quantos pedais é normal ter

Autor Mensagem
fonze
Veterano
# out/09
· votar


Eu uso assim: LP Studio+TU-2/lpb-1/CH-1/SD-1/JH-1/Metal muff/GE-7/DD-3/RV-5/RC-2+ Orange Crush 30.
Aí depois de um tempo troco o drive,distorção,chorus e vô
testando até achar uma mistura porreta!

Faca na Caveira
Veterano
# out/09
· votar


Papagaio
Quanto mais pedais vc põe na cadeia, maior é a perda do timbre original (salvo quando os pedais são true bypass).

Gente, sem sacanagem, acho anormal ter tanto pedal assim. Acho que sequer devem existir 24 tipos de efeitos diferentes. Com 10 pedais, dá pra tocar qualquer som, basta que esses pedais sejam bons e versáteis...

Ex: Eu usava 1 simulamp, 1 sd1 e 1 booster e comprei um line selector pra alternar tudo numa pisada. Depois eu caí na real, percebi que dava pra vender esse monte de pedal e comprar um drive de verdade, um pedal bom e versátil. Foi o que eu fiz: troquei 4 pedais por 1 que faz tudo. Foi a melhor coisa que eu já fiz.

Acho que todo guitarrista deveria fazer isso, deve ter bom senso, olhar pros seus pedais e conseguir enxergar possibilidades onde que ele possa ganhar em timbre, em preservação do sinal original, em versatilidade, em espaço no pedalboard e em economia ($). Acho que a palavra-chave mesmo é "bom senso".

FeaR-ME
Veterano
# out/09
· votar


Faca na Caveira
salvo quando os pedais são true bypass

Pedal TBP perde sinal sim irmãozinho...
E o cara sabe qq é sinal, ele tava sendo sarcástico =S

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


edalko

É verdade! Meu set é esse aqui, na boa. Só falta o pedal de expressão pra G2/Modfactor.

http://img517.imageshack.us/img517/3181/setdesetemauriciobahia.jpg

Abs

fonze
Veterano
# out/09
· votar


Pretendo comprar um compressor MXR e wahwah gcb95f ,aí acho que fico uns meses satisfeito, até algum bucha viajar. . .

SevenTool07
Veterano
# out/09 · Editado por: SevenTool07
· votar


Cara eu acho que só precisa de 1 pedal de distorção, 1 fuzz, 1 overdrive e só. Acho até que com 1 ampli com um drive legal tu pode até tirar o pedal de distorção.

FeaR-ME
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Aqueles buffers da efx nao fizeram diferença não?

fonze
Veterano
# out/09
· votar


Na verdade fui comprando para experimentar,
pretendo ficar com TU-2/LPB-1booster/CH-1/TS-9/RAT-2/Metalmuff/ Big muff U.S.A./GE-7/DD-3/RV-5/RC-2 o resto vendo e compro um dyna comp e wah gcb95f+ amp. valvulado15W p´ra estudo!

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


FeaR-ME: Aqueles buffers da efx nao fizeram diferença não?

Fazem sim, mas os jacks são muito frágeis e, como tem que ser usados no ínicio e final da cadeia, ficavam dando mau contato com os cabos que chegam da guita e saem pro amp. Tava PUTO com esse mau contatos nos ensaios. Era um fator preocupante. Decidi resolver a questão dos buffers com calma, outra hora.

Pelo que já percebi, só 1 buffer no início da cadeia é o suficiente pro Blues Jr. No Condor com 2 buffer no início e final da cadeia ficava melhor.

Então, é algo que exige teste e realmente pensar se vale a pena gastar espaço mo pedalboard e mais cabinhos com buffers pra ter uma ganho de brilho de 5%, sei lá...

Abs

FeaR-ME
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Essa questão dos jacks da EFX é foda msm... no meu set eu não retiro os cabos mais, deixo conectado no inicio e no final da cadeia sempre.

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


FeaR-ME

Pois é, mas os buffer "teoricamente" devem ser plugado no ínício e no fim da cadeia para por causa da parada de casamento de impedância... Bom, tá explicado lá no site da EFX.

Eu acho que o Eugênio deveria construí-los com jacks muito fodas pra evitar mau contato ou mesmo a quebra deles.

Abs

Eric Freitas
Veterano
# out/09
· votar


to bem feliz com minha boss gt10 consigo o efeito e timbre q eu quiser

FeaR-ME
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Vou dar uma sugestão pro eugênio. Um "patchbay" com os buffers, seria legal né?

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


FeaR-ME

Seria legal, com uma chavinha pra desativar o buffer pq ele só é útil em sets totalmente true bypass. :-)

Abs

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


Papagaio
brunoliam ...

Nossa deve mexer com a alma ...

xD ..

Mais se vc quiser um bom efeito e uma boa qualidade de som ...

Tem que se sacrificar regulando todos eles ...

Sabe o que vc faz ... ?

Regula com amor s2 ...

xD ...


Regulo e piso com muito amor... ;)

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


fonze
Vende toda esses pedais, compre um bom valvulado + pedalzinho de boost + delay + wah e seja feliz.

