quantos pedais é normal ter

Autor Mensagem
rsf
Veterano
# out/09 · Editado por: rsf
· votar


MauricioBahia

Well, eu prezo pelo timbre, mas acho que um Wah de de R$400,00 pratas não vai fazer feio perante um de R$1000,00

aqui vc comete um equivoco..comparativamente faz feio, sim...pelo menos para mim o que é ótimo sempre será muito melhor do que é mais ou menos....pode até ser que para vc essa diferença seja irrelevante, mas para mim não..qualquer coisa, seja com equipamentos ou mulheres, que "melhore" a "relação", para mim é importante..é isso que eu busco sempre, em tudo....seja um grito harmonioso de um wah, sejam os gemidos apaixonados da Ana Hickmann....hhehehehe -- e vamos combinar, né....ali tem mulher para fazer descobertas por uns dez anos no minimo..só de perna a mulher tem um metro e meio...praticamente uma estrada para o paraiso..hehehehe

MMI
Veterano
# out/09
· votar


edalko
Esse cara, o Morphine, tá na minha frente e não sou eu não... Eu tenho alguns fatores limitantes que não me deixam chegar a tanto. Grana é um, mas tenho problema de espaço, de tempo para tocar, uma patroa que não gosta muito de ataque de GAS... Mas a patroa é até compreensiva, já falou que em março vamos aos EUA e é para eu pegar uma nova guitarra porque ela sabe da absoluta necessidade e da carência de equipamentos, uma pindaíba total. Rs
No momento, são só 3 PRS mesmo (mas nenhuma simples, nem Custom tenho), 3 Gibson, 1 Fender Custom Shop NOS (só para falar que tenho, porque quase não uso mas essa eu não vendo), 1 Lap Steel e 1 Peavey Wolfgang, além de um violão Taylor 710. To achando que chegou a vez da Wolfie se mandar para abrir espaço para a nova aquisição.
Cara, você que tem um Mesa... Experimente uma boa PRS no seu ampli. Sei lá se é lavagem cerebral, não sei se é fixação pelos instrumentos, pela história. O Sr. Paul Reed Smith desde que ganhou um Mesa do Santana, no início da fábrica, tem esse ampli na fábrica para testar todos os produtos, guitarras e captadores, fabricados lá, ele faz o trabalho de timbragem nesse famoso ampli. Quando sai um instrumento, parece que um foi feito para o outro, sei lá. PRS e Mesa Boogie, incrível como casam. Toquei rapidamente um ampli PRS numa Guitar Center, mas não me deu calafrios do mesmo jeito. Sei lá se é da minha cabeça, experimente...


MauricioBahia
rsf
Essa história de Ana Hickmann me lembrou de uns amigos filósofos... Um diz que se você casar com uma mulher dessas, mesmo assim em 10 anos você tem que ser muito tarado para ficar com exclusividade na "prestação de serviços" dela. Não sei se foi isso que o amigo baiano quis dizer. Outro, matuto do interior, disse que pode ser uma mulher desse porte. Depois de uns anos fica como xuxu de cerca. Eu me apressei a perguntar o que seria esse "xuxu de cerca". Sabiamente ele me respondeu: "O xuxu que nasce na cerca, você se apressa a comer, só para o vizinho não comer. Mas não tem gosto de nada!".
Acabei de perceber que nem o famoso Klon Centaur discorda disso.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


rsf
praticamente uma estrada para o paraiso..hehehehe
Eu já plagiaria e chamaria de "Highway to Hell"

fonze
Veterano
# out/09
· votar


Bem pessoal, somando a opiniao de voçes, mais o calafrio que dá pensar em gastar quase 900 pila no pedal, vou pensar mais um pouco,mas valeu MESMO!
Abçs :)

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


fonze

O importante é ser feliz!

Abs

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


edalko
Seriado fantástico... muito legal!
Acabou né???
mutcho loco


Acabou não, está no quinto episódio da 3ª temporada, o Hank agora é professor da UCLA, e todo aluno que chega pedindo conselhos no gabinete dele sempre encontra ele dormindo, e na hora que acorda, ele diz, bom você quer um conselho? peraí... aí vai na gaveta da mesa dele, abre e tira uma garrafa de Jack Daniels e 2 copos.

