Há algum Mod para eliminar/reduzir o ruído do ARGOS?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edalko: Engraçado... todos, EU DISSE T_O_D_O_S meus pedais de drive, com ganhos extremos não chiam...

Então seus pedais e o TODOS os meus exceto o Argos devem ter um supressor de ruído embutido, pois segundo o Marcelo da Wavebox...

"não existe pedal de distorção analógico no mundo que seja silencioso, com exceção dos que usam redutor ou supressor de noise embutido no pedal. Esse chiado é produzido pelo alto ganho do pedal e isso é necessário para que se criem os timbres contidos nele, caso contrário, os timbres seriam mesquinhos."

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edit

Pompermayer
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Fiz um preset aqui com as suas configurações e ele se comportou exatamente da forma que se comportou com você.

Não tem como você conseguir um gdi ou algum outro pra fazer um teste semelhante? Tenho um amigo que tem um as-1, vou perguntar pra ele o comportamento do pedal nessa situação já que pode ser, como ele disse, um ganho alto demais no amp.

Zero Zen
Veterano
# ago/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


MauricioBahia
edalko

Minha impressão é que os pedais de drive e, principalmente, os de distorção de alto teor não são as coisas mais silenciosas do mundo e quanto mais ganho, maior é o ruído. A energia que nos é fornecida também é uma "inhaca braba". Suja e variável !

Mas o quanto de ruído você acha tolerável ou não é questão de gosto pessoal. No caso, mais de um cliente e possuidor se mostrou agastado com o ruído do pedal, que parece mais com "ruído branco" ou "hiss", do que fruto de saturação de drives e distorções, ou ganho exagerado, pois no vídeo, como alegado, o ganho é quase inexistente.

Se mais de um possuidor encontrou o defeito, aliás, vários encontraram, parece-me que se trata de uma característica ruim do equipamento.

Seria mais correto o produtor admitir, nos moldes do que fez o proprietário da Toadworks, que em determinado pedal o "hiss" era o ônus do bônus, pois os componentes que propiciavam o timbre obtido também deixavam seu ruído no caminho. Franqueza e correção neste caso.

Agora, o e-mail de resposta é absolutamente risível, ao melhor estilo NIG-GÜLLER de ser e de viver.

Estivesse na sua situação, solicitaria ao produtor instruções de como deveria elaborar os testes, os efetuaria e os remeteria para ele.

Se estivesse na garantia e não houvesse solução do problema, ou pedido de desculpas, recorreria ao Juizado Especial, pedindo o desfazimento do negócio (por ser inútil para gravação em linha), abatimento no preço (se ele lhe servir para alguma outra coisa) e danos morais pela frustração e humilhação sofrida com e-mails desagradáveis que põe em dúvida sua capacidade de avaliação e sua auto-estima.

Além do mais você já tem várias testemunhas. rsrs

PS: O pior é se aparece o BobMkt prá defender essas figuras.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pompermayer
Pois é, concordo com o Zero Zen. Pelo visto é uma característica do ARGOS. Ele não é um pedal de distorção silencioso. Eu tenho aqui vários de distorção mas nunhum faz "xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii" o tempo todo. Bom...

O que eu esperava é que o Marcelo fosse me responder que o chiado é normal e não tem jeito ou ainda que é normal o chiado neste pedal mas "vamos estudar uma solução".

Pelo tom do e-mail dele acho que ficarei na mesma. Ainda estou aguardando outro e-mail pois eu respondi o Marcelo informado todos os parâmetros que usei pra ver o que ele vai responder.

O que pretendo fazer é juntas 5 a 10 depoimentos de usuários do Argos e mandar pra Wavebox pra ver se eles tem uma solução, uma modificação fácil de fazer quem sabe?

Esse era o objetivo do tópico que acabou, com razão, virando debate sobre o comportamento do SAC da Wavebox.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Zero Zen PS: O pior é se aparece o BobMkt prá defender essas figuras.

haha. Já até rolou algo similar, vc lembra?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/206342/p1#5932203

Abs

Pompermayer
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Meu depoimento:

"O argos é um baita pedal de distorção com um drive indiscutível. No entando é inaceitável de um pedal de simulação de amp que em modo clean se comporte com um chiado tão intenso quanto em um modo hot gain.