Afinal qual resto do seu equip?

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Regula com amor s2 ...

O problema é ser correspondido!

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Por falar em excesso... Eu ainda terei 6 amps girando pra fazer um esquema 5.1 foda. Cada corda vais soar num amp diferente num esquema wireless. Tipo aqueles cenas do filme Matrix que ficam tirando fotos e vc pode girar ao redor.

Obviamente haveria um pedal acelerador de amps no qual dependendo da "vibe" a velocidade aumentaria ou diminuiria de acordo com este pedal que se chamaria Whaccelartor 5.1 Mb Signature com Pigtail (pro peço fica bem alto).

Já tenho até nome do invento. Seria o Leslie Matrix 5.1 MB Signature.

Vou ver o que o guitartube acha disso. hehehe

Abs

ps. Obviamente o frigobar ficaria dentro do círculo de amps cheio de cervejas pra evitar tropeços.

jigo__
Veterano
# out/09
· votar


eu axo q o ideal é ter 5 pedais...

pelo menos esse é meu set dos sonhos!!!! falta alguns ainda...

Wah (ja tenho 535q da dunlop); fuzz (pretendo comprar um copia do fuzz face ou um muff agora nessa semana); distortion (preciso escutar ainda alguns pra formar convicção); od (ts-9 ou bad monkey to espreitando no ML); delay e afins (tenho um dd-3, pretendo trocar por uma G-major assim q tiver $$)

Eu to usando a minha fonte de 4 pedais pra me limitar senão eu desembesto a comprar e fode td...

p/ modulações vou comprar assim q der uma G-major ai vai sobrar espaço pra 4 pedais no case, wah, fuzz, dist, od e pronto, axo q não é necessario mais q isso prum som bom!!1

abçs

Zero Zen
Veterano
# out/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


MauricioBahia

ps. Obviamente o frigobar ficaria dentro do círculo de amps cheio de cervejas pra evitar tropeços.

Duas perguntinhas:

1ª. - O sistema de refrigeração da cerveja seria compartilhado pelos amplificadores valvulados como forma de arrefecimento das válvulas ?

2ª. - Esse sistema de resfriamento, tão próximo não iria prejudicar os timbres chamados "quentes" e as eventuais demonstrações de técnicas mais apuradas e velozes do guitarrista, popularmente chamadas de "fritação" ?

Soul Wyx
Veterano
# out/09
· votar


Zero Zen
Wow!
;D

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen

1ª. Exato! Teremos válvulas termostáticas que funcionarão sob pressão sonora.

2ª. Não prejudicaria pois teríamos amplificadores independentes, os "Freezers Free" MB Signature (na verdade são os mesmos que temos por aqui, mas com esse nome porreta eu posso cobrar muito mais) com capacitores de óleo de soja Colesterol Free exclusivos da MB.

Abs

Marcosrcf
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
ps. Obviamente o frigobar ficaria dentro do círculo de amps cheio de cervejas pra evitar tropeços.

Gostou dá idéia né!
Huhahuauhauhuha


fonze
Vende tudo, compra um valvulado e um cabo bom, liga uma ponta do cabo na guitarra e a outra no ampli... ultimamente tenho me divertido muito mais assim...

edalko
Veterano
# out/09 · Editado por: edalko
· votar


MauricioBahia

Para sua viagem sonora ficar ainda mais interessante, sugiro que vc compra uma daqueles simuladores de gravidade zero, constituído por 3 circulos concentricos (giromaster), em que o camarada no meio fica girando pra tudo quanto é lado.

Seria a "Leslie Matrix 5.1 w/ crazy globe"

hein???

Guilherme Rauber
Veterano
# out/09
· votar


Acho que tu deveria ter mesmo um overdrive pra dar boost no amp, um wah, um delay, uma modulação ou duas e só.

Com 3 amps valvulados...

Quais amps? Dependendo de qual amp, nem distorção ou overdrive precisa ;D

Vc perde muito sinal com todos esses pedais? Se não perder, não precisa se desfazer. Mesmo assim, mantenho a minha idéia escrita acima. :D

Abs.

Deiab
Veterano
# out/09
· votar


TODOS

Konrad
Veterano
# out/09 · Editado por: Konrad
· votar


edalko
MauricioBahia

Para sua viagem sonora ficar ainda mais interessante, sugiro que vc compra uma daqueles simuladores de gravidade zero, constituído por 3 circulos concentricos (giromaster), em que o camarada no meio fica girando pra tudo quanto é lado.


Seria uma espécie de Leslie para o músico? ehheheh

jacobino da silva
Veterano
# out/09 · Editado por: jacobino da silva
· votar


pra que pedal?! compra uma gibson e liga num marshall 1959 SLP. Pra mim ta mais que bom hehehehhehe.

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Haja bicicleta...

Alex Vaughan
Veterano
# out/09
· votar


Depois que eu comprei um bom ampli valvulado, minha necessidade por pedais (exceto) de modulação diminuii muito.
Acabei inclusive vendendo alguns.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quantos pedais é normal ter