Vira comprar Pod X3L no ebay?

Autor Mensagem
janick
Veterano
# out/09
· votar


Cara, pelo que li, a fiscalização de BH está muiiito lenta, tem muita gente reclamando... Só pra você ficar preparado.


Isso quer dizer que tão fazendo vista grossa agora? Hm... achava que o problema mesmo fosse São Paulo. Tipo, normalmente as encomendas chegam pra SP e depois são encaminhadas né?

Hm.....

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


janick
Isso quer dizer que tão fazendo vista grossa agora? Hm... achava que o problema mesmo fosse São Paulo. Tipo, normalmente as encomendas chegam pra SP e depois são encaminhadas né?

Sim. Os principais terminais de cargas aereas são Viracopos, Guarulhos e Galeão.

Fernando
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Entendo, cara. Sei que é contra lei os estados cobrarem ICMS, mas o fato é que muitos cobram, e não sei se é tão simples pedir isenção através de recurso e a receita aceitar assim tão facilmente.

janick
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Então... não sei se é a mesma coisa de quando você faz uma viagem internacional, mas normalmente, malotes passam por essas alfandegas e depois são apenas enviadas normalmente para seus destinos após. Ou com correio é diferente?

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Fernando
Entendo, cara. Sei que é contra lei os estados cobrarem ICMS, mas o fato é que muitos cobram, e não sei se é tão simples pedir isenção através de recurso e a receita aceitar assim tão facilmente.

Não é ilegal eles cobrarem ICMS, é ilegal eles cobrarem de pessoa fisica.

Cara, segundo o Diogo_AS é facil, e ele nunca teve pedido negado. É como revisão de imposto, preencheu o formulário correspondente ao pedido de isenção de ICMS corretamente, com toda a documentação e justificativas necessárias, enviou aí é só esperar. Nesse caso é mais fácil porque existe um concenso constitucional que não deve ser cobrado da pessoa fisica, apenas da juridica. Diferentemente da revisão de imposto, que é caso a caso, a isenção de ICMS, é analisada dentro de parametros mais precisos.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


janick
Então... não sei se é a mesma coisa de quando você faz uma viagem internacional, mas normalmente, malotes passam por essas alfandegas e depois são apenas enviadas normalmente para seus destinos após. Ou com correio é diferente?

Cara, eu não tenho certeza com os correios, quando tinha importadora, a tributação era feita em Sampa pros impostos federais e em Teresina pros estaduais.

Diogo_AS
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix na realidade o meu recurso do ICMS não foi acatado. NO ENTANTO, o valor do imposto baixou. Não sei te dizer o motivo.

Mas o RS está cagan** pra Constituição Federal em relação à cobrança do ICMS.

Fácil e tranquilo é recurso pra Receita Federal, DESDE QUE você tenha razão e não tente ludibriar os caras.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Diogo_AS
nichendrix na realidade o meu recurso do ICMS não foi acatado. NO ENTANTO, o valor do imposto baixou. Não sei te dizer o motivo.

Mais estranho que não ser acatado, é baixar a aliquota, já que são regras bem definidas e muito mais dificeis de se argumentar em cima.

janick
Veterano
# out/09
· votar


E até agora, pelejando pra achar uma X3 Live que não passe de 500 com Shipping. O melhor que eu consegui foi 515. Isso ai, passando 15 dolares, os caras me dão uma folga ou fica retido na alfândega?

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


janick
E até agora, pelejando pra achar uma X3 Live que não passe de 500 com Shipping. O melhor que eu consegui foi 515. Isso ai, passando 15 dolares, os caras me dão uma folga ou fica retido na alfândega?

Cara, fica foda emitir uma opinião, afinal eu não comprei nada pelo eBay.

Teoricamente qualquer produto acima de 500 dolares e abaixo de 3000, quando chegar tu só precisa preencher um formulário igual a esse: http://www.receita.fazenda.gov.br/publico/formularios/Dsi.rtf

Esse formulário vai para a Receita, que decide se tributa ou não, se não for tributado ou os correios entrega na tua casa ou notifica pra tu ir pegar na agência, se for tributado tu recebe um DARF (boleto), paga teu imposto, e volta lá pra receber o produto com o comprovante de pagamento.

