Pedal Marshall Guv'nor Plus GV-2 ou Pedal Marshall Jackhammer JH-1?

    Autor Mensagem
    danirocknroll
    Veterano
    # fev/12


    Andei pesquisando sobre esses dois pedais da Marshall, mas preciso da opinião de vocês.
    A minha banda preferia que eu toco mais músicas é o Led Zeppelin, mas também toco músicas do Guns N' Roses, AC/DC, Black Sabbath, Pink Floyd, etc...
    Então queria um pedal principalmente voltado para o Led Zeppelin, mas que consegui-se chegar a uma distorção um pouco mais pesada como a das bandas citadas acima.
    Primeiramente olhei o Jackhammer JH-1, percebi que ele daria conta muito bem de bandas como Guns N' Roses, AC/DC e Black Sabbath, mas achei ele meio pesado pra toca Led Zeppelin.
    Depois olhei o Guv'nor Plus GV-2 que achei perfeito para tocar Led, mas fiquei na dúvida se ele consegue chegar nessas bandas um pouco mais pesadas acima.

    Vocês acham que o Guv'nor Plus GV-2 consegue chegar a um Guns por exemplo, ou acham que da para tocar Led no Marshall Jackhammer JH-1?

    Aceito sugestões de outros pedais, Obrigado!!!

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    acho q o guv'nor é o suficiente

    VandersonMiranda
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: VandersonMiranda
    · votar


    pega os 2 man =)
    Preço deles é razoável e teras versatilidade.

    MusicDan
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    danirocknroll
    Olá amigo, da uma olhada nesse video: http://www.youtube.com/watch?v=kGlqKtyggUQ

    Na verdade, o interessante é que em dado momento, devido a regulagem, o guvnor fica praticamente igualzinho o JH1, preste atençao após o minuto 4:20

    Daí tire suas próprias conclusões.

    frP
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Assim que eu me desfazer de algumas coisas e sobrar um dinheiro vou acabar comprando uma dessas duas belezinhas aí! Tem de pesquisar bem, mas por enquanto eu ficaria com o Guv'nor!

    Abraço

    Joe Walker
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    danirocknroll

    Se pensa mais entre um e outro, vai de Guv´nor, pra esses estilos que vc quer tocar ele cai melhor, o Jackhammer é um baita pedal, mas é complicada a regulagem, mas é um baita som, pra quem usa mais sons puxado pra um metal o GV-2 num rock and roll cai melhor, na minha humilde e modesta opinião.

    Mas se vc aceita uma sugestão, dá uma olhada no pedal novo da meteoro, Revolution Tube Drive, é um pedal valvulado da meteoro, eu comprei um e cai perfeitamente nesses sons que vc citou, AC/DC fica animal, com aquele drive bem definido, eu adorei o pedal barato e muito bom, paguei R$ 289,00 no Mercado Livre.

    Abraço, espero ter sido de ajuda.

    Leomju
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    danirocknroll
    Acho que tem uns tópicos sobre isso já por aqui... mas tudo bem... lá vai minha impressão:

    O guv'nor é um drive pesadão...
    O Jack é um distortion de boa qualidade...

    Portanto dependo do emprego, faça testes e veja o que vai se adequar ao seu som! Pelo que vc narrou acho que o Guv'nor é mais indicado!

    Valeu, espero ter ajudado!

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    danirocknroll

    Olá velhinho...vamos lá...uma humilde opinião de quem já teve o Jackhammer e hoje é o feliz proprietário de um Guvnor...rs

    Ambos os pedais são muito bons, antes de mais nada, porém para o que você quer, eu creio que o Guvnor será melhor, pois ele também tem um bom peso, e com mais definição e mais encorpado. O timbre dele é mais gordo, e para solo é uma maravilha.

    Não é, nem de longe, um pedal bom pra quem quer descarregar muito peso no amp. O JH é mais pesado que ele, porém eu acho o Guvnor mais encorpado e mais bem definido.

    O JH se beeeeeeem reguladinho chega bem perto do Guvnor, mas o contrário, em certas ocasiões não é possível.

    O que eu quero dizer é que o JH chega perto do timbre do Guvnor, mas não tão bem feito. Você vai ouvir e ler algumas opiniões dizendo que o JH se regulado fica igual ao Guvnor, mas isso não é 100% verdade, o timbre é outro totalmente diferente.

    O Guvnor dá pra mandar acordes dissonantes muiiiiiito bem...as notas não se embolam tanto e sai mais definido. Algo interessante na hora de tocar AC/DC, por exemplo...

    Pra Led Zeppelin ele cai muito bem, maaaas para o GNR vai depender muito da guitarra que for usada. Se a guitarra tiver um captador de saída alta, fica traquilo..