Apesar de ser um ótimo pedal, o argos parece ter uma grande falha no quesito silêncio e que deve ser assumido pela Wavebox e concertado ou publicado junto ao mesmo, já que o ônus vem do diferenciado 'efeito' proporcionado pelo pedal e sem ele é impossível que se aprensete tal resultado, deixando assim, ao comprador, uma escolha bem transparente.

Não me importo muito com chiados e nem de ter que colocar um noise supressor na cadeia, mas me importo de não ter sido informado dessa característica de forma transparente pela empresa.

É bom lembrar que o tal chiado se apresenta no modo clean sem nenhum drive, ou seja, nada relacionado a ganho ou distorção."

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Pompermayer: É bom lembrar que o tal chiado se apresenta no modo clean sem nenhum drive, ou seja, nada relacionado a ganho ou distorção."


Exato, neste modo Fender, ainda mais com drive no mínimo não deveria haver chiado algum! Sem "túmulo". Cara, o que me parece é que falta um filtro, um componente na saída do pedal pra eliminar o chiado, sei lá... Ou mesmo alterar um componente no circuito para este fim.

Vlw cara!

Pompermayer
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Mas saiba que qualquer filtro que filtra chiado filtra sinal da guitarra também.

Bruno_GF
Veterano
# ago/09 · Editado por: Bruno_GF
· votar


Sei que a resposta é idiota, mas eu tive um problema parecido no meu simulamp (clone do gt-2 feito pelo hobbertt), com as mesmas características (ruído constante em qq regulagem c/ o pedal ligado e aumentava se tirava o cabo input), e após muito esforço, era mal contato na 3pdt.

A Wavebox já viu o vídeo? Quando vc adquiriu o pedal? Qual a garantia oferecida?

Ruídos são de certa forma aceitável em pedais de alto ganho, mas na minha opinião, na regulagem que eu vi do vídeo tava demais.

Abraços e boa sorte!

Edit: posso gravar algo com o simulamp se quiser, é só me passar mais detalhes doq vc precisa na gravação.

Pompermayer
Veterano
# ago/09
· votar


Bruno Faria

Seria estranho problema na chave de 2 usuários do pedal, não?

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bruno Faria: A Wavebox já viu o vídeo?

Já viu e respondeu. Eu acho que o Marcelo é o dono da Wavebox ou um dos sócios. Olha aqui a resposta dele:

*******************************************

RESPOSTA DO MARCELO DA WAVEBOX AO VÍDEO

*******************************************
________________________

Oi Maurício.

Eu fico feliz por você ter se preocupado em nos comunicar sobre alguns "chiados" que você pôde perceber no seu Argos. Fico feliz também por você ter adquirido um de nossos produtos. Obrigado.

Eu só não concordo com a maneira que fez o teste e muito menos com a atitude de disponibilizar esse teste no youtube sem antes ter me consutado sobre o que você supõe ser um erro.

Existem três coisas que podem gerar "roncos" no Argos:

1) Chave da fonte posicionada em 220V, mas a fonte ligada na rede em 110V.
2) A fonte que alimenta o Argos deve estar conectada apenas nele.
3) Fontes de outras marcas que não obedeçam às especificações contidas no manual do Argos.

Agora, chiado é produzido por alto ganho.

Lembra você embora esteja usando um pedal de simulação, antes de qualquer coisa, ele é um pedal de distorções. E não existe pedal de distorção analógico no mundo que seja silencioso, com exceção dos que usam redutor ou supressor de noise embutido no pedal. Esse chiado é produzido pelo alto ganho do pedal e isso é necessário para que se criem os timbres contidos nele, caso contrário, os timbres seriam mesquinhos.

Outra coisa, você exagerou na amplificação dos sinais, é possível notar isso, pois no vídeo se ouve facilmente o ronco do amplificador e os click do Argos ao mudar os parâmetros. Se você plugar uma guitarra neste sistema, da maneira no qual você fez o teste, você vai ter um volume muito alto.

Maurício, você tem o direito de agir da maneira que lhe vier na cabeça, mas lembre-se, assuma seus compromissos relacionados a seus atos.

