas e tá rodando comigo já vai ter um ano estou muito sastisfeito e não vou comprar outro drive tão cedo!

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O único problema desse pedal é o tamanho e peso. Agora, eu adorei o som dele e tem um sustain bem legal. A sensação que tenho é que dá pra tocar qq coisa com esse pedal! ehehe Fiquei surpreso. :-O

metalextremo
Veterano
# set/12
· votar


Cara, também tenho esse pedal, gosto muito dele... só falta um pouco mais de ganho nele!! Apenas isso!!

Mr. Danger
Veterano
# jan/13
· votar


olá, fiz a caga... de abrir meu pedal,, e agora quando ligo ele o som dos canais ficaram baixo de mais, o som do ampli limpo fica bem mais alto, algume pode me ajudar

DsGuitar
Membro
# fev/13
· votar


Mr. Danger

Eu também já abri o meu pedal, porém, se você encaixou tudo direitinho não era para ter alterado em nada. Da primeira vez que abri obtive alguma dificuldade em fechá-lo direito, sempre deixava algum knob sem função (por falta de encaixe).
Mas abra-o de novo e vai olhando com calma se todas as partes se encaixaram na hora do fechamento.

sobrevivente
Veterano
# fev/13
· votar


Esse pedal é bem chatinho de fechar mesmo, mas só ter um pouco de paciência que resolve. Aliás, tô com esse pedal até hoje, baita pedal.

Ismah
Veterano
# out/13
· votar


sobrevivente
Quanto ao ganho, eu achei ele mesmo com menos ganho, tanto que eu encaro esse pedal como um overdrive em 2 níveis de saturação

Somos dois. Ele pede sim um Boost antes para algo mais agressivo. Mas o timbre cremoso é indiscutivelmente lindo. Acabei de adquirir um (100 + 60 da fonte - ROUBO - mangos mais bem gastos que eu me lembre) e me surpreendeu a versatilidade. Deixei um Blues Crunch no Ch1 e como consequência uma distorção "a la" Hard Rock, no Ch2.

sobrevivente
Veterano
# out/13
· votar


Ismah
Pois é, eu preciso arranjar algo mais agressivo para usar junto ao Revolution, pra tirar mais sons. Estava pensando até nos pedais chineses da vida pra dar uma brincada, quem sabe. Mas até hoje eu me surpreendo com o Revolution. Faz tempo que um pedal meu não ficava tanto tempo no set, hehe!

MauricioBahia
Moderador
# out/13
· votar


sobrevivente: preciso arranjar algo mais agressivo para usar junto ao Revolution

Colocando um booster barato, antes dele, não resolveria?

Flw!

Ardinal
Veterano
# out/13
· votar


sobrevivente

Cara, Ta com o pedal ainda ? a GAS ta batendo forte aqui, acho que vou compra-lo para usar com minha GT-10, já usou ele de forma parecida ?

sobrevivente
Veterano
# out/13
· votar


MauricioBahia
Na verdade eu quis dizer que eu estava a fim de comprar outros pedais para atuar com o Revolution no board, para ter mais opções de drive, não necessariamente junto com o Revolution... GAS básica, haha! =]

Ardinal
Estou sim, e uso exatamente com uma pedaleira, e curto demais o resultado. Dá uma ligada: meu set

Ardinal
Veterano
# out/13 · Editado por: Ardinal
· votar


sobrevivente
Estou sim, e uso exatamente com uma pedaleira, e curto demais o resultado. Dá uma ligada: meu set

Há que bacana cara, então, a GT-10 tem ótimas modulações, mais é um tanto quando chata na questão de distorção, e nada como um valvulado para dar uma pegada no som! Putz, não vejo a hora de adquirir esse pedal ! :D


Há, uma duvida, da muita diferença de volume quando saimos do drive I para o drive II ou a diferença é só no ganho mesmo ? vlw !

sobrevivente
Veterano
# out/13
· votar


Ardinal
A diferença é somente no ganho mesmo. Vai fundo que o pedal é bom mesmo. =D

Ardinal
Veterano
# out/13
· votar


sobrevivente

A diferença é somente no ganho mesmo. Vai fundo que o pedal é bom mesmo. =D

Que ótimo, como ele tem só uma regulagem para usar em ambos os drivers, se o pulo de volume fosse muito grande, seria ruim de administrar isso ao vivo, pois desejo usar como over e o drive II pra solo! :D

Ismah
Veterano
# out/13 · Editado por: Ismah
· votar


sobrevivente

Dá um up no volume, mas bem pouco aqui.