MauricioBahia
Cara, eu adoro Wha. Meu pedal predileto, mas não posso negar que uso 1x a cada 6 meses! Wah enjôa! Bom, eu acho isso.

Wha é que nem a Ana Hickmann. Muito gata, tem um voz linda, mas todo o dia enjôa. Bem, nunca comi a Ana, mas acho que deve enjoar... hehe.


Bom eu falava mesmo da série, o personagem principal, o Hank Moody um dia vai comprar um Porshe novo pq o dele tava todo amassado, e a vendedora chama ele prum test drive que termina num bequinho, enquanto ela mostra "os argumentos" dela pra ele comprar o carro, uma hora ela fica cansada e diminui o ritmo na "argumentação" e ele diz algo do tipo, é Porshe tá fraco, acho que vou de BMW, e a moça renova os argumentos até efetivar a venda... eheheheheh

rsf
eu avalio a importancia de algo a partir da que esse algo é capaz de fazer quando chamado a fazer...o nome disso é "excelencia na prestação do serviço" hehehehehe... é por isso que, ao contrário de vc, eu não enjoaria da Ana Hickmann...
Qualidade, velho, isso é importante em tudo...se ao lado de uma mulher vc der mais atenção à excelência na "prestação do serviço" do que à quantidade de vezes que vc irá prestar o serviço, garanto a vc que vc não enjoará da Ana Hickmann e tampouco ela de vc..hehehehe


Bom os dois lados tem alguma razão, o importante é o caminho do meio... hehehehehe


aqui vc comete um equivoco..comparativamente faz feio, sim...pelo menos para mim o que é ótimo sempre será muito melhor do que é mais ou menos....pode até ser que para vc essa diferença seja irrelevante, mas para mim não..

Rapaz, não conheço o Clyde Deluxe, só o Standard, e é um wah muito bom, mas não é tão infinitamente melhor que muito wah mais barato não. Por exemplo, eu não troco meu JH-1S por um Clyde Standard nem a pau, mesmo os Vox V847 com as devidas modificações (como o Mello Mod da Keeley) me agradam mais que o Clyde. Pro meu JH-1S ficar do jeito que eu pedi à Deus,só falta mesmo fazer um mod true bypass, e duvido muito que trocasse ele por um Clyde Deluxe, talvez por um Wah da Budda, mas é um bem talvez mesmo.


só de perna a mulher tem um metro e meio...praticamente uma estrada para o paraiso..hehehehe

Estrada pro paraíso? Alí é a Rota 66 vai do céu ao inferno... heehehehhehehe

MMI
No momento, são só 3 PRS mesmo (mas nenhuma simples, nem Custom tenho), 3 Gibson, 1 Fender Custom Shop NOS (só para falar que tenho, porque quase não uso mas essa eu não vendo), 1 Lap Steel e 1 Peavey Wolfgang, além de um violão Taylor 710. To achando que chegou a vez da Wolfie se mandar para abrir espaço para a nova aquisição.

3 Gibbos? eu só conheço 2, qual a terceira? Qual Wolfgang tu tem?

rsf
Veterano
# out/09 · Editado por: rsf
· votar


fonze

cara se vc quer (sentido de necessitar, precisar, desejar) um ótimo pedal de wah e tem para pagar..pegue um que seja de ótima qualidade, seja o clyde ou outro do mesmo nivel.. ...mas compre coisa boa..respeite os seus ouvidos e os ouvidos de quem ouve vc.... comentários do tipo "jamais faria isso porque isso custa isso" são respeitaveis, mas não dizem muita coisa.... se alguem disser a vc :"não compre esse pedal porque ele é ruim ou porque com 400 reais vc pode ter um parecido"..bom aí a coisa muda de figura..mas, pode ter certeza que nesse caso, não é o caso.... o quanto vc quer e pode gastar é somente da sua conta..o que importa é o nivel de exigencia das suas expectativas...se for alto, vc vai querer coisas boas. Agora, se for baixo, vc vai se contentar com coisas medianas e, muito provalmente, achará um absurdo investir X em algo, se vc pode investir X/2 por algo mais ou menos. Nesse negocio de equipamentos, vc sabe, não existe um único equipo que seja ótimo e que seja barato, infelizmente. O que vai definir o que vc vai ter no seu set é a sua capacidade financeira, a intensidade do seu desejo e o nível de sua exigencia.
Em outras palavras: se vc quer e pode, tenha.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


