quantos pedais é normal ter

Autor Mensagem
Zero Zen
Veterano
# out/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


rsf

agora falando sério...e apenas como exercicio para passar o tempo...de todos os equipamentos que vcs têm, MMI, Nichendrix, Zero Zen e o Edalko, se vcs tivessem que fazer uma seleção para ficar com um set enxuto e definitivo (eu sei, no dicionario de vcs "enxuto" e "definitivo" são sinonimos de piada..hehehehe)...a partir da experiencia de vcs com equipamentos do nivel dos que vcs tem, com quais ficariam e que poderiam atender em quase todas as circunstancias, com qualidade e versatilidade ( ampli, pedais e guitarra)? nota: mas tem que ser um ampli, uma guitarra e um pedal para cada efeito com a devida justificativa...tá certo, para os drivers mais de um, mas não mais do que três...hehehehe

Se eu tivesse que escolher em definitivo, certamente seria um momento de profunda tristeza. Mas vamos lá:

Guitarra: G&L Legacy
Amp: Marshall JTM 612
Pedais
Afinador: Boss TU-2
Compressor: BBE Opto Stomp
Wah: Vox 847
Fuzz: Subdecay Flying Tomato V.2
Drive 1: Kaden Brown Creeper
Drive 2: Fuchs Plush Drive
Distortion: HAO Rusty Driver
Booster: Mojo Hand Cooperhead Dual Booster
Eq: Boss GE-7
Phaser: MXR Phase 90
Chorus: DLS Chorus-Vib
Pedal de Volume: Boss FV-50
Delay: Digitech Hardwire
* Alguns A/B Box e Loops

Levo em consideração que Drive = Distortion, mas não é = Fuzz, que é um assunto bem diverso. O board que estou planejando (só falta chegar o case) deverá ter uns 12 pedais, sendo um A/B e dois loops, mas por estranho que pareça, os pedais de Drive/Distortion não são os que indiquei acima, que escolhi por razões afetivas. Observem que nenhum dos indicados é low gain. Quem poderia fazer este papel é o Mojo Hand Copperhead.

Os inicialmente escolhidos para o board são: um Fulltone OCD V.4, um Barber DD e um Stacked (Pure Analog Effects). Depois tudo pode mudar, já que muitas vezes, os melhores pedais de drive podem não combinar entre si, ou serem sonicamente muito semelhantes.

T+.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


Zero Zen
profunda tristeza é pouco...

Zero Zen
Veterano
# out/09
· votar


MMI

Profunda depressão ! Fica melhor ?

rsf
Veterano
# out/09
· votar


MMI
Zero Zen

calma, crianças..foi só um exercício, com um viés sádico, é verdade....talvez por conta do meu desvio ou transtorno psico-afetivo e/ou psiquiátrico..hehehehehe

MMI
Veterano
# out/09
· votar


Zero Zen
rsf
Profunda depressão ! Fica melhor ?
Bem melhor. Deu um aperto no coração só de pensar na possibilidade. Rs

Zero Zen
Veterano
# out/09
· votar


rsf

Putz ! Agora que eu vi que tem de justificar as escolhas. Farei isso depois do feriado.

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


agora falando sério...e apenas como exercicio para passar o tempo...de todos os equipamentos que vcs têm, MMI, Nichendrix, Zero Zen e o Edalko, se vcs tivessem que fazer uma seleção para ficar com um set enxuto e definitivo (eu sei, no dicionario de vcs "enxuto" e "definitivo" são sinonimos de piada..hehehehe)...a partir da experiencia de vcs com equipamentos do nivel dos que vcs tem, com quais ficariam e que poderiam atender em quase todas as circunstancias, com qualidade e versatilidade ( ampli, pedais e guitarra)? nota: mas tem que ser um ampli, uma guitarra e um pedal para cada efeito com a devida justificativa...tá certo, para os drivers mais de um, mas não mais do que três...hehehehe

Eu não sei pq tu me bota no meio, meu set já é enxutissimo, hehehehhehe

Bom de pedais não tem como diminuir do que eu to hj, já que tenho bem poucos comparado com a Pedalandia do Zero Zen.