Ao menos até onde eu saiba o procedimento é só esse.

janick
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Mas isso do Darf eu posso fazer aqui na minha cidade né?
Não preciso ir na Alfandega - "customs office" nem nada né?

Ah cara, se o cara não liberar eu vou fazer isso mesmo, parece que não da muito trabalho mesmo.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


janick
Mas isso do Darf eu posso fazer aqui na minha cidade né?
Não preciso ir na Alfandega - "customs office" nem nada né?

Ah cara, se o cara não liberar eu vou fazer isso mesmo, parece que não da muito trabalho mesmo.


O cara te entrega o DARF nos correios, na maioria das vezes é entregue alí na hora mesmo, porque já passou pela inspeção da receita e já foi definida a tributação ou não e a DSI é só para cumprir as formalidades burocráticas.

Bom isso tudo é em teoria, seguindo o passo a passo do pessoal da receita e dos correios, se há alguma diferença na prática do dia a dia eu não saberia informar.

janick
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Hm... vou arriscar então cara. Bem eu to separando no pior dos casos 1600 para essa X3 Live, acredito que mesmo na pior das tributações não chega a tanto! É isso ai, vou tentar!

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


janick
Hm... vou arriscar então cara. Bem eu to separando no pior dos casos 1600 para essa X3 Live, acredito que mesmo na pior das tributações não chega a tanto! É isso ai, vou tentar!

Como aquele simulador da receita simula vários tributos e também simula situações pra pessoa fisica e juridica, eu fiquei de pegar umas dicas amanhã com uma amiga do meu pai que dá aulas lá na faculdade, ela é Auditora da Receita, e ficou de me explicar como fazer todas as simulações, quando eu tiver aprendido tudo, boto um tutorial no tópico do Diogo_AS ou então crio um tópico próprio.

janick
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Porra, boa cara! Ótima pedida, vai servir pra muita gente aqui, isso é fato.

Agora é torcer pro meu Pod passar batido e então sobrar grana pra montar a Strato hahaha

Fernando
Veterano
# out/09
· votar


janick
E até agora, pelejando pra achar uma X3 Live que não passe de 500 com Shipping. O melhor que eu consegui foi 515. Isso ai, passando 15 dolares, os caras me dão uma folga ou fica retido na alfândega?

Cara, não vai ficar retido. O lance é que eles vão entrar em contato com você, pedir a DSI, analisar, tributar, etc. Vai demorar mais todo o processo... E não se esqueça que você terá que pagar o despacho aduaneiro.

janick
Veterano
# out/09
· votar


Cara, não vai ficar retido. O lance é que eles vão entrar em contato com você, pedir a DSI, analisar, tributar, etc. Vai demorar mais todo o processo... E não se esqueça que você terá que pagar o despacho aduaneiro.

E, caso eu consiga um valor total menor que 500, ai é sussa né? Passa, e eu não preciso pagar o despacho, né?

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


janick
E, caso eu consiga um valor total menor que 500, ai é sussa né? Passa, e eu não preciso pagar o despacho, né?

Não é garantia que pague sem imposto não.

Fernando
Veterano
# out/09 · Editado por: Fernando
· votar


Sim, aí é o sistema simples, eles não precisam entrar em contato com você pra pedir declaração, e você não precisará pagar despacho nenhum... Mas a chance do imposto é a mesma. Não conte muito que não vá pegar imposto. A chance para um produto como este passar sem imposto é muito baixa.

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


janick
E, caso eu consiga um valor total menor que 500, ai é sussa né? Passa, e eu não preciso pagar o despacho, né?

double post

janick
Veterano
# out/09
· votar


Mas a chance do imposto é a mesma. Não conte muito que não vá pegar imposto. A chance para um produto como este passar sem imposto é muito baixa.

Entendo. É melhor eu ser realista então. Vou esperar e segurar a grana do imposto aqui então. CASO eu tenha MUITA sorte, eu não pago e minha Strato sai, mas melhor pensar pelo lado mais provável!

Fernando
Veterano
# out/09
· votar


Isso aí, o pensamento é esse!

janick
Veterano
# out/09
· votar


Ainda não consegui fechar, e agora pra variar, me vem aquela indecisão "nossa, sera que eu pego uma GT-10?"

