Duvida cruel pedais Marshall e Boss

Autor Mensagem
wiiv1262
Veterano
# fev/09


Me ajudem ai plz!!
meu pai vai viajar ai pra a europa e eu queria saber se vale a pena comprar pedais la...(Alemanha)...
Eu vo trocar os caps da minha guitarra...e querias saber qual pedal de distorçao e de overdrive eu poderia ter pra tocar rock...
do tipo....john mayer, jimi hendrix, red hot chili peppers (john frusciante), steve vai, ac/dc...lenny kravitz e etc...queria saber qual pedal q eh mais versatil pra tocar esses e mais alguns varios estilos...
queria algumas dicas de pedais de modulation, de distorçao, e ate de cry babe...numa fixa de preço razoável...e de preferencia....na faixa de 50 euros cada pedal...hehe...me ajudem plz...num intendo nada....

abrço!

wiiv1262
Veterano
# fev/09
· votar


p.s...asuhauhsa
50 euros ou menos....

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


wiiv1262
Marshall Bluesbreaker II é uma boa. Dá uma olhada nesse site aqui: www.thomann.de , é uma das melhores lojas de instrumentos da Europa.

wiiv1262
Veterano
# fev/09
· votar


é....eu cheguei a ver esse pedal ai ...hehe...bem nesse site mesmo....!!so que eu to com uma duvida entre ele e o ds-2 da boss...pq eu nunca toquei em nenhum dos 2 e eu to esperando um pedal mais versatil...que de para ter varios tipos de distorçao/overdrive....e de preferencia q pareça mais com o som dessas bandas ai...e so pra lembrar...parabens pela guitarra..vi la no topico...mto bonita....!!parabens...!!e me da mais umas dicas de pedais ai....vc q intende mais eu..!!xP
abrço!

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


wiiv1262
Cara, eu sou mais o BBII porque eu não sou muito fã dos pedais da Boss. Tipo, eu pegaria os seguintes pedais: um bom over drive/distorção, um CryBaby GCB95, um Artec Analog Delay e quem sabe um Chorus. Overdrive são varios, eu particularmente sou fã dos pedais de boutique (ou não) como o Box Of Rock, OCD, Barber Direct Drive, Crunch Box, BB Pre Amp, DOD 250, MXR Distortion Plus, mas esses são mais caros (tirando o DOD 250 e o MXR Dist +), um OCD na Thomann tá 150 euros, mas é um super-pedal. A propósito, que amplificador tu tem?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


Olha...eu te recomendaria:
Boss SD-1 + Jackhammer ou Bluesbreaker (nao se engane pelo nome, dá pra tirar um som mais pesadinho com ele).
Massss, eu acho que, aqui no brasil, esses pedais sao baratos (principalmente o SD). Entao recomendaria vc comprar Delay e Chorus ou Wah Wah no exterior!! pq ai vai valer mto mais a pena.Jah q aqui tao uma facada pedais desse tipo.

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


O Motoboy From Hell-SDMF tem razão quanto a compensar comprar fora pedais como delay e wah wah. Aqui no Brasil até que compensa comprar distorções e overdrives, até porque tem a opção dos handmades que fabricam clones de pedais famosos e caros como os que eu citei.

wiiv1262
Veterano
# fev/09
· votar


amplificador??
ihhh...eu tenho um crate...nem sei que modelo que é....!so sei q eh 10w rms...
eu to pensando em comprar talvez esse bluesbreaker, um gbc-95...e um pedal simulador de amp....vcs sabem me indicar algum bom e nao tao caro?e vcs temn razao a respeito do pedal...esses pedais e aqui sao a facada no preço compensa comprar la...mais a distorçao e overdrive nem sao tao caros aqui...provavelmente o gbc-95 e se eu for comprar algum de modulation..eu peço pra ele comprar la na alemanha...
abço..vlw pela ajuda!

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


wiiv1262
Sinceramente, acho que antes de comprar pedais, eu pegaria um amplificador melhor, o amplificador corresponde a no mínimo 40% do timbre.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Van_Lorien

Concordo nisso, e já cometi o erro d investir em pedais e "esquecer" de amp melhor. Mas no caso dele, nao eh mais complicado trazer amp de fora? Eh perigoso ateh d quebrar e tal...

wiiv1262
Veterano
# fev/09
· votar


do tipo qual amp??
me da uma ajuda ae...num entendo nada de amp...auhahuaha!!!
um meteoro ajuda??meteoro eh meio ruim num eh??diz um ai...!!

wiiv1262
Veterano
# fev/09
· votar


eh q tipo eu num tenho mta grana nao..hehhehe...!!agora to procurando amps na internet....um meteoro eh bom?

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


wiiv1262
Eu acho ruim, teu Crate é melhor. Mas assim, já que teu pai vai pra fora, eu encomendaria um ampli que é pra vida toda, um Orange Tiny Terror.

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


wiiv1262
Ou então se não puder gastar muito, esse brinquedinho aqui http://www.thomann.de/gb/harley_benton_ga15.htm

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


Bom, quais tuas pretensoes? Vc toca em banda? pretende tocaR em banda?
Pq sei lah, eu acho foda mesmo trazer amp de fora, mas caso teu pai tenha "as paciencia" pra trazer, um valvuladinho pequeno era uma boa, e dai ele teria um drive mto bom jah embutido neh.