rsf
Tinha dado um edit, mas é melhor que fique em outro post...

Em momento algum estou dizendo que os Clyde são ruins ou que não se deva comprar porque é caro, pelo contrário, eles não são consagrados à toa, eles só não são o som que procuro, que ironicamente achei em um wah que custa metade do preço dele, ainda não é perfeito, pra mim falta ser TBP, mas o som é meu principal juiz, talvez o Clyde Deluxe, dê o mesmo som que achei no JH-1S ou o som dos antigos Vox Cry Baby que o Keeley V847 Mello Mod dão e que eu gosto, mas até agora pelo pouco que vi dele, não é a praia dele, a praia é ser Clyde McCoy mesmo, mas infelizmente eu não me agrado com o som dos Clyde McCoy originais e até agora não me agradei com o som dos modernos tb. Nesse ponto o JH-1S se destaca por ser até inspirado nos Clyde originais, mas com uma extensão bem maior, tem mais graves, e agudos mais equilibrados (ao contrário dos Cry Babies antigos), pra solos acho o JH-1S perfeito, embora sinta falta do meu Vox pra sons mais suingados.

rsf
Veterano
# out/09 · Editado por: rsf
· votar


nichendrix


A questão que eu abordei, nichendrix, não foi sobre "preferências", mas sobre qualidade...até porque "preferência" é algo extremamente subjetivo...eu não troco um clyde por nenhum desses que vc citou, acho até que não há comparação e se vc não troca um JH-1 por um fulltone quem sou eu para questioná-lo? (a bem da verdade, essa é primeira vez que ouço alguem dizer que não trocaria..hehehehe) mas gosto é gosto e como vc sabe, isso é subjetivo..discutir nossos gostos ou preferencias é debater o "indebatível", será o meu gosto em contraposição ao seu gosto, e nenhum é mais correto ou incorreto do que o outro, e ambos somos suficientemente inteligentes para não cairmos nessa cilada. O que eu quis dizer ao Mauricio (e pelo jeito não restou claro) é quanto ao sujeito querer algo que é bom e pagar por isso...sem culpa, heheheheee..


mudando de assunto, que porra de seriado é esse? passa onde isso? gostei da cena "....jack daniels e dois copos"...o roteiro parece ser bom...heheheh -

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


rsf
eu não troco um clyde por nenhum desses que vc citou, acho até que não há comparaçã

Você lembra da discussão sobre a Standard e American Standard que terminou eu e o MMI falando das Custom Shops de Strato e vc disse que não entendia pq comparar? E eu expliquei que comparava modelos custom shop, pq do ponto de vista de craftmanship não ia ter parametros.

Em parte você está certo que não há comparação entre os Dunlop e Vox, com os Fulltone ou RMC. Pois a diferença nos componentes é muto grande. Mas existe um unico componente que pra mim é mais importante que a qualidade da construção, que é "o som" .

E no som, o que influência não são só os componentes, é só ver que pedais como o TS808, Rat, Big Muff, Boss Chorus Essemble, DD-3 ou DM-2, todos se tornaram clássicos pela qualidade do som que produzem. São os melhores do mercado ou usam os melhores componentes?

Claro que não, mas tem o som matador.