    Tenho essas gravações que eu fiz há muito tempo atrás com uma epiphone special + um pedal Guvnor + amp Meteoro NDR 15w...dá uma sacada:

    http://soundcloud.com/thyago-trajano

    um abração

    danirocknroll
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Thyago_Trajano

    Também achei isso. Vi a sua gravação ta bem legal!

    Abraço!!

    danirocknroll
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Valeu a todos que comentaram até aqui, me ajudaram muito.

    Abraço a todos!!

    Guizaum......
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    danirocknroll

    Olha cara, eu tenho os dois, e posso te recomendar.
    O GV-2 da pra tu tocar led numa boa, com o knob de ganho na metade, ele tem bastante ganho. Para a base da pra tocar Guns também, mas para o solo vai pracisar de um pouco mais, que ai entra o JH-1, como ele tem bastante ganho fica legal. Eu uso o JH-1 como dist principal e o GV-2 como boost, tiro um timbre parecido com o do slash, e se eu desligar o JH-1, da pra ficar com um over bem de leve que da pra tocar Led sem nenhum problema, mas só os dois pedais não fazem milagre.

    frP
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bom dia rapaziada!
    Mais algum comentário a respeito do GV-2 ?

    Tenho um Bugera V22, acho que a distorção dele peca um pouco no sentido de ganho para solo, tenho também um EFX Tube Baby, tentei boostar o amp com esse pedal e mesmo assim o resultado não foi satisfatório...

    Pensei em pegar um pedal de distorção que possa mesclar com o proprio amp: hora distorcao do amp, hora distorção do pedal, boost com o Tube Baby ou até mesmo o equalizador caso haja necessidade de muito volume...

    Até então dois pedais me vieram a cabeça: Marshall Guv'nor 2 e Seymour Duncan SFX 03 Twin Tube(quase o dobro do preço)... hehe

    Um abraço!

    MusicDan
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    frP
    Amigo, já que vc tem um valvulado e quer um pedal pra empurrar as válvulas compra um TS-9 que vc não vai se arrepender

    frP
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MusicDan
    Boa noite velho, obrigado pela resposta!
    Tenho um clone do TS, o EFX Tubebaby... Testei hoje ele em um amp de um amigo e ele funcionou certinho... Sendo assim, a única explicação possível é que o amp já deva estar quase no limite de saturação e independente de pedal, o resultado será o mesmo...
    Já estou providenciando a troca do amp, vou tentar vendê-lo para pegar algo que atenda meus requisitos...

    PS: acabei negociando o EFX com este amigo por ele ter gostado do pedal...

    GAS em vista: OCD(ou TS) + Orange Dual Terror + Orange PPC212

    Um abraço!

    Tom.Morello
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    danirocknroll

    Testei os dois na loja esse final de semana passado. Optei pelo JH-1 por achar ele mais versátil, e na boa, não achei ele difícil de regular, pelo contrário, foi bem tranquilo. Estou usando ele no modo overdrive e consigo uma distorção bem pesada, com o Gain alto, e nem gerou ruídos além do normal, mas aí depende dos captadores da guitarra também, cabos etc e tudo que a gente já sabe. Ainda não o testei muito bem no modo distortion, pois não anotei a configuração que fiz no modo Overdrive e não quero perdê-la, hehe. Mas vou brincar com ele no modo mais pesado assim que der.

    Tom.Morello
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Guizaum......
    Cara, como eu testei os dois na loja, fiquei bastante tentado em adquirir o GV-2 também. Vale a pena ter os dois? não fica um som meio parecido entre eles?

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    danirocknroll
    Faz como o VandersonMiranda disse... pega os dois. pqnao são tão caros..
    e se nao tiver grana agora.. os dois são otimos... mas eu te recomento o Marshall Jackhammer JH-1 ..pq EU CREIO... que este tem uma versatilidade maior.
    Abraço

    Tom.Morello
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Onde eu comprei, aqui em Brasília onde as coisas costumam ser mais caras, paguei 240 no JH-1. E o GV-2 estava o mesmo preço.

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Não tenho o guv´nor, mas tenho o jack hammer. O q posso dizer pra te ajudar é que o overdrive o JH é excelente pra tocar ac/dc, led zeppelin. A distorção da conta tranquilamente pra tocar black sabbath. Mas como disse um amigo aí em cima, tem q saber regular. Pedal muito bom mesmo, vale a pena, principalmente pela versatilidade. Abraço!

    danirocknroll
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    E o que vocês acham do pedal Super OverDrive da Boss?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pedal Marshall Guv'nor Plus GV-2 ou Pedal Marshall Jackhammer JH-1?