quantos pedais é normal ter

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# out/09 · Editado por: LeandroP
· votar


fonze
tenho 20 pedais e devo comprar mais uns 3 ou 4,

Faiska, é você?!

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


brunoliam: Seria uma espécie de Leslie para o músico? ehheheh
edalko: Seria a "Leslie Matrix 5.1 w/ crazy globe"

Eu acho que isso pode ser implementado. Depende do GuitarTube.

LeandroP: Haja bicicleta...

que doido...

Abs

fonze
Veterano
# out/09
· votar


Meu equipo:
fender stratocaster standard
gibson sg special faded
gibson lp studio
marshall mg 10w
vox pathfinder 15w
orange crunch 30w
micro br
dr.rhythm dr- 880
monitor CM30 roland
os pedais já citei

MMI
Veterano
# out/09
· votar


quantos pedais é normal ter

Quem disse que guitarristas com GAS são normais?

é só olhar o projeto participativo do MauricioBahia - Leslie Matrix 5.1 w/ crazy globe bike... Mas se não for muito grande para patroa não perceber, funcionar com uma fonte 9V comum e ter assistência melhor que da Argos, pode reservar um para mim!

edalko
Veterano
# out/09
· votar


MMI
pode reservar um para mim

Dois, então!

lugaque
Veterano
# out/09
· votar


fonze, não sei se vai servir de consolo...mas vamos lá:

Drives:

1. Jackhammer
2. Crunch Box
3. Proco Rat 2
4. Boss Ds-1
5. Ibanez TS-9
6. Barber LTD V.2
7. Boss SD-1
8. Doctor drive
9. Radial tonebone Hot British
10. OCD V.4
11. Xotic BB preamp
12. MXR Zakk Wylde ZW-44
13. Boss od-3
14. Boss Blues driver BD-2
15. Ibanez Tube King Distortion TK999 (encomendado)

Outros:

16. Boss Chorus Ensemble
17. Boss super Chorus
18. EHX Small Clone
19. Boss DD-3
20. dan Echo
21. Boss pedal afinador TU-2
22. Planet Waves pedal afinador
23. Boss loop station RC-2
24. Boss RV-3
25. Boss RV-5
26. EHX Holy Grail
27. Boss line selector
28. Fulltone supra trem

Amp: Marshall JCM 2000 dsl 401 (all tube), Fender Deville 212 (all tube) e um Laney LV 300 TWIN (híbrido).

Guitarras: algumas boas

Não me considero viciado, e sim um apaixonado. Pois para mim, viciado é aquele que se "aperta" e deixa de honrar com todos os seus compromissos (namorada, cursos, pagamentos de outras contas, etc.) em virtude de ter que obter um determinado pedal naquele exato momento, independentemente de como vc se encontra financeiramente.

Abraço

lugaque
Veterano
# out/09 · Editado por: lugaque
· votar


Faltou, o MXR Microamp, Phase 90 e um Cry Baby GCB 95 MOD (TPB e led indicativo ON/OFF).

Papagaio
Veterano
# out/09
· votar


brunoliam ...

xD ...

fonze
Veterano
# out/09
· votar


É isso, acho que cada um sabe das suas necessidades,o que te agrada, o que não presta,como saber só olhando p´ro pedal?Nem sempre opinião de A ou B é a que importa ou mais importante que a sua própria!Quantas vezes alguem aqui não comprou um pedal achando que era necessário ter o famigerado , testou e viu que não era bem aquilo tudo, na loja é uma coisa na sua casa ou estúdio pode ser diferente!

fonze
Veterano
# out/09
· votar


lugaque
vou chegar perto, vai levar alguns anos mas vou chegar!!!

fellipe_russo
Veterano
# out/09
· votar


1.320

lugaque
Veterano
# out/09
· votar


Pra mim se tornou muito útil meio que ter vários pedais, pelo fato de poder montar meu pedalboard para obter o som do jeito que quero, principalmente em estúdio, onde um pedal de uma marca famosa nem sempre vai ser o melhor som tirado por vc. Abraço.

fonze
Veterano
# out/09
· votar


Troquei o SD-1+DS-1+MZ-2+JH-1 pelo O.C.D.fulltone,será que fiz um bom negócio? Ainda não testei!paguei 200+150+300+300=950 reais pelos meus, o pedal(O.C.D.) é zero bala!Os meus estavam com 6 meses de uso,execelente estado(sou cuidadoso com os brinquedos)!