Existem muitas opções diferentes, algumas melhores e outras piores. Mas nem sempre, e eu diria que muitas vezes, isso não quer dizer grandes coisas. Como disse o MMI mais cedo, a combinação de 2 equipamentos imperfeitos ou um perfeito e um imperfeito é o que faz um som perfeito. Já vi muito set só de pedal top que quando ligados juntos era uma merda, não pq os pedais fossem um, mas porque ao invés de um enfatizar os pontos fortes dos outros, eles na verdade faziam era conflitarem. Acho que o Zero Zen concordaria comigo que a casar pedais é tanto algo impreciso quanto é uma arte, pois o ideal é que cada efeito enfatiza o que há de melhor nos outros.

Novamente, eu repito eu não gosto muito do som dos Vox Clyde McCoy dos anos 60, que é o som que os Fulltone Clyde e a muitos modelos fabricado pela RMC se baseiam. Eu prefiro os outros 2 modelos da Vox da mesma época o Vox King Wah e o Cry Baby, que pra mim tem o som bem mais melodioso que os Vox Clyde McCoy originais. As vezes eu acho que esses wahs só ficaram famosos mesmo porque o Hendrix usou eles. Mas minha referência de Wah sempre foram o Clapton, o George Harrison, Jimmy Nolen e o Nile Rodgers, que usavam ou um ou outro desses 2 modelos.

Nesse tipo de som os Dunlop, Vox e Budda são muito mais satisfatório que os Fulltone ou RMC. No caso dos Vox e dos Dunlop fica gritante se você aplica um mod como os Keely Mello mod. Enfim, pro som que eu procuro, os Fulltone Clyde Deluxe ou RMC são totalmente contra-indicados.

E é justamente nisso que o Dunlop JH-1S Jimi Hendrix Special me espanta, porque ele não dá o som que eu quero nem fudendo, o som dele é bem na linha Clyde, só que no caso ele é bem mais grave e tem aquele leve boost de agudos no fim do curso maior que que os Clyde originais, e isso faz com que ele seja extremamente responsivo quando usaco com distorção (o que não acontece com os Cry Baby, por exemplo). Ele não chega a ter os agudos maravilhosos do King Wah (que tinha tanto grave quanto os Clydes), mas também não fica tão longe, eu diria que é um meio termo entre os Clyde McCoy e os Vox King Wah (que foram usados pelo Hendrix em Woodstock, no Band of Gypsys e todo o fim da carreira dele. Como disse tem o defeito de não ser true bypass, talvez trocando alguns componentes por de melhor qualidade fique ainda melhor, mas o quesito numero 1, que é o som, ele é um dos melhores wahs não vintage que pude testar. Outra limitação do JH-1S é que ele é um wah otimizado pra distorção, ele é perfeito com drives, distortions e fuzzes, pois fica com o efeito bem presente e responsívo (opinião que eu compartilho com o Faiska), mas no clean eu acho que falta o brilho dos Cry Babies e King Wahs, aquele som que tu ouve no Abbey Road, nos discos do Cream, do Chic, do Harrison e do Clapton nos anos 70 ou do Jimmy Nolen nos tempos de James Brown. Por isso acho que qualquer set definitivo meu, teria tanto o JH-1S Jimi Hendrix Special Wah, quanto um Keeley V847 Mello Mod ou um Budda Wah.

Como disse as vezes combinar algo não tão bom com algo muito bom, produz um som mais satisfatório que 2 coisas muito boas que não se harmonizam, e isso serve tanto pra culinária, pra cozinha ou pro sexo (ou vcs acham que os nerds são melhores de cama pq??? hehehehehhehe).

Novamente, não estou dizendo que os Fulltone Clyde tenham o som de qualidade inferior, seria muito imbecil se o fizesse, só tem um som muito bom, mas diferente do que procuro. Da mesma forma que eu amo fuzzes e você não curte muito. Só quis mostrar, que as vezes, o ouvido é um melhor juiz que qualquer controle de qualidade.

rsf
mudando de assunto, que porra de seriado é esse? passa onde isso? gostei da cena "....jack daniels e dois copos"...o roteiro parece ser bom...heheheh -

Aqui vai uma breve sinopse que tirei da wikipedia:

Californication conta a história de um escritor com apenas um livro de sucesso e em crise de inspiração. A fala arrastada e com boca fechada de David Duchovny encaixou-se perfeitamente no personagem principal, ambivalente, talentoso e instável, o qual trafega em uma sinuosa jornada de álcool, vícios e mulheres, mas que almeja, ao mesmo tempo e sobretudo, restabelecer a antiga relação amorosa com sua ex-companheira, com a qual tem uma filha pré-adolescente.