Então meu set de pedais que hoje está assim:

*Dunlop JH-1S Jimi Hendrix Special Wah Wah
*Boss AW-2 Auto Wah
*Boss BD-2 Blues Driver
*Boss OD-3 Overdrive
*ProCo Rat 2
*Ibanez TS-7 Tube Screamer
*Sansamp GT-2
*Electro Harmonix Big Muff Pi (USA)
*Boss GE-7
*Dunlop Tremolo Stereo
*Dunlop Uni-Vibe Stereo Chorus UV-1SC

Ficaria assim (presumindo que não pdoeria botar pedais de fora do set atual):
*Dunlop JH-1S Jimi Hendrix Special Wah Wah
*Boss AW-2 Auto Wah
*Boss BD-2 Blues Driver (especialmente depois que receber um Keeley PHAT mod)
*Boss OD-3 Overdrive
*ProCo Rat 2
*Sansamp GT-2
*Electro Harmonix Big Muff Pi (USA)
*Boss GE-7
*Dunlop Tremolo Stereo
*Dunlop Uni-Vibe Stereo Chorus UV-1SC

Agora se pudesse viajar na maionese, eu faria assim:

*Dunlop JH-1S Jimi Hendrix Special Wah Wah
*Keeley C4 Compressor
*Keeley BD-2 Blues Driver PHAT Mod
*Ibanez TS808HW
*Catalinbread Dirty Little Secret
*ProCo Rat 2
*MI Audio Neo Fuzz
*Electro Harmonix Big Muff Pi (USA)
*Keeley Katana Boost
*Boss GE-7
*Line 6 M13 Stompbox modeler (com pedal de expressão)

Na verdade este é o set que estou querendo fechar até o segundo semestre do ano que vem.

Guitarra não tem pra onde, seria minha velha Teresa Cristina mesmo, minha ES-135, nunca vou conseguir vender ela pelo valor sentimental, então teria que ficar com ela.

Amp seria o Marshall JTM-612, por motivos similares à Teresa Cristina.

strato Fender American Series - na minha opinião guitarra perfeita em todos os quesitos, apesar de algumas opiniões em contrário aqui no FCC....

Sinceramente, elas são ótimas guitarras... eu não sei pq vc entendeu errado as minhas opiniões e as do MMI naquele outro tópico. Já que a gente não disse que elas eram ruins, apenas que no mercado de Custom Shops, existem Stratos e Tele melhores que as da Fender, oque não faz as Fender serem ruins. Seria o mesmo que dizer que um Masserati é ruim só porque uma Ferrari ou um Lamborghini é melhor, resumindo chamar Fender de ruim é um absurdo.

tenho um hot rod tunado com alto falante weber, mas não é o ampli definitivo..o definitivo será um twin reverb 65 reissue quando eu me "normalizar" hehehehe...na verdade já estive muito proximo de comprá-lo, mas às vezes acho que é um exagero.. e desisto..

Cara tenta o Deluxe Reverb, é um Twin em miniatura,m o Twin é muito ruim de usar fora de palcos grandes pela potência, o Deluxe Reverb é praticamente o mesmo amp, mas com 22W de potência, 1 falante apenas e uma ou outra coisa a menos como o controle de médios, de resto são derivados do mesmo projeto e com sons bem próximos. Inclusive o Deluxe Reverb é o segredo de muitos guitarristas dos anos 60 e 70 como o Clapton.

MMI
Zero Zen
profunda tristeza é pouco...
Profunda depressão ! Fica melhor ?
Bem melhor. Deu um aperto no coração só de pensar na possibilidade. Rs

O pior que dá mesmo, eu entraria em Distimia e Depressão Morbida se isso acontecesse.

megadeth2612
Veterano
# out/09 · Editado por: megadeth2612
· votar


Bem, hoje eu tenho 15 pedais, se tivesse que formar um set "enxuto" e que coubesse no meu case, ficaria assim:

- RMC4 Picture
- MJM London Fuzz (early version)
- Fulltone 69'
- Sweetsound Monterey Fuzz
- MgMusic Lexotone Ge
- EHX Small Clone
- Boss DD-20
- Landscape Spring Reverb