Tivertimailaif
Veterano
# out/09
· votar


hey mean, tira uma foto de todos seus pedais ae, deve ser muito show de bola

edalko
Veterano
# out/09
· votar


fonze

Vc bebe??
não pago mais de 400,00 num OCD...

e eu fosse vc teria feito os mods do Keeley no seu DS-1 e SD-1... mandaria o jackhammer e o metalzone no OCD e ficaria com uns drives fodas..

Acho que vc fez umas das piores trocas que já vi...

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


fonze

trocar 4 pedais que te dariam vários timbres e mais versatilidade por um od só... nem se fosse feito a mão por freiras técnicas em eletrônica...

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


fonze :Troquei o SD-1+DS-1+MZ-2+JH-1 pelo O.C.D.fulltone,será que fiz um bom negócio?

Foi um ótimo negócio pro outro!

edalko: e eu fosse vc teria feito os mods do Keeley no seu DS-1 e SD-1...

A EFX agora está fazendo mods, já viu?

http://www.efxpedais.com/mods.html

Abs

edalko
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Finalmente... a hora que der vou comprar um ts9dx e mandar pra ele... \o/

fonze
Veterano
# out/09
· votar


É ,a principio pode parecer loucura mesmo , mas o importante é que eu usei os pedais , testei bem ,são legaizinhos os tais que troquei, mas tava de saco cheio deles, e não tava querendo botar a mão no bolso p´ra pegar o tal do O.C.D.fulltone,afinal,quantidade não é qualidade!
No mais,que se FODA!!!
!

edalko
Veterano
# out/09
· votar


fonze

Entendi... a grana é sua. Mas reitero que foi um péssimo negócio economicamente falando

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


fonze: No mais,que se FODA!!!

Pô, vc pede opiniões e dá uma dessas... Fala sério. Pra que perguntou então?

fonze
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Desculpe a baixo calão!!

fonze
Veterano
# out/09
· votar


edalko
Acho que fui grosseiro! desculpe o baixo calão!

fonze
Veterano
# out/09
· votar


Peço desculpas, à quem tenha se sentido ofendido!

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Tá desculpado! hehe

edalko
Veterano
# out/09
· votar


fonze
Não é nem questão de pedir e receber desculpas...
O negócio é que parti de um Zoom 707II e medainte compras e vendas hj tenho um setezinho legal.

Por mais que vc enjoe do seu equipo, vc deve valorizá-lo. A única pessoa que tem que valorizá-lo é vc.

Em muitos negócios aconteceu exatamente o oposto do que vc fez: eu estava no pólo beneficiado, mas em 90% das vezes, quem não valorizou ou nao sabia o que tinha em mãos eram lojistas.

Antes de negociar qualquer equipo é legal consultar preços, e principalmente saber o quanto vale os SEUS equipos.

COmo eu te disse: o Jackhammer e o Metalzone seriam muito bem moedas de troca num OCD, que tá caro só porque virou modinha...

Talvez por inexperiência sua (tanto que tinha uma coleção de Boss), nao soubesse que tem umas modificações feitas por Robert Keeley que deixam esses Boss fodásticos, inclusive o Metalzone. E tem o EFXPedais aqui que tá "copiando" esses mods o que é bem legal.

Enfim... aqui nao to para passar a mao na cabela de ninguém, e aceito sem magoas o seu "que se foda!".
Quando a gente assume um ato, creio que tenha que assumir as consequencias.