Aqui no Brasil passa na Universal, mas acho que está atrasado com os USA, prefiro baixar e assistir em HD, até pq meu monitor é bem grandinho, maior que a tv do meu quarto, que por sinal parou de funcionar por falta de uso.

Agora nada paga a cena de abertura do primeiro capitulo, o Hank sonhando que vai na igreja se confessar, e termina se confessando pra uma freira gostosona e ela diz: Bem eu poderia lhe recomendar um par de avé marias e uma duzia de pai nossos, mas acho que o que vai resolver seu problema é um boquete. Isso ao som de You Can't Away's Get What You Want dos Stones... aliás a trilha sonora da série é muito massa. E como é pra adultos é totalmente sexo drogas e rock and roll, especialmente a segunda temporada que é toda centrada num produtor de bandas de rock pela qual o Hank foi contratado como biografo.

edalko
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

PQP tá inspirado hein???

Essa 2a. temporada do Californication realmente foi animal... haha
Sò achei estranho terem acabado de repente com o produtor, que estava, na verdade, sendo um dos personagens mais legais, dadas as farras e sua imensa intenção de comer a mulher do Hank.

Aliás, a mulher dele, mesmo com olhinhos de Juliana Paes, é o charme em pessoa... rapaz......

MauricioBahia
rsf

Po... a Ana Hickmann é tão grande que mesmo tendo traços e corpo perfeito, fica desengonçada.
Além disso, não suporto o seu jeito robozinho: jeito de olhar para as câmeras, de como posicionar as mãos... ela faz tudo parecer nao-natural. Isso sem contar os comentários dela... horríveis...
Mas não descartaria um fight com ela... bahhh

Outra que deu uma melhorada foi a Eliana. Tá uma baita gostosinha (ia falar gostosona, mas ela nao deve ter 1,60m) hahaha

MMI
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

Discutir timbre e gosto pessoal sempre dá margem para discussão e estranheza.
Eu não toco tão bem não, tenho minhas limitações. Tem muitos equipamentos que simplesmente não soam bem comigo. Por exemplo, a maioria desse forum venera stratos. Eu não gosto. Tele então, para mim nem pensar... O que não quer dizer que eu não curto o que os grandes que tocam ou tocaram stratos e teles fizeram. Talvez até tenha um pouco de frustração por não tirar o som de caras como o Gilmour. Talvez minha cabeça sempre buscou um som mais Gibson/humbuckers, quando os primeiros acordes do Led soaram nos meus ouvidos. Por isso que para mim, o som de strato e tele da PRS e Gibson Dark Fire já me contenta, para aquele som que só os singles, estalados e agudos, fazem, para mim já dão conta do recado.
Não tenho a menor idéia porque também não gosto de fuzz. Daí eu entendo que para você os wahs Fulltone e RMC não encaixam. Não é o seu caso, mas por outro lado, vai longe o dia em que vou falar que nenhuma strato, nenhuma tele, nenhum fuzz prestam. E confesso que geralmente me dá curiosidade de ouvir quem toca combinando tudo que eu menos gosto. Cara, tem um sujeito que tira um som distorcido SS muito legal de uma pedaleira Boss pré-histórica. Isso me deixa pirado, porque eu sou das válvulas! Assim como você disse que seu amigo também o faz.
Só acho que é um erro que muita gente comete aqui, que é criticar o que não conhece. Aí, cabe uma "alfinetada" em você, mas muito mais como crítica construtiva do que querendo confusão. É complicado dizer que não gosta dos RMC, já que eles tem toda uma linha de wahs, bem diferentes um dos outros, unsmais específicos para limpos, outros melhores para distorção, cada um tem um detalhe e são vários, mas quase impossíveis de encontrar no Brasil, raramente se encontra os mais comuns. Mas pode ser sim que pela concepção dificilmente um vai te agradar. Assim como hoje em dia eu falo que não curto nenhum fuzz, sem ter experimentado nem 20% do que existe (suponho). E vou mais longe... Hoje em dia não me desperta interesse nenhum pedal de drive, e você já me deu razão para isso antes.
Depois te apresento a Wolfie e a outra Gibson (acho que você só conhece a Lucille e a Dark Fire). Acho que também nunca falei da terceira PRS, só da 513 e da Hollowbody II, né?
Abç.

