Duvida cruel, pedal marshall in a box!

Autor Mensagem
Leblues
Veterano
# dez/09


é o seguinte: estou num dilema cruel.. quero um pedal marshall in a box, estou indeciso sobre alguns:

lovepedal---- purpleplexi800 (não acho esse nem fodendo)
zvex --- box of rock
mi audio---- crunch box
efx ----- shred master clone

ps: não quero o crunchbox e nem o box of rock clone da efx, se eu for pegar vou pegar os originais, o único que me interessa da efx é o shredder que é clone do shred master, pedal consagrado da marshall.

O lance é o seguinte, quero um pedal bem marshall mesmo, tenho um amp valvulado e quero um pedal que será minha locomotiva de distorção, achei o box of rock meio embolado, o crunch box não muito versatil, o que eu mais gostei foi o purple plexi, mas esse não acho pra vender, o shredder ta me ganhando mas eu tenho medo dele não ser tão organico e ser meio parecido com simulação de gt2 da vida....

iai qual vcs aconselhariam? quero um marshall in a box mais orgânico possivel que case bem com o valvulado!!

abrçs

GUGALOO
Veterano
# dez/09
· votar


Leblues
Que tal um Drive Master??

Iversonfr
Veterano
# dez/09
· votar


CATALINBREAD DIRTY LITTLE SECRET!!!!!!!!!!!!!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/214451/

Leblues
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

dez/09

pessoal outra coisa, quero um pedal fácil de comprar, não adianta citar um handmade feito no cú do texas que não rola rsrs

Iversonfr
a cara, mas esse catalinbread não é meio low gain? quero uma coisa que vá do low até o hi gain..

abrç

Leblues
Veterano
# dez/09
· votar


GUGALOO
como é esse drivemaster?

GUGALOO
Veterano
# dez/09
· votar


Leblues
Reza a lenda que é um JCM800 in a box. Eu ja tive um e é muito legal mesmo esse pedal.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118063845-pedal-marshall-drive- master-made-in-england-classico-_JM

Iversonfr
Veterano
# dez/09
· votar


Leblues

bom... leia o topico que eu mandei ali em cima inteiro e assista todos os videos que tem nele, principalmente os do Brett Kingman e o da Tone Factor, que mostra no modo Rawk... eu acho que compensa bastante voce dar uma olhada nele, mesmo que nao decida, mas é bom saber que ele existe e como é, ja que voce está procurando um "marshall in a box"

Leblues
Veterano
# dez/09
· votar


GUGALOO
ah velho não curto esses pedais véios que já sairam de linha rsrs

pra se livrar depois é foda hehe

Leblues
Veterano
# dez/09
· votar


Iversonfr
vou ver!!

Iversonfr
Veterano
# dez/09
· votar


Leblues

fora os videos do outro topico, olha esses dois aqui... eu acho q pra um pedal sozinho nesse estilo, nao precisa ir mais longe doq isso.. e no mais, voce ainda tem um valvulado pra ir junto com ele... é certeza de coisa boa!

http://www.youtube.com/watch?v=C4G4PvRBU6A

http://www.youtube.com/watch?v=uh75WiPByuI

Leblues
Veterano
# dez/09
· votar


Iversonfr
to achando ele bem fodinha hehe.... to vendo aqui no Dodô audrin, ta 500.. preço bom até..rsrs

Iversonfr
Veterano
# dez/09
· votar


Leblues
to achando ele bem fodinha hehe....

eu passei pelo mesmo percurso que voce ta passando e acabei comprando ele... olhei de tudo e testei tudo q deu, pois muitos são só pela net mesmo... mas vai olhando, vai vendo todos, mas espera o MauricioBahia comentar sobre o dele tb pra vc ver... rsrsrs...

se ta 500 conto mesmo, talvez pagando em algumas vezes compense ao inves de trazer de fora... mas tem que ver com ele se é a Versão 2 que ele ta vendendo ou se ainda é estoque antigo... abs!

GUGALOO
Veterano
# dez/09
· votar


Iversonfr
Po cara, esse DLS bateu uma G.A.S forte aqui rsrsrs.

iRock
Veterano
# dez/09
· votar


Leblues

Cara, eu uso um OCD empurrado por um SD-1, e o som fica bem estilo Marshall, e são pedais extremamente versáteis, combinados ficam uma maravilha, da uma olhada.

Leblues
Veterano
# dez/09
· votar


iRock
Fala cara, na verdade eu quero algo que já seja caracteristica Marshall, eu já tenho um boss sd-1 e um bb preamp, o ocd não funcionaria pra mim, quero algo bem rasgado, que chegue num hi-gain pra solos e bases, e que seja um pedal orgânico que acrescente ao meu valvulado.

iRock
Veterano
# dez/09 · Editado por: iRock
· votar


Leblues

Pois então cara, tenta dar uma regulada, com esses dois eu toco de blues até metal, e sim da pra tirar um som rasgadão, assim da pra tirar um som suave e cremoso, é tudo regulagem, mas também depende muito da sua pegada, porque o OCD é um pedal extremamente dinâmico.

Leblues
Veterano
# dez/09
· votar


iRock
Então cara, é que eu não curto muito a combinação de dois drives parecidos.. eu gosto de ter uma distorção como se fosse um pré, e um booster.. o ocd, sd-1 etc são drives que pra rock e metal funcionam como booster, soma-los só vai comprimir mais o som na minha opinião. Meu amp é valvulado, ficar somando monte de drive só descaracteriza o som sacou, ??