Além do mais, nós estupidos nem sabemos por quanto vc pagou teus pedais. Se comprou nos EUA ou na Europa talvez tenha pago preço de mexirica...
Ou quem sabe ganhou, e na boa, daí o OCD bem dizer veio simplesmente.

Boa sorte aí... vc vai gostar bastante do OCD.
Se bem que, por 25 dolares tem o CoolCat Drive CO-1 que tem o circuito identico do OCD...

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edalko: Além do mais, nós estupidos nem sabemos por quanto vc pagou teus pedais.

Mas, tio, ele disse ó:

Troquei o SD-1+DS-1+MZ-2+JH-1 pelo O.C.D.fulltone,será que fiz um bom negócio? Ainda não testei!paguei 200+150+300+300=950 reais pelos meus

O fôda-se deve ter custado por volta de uns R$600,00 (sem taxas). Mas fôda-se é algo que não tem preço! hehe

Abs ;-)

edalko
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Não ligue... é a idade...
ele tinha dado os valores huahuauah

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
edalko

Viu o preço das lendas que se criam, especialmente por aqui pelo FCC (e outros fóruns nacionais).

O OCD é uma lenda no mundo todo, é tido com um dos melhores drives, a diferença é que lá fora, quem compra raramente compra no escuro, pode ir numa loja que tem lá pra testar, e mesmo que efetue a compra, não pagou os valores absurdos que se paga por aki.

Agora vem a galerinha pra cá, e pergunta eu quero um Jackhammer é bom? Aí vem um e diz não compra essa porcaria, se quer drive é OCD, compra o OCD porque o som dele faz as freiras virgens adolescentes escandinavas terem orgasmos multiplos só se ouvir um Dó...enfim, toda a baboseira de que o que é maravilhoso é de boutique ou pseudo-boutique como é o caso da Fulltone que já produz em uma escala que não pode ser chamada de artesanal.

Não desmereço nem esse e nem qualquer outro pedal, até porque a qualidade deles são via de regra, muito superior ao que estamos acostumados a ver no mercado nacional e só isso é um mérito que justificaria parte da adoração à tais produtos.

Mas sempre é bom pensar que o que é bom pra você, pode não ser necessariamente bom pra mim, e que nenhuma opinião, embasada ou não, é melhor que a opinião suprema em termos de musica, que é a opinião dos ouvidos, das orelhas, do pavilhão auricular...por isso, mesmo quando opino sobre algo que eu conheço muito bem e atesto a qualidade com minha experiência, sempre termino meus conselhos com a frase. O certo mesmo é você testar e ver se esse produto serve pra você.

Um exemplo bem legal é o tópico do procurador sobre o 500T e o Superdistortion, eu dei minhas sugestões (e foram muitas), ele decidiu testar algumas e ficou satisfeitissimo, depois testou a idéia original dele e viu que eu tinha razão em algumas coisa, mas que pela percepção dele, ele via um uso pra idéia original dele que nem era o que ele tinha pensado e nem o que eu recomendaria, mas que no fim deu tão certo que está fazendo novas experiências com o 500T que ele comprou junto com o captador que eu havia recomendado e que após testar satisfez a necessidade dele. Ele confiou no ouvido dele, e terminou gostando de uma combinação que eu não usaria.

Sei que pro padrão Brasil, embora esse seja o ideal, está muito longe da realidade, então, vale ao menos a pena verificar se essas trocas são realmente sempre vantajosas... porque no nosso país o que não falta é gente esperando pra passar a perna em um comprador incauto.

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


Meu set:
Sx GG1 STANDARD
Peavey Rage 158

HAHAHAHAHAHAHAHA

Pretendo comprar:
Marshall GV-2 Guv'nor
BOSS SD-1 (Boost)
BOSS DD-3 Digital Delay
BOSS CH-1
Dunlop Wah Cry Bay
Vox AC30
2 Alnico II Pro da Seymour Duncan

Se Deus quiser ate final do ano que vem compro tudo (:

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quantos pedais é normal ter