Ardinal

É assim que eu o uso, e não vou reclamar de nada. Um blues clean/crunch (quando a válvula esquenta distorce bem pouco) e o Drive II como uma distorção mesmo, mesmo minha guitarra sendo Strato, me lembra muito uma LP num Marshall.


Só EU não acho legal misturar sinal digitalizado (pedaleira) com analógico, Mas é questão pessoal daí.

Ardinal
Veterano
# out/13
· votar


Ismah

Só EU não acho legal misturar sinal digitalizado (pedaleira) com analógico, Mas é questão pessoal daí.

Então cara, mais como não tem chance de abrir mão da GT agora, eu acho que um pedalzinho como erre daria um UP no meu som, ainda mais se tratando de over drive e dist que é o mais dificil de timbrar no digital... ! tomara que de certo ansioso para a compra k k k !

sobrevivente
Veterano
# out/13
· votar


Ismah
Não senti diferença de volume entre um drive e outro, estranho, rs.
E não tenho problemas em misturar analógico com digital, acho tudo muito bom aos meus ouvidos. Se bem que me dá aquela vontade de transformar meu set tudo em latinhas novamente.

Ismah
Veterano
# out/13
· votar


Ardinal

Tomara que dê a sorte que eu dei: 100 mangos no pedal, e 60 na fonte (mesmo nacional, ainda é muito cara kkk mas ainda saí no lucro de 200 dilminhas)

sobrevivente

não tenho problemas em misturar analógico com digital

Por isso destaque o EU, porque é gosto pessoal.

acho tudo muito bom aos meus ouvidos.

Acho que cada um tem seu espaço. Timbres modernos nos sons modernos, e timbres vintage para sons vintage

Ardinal
Veterano
# out/13
· votar


Ismah

Tomara que dê a sorte que eu dei: 100 mangos no pedal, e 60 na fonte (mesmo nacional, ainda é muito cara kkk mas ainda saí no lucro de 200 dilminhas)

Putz sorte mesmo hein! Aqui em londrina o único lugar que vende ta custando R$ 480,00, bom eu só compro meus equipos no ML esse não vai ser diferente, ta custando 300,00 mais o frete, consigo economizar uns 100 em relação ao que custa aqui! Ainda assim, pelo que eu escutei na internet, o timbre, e ser um valvulado acho que vale muito a pena !

Ismah
Veterano
# out/13
· votar


Ardinal

e ser um valvulado

Não te guia por isso. Se quiser algo massacrando, vai "ter que ter" mais coisas na frente, como um bom booster (não me agrada distorcer duas vezes o sinal). O Ch1 dele eu uso como clean/crunch (devido a válvula, uma patada nas cordas, tira timbre crunch) e o Ch2 uma distorção. Próximo passo é um booster para ter um overdrive, e um volume maior em solos clean, e claro, se for tocar Carcass, uma distorção maior.

Ardinal
Veterano
# out/13
· votar


Ismah

Não te guia por isso. Se quiser algo massacrando, vai "ter que ter" mais coisas na frente, como um bom booster (não me agrada distorcer duas vezes o sinal). O Ch1 dele eu uso como clean/crunch (devido a válvula, uma patada nas cordas, tira timbre crunch) e o Ch2 uma distorção. Próximo passo é um booster para ter um overdrive, e um volume maior em solos clean, e claro, se for tocar Carcass, uma distorção maior.


Então cara, não espero milagre por ser um valvulado, porem ele tem o som característico das valvulvas, o ataque a palhetada tudo soa um pouco diferente ! Caraca, cada comentário a GAS aumenta !k k k k k

pedico
Veterano
# out/13
· votar


Qual o tamanho aproximado do revolution ? ele se compara ao tamanho de dois boss ? o que me impede de compra-lo e isso, parece ser um trambolhao :(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Meteoro Revolution Tube Drive