Mas por aspectos praticos, não de timbre, já que as duas estão no mesmo patamar em relação aos timbres.

Mas tipo a X3L:
Possibilidade de ligar mic ou baixo, preamps próprios
Várias saidas diferentes
Maior variedade de simulações de amplificadores
Você pode plugar 2 guitarras ao mesmo tempo, ou uma guitarra e um baixo, ou uma guitarra e um mic.

E a GT-10:
Ez Tone, que facilita bem a edição dos timbres
Dizem que é uma pedaleira mais durável
Melhor simulador acústico
Loop Station, parada muito importante que simplesmente não tem na X3L.

Porém,

Tem menos saidas e menos possibilidades de ligar instrumento.

É... merda de dúvida hahahaha

janick
Veterano
# out/09
· votar


Mas imagino que a GT-10 seja meia boca para timbres Hi Gain, não sei dizer isso ainda.

janick
Veterano
# out/09
· votar


Qual delas é uma pedaleira mais COMPLETA?

janick
Veterano
# out/09
· votar


Pode parecer muito doido, mas já tive uma GT-8, e estou dando uma rodada pelas funções da GT-10 e vídeos, e sinceramente?

Porque eu não tinha considerado essa porra dessa pedaleira antes huahauhauhauhau

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


janick

Quando entra na área das pedaleiras eu não posso mais dar opinião, até pq eu não me dou bem com elas... multi-effect pedals are evil.

janick
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Hahahah... eu sou o contrário, já tive set de analogs, mas tenho pavor à aquele tanto de fio, de pedaizinhos pequenos, tantos switches pra pisar, além de não poder salvar configs hehehe

Eu procuro mesmo é aquela que seja mais completa. Timbre por timbre, pedaleiras tops tipo TL, GT-10 e X3L podem oferecer ótimos timbres, então o ponto de corte delas, deve ser na praticidade, e no quão completas elas são; a tonelab, decepciona demais nesse aspecto. Mesma tecnologia usada 10 anos atras, nenhuma inovação.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


janick
Hahahah... eu sou o contrário, já tive set de analogs, mas tenho pavor à aquele tanto de fio, de pedaizinhos pequenos, tantos switches pra pisar, além de não poder salvar configs hehehe

Cara eu não tenho apego nenhum à analigico não, tanto que certos efeitos pra mim só são realmente legais os digitais, vide os Delays e Reverb da vida.

Minha averção à pedaleiras é quando a dificuldade que eu tenho de me entender com a interface dela, certo que nenhuma supera às Digitechs RP antigas, onde vc pra configurar um reverb tinha que mecher em 11 parametros, enfim eu não me dou bem com esse excesso de opções, por isso prefiro coisas mais simples, como a M13, ou como pedais, não fazendo distinção entre analógico e digital, pra mim tem que dar o som que eu quero e durar muito, fora isso, o que vai dentro é pura besteira.

Até pq eu não vou pensar, olha esta distorção é porque o opamp entrou em ação, ou este delay é porque o chip xyz controla os parametros... o caralho eu quero é ouvir o som e dizer, caralho que som foda.

janick
Veterano
# out/09
· votar


como a M13

Exato. Se eu tivesse um amp bala, com certeza isso viraria meu "Set de pedais analogs(analogs eu digo como pedais de efeito individual)". Pois simplifica MUITO. Sem muitos fios, tudo ali, possível de salvar configs e tal.


Até pq eu não vou pensar, olha esta distorção é porque o opamp entrou em ação, ou este delay é porque o chip xyz controla os parametros... o caralho eu quero é ouvir o som e dizer, caralho que som foda.


Hahahaha pois é... ai ja vai de gosto mesmo. Eu tenho muito animo de ficar ali no "tweaking" durante horas! E as possibilidades de combinações de uma pedaleira, eu acho fantasticas, isso das que tem esses recursos bem aprimorados. E para mim, que sou musico de vários estilos, toco praticamente tudo, é bom ter uma variedade grande aliada com a praticidade!

Agora, é só esperar os vendedores me responderem... to seco pra clicar naquele "Buy it now!"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vira comprar Pod X3L no ebay?