Por que os Boss de hoje soam tão mal?

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


DotCom
Os chorus que a Boss fabrica agora não são os mesmos modelos dos anos 80, são pedais diferentes. Por isso, soam diferente, e pode ser que os antigos fossem realmente mais orgânicos.

Os chorus eu não sei, o mais novo que tive em mãos era um CH-1 de 1991, mas o DD-2 e o DD-3 pra mim soam tão parecidos que não vi nada que possa dizer que são de fato diferentes, pra mim são o mesmo pedal, embora algum componente possa ser diferente o som é o mesmo pros meus ouvidos.

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


DotCom
Não é o que o Steve Vai faz?

E o do vai é Keeley Mod? Ele vive dizendo que usa o mesmo pedal desde 198X e la vai cucuia.

marcioguita
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio, o argos tem memoria e + possibilidades, porem o mod fez magica sim. mudou o bixo da agua pro vinho. Levando em conta que só foram trocados, led, 1 diodo, 4 capacitotes eletrol. e 5 poliester metaliz. o pedal perdeu o timbre apagado e abelhudo, e com a inser;cao da swith aumentaram as opçoes. (o monte allums me enviou as peças que foram substituidas)
To pra ir em bertola um desses fins de semana se quizer levo ele pra gente testar, e vc vai ver o veneno...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


marcioguita
:-)))
Vc tem um Argos? Se tem dá uma olhadinha aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/215838/
Abs

oliviojunior
Veterano
# ago/09
· votar


Então eu fiz bem continuar com minha me-8 ??

rsf
Veterano
# ago/09
· votar


Tycoon

esse não é all tube, mas já dá para ver a diferença que a "lampadinha" azul faz...




marcioguita
Veterano
# ago/09
· votar


Busquei topicos para conhecer td linha mithology(naum lembro como se escreve) tipo ,fcc, orkut, google e um monte de comunidades,heeheh conheço o marcelo (virtualmente)
___Simtenho o argosargos,no ultimo post tem uma foto.é o que mais gosto so que o laranja tem "turma",como aparece na foto e o argos ou trabalha só ou com o powerdrive como boost ou algum delay.
modo flood off

marcioguita
Veterano
# ago/09
· votar


Tycoom

Cara ele ilumina o teto, de noite sobre o pedal (led alto brilho)

DotCom
Veterano
# ago/09
· votar


o DD-2 e o DD-3 pra mim soam tão parecidos que não vi nada que possa dizer que são de fato diferentes, pra mim são o mesmo pedal
hehe isso que é ouvido bom... O DD-2 e DD-3 são de fato o mesmo pedal.
O que acontece é que com o passar do tempo, o preço das memórias caiu bastante, e isso se refletiria no preço dos pedais.
Aí pra não deixar os donos de DD-2 putos com a redução de preços, a Boss lança o DD-3 mais barato.

http://www.bossarea.com/loadpage.asp?file=boxes/dd3.xml

macaco veio
Veterano
# ago/09
· votar


Por que os Boss de hoje soam tão mal?
Alguns de ontem soam igualzinho e tao mal como os de hoje, depende do modelo.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


macaco veio
Pode ma ajudar aqui por favor?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/215838/
Abs

Deiab
Veterano
# ago/09
· votar


Eu gosto dos pedais da boss, já tive antigos, vendi, comprei novos e não vi a menor diferença.
No lugar de comprar um ds-1 e modificar, acho que seria mais fácil procurar um outro pedal com um timbre que agrade do que pirar nas gambiarras. Pelo menos eu não tenho a menor paciência pra essas coisas.

Lord Sigis
Veterano
# ago/09
· votar


Tycoon

Acredite, nenhum músico de gabarito usa pedais que não sejam modificados, exceção a alguns antigos pedais.

Isso talvez mude seus conceitos:



Lord Sigis
Veterano
# ago/09
· votar


A questão central é o porquê de a BOSS poder fazer seus pedais melhores do que são e não fazer.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Lord Sigis
Isso eu já expliquei no início do tópico......
Abç

Lord Sigis
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
É, eu tinha lido já.
Mas quis apenas esclarecer melhor qual era minha dúvida.

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Lord Sigis

Isso é balela, vide os testes cegos com pedais vintage e alguns dos modernosos que supostamente não soam tão bem ou das modificações que prometem magicas... quase sempre esse tipo de mito que vintage soa melhor ou modificado soa melhor, cai por terra.

Hansen
Veterano
# ago/09
· votar


Quero ver é diferenciar o timbre de um antigo e um novo num teste cego.

Tenho certeza de que trocássemos só as carcaças um pelo outro, a pessoa que testar vai olhar pro antigo e falar.. "é... os de antigamente eram bem melhores, o de hoje tem muito brilho"...

fill.zanchez
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Acho mais fácil o ouvido piorar como tempo. Eu ontem, por exemplo, achei o som dos meu pedais um m*! Já na semana passada tava lindo. E usei o mesmo equipo e configuração, na mesma posição no mesmo lugar. Mais uma vez, deduzi que o problema do meu set sou eu!

Abs

uauhauhau +1


eu tmb sou assim! semana passada tava achando meu set nacional no meu amp transitorizado com maior som d valvulado XD

guitartube
Veterano
# ago/09 · Editado por: guitartube
· votar


rsf
Lord Sigis
Acredite, nenhum músico de gabarito usa pedais que não sejam modificados, exceção a alguns antigos pedais.

Isso talvez mude seus conceitos:


Pow cara, no vídeo o cara usa