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
Eu não toco tão bem não, tenho minhas limitações. Tem muitos equipamentos que simplesmente não soam bem comigo.

Eu estou no mesmo barco, estou naquele nível terrível de se estar, toco bem demais pra se dizer que toco mal, mas toco bem de menos pra você dizer, uaucomo ele toca bem.

Tem muita coisa que não soa bem comigo também, o que as vezes é frustrante, mas eu acho que é parte natural do processo, vc se adapta melhor a certas coisas do que a outras.

Não é o seu caso, mas por outro lado, vai longe o dia em que vou falar que nenhuma strato, nenhuma tele, nenhum fuzz prestam.

Bom, também está longe do dia que vou fazer tal declaração. Tanto que eu não descarto a capacidade de soar bem de equipamentos, considerados por muitos medianos. Eu acho que no fim o som vem é dos dedos. Quando o cara é um SRV, Clapton, Hendrix, King ou outro fodão da vida, isso é uma verdade tão grande que pode soar bem com o equipamento que for.

Mas eu não esses caras que podem tirar grandes sons até de um berinbau elétrico. Então eu preciso explorar o equipamento pra ajudar a superar algumas das minhas limitações. E as vezes o equipamento certo pra isso não é necessariamente o que a Guitar Player diz que é o melhor, outras vezes é.

E confesso que geralmente me dá curiosidade de ouvir quem toca combinando tudo que eu menos gosto.

Cara eu também tenho muito disso, tanto isso me leva a experimentar muito, quanto me leva à aprender um bocado sobre o que funciona e o que não funciona pra mim. Via de regra eu tento não descartar nenhuma possibilidade, porque as vezes é numa combinação atípica que está o pulo do gato.

Só acho que é um erro que muita gente comete aqui, que é criticar o que não conhece. Aí, cabe uma "alfinetada" em você, mas muito mais como crítica construtiva do que querendo confusão. É complicado dizer que não gosta dos RMC, já que eles tem toda uma linha de wahs, bem diferentes um dos outros, unsmais específicos para limpos, outros melhores para distorção, cada um tem um detalhe e são vários, mas quase impossíveis de encontrar no Brasil, raramente se encontra os mais comuns. Mas pode ser sim que pela concepção dificilmente um vai te agradar.

Realmente, eu não conheço toda a linha de Wahs da RMC, conheço apenas 4 modelos, RMC1, 2, 3 e 6 (Wheels of Fire), todos são wahs excelentes, mas nenhum está exatamente na praia que curto para sons de wah, o RMC3 e o RMC6 chegam mais perto de me agradar, talvez por serem mais "configuráveis", inclusive dá pra tirar a maioria dos sons do JH-1S com eles, mas ainda não é exatamente a mesma coisa.

Em momento algum eu disse que o JH-1S é o melhor wah que existe, ele é apenas o melhor wah pra mim, pro som que procuro de um wah ele me resolve na maioria dos casos, o resto é facilmente complementado por um Vox V847 (preferêncialmente com Keeley Mod) ou um Budda Wah. E não acho que eles sejam os melhores wahs do mundo também, só tem um som que me agrada mais que os baseados nos antigos Clyde McCoy.