Peço, por favor, que retire este vídeo do you tube.

Qualquer outra dúvida, por favor, me informe.

Abraço.

Marcelo - Wavebox


________________________

O mais incrível é que o amp, que tem 35watts tava no volume 5, que uso pra ensaios e não tem sequer chiado, mesmo com minha pedaleira ligada e a guitarra no volume máximo. É fácil perceber o silêncio no vídeo quando coloco ao ARGOS em modo bypass:
http://www.conextar.com.br/argos/chiadoArgos.html

Abs

Bruno_GF
Veterano
# ago/09 · Editado por: Bruno_GF
· votar


Pompermayer
Estranhíssimo aliás! Por isso, deixei claro que a resposta era idiota. Mas enfim, não deixa de ser uma possibilidade (mesmo que pífia).

MauricioBahia
Já havia lidos os trechos da resposta que vc postou no tópico, mas como vc não está "causando" nenhuma das 3 percussoras de "ronco", nem se utilizando de alto ganho, creio que seja defeito "mecânico". Não creio que o Marcelo deixaria sair da produção um pedal com tanto chiado em baixo ganho.
E o comentário dele sobre volume não é cabível, uma vez que se produzir pedais para não utilizá-los em ensaios/shows seria ridículo.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Vamos aguardar a resposta da Wavebox ao meu último e-mail sobre o chiado:

Olá Marcelo,

Retirei vídeo do Youtube a seu pedido. Eu coloquei o vídeo para que meus amigos que tem o Argos pudessem opinar pois poderia ser um questão que estivesse ocorrendo com o meu Argos.

Bom, fiz o teste usando a fonte do Argos em 127V, conectada apenas nele, sem qualquer pedal ao redor e sem utilizar a entrada "in" para evitar que que guitarra pudesse ser mais um fator de dúvida. O amp estava com o volume com ganho normais.

Criei um patch usando um patch com todos os seguintes ajustes:

Level: 16
Drive: 1
Sweep: 16
Middel: 16
Bass:16
Amp: Tweed
Gain: Clean
Mic: off
Switch: off
Bypass: off

Abs.


thmenezes_RJ
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Só pra fins de teste cara, tente colocar o argos e um noise gate da G2 (que eu acho bom) bem de leve, e vê se faz algum efeito.

Também tenho o argos, mas praticamente não uso, nem comigo ele está agora... mas vou tratar de pegar porque agora quero testar também.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


thmenezes_RJ

Com noise gate vai funcionar pq vai mascarar o chiado e ficar ok. Mas essa solução eu já havia descartado... O que esto procurando é uma solução no Argos

Vlw!!!

Abs

rsf
Veterano
# ago/09 · Editado por: rsf
· votar


Mauricio, só por curiosidade, vc já testou o pedal com outra fonte que não seja a que veio com o pedal? não conheço esse pedal, mas pelo relato de outros foristas, os quais tambem constataram o mesmo problema, é razoável admitir que essa seja uma caracteristica desse pedal....mas só por curiosidade, caso vc já não tenha feito isso, tenta usar outra fonte com as mesmas especificações para avaliar se há alguma alteração para mais ou para menos, ainda que pequena, no nível de ruído...fonte é um troço desgraçado, eitcha coisinha fácil para estragar o sinal.....mas enfim...estou torcendo para que vc resolva isso da melhor maneira possivel. abraço e boa sorte aí...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rsf
Já tinha feito isso mas por desencargo de consciência fiz novamente. Pluguei minha Landscape PS-5 e a mesma coisa acontece, igualzinho.
Vlw!
Abs

marcioguita
Veterano
# ago/09
· votar


Minha fonte do argos já foi práspikas, to usando um qualquer de 9 volts 100 o circuito ret.
O que influi tbm no riple, alem da rede 127, é o material que é feito o trafo. tem uns caras que fzm com melhor quantidade.
em Botafogo RJ creio que ainda tenha o Joaozito que faz sob encomenda. um filtro passa-faixa tvz possa ser colocado antes do primario constituido de rede LC (bobinas e capacitores que com associaçao série-paralelo, possa minimizar esse ruido nojento!
Tenho uma fonte separada landscape 05 que penso em tirar o cartao e tentar um filtro de frequencias,no estilo "passa-baixa"
se der certo posto aqui. vou usar a carcaça metálica aterrada tbm
(gaiola faraday).