*Edit*
Explicação: Prefiro fuzzes do que drives. E quando preciso de alguns drives, tenho o do meu amp (Pedrone SLO). Tenho três pedais baseados no fuzzface, porém cada um com um voice diferente, tem dias que gosto mais de um, tem dias que curto mais outro.. Isso eu não dispenso, bons fuzzes. O lexotone funciona como um octavia, um som bem psicodelico quando necessário. Small Clone em um setting mais light, chave depth pra baixo e controle em 13hs. Boss DD-20 tem simulações honestas, SOS que ajuda a praticar improvisações, 5 configs e também adoro reverse delay. Landscape SRV-1, reverb legal, cumpre o que promete, gosto em músicas mais bluesy. Basicamente é só isso que eu preciso pra ser feliz Hehehe. Abç!

MMI
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
O pior que dá mesmo, eu entraria em Distimia e Depressão Morbida se isso acontecesse
nem as preces de suas freirinhas lésbicas virgens e nórdicas resolveria... hehehehehe

_______________________________________________

Po,o cara levou a mal aquele papo que tem Strato melhor? Fica brabo não... Eu tenho uma Fender strato que não vendo aquela porcaria. A melhor guitarra é a que a gente acerta o equipamento para ela, acaba apegado a ela como a Teresa Cristina e o Marshall do nichendrix. Talvez nenhum dos dois é o melhor equipamento do mundo no geral, mas para alguém é o que há de melhor sim.

rsf
Veterano
# out/09 · Editado por: rsf
· votar


nichendrix
MMI


viajaram....hehehehe...não me referi a vcs, mas àquela máxima cansativa e usual por aqui de que fender é só "um headstock" e notoriedade e blá, blá, blá....

Deluxe Reverb é praticamente o mesmo amp, mas com 22W de potência, 1 falante apenas e uma ou outra coisa a menos como o controle de médios

pois é, pensei nesse também..
Cara, ainda estou na fase de autoconvencimento....às vezes acho que é um exagero, outras não... ...mas aí quando leio coisas como as que vc escreveu em outro tópico sobre o hot rod (equalização meio estranha - que é o que eu acho, mas nunca levei a serio a minha constatação, por achar que estava viajando), começo a pensar seriamente em trocar de ampli ou ficar com os dois...sei lá...
- e tem outra vender equipo para quem não tem o menor talento para comercio é ruim..ficar com os dois amplis? para alguem que não toca nhaca nenhuma...não sei não, acho que é meio "anormal"..hehehehe

megadeth2612

só faltou a justificativa..heheheeh... manda ver aí...pelo menos para mim, observar quais os "por quês" de certas escolhas, sobretudo em relação a quem tem tantos pedais com alto padrão genético...heheheh
Por que ficaria com um é não com outro..etc...
valeu aí....

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MMI
nem as preces de suas freirinhas lésbicas virgens e nórdicas resolveria... hehehehehe

Todo dia elas ganham um adjetivo novo hehehehehe


Talvez nenhum dos dois é o melhor equipamento do mundo no geral, mas para alguém é o que há de melhor sim.

Cara o pior que é, eu já toquei com muita guitarra melhor que a Teresa Cristina, mas enquanto com as outras é sempre uma luta tocar, sempre tentando acertar, com ela, acerto sempre, é como se eu e ela conversassemos o tempo todo e eu pudesse dizer pra ela o que quero e ela me mostrasse como chegar lá. O mesmo vai pro Jim (o Marshall), enfim eu até vario bastante de guitarra e amp pra tocar, mas no fim Chris & Jim são a combinação perfeita, aquela da qual eu sempre sei como extrair o máximo.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


rsf
Cara, ainda estou na fase de autoconvencimento....às vezes acho que é um exagero, outras não... ...mas aí quando leio coisas como as que vc escreveu em outro tópico sobre o hot rod (equalização meio estranha - que é o que eu acho, mas nunca levei a serio a minha constatação, por achar que estava viajando), começo a pensar seriamente em trocar de ampli ou ficar com os dois...sei lá...

Cara, eu acho o EQ dele estranho, mas não ruim, tipo ele age diferente dos amps que estou acostumado e nunca acho exatamente o som que quero, talvez eu que seja burro e não tenha sacado como lidar com ele. Já tem um grande amigo meu que faz milagres com o EQ dele, existem uns mods pra melhorar isso, mas eu nunca testei nenhum.