Meteoro?? Trazer de fora? Eh q nem viajar pra fora e comprar Havaianas hauhauahuaha.

wiiv1262
Veterano
# fev/09
· votar


orange tiny terror??mais comeq a gente vai transportar??...
http://www.thomann.de/gb/orange_cr15r.htme
esse ai??
sera q eh tao bom qto esse harley benton ai q vc me mostrou?eh q ta mais barato neh..hehhe!!
mais o tiny terror de qtos watts?

wiiv1262
Veterano
# fev/09
· votar


auahuahauhuha...eu pretendo tocar em banda sim...auhauha..viajar pra comprar havaianas???auhauhauhuahuahuah!!booaa!!ehh...vo dar uma olhada ai entre orange e fender..eu ja toquei em um fender twin reverb e um orange rockverb...e achei q o da fender da um som mais gordo com mais graves...mais sla...o q mais compensar e eh obvio..q couber na mala..hehe\!

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


wiiv1262
Cara, o Tiny Terror é tri pequeno, ele vem com uma bag pra transportar (a versão mini head), mas é meio caro. Esse Harley Benton acho que seria uma boa, é compacto e com um som legal e bem barato até. Se tu tiver 300 euros pra gastar em equipamento (foi isso que tu disse no outro tópico, né?), dá pra pegar esse ampli, um Blues Breaker (ou outra distorção), um CryBabye um Delay analógico da Artec, sinceramente, seria um baita de um set com um ótimo timbre.

Fora que esse amplizinho parece ser MUUUITO legal pra se usar com um pedalzinho de overdrive, o clean dele é bem legal e essas EL84 do power devem crunchar que é uma beleza. :D

wiiv1262
Veterano
# fev/09
· votar


é...eh por ai...!!
so que eu queria comprar o captador....vc me ajudo a escolher um..hehe...xP
ai tbm um amp e tlavez o pedal...mais o pedal eh por ultimo....e qtos watts eh esse harley benton?
eh mto pequeno?
mais sera q da 300 euro no
set de captadores...(tex special...170 euros)
pedal...(talvez...bluesbreaker)
e o amp?vish..acho q nao ne??

wiiv1262
Veterano
# fev/09
· votar


vish..oq q eh mais importante??o amp?? ou o captador??

abçro!

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


wiiv1262
O amplificador tem 15w e tá 145 euros, ele parece ser bem compacto. Assim, eu acho muito mais negócio comprar esse set que eu te passei que dá menos de 300 euros na Thomann.de e não comprar captadores. É que assim, eu defendo que não se deve investir em captadores mais do que o valor da guitarra, acaba não sendo um bom custo beneficio. Sabe o que eu faria no teu lugar? Pegava esse set de equipamentos (ampli, bbII, cb95 e um delay) e ficava mais um tempinho com os caps da SX que não são tão ruins e depois botava um set de Malagoli Custom Alnico (Blues ou 50, aí é gosto do freguês). Te garanto que isso vai te dar um som muito melhor, do que tu seguir com o teu ampli e botar caps top da Fender.

wiiv1262
Veterano
# fev/09
· votar


huuumm...verdade...nem cheguei a pensar nisso...
eh meu so q tipo a guitarra ja tem acho q uns 2 anos\...e o captador ta todo oxidado...ta horrivel...mas ja q vc ta falando q o amp da 40 % do som...deve adiantar bastante o amp com os pedais....agora eh so esperar qdo ele for e ver se ele tem paciencia de trazer..e malagoli eh bom??nunca ouvi falar...
vlw cara!!
abrço!

wiiv1262
Veterano
# fev/09
· votar


cara eh o seguinte....acho q eu vou comprar so os pedais la na alemanha...os mais caros de preferencia...e se der...um cap mais barato...eu so num vou comprar o orange ou o harley benton...pq essas coisas depois dao problema no aeroporto...(alfandega)ai eh mtoo ruimm...e vc me indica algum amp + ou - que eu posso usar ate conseguir um melhorzinho??
abrço!

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


wiiv1262
Segue com o teu amplificador então.

wiiv1262
Veterano
# fev/09
· votar


mais voce acha que o som melhora...ou ele continua um lixo pelo fato do amp ser meia boca??
acho que logo depois de comprar isso la fora..eu vou comprar aqui no brasil...depois que tiver bastante $...talvez um orange crunch 30r....ou alguma coisa parecida...

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


wiiv1262
Melhora, mas a mudança não vai ser tão significativa. Esse Orange parece ser legalzinho até, quanto tá custando?

wiiv1262
Veterano
# fev/09
· votar


ah ta...esse orange crunch ta custando 105 euros..ate q ta barato por um amp de 30w...da orange ainda...so q num tem como transportar...e aqui no brasil nem sei qto ele ta...

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


wiiv1262
Ah, achei que tu compraria aqui. Na boa, é burrice ir pra fora e trazer amplificador SS, tem que trazer valvulado mesmo.

wiiv1262
Veterano
# fev/09
· votar


eh...eu iria comprar la...
so q nem da...105 euros eh o preço q ta la....aqui eu nem sei qto que ta...aqui nem sei se tem...
vlw pela ajuda cara...!!

brandfbr
Veterano
# fev/09
· votar


CARA, o Orange Crush de 30W NAO É O TINY TERROR!!!!!!

Sao duas coisas diferentes, o tiny terror se tu comprar só o cabeçote é bem mais fácil de trazer, ele tem 15W mas é VALVULADO ou seja, dependendo do som que tu quer, dá pra tocar com banda sim!!! (30W transistor, ou solid state/ss nao dá!!!)

Se for comprar na europa, procure por marcas inglesas... NADA DE FENDER (voce vai pagar bem mais caro que nos eua...) procura Laney, Vox, Orange, etc...

e outra, esquece os pedais... esses pedais aqui tu acha novos nao tao caros e tem 27361927 clones diferentes, pega um amp cabeçote e os caps que tu quer (cabeçote é bem mais facil de trazer, ocupa bEEEM menos espaço...


E outra, o tiny terror custa quase 500 euros...

Com essa grana aí só se for catar um valvuladinho pequeno, tipo aquele que alguem postou aqui....

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida cruel pedais Marshall e Boss