Pedaleiras atuais e o som digitalizado

Autor Mensagem
Nardimm
Veterano
# out/09


Gente, o que vocês acham sobre as pedaleiras top atuais? (GT-8/10, Line 6 POD Series, etc.)

Sempre houve o problema da transformação de analógico pra digital porém atualmente o esse processamento está muito mais avançado.

Ouço muita gente falando bem das GT-8 e GT-10, porém fico com o pé atrás.

Sou um guitarrista iniciante, por isso não estou defendendo nem o analógico nem o digital, fico do lado da dúvida.

Sei que existem trilhões de tópicos sobre Pedal vs Pedaleiras, porém gostaria de saber a opnião de vocês em relação as pedaleiras atuais.

Valeu!

fill.zanchez
Veterano
# out/09
· votar


Nardimm
Sou um guitarrista iniciante, por isso não estou defendendo nem o analógico nem o digital, fico do lado da dúvida.

Sempre achei que analógico fosse melhor por manter as características do som da guitarra inalteradas (digo sem transformação AD). Mas parei pra pensar:

1 - Quando mando meus solos pra as jans do FCC o processamento AD é feito pela minha placa de som "on-bosta", e seria bem melhor se fosse por uma Boss GT da vida.

2 - Quando gravamos em estúdio o som sempre é masterialização e mixado DIGITALMENTE, e depois gravado em CD!

3 - A não ser que eu vá só usar pra tocar ao vivo em um set 100% analógico não faz sentido ter receito de usar algo digital!

Então depois disso acordei pra realidade, agora tudo o que quero é ter uma GT10 pra gravar minhas jams via USB! \o/

Bog
Veterano
# out/09
· votar


Nardimm

O problema não é na conversão de analógico para digital... Os conversores ADA usados atualmente não são muito diferentes dos que eram usados há alguns anos. O que mudou é o processamento feito sobre os sinais convertidos...

fill.zanchez

O que eu disse acima também vale para o que você falou. É completamente diferente um CD, em que as trilhas são gravadas analogicamente e depois convertidas para o domínio digital, e eu simular todo o amplificador digitalmente.

Nardimm