O lance é que o HRD é um puta amp pro que se propõe, ainda mais o seu com falante Weber (já que o falante é um dos weak spots dele), eu ficaria com os 2 pra poder ter timbres variados.

- e tem outra vender equipo para quem não tem o menor talento para comercio é ruim..ficar com os dois amplis? para alguem que não toca nhaca nenhuma...não sei não, acho que é meio "anormal"..hehehehe

Rapaz vale a pena sim, eu não toco nada, via de regra só toco em casa, e os amps maiores só uso quando os amigos vem fazer um churrasco rock and roll por aqui ou ensaiando com banda (que só ensaia e raramente se apresenta), e eu não acho ruim não. Meu compromisso é comigo e minha satisfação e não com o resto do mundo, então se for anormal, desde que eu esteja feliz, é problema de quem achar anormal.

megadeth2612
Veterano
# out/09
· votar


rsf

Justificado! =)

rsf
Veterano
# out/09 · Editado por: rsf
· votar


nichendrix

Cara, eu acho o EQ dele estranho, mas não ruim
as vezes acho ruim...hehhehe - ou melhor, ainda não é o que quero....mas vamos ver, ano que vem penso nisso..valeu aí....

megadeth2612

ah, agora sim..hehehehe

MMI
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Rapaz vale a pena sim, eu não toco nada, via de regra só toco em casa, e os amps maiores só uso quando os amigos vem fazer um churrasco rock and roll por aqui ou ensaiando com banda (que só ensaia e raramente se apresenta), e eu não acho ruim não. Meu compromisso é comigo e minha satisfação e não com o resto do mundo, então se for anormal, desde que eu esteja feliz, é problema de quem achar anormal.
Eu també, praticamente só toco em casa. A banda não se encontra mais por motivos outros, deu um pau danado. Eu também só quero ser feliz.

megadeth2612
Cara, seu som deve ser muito louco... Para mim, eu não gosto de fuzz (meio como strato, não acho que soe bem comigo) e acho reverse delay uma piração, meio restrita. Ainda bem que nem todos temos os mesmos gostos! Rs

rsf
Veterano
# out/09
· votar


MMI

Para mim, eu não gosto de fuzz

dizem que guitarrista que não gosta de fuzz "bom sujeito não é"..
hehehehehee..a proposito, eu também não gosto de fuzz....

megadeth2612
Veterano
# out/09
· votar


rsf
MMI

Hehehe fuzz mudou a minha vida, pra melhor.. e uso com strato!rs
E reverse delay tem muitas regulagens, não é só repetição da nota ao contrário, dá pra brincar bastante, deixar ele mixado com o som original, botar mais feedback, o colocar um time mais longo também..

fonze
Veterano
# out/09
· votar


Alguem pode me ajudar?
Tô pensando em comprar o pedal wah fulltone clyde de luxe, tão pedindo r$850,00,vale isso tudo?
Lá nos e.u.a. vi no site da marca por quase us$300,00 se não estou enganado!

rsf
Veterano
# out/09 · Editado por: rsf
· votar


fonze

aqui é isso aí mesmo...e vc ainda vai pagar menos do que paguei..heheheehe..o dolar da época estava bem mais "caro" do que hoje....

se está 300 dolares, mais impostos e frete, não sei se não vai chegar aqui mais ou menos 850 reais...dá uma olhada...
quanto a valer a pena ou não, não vou lhe responder porque isso depende de vários fatores que só vc pode responder.....Porém, posso lhe dizer que para mim valeu a pena. é um wah versatil e com uma sonoridade excepcional, e isso aliado a qualidade do pedal - construção robusta e qualidade dos materiais utilizados-o bicho é profissional...pedal definitivo.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


fonze
se lá está 300, aqui deveria chegar por bem mais do que 850 reais. Deve ser muambado, sem nota, coisa assim. Para mim, tá barato.
Se for considerar importação legal, impostos, nota fiscal, salário e comissão do vendedor e lucro do lojista, tá barato demais.
Se você importar vai sair quase isso.

rsf
Veterano
# out/09 · Editado por: rsf
· votar


MMI

quando comprei o meu. o dolar estava no teto..e paguei, com nota, cento e cinquenta a mais...presumi que com o dolar batendo no chão..850 estivesse no preço...quanto está um no brasil hoje, com nota?

MMI
Veterano
# out/09
· votar


rsf
Não sei. Faz muito tempo que não corro atrás de preço de pedais por aqui, especialmente wah. Mas equipamentos e guitarras acabam por aumentar mais que isso numa loja aqui.

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Um pedal Wha por quse R$1000,00. Sério, quantas músicas a gente toca com wah? Será que uma basicão por R$400,00 já não resolveria? Pô, vamos botar o pé no chão... Eu não pagaria isso nem fudendo!

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Eu não pagaria isso nem fudendo!

Tu assiste Californication, se for que nem o Hank Moody? Se for que nem o dia que ele vai comprar um Porshe novo, acho que vale a pena pagar... eu ainda dava as mesmas regateadas... hehehehheeh

edalko
Veterano
# out/09
· votar


MMI

Rapaz... ao ver vc falando do seu equipo me senti mais pobre mortal ainda huauhauha

Véio... vc não é o "Morphine"?? só pelo fato de ter JÁ uma Dark Fire, e no mínimo três PRS...

http://www.morphzguitars.com/Morphz_Guitars/Home.html


rsf

Acho que eu teria o seguinte setup:

Guitarra: minha Dicastelli's Custom 1993... fantástica!
Amp: Mesa Mark 3
wah: Dunlop 95q simplesmente por nao ter a porra da chavinha de lig/desl
Overdrive: Zendrive by Hermida Audio
Distorção: JD-10 by Award-Session
modulação: MM4 Line6 (mod volume drop)
Delay: T-Rex Replica
Reverb: RV-5 Boss

edalko
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Cara, eu até nao usava wah porque achava um saco ficar ligando e desligando ele.

Como o 95Q é só pisar que ele ativa sozinho, to usando ele muito.
E o legal é que ele tem uma chavinha de boost. Nos valvulados dá aquele aumento de volume necessário para sobressair o solo no meio do barulho.

edalko
Veterano
# out/09 · Editado por: edalko
· votar


nichendrix

Seriado fantástico... muito legal!
Acabou né???
mutcho loco

Sorry pelos tres posts seguidos, mas tava de saco cheio para editar

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


nichendrix

Cara, eu adoro Wha. Meu pedal predileto, mas não posso negar que uso 1x a cada 6 meses! Wah enjôa! Bom, eu acho isso.

Wha é que nem a Ana Hickmann. Muito gata, tem um voz linda, mas todo o dia enjôa. Bem, nunca comi a Ana, mas acho que deve enjoar... hehe.

Abs

rsf
Veterano
# out/09 · Editado por: rsf
· votar


MauricioBahia


Sério, quantas músicas a gente toca com wah? Será que uma basicão por R$400,00 já não resolveria

respondendo, não! vc avalia a importancia de algo por intermédio da quantidade de vezes que vc irá utilizar esse algo.....eu avalio a importancia de algo a partir da que esse algo é capaz de fazer quando chamado a fazer...o nome disso é "excelencia na prestação do serviço" hehehehehe... é por isso que, ao contrário de vc, eu não enjoaria da Ana Hickmann...
Qualidade, velho, isso é importante em tudo...se ao lado de uma mulher vc der mais atenção à excelência na "prestação do serviço" do que à quantidade de vezes que vc irá prestar o serviço, garanto a vc que vc não enjoará da Ana Hickmann e tampouco ela de vc..hehehehe

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


rsf: excelencia na prestação do serviço

É verdade! Por isso tento não comprar equipamento vagabundo! Apesar de que muitos gostam de uma vagabunda (e em certos momentos isso é até poesia)Enfim... Well, eu prezo pelo timbre, mas acho que um Wah de de R$400,00 pratas não vai fazer feio perante um de R$1000,00.

Acho até que a Ana Hickmann não iria achar uma tremenda viadagem esse papo!

Abs! ;-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quantos pedais é normal ter