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


marcioguita

O Argos aceita fonte entre 9v a 12v tanto AC ou DC. Dá uma olhada na última ná página do manual dele.

Eu teste com a original do Argos que é uma AC/AC e com uma Landscape PS5 que é AC/DC. A mesma coisa apresentada no vídeo.

Flw!

marcioguita
Veterano
# ago/09
· votar


__Perdi a parte inferior da ps-05 uma chapinha reta, esse é o primeiro impecilho, terei que fabricar outra metalica, depois,
teria que furar a carcaça da fonte pois, se a solda que vai aterrar as bobinas e capacitores nao ficar legal ferrou, oa invez de tentar mini-maçaricos ou ferros dalta potencia , melhor furar e instalar um
olhal. as bobinas nao sei ainda, mas talvez umas 50 a 100 espiras
, com nucleo de ar, capacitores poliester ou ceramicos bem altos, e com tensao de pelo menos 750 volts, apesar do tamanho das bobinas e capacirtoes(os capacitores utilizados como
filtros tvz possam ser menores (250 volts) a carcaça tem espaço suficiente e o mod é possível sim!

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


marcioguita: __Perdi a parte inferior da ps-05 uma chapinha reta, esse é o primeiro impecilho, terei que fabricar outra metalica, depois, teria que furar a carcaça da fonte pois, se a solda que vai aterrar as bobinas e capacitores nao ficar legal ferrou, oa invez de tentar mini-maçaricos ou ferros dalta potencia...

Cara, não tô entendendo nada q vc tá dizendo... hehe PQ está se referindo à fonte?

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


macaco veio!!!! Me ajuda, hehehe. Sério, vc tem alguma idéia de como resolver sem um noise gate ou similar?

Abs

marcioguita
Veterano
# ago/09
· votar


Vc perguntou se ha mod para fonte do argos p eliminar o ruido
eu digo que vc pegar a fonte de 9 volts landscape , eliminar o ret.
e inserir uma rede LC vc terá um mod para o argos . a fonte original e cx plastica, o trafo tbm nao é lá essas coisas.
com o trafo landscape sem retificaçao, e a carca;ca metalica consegue-se MODficar e melhorar o ruido no pedal.
ele só precisa de 60 herts o resto é tvi

marcioguita
Veterano
# ago/09
· votar


Tenho uma fonte lands. sobrando e quero adapta-la para alimentar o ruidoso argos. mas perdi a parte de baixo, vou ter que fazer outra chapa

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


marcioguita

Hummmmmmmmmmmmm... Legal! Eu tenho uma PS-5 aqui!

Vc tem o mesmo problema que eu? Idêntico?

Abs

marcioguita
Veterano
# ago/09
· votar


Cara depois que a fonte do argos queimou usei uma so com trafo. Piorou e aumentou o ruído com acrescimo de zumbidos + agudos
se vc impedir as freq. que nao sejam de 60 herts os ruidos quase somem pois essa frequencia é mt baixa pra gerar esses sons que estao aparecendo aqui. Aí entra o filtro corta- alta. nada impede que vc trate a tensao ac

marcioguita
Veterano
# ago/09
· votar


Me falta tempo ate msm pra espetar um frequencimetro ou osciloscopio pra investigar esse famigerado zumbido.
com isso meu set da boss ta mt + silencioso ,e ,depois que fiz o mod mo laranja, como ja postei, ta dificil de botar o argos.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


marcioguita

Cara, me responde uma coisa, o chiado é igual ao do vídeo que postei?

Abs

marcioguita
Veterano
# ago/09
· votar


Sim
Porem adquire as caracteristicas do ambiente aqui, circuitos osciladores ligados proximos e ,equalizacao.
Aqui toco com bateria eletronico, pra compensar falta de baixo entao jogo uma amostra do som na mesa , com uma multi-uso pra dar mais graves, retiro num volume maior o som da guitarra na caixa crate65.
Isso altera o humm.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Há algum Mod para eliminar/reduzir o ruído do ARGOS?