JC_Junior
Veterano
# dez/09
· votar


cara, eu te indico o Guv'nor, mas com essas suas outras opções, dá até vergonha de indicar um pedal como o da Marshall! ueheueh

Eu tenho um e gosto bastante dele, realmente dá um drive à la Marshall. Fico imaginando, se ele soa ótimo com um amp transistorado, deve soar melhor ainda num valvulado! ainda não tive a oportunidade de testá-lo com um All Tube. =/

Mas se você quiser escutar mais ou menos como é o som do pedal, eu tenho gravado uns sons com ele.

O equipamento:

Guitarras: Washburn Idol WI-66PRO, Epiphone SG G400 Faded
Amp: Laney LX-65R



http://www.4shared.com/file/173210191/2f1cce84/teste_Laney_Idol.html


http://www.4shared.com/file/173216352/3c4f5b80/teste_Laney_SG.html


o som saiu um pouco abafado, mas acho que foi devido ao microfone não ser bom!

horwatich
Veterano
# dez/09
· votar


Jackhammer, pode usar como drive e distorção e tem controle de cliping...

De Ros
Veterano
# dez/09
· votar


Leblues

Cara, não conheço o clone do ShredMaster, mas eu tenho um original, e posso te afirmar que ele soa bem diferente das simulações do GT2.

Porém já testei o Box of Rock da Zvex e se não fosse tão caro, eu teria um também, pois o som é excelente (para o meu gosto, lógico).

MI audio e Lovepedal nunca testei, só escutei, então não dá para opinar.

Um detalhe :

ah velho não curto esses pedais véios que já sairam de linha rsrs
pra se livrar depois é foda hehe


Acho que tu está um pouco equivocado a esse respeito... O meu ShredMaster é velho e saiu de linha faz tempo (é contemporâneo desse drive master). Já me ofereceram muita grana por ele, mas eu não sou bobo não, hehehe!

Tem pedais que ficam velhos e outros que viram "vintage", olho na diferença!!

Abraço!

Leblues
Veterano
# dez/09
· votar


JC_Junior
legal esse som velho, timbre bem marshall mesmo... vou dar uma olhada nesse guv`nor

abrç



De Ros

Então cara, o lance é o seguinte.. eu já ouvi uns samples do shredmaster e não curti muito não, achei meio abafado, sei la.. o box of rock eu até curti, mas achei que ele é muito grave.. eu queria um pedal marshall bem rasgadão mesmo, aquele timbre bem vintage de jcm 800...
Eu falei de pedal velho porque eu não queria comprar pedal usado, já dei muito azar com isso rsrs

Tu não tem som gravado com o shred não cara??? hehe

abrç

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/09
· votar


Leblues

Cara, o modo overdrive do jackhammer é baseado no Jcm800

Rikrdo
Veterano
# dez/09
· votar


Leblues

é o seguinte: estou num dilema cruel.. quero um pedal marshall in a box, estou indeciso sobre alguns:

lovepedal---- purpleplexi800 (não acho esse nem fodendo)


Então monte-o ou arrume alguem que monte pra vc.
Aí está:
http://www.handmades.com.br/components/com_joomlaboard/uploaded/images /PurplePlexi_Layout.png

iRock
Veterano
# dez/09
· votar


Leblues

Pera ai, ovcê quer um booster pro seu valvulado ou tu vai usar como drive principal?

Victorblues
Veterano
# dez/09
· votar


Leblues

Cara é uma infinidade de variações qndo se trata de Marshall-in-a-box, para te ajudar primeiro qual amp Marshall que busca o som?

JTM45 ---- SLP100 1959 (Plexi) ------ JCM 800

A partir disso se desmembra vários tipos de pedal, uns que eu testei e posso te indicar são:

JTM45: Marshall Bluesbreaker I ou II e o ZVex Box of Rock

Plexi: LovePedal COT50 ( church of Tone )****sensacional****
Carl Martin PlexiTone
LovePedal PURPLE PLEXI 800 (extremamente flexível)
Tech21 British

JCM 800: Marshall Guv'nor/ Drive Master / Shred Master /JackHammer ---> cada um "simula" uma regulagem específica do 800

Entre o timbre dos 3 amps clássicos da MARSHALL existe mais uma porrada de exceletes pedais.

Vai ser dificil bicho mas vai ter de pesquisar muito...ouvir muitos videos de testes para decidir qual será seu Marshall.
abraços

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


troca teu vc-15 e pega um amp hand made clone do JCM 800 q é mais jogo...hauahauhauahau

brincadeiras a parte esse da LovePedal PURPLE PLEXI 800 (extremamente flexível) é um puta pedal mano, só q é meio salgado...

lembro dum topico seu perguntando do crunch box da efx, ele é bem isso, um marshall in a box, com bastante medio/grave, ja q vc tem um valvulado q tem seu proprio som, pra simulação do marshall o crunch da efx é bom, mas é pouco versatil!

abçs

Naat
Veterano
# dez/09
· votar


Eu comprei esse shred master clone da EFX, conhecido como shredder. Chega daqui uns dias, pelo o que eu ouvi, parece ser um baita pedal.

Leblues
Veterano
# dez/09 · Editado por: Leblues
· votar


Victorblues
cara, quero um pedal que passeie entre o plexi e o jcm800.

jigo__
hehe se eu tivesse grana faria isso mesmo rsrs mas um jcm handmade sai pra la dos 2500, dai quebra as pernas neh mano!hehe

eu to negociando um crunch box com o Eugenio com controle de médios \o/

iRock
quero como drive principal mano, o drive do meu amp não tem tanto ganho, é um drive foda pra blues e classic rock, mas pra hard já complica um pouco!

iRock
Veterano
# dez/09
· votar


Leblues

Hmm, dexa eu ver se eu intendi dereito, então você quer um pedal pra empurrar o drive do teu amp? Ou tu quer pedais pra usar como drive principal(no canal Clean)?

Leblues
Veterano
# dez/09
· votar


iRock
clean =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida cruel, pedal marshall in a box!