Pedaleiras atuais e o som digitalizado

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI: Se isso é verdade, eu ainda estou procurando esse "bom som"



Tá todo o mundo procurando...

Zero Zen
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
MMI

Ta todo o mundo procurando...

Eu estou procurando vários bons sons ! heheheh

guitartube
Veterano
# out/09
· votar


Eu sou defensor de simulações, digital , etc... Mas tbm gosto de analógicos.
Uma coisa eu detectei: As simulações do Guitar Rig estão muito artificiais. Acho que existe um excesso na implementação do GR, nesta tentativa de se firmar como um produto para guitarristas.
Pode-se tirar sons legais no GR, mas na minha percepção, as simulações foram moldadas em sets específicos quando foram modeladas, e para gerar aquele mesmo som padronizado, independente da guitarra utilizada.

flw!!!!!

mauriciotav
Veterano
# out/09
· votar


Penso o seguinte,

Toco a 15 anos e passei por toda evolução, vai tocar no palco p/ muitas pessoas vai de valvulado, no resto vai de simulador que vai te atender muito bem e ninguém vai notar nada, a evolução é o simulador, lembro quando fui num estúdio grande há muitos anos e vi pela primeira vez o Pro tools e colocaram um plugin na guitarra e ela ficou com som de Marshall valvulado fiquei louco. Se analógico fosse bom o mundo da música não tinha abandonado pelo digital.

Valeu!!!

Bog
Veterano
# out/09
· votar


mauriciotav
Se analógico fosse bom o mundo da música não tinha abandonado pelo digital.

Eeeeeeeeeeepa, calma lá, também não é bem assim. O "mundo da música" não abandonou o analógico. Aliás, está bem longe de abandonar. Não que eu tenha algo contra os digitais. Mas não exageremos também, né!

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


Não se pode exagerar para nenhum dos lados, tem gente que acha qq distsinha mal montada, só por ser analógica é melhor que um gr4 bem regulado ou um pro-tools da vida ou alguma pedaleira top bem configurada, no way, pedal ruim é pedal ruim assim como existem simulações ruims também.

Como eu já disse n vezes por aqui, o negócio é ter de tudo e saber quando usar equipo x ou y.

alfacorrea
Veterano
# out/09
· votar


A melhor opção é sempre "aquela que seu ouvido gostar mais".

Apenas para colocar alguma lenha na fogueira, gostaria de ressaltar que a classificação, do tipo: "digital x analógico" eu acho um pouco errada, porque existem muito poucos equipamentos hoje em dia que são 100% analógicos.

Se vc ouvir qq coisa em CD, já tem uma "digitalização" aí. Nunca mais vi nenhum CD com gravação AAA. Só o fato de ouvir seu CD através de seu micro-system, já tem um "digitalzinho" aí.

Nos shows, o som que sai do PA invariavelmente vai passar por uma mesa de som que tem algum processamento digital. Microfonou, já era... Já tem um "digitalzinho" aí.

Um set mínimo de pedais, se já tiver um DD-3 da Boss, já tem algum processamento digital. Sabe o que significa "DD"? DIGITAL Delay!!!

Na minha opinião, a verdadeira questão deveria ser: "equipamento bom X equipamento ruim".

Digital, tudo já é...

A não ser que vc pegue uma Fender, um TS-8 e um Peavey Classic 20 e vá tocar blues na calçada da sua casa para ganhar alguns trocados.

Qualquer coisa "maior" que isso, já tem um dedinho digital...

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


alfacorrea

bom post.

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Gafanhoto:

Em tudo existe o bom e ruim. Mas distorções digitais tendem a soar sem vida como, uma cigarra encarceirada.

Já as modulações e ambientações podem soar como baleias se comunicando por quilômetros, livremente nas mais remotas águas numa bela harmonia.

Soul Wyx
Veterano
# out/09
· votar


alfacorrea
Velho!
UMA COISA É REPRODUZIR SOM ANALÓGICO ATRAVÉS DO DIGITAL
OUTRA É CRIAR O SOM ANALÓGICO NO DIGITAL

HALzheimer
Veterano
# out/09
· votar


Testezinho básico:

Peguem duas guitarras semelhantes e de boa qualidade (uma Fender Am Strato das boas e uma G&L Legacy, por exemplo);

Usando um A/B, toquem nas duas guitarras... hora ligada num alltube Fender (ou Marshall), ora num simulador desses mesmos amps (pedaleira ou plugin).