EDIT: Só um adendo, embora eu não curta o som dos McCoy, ainda assim se me perguntassem qual o melhor wahwah do mundo, eu diria que é o RMC3, as possibilidades de configuração dele, fazem dele o wah mais versátil que já vi, ele pode dar tanto sons na praia dos McCoy, quanto sons que pouco tem haver com isso, podem entrar bastante na praia dos outros Vox ou do Jimi Special e algumas configurações entram em praias mais modernas como os Morley Bad Horsie, ele não é exatamente nenhum desses wahs, nunca fica igual, mas pode-se ter um som parecido. Em termos de versatilidade estou pra ver um pedal de wah mais interessante.

Assim como hoje em dia eu falo que não curto nenhum fuzz, sem ter experimentado nem 20% do que existe (suponho). E vou mais longe... Hoje em dia não me desperta interesse nenhum pedal de drive, e você já me deu razão para isso antes.

Eu também não testei nem 20% de tudo que existe, mas acho que tanto eu quanto você, já testamos o suficiente pra termos uma noção do que agrada ou não aos nossos ouvidos, as vezes podemos até nos supreender com algum equipamento específico, mas no geral assim como você não vai curtir a maioria dos sons de Fuzz do mundo, eu não vou curtir a maioria dos wahwahs baseados nos Vox Clyde McCoy, mesmo que eu ache o Fulltone Clyde Standard ou os RMC que pude testar pedais de outro mundo mundo tanto em qualidade quanto em timbre, não são os timbres que mais me agradam.

Depois te apresento a Wolfie e a outra Gibson (acho que você só conhece a Lucille e a Dark Fire). Acho que também nunca falei da terceira PRS, só da 513 e da Hollowbody II, né?

Correto.

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


edalko
Essa 2a. temporada do Californication realmente foi animal... haha
Sò achei estranho terem acabado de repente com o produtor, que estava, na verdade, sendo um dos personagens mais legais, dadas as farras e sua imensa intenção de comer a mulher do Hank.


Cara, eu creio que foi pela crise dos roteiristas e atores que teve ano passado e pela crise financeira também, a série teve que terminar antes do previsto e quase foi cancelada e só foi confirmada a terceira temporada em março desse anos, e porque choveu de email no Showtime pra não cancelarem a série.

Agora que a morte dele foi paia, foi, mas era um personagem e tanto, ele falando: eu prometo não fazer isso de novo, mas por favor não deixe de ser meu amigo! Tome essa foi a guitarra que o Kurt Cobain usou pra gravar o In Utero, pode ficar com ela, se vc botar pra leilão paga a faculdade da sua filha. Ou você prefere a guitarra que eu ganhei de presente do Slash?

Outra que deu uma melhorada foi a Eliana. Tá uma baita gostosinha (ia falar gostosona, mas ela nao deve ter 1,60m) hahaha

Rapaz não fala isso não, quantas crianças não aprenderam a usar os 5 dedinhos pra fazer goleadas, pensando na Tia Eliana??? (sim isso é um comentário pervertido)

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rsf: aqui vc comete um equivoco..comparativamente faz feio, sim...pelo menos para mim o que é ótimo sempre será muito melhor do que é mais ou menos....pode até ser que para vc essa diferença seja irrelevante, mas para mim

É por aí mesmo... Acho que a diferença de preço não vale a pena. Mas essa argumentação é algo intangível, como a Ana. Como a Ana. hehe

Abs

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia
Mas essa argumentação é algo intangível, como a Ana. Como a Ana. hehe


Como Ana ou como Eliana, o que importa é o verbo que dá uso ao pedal.

fonze
Veterano
# nov/09
· votar


Tô afim de comprar um wah!
Já tive o gcb 95 e achava legal, tenho 800 pila p´ra gastar!, tô pensando no clyde de luxe que tô quase botando o pé, toco com distorção alto ganho!Aceito sugestões!

fonze
Veterano
# nov/09
· votar


Tava, o cara desistiu de me vender o tal clyde de luxe por 800 pila!

fonze
Veterano
# nov/09
· votar


Acho que vou de morley!

megadeth2612
Veterano
# nov/09
· votar


fonze

Dunlop 535Q. Com selo "Aprovado por GuitarHome".. Hehehe

edalko
Veterano
# nov/09
· votar


fonze
95q

Zero Zen
Veterano
# nov/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


fonze

Se você está interessado em comprar um Wah é bom ficar sabendo que eles são tão diferentes entre si como são as drives e distortions. É bom pesquisar e testar antes de fazer a escolha.

Tem Wahs que são TBP e outros não. Me parece que os Morleys não são.

Tem Wahs que não podem ser usados antes de Fuzzes.

Tem Wahs com transição de efeito bem rápida (com o acionamento do pedal), como é o caso do Vox 847 e o Cry Baby, outros tem uma transição bem lenta, mais musical. Os rápidos soam como efeito enquanto que os lentos (Fulltone) servem melhor para timbrar, forma como o Michael Schenker usa, por exemplo.

Ainda. Existem modelos de Wah fabricados à moda antiga, com placas e componentes tradicionais, enquanto outros, como o Vox 847"A" e alguns modelos da Dunlop já são confeccionados no formato SMD (Surface Mount Design), com micro componentes. Os primeiros são muito mais fáceis de consertar e modificar, os de construção moderna são bem mais complicados.

Já que você tem uma boa verba para investir, o melhor é pesquisar e descobrir o que você precisa e o que realmente vai te satisfazer.

T+

Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar


edalko
Po... a Ana Hickmann é tão grande que mesmo tendo traços e corpo perfeito, fica desengonçada.

Bom , só para desvirtuar o tópico um pouco: Uma vez cai no erro de dizer isso sobre uma aluna em questão (linda, mas com mais de 1,80) em uma conversa com um amigo. Ele, alma matuta, mas com educação e polidez citadinas, disse calmamente: "Altura? Deitadas, eu nem noto a diferença". Enfim, desde então, tenho refletido e tentado fazer pesquisas de campo em relação ao assunto. Hhehehe

Abçs e desculpe a desvirtuada.

PS: Ainda devo uma resposta em algum tópico que não acho de forma alguma sobre o facto de ser discípulo de Balzac ao MMI, acho. Hheheheh

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam
Não deve nada a mim não... Teve realmente um tópico que a conversa foi para esse lado, falando das balzaquianas. Nem lembro onde foi também.
"Altura? Deitadas, eu nem noto a diferença"
Muito interessante sua pesquisa de campo. Deverá render muito até o resultado final. Na minha experiência, existe diferença sim, mas conclusão no final é a mesma.
Abraço.

edalko
Veterano
# nov/09
· votar


Balzaquianas?????
Nao tem nada melhor...

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


edalko
Tem sim! Que tal 2 balzacas e as freiras virgens lésbicas nórdicas que o nichendrix conhece? KKKKKKK

fonze
Veterano
# nov/09
· votar


ZERO ZEN

Valeu !!
Abç.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


MMI
Tem sim! Que tal 2 balzacas e as freiras virgens lésbicas nórdicas que o nichendrix conhece? KKKKKKK

E tem gente que diz que que eu sou pervertido?

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


fonze

Só complementando o que o ZeroZen falou, wahs com transição mais lenta tendem a se dar melhor com distorção, especialmente com solos, inclusive é o motivo de eu usar o Jimi Hendrix Special, pois ele tem um curso bem maior que o Cry Baby, Vox V487 e afins, em compensação, existem muitos sons de wahs com transição rápida que a menos que vc tenha o pé do the flash, ficam bem chatos de fazer com um wah de transição lenta, como por exemplo, bases funkeadas ou solos como a versão ao vivo de Blues Power do Clapton. É possível fazer isso num wah de transição lenta, mas cansa bastante o pé.

Zero Zen
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

Tem sim! Que tal 2 balzacas e as freiras virgens lésbicas nórdicas que o nichendrix conhece?

Poxa Nic ! Libera o fone ou e-mail das freirinhas ! Elas já estão famosas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quantos pedais é normal ter