Dá prá tirar várias conclusões, mas uma dela é bem óbvia: as diferenças entre as guitarras vão ficar bem + nítidas quando ligadas nos amps.

As "simulações digitais" são ótimas, mas eliminam certas nuances do instrumento, deixando tudo um pouco "homogêneo" d+ pro meu gosto.

Soul Wyx
Veterano
# out/09
· votar


HALzheimer
Tipo!
ELE DEIXA A PEGADA HOMOGÊNEA!
Isso é fato.

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Bog
Eeeeeeeeeeepa, calma lá, também não é bem assim. O "mundo da música" não abandonou o analógico. Aliás, está bem longe de abandonar. Não que eu tenha algo contra os digitais. Mas não exageremos também, né!

Cara isso é uma meia verdade, já que fora do mundo das guitarras, dos orgãos "hammond style", e dos instrumentos de sopro, o que impera mesmo são os SS e os equipamentos digitais, via de regra analógico é o plus a mais no som e não o essencial, é só ver que cada vez menos se acha equipamentos valvulados fora do mundo das guitarras.

alfacorrea
Se vc ouvir qq coisa em CD, já tem uma "digitalização" aí. Nunca mais vi nenhum CD com gravação AAA. Só o fato de ouvir seu CD através de seu micro-system, já tem um "digitalzinho" aí.

Não existe AAA pq a mídia é digital, então mesmo que gravação e masterização sejam analógicas, a gravação na mídia, no cd mesmo, é digital. Então vai ser sempre AAD.

MauricioBahia
Mas distorções digitais tendem a soar sem vida como, uma cigarra encarceirada.

Isso também é uma meia verdade, faz um bom tempo que existem distorções digitais de qualidade, o foda é que elas custam um rim e um baço pra fazer o que um pedal analógico faz por 10% do preço.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

faz um bom tempo que existem distorções digitais de qualidade, o foda é que elas custam um rim e um baço pra fazer o que um pedal analógico faz por 10% do preço
Eu sempre achei que o "bom e barato" era um mito mesmo... Rs

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MMI
Eu sempre achei que o "bom e barato" era um mito mesmo... Rs

É, realmente é difícil bom e barato, mas comparar a distorção digital de um multi-efeitos em rack top, vai ter tanta qualidade quanto a de um TS ou OCD ou Crunchbox... mas olha a diferença de preço??? Mesmos esses pedais, se comparar com outros analógicos já tem uma diferença gritante.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

É verdade... Mas,por exemplo, se uma PRS é capaz de me dar tanta felicidade, tá "bom e barato" sim. Vai gastar dinheiro na noite com mulherada para você ver se não sai bem mais caro... Isso para não falar outros hobbys mais caros ainda.

Bog
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
fora do mundo das guitarras, dos orgãos "hammond style", e dos instrumentos de sopro, o que impera mesmo são os SS e os equipamentos digitais

Mas mesmo os SS não-digitais são analógicos. =P

Só quis dizer que é um certo exagero dizer que o analógico foi "abandonado" no "mundo da música". Em muitas circunstâncias, isso realmente ocorreu. Em outras, não. Pelo menos, o meu microfone aqui ainda é analógico (ahahha), mesmo que a mesa seja digital.

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Já as modulações e ambientações podem soar como baleias se comunicando por quilômetros, livremente nas mais remotas águas numa bela harmonia.

Mas distorções digitais tendem a soar sem vida como, uma cigarra encarceirada.


Maurício Bahia; o rei das símiles. ;)

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MMI
É verdade... Mas,por exemplo, se uma PRS é capaz de me dar tanta felicidade, tá "bom e barato" sim. Vai gastar dinheiro na noite com mulherada para você ver se não sai bem mais caro... Isso para não falar outros hobbys mais caros ainda.

Gastar com mulheres? Tá doido? Mulher, via de regra, é um buraco negro de dinheiro.

rsf
Veterano
# out/09 · Editado por: rsf
· votar


nichendrix
MMI


Gastar com mulheres? Tá doido? Mulher, via de regra, é um buraco negro de dinheiro.

mas é bem melhor do que guitarra, pelo menos na minha opinião..hehehehee
por falar em mulheres e dinheiro, eitcha que essa torcida do são paulo tem umas ninfetas que são de vender tudo...guitarra, ampli, pedal e afins.......hehehe

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


rsf
nichendrix
MMI


Gastar com mulheres? Tá doido? Mulher, via de regra, é um buraco negro de dinheiro.

mas é bem melhor do que guitarra, pelo menos na minha opinião..hehehehee


Instrumentos e afins têm o rationale de investimento.... já mulheres.....

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


rsf

Ah.... Editou e adicionou a frase final para não soar mal, né? heheheheh

rsf
Veterano
# out/09 · Editado por: rsf
· votar


brunoliam

já mulheres.....

no que se refere às mulheres o segredo é o seguinte... em todas as circunstancias possiveis que a sua testosterona possa imaginar, seja sempre o outro...quando a relação custo x beneficio começar a fazer água...vaza...tipo assim, se a "fender" tiver "cobrando" muito e o "timbre" já não é mais o mesmo, vaza... vai para uma "SX"SS57, troca os caps, dá uma regulada na ponte, troca as tarraxas e manda ver..heheheeheh..quando as coisas melhorarem, volta para a fender (outra é claro...amores antigos não dão mais o mesmo "timbre")

Konrad
Veterano
# out/09 · Editado por: Konrad
· votar


rsf

Minha solucção é ficar com as de 30 para cima, que já perderam a esperança na vida... e não têm/aparentam ter/deixam transparecer ter tantos problemas.... ehheheheh

MMI
Veterano
# out/09
· votar


rsf
o problema é quando você vira endorse e assina um contrato de exclusividade no cartório... Aí só no fórum, meu amigo... E o juíz vai mandar splitar, vai soar mal pra caramba, mas se você optar ficar com a guitarra, o ampli não vai ser mais seu! De que adianta?

rsf
Veterano
# out/09
· votar


MMI

De que adianta?

como eu disse, jamais, em hipótese alguma, assine contrato de exclusividade..mas se vc já cometeu esse erro básico para qualquer "musico"...ai não tem jeito....só restar rezar para não levar um pé na orelha e ficar sem nada..hehehehe

rsf
Veterano
# out/09 · Editado por: rsf
· votar


brunoliam



Minha solucção é ficar com as de 30 para cima, que já perderam a esperança na vida... e não têm/aparentam ter/deixam transparecer ter tantos problemas.... ehheheheh

é verdade..ah, e têm outras coisas também...nas de trinta, o beijo, por exemplo, tem a dinâmica de um twin reverb no talo...hehehehe

MMI
Veterano
# out/09
· votar


rsf
só restar rezar para não levar um pé na orelha e ficar sem nada..hehehehe
O duro é que sempre aparece uma com o top figurado mais bonito que o que você tem, com escala diferente, modelo novo, shape aprimorado e tal. Mas não pode ir plugando seu cabo em qualquer plugue não... Aí que dá a confusão, não basta rezar para não levar um pé não. Rs

Sioux
Veterano
# out/09
· votar


Eu vendi meu set de analog pra pegar uma pedaleira.

fiquei 3hs testando gt-10 e pod xt live.

fui de pod xt live e estou satisfeitíssimo, as simulações de amps que era o que eu procurava são as melhores disponiveis hj no mercado.

não está faltando "bons sons" no mercado mas sim, bons ouvidos.

boa sorte.

rsf
Veterano
# out/09
· votar


MMI

o problema é que as coisas mudaram...hoje elas também já não são mais tão resistentes a escala diferente, modelo novo, shape aprimorado e tal.
tem que estar ligado....hoje, sempre tem um "outro musico" disposto a lembrar à "guitarra" que ela ainda dá bons timbres...principalmente se o "endorser" já não faz mais tantos improvisos, bends alucinantes, vibratos intermináveis na "guitarrinha" que tem em casa..heheheheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleiras atuais e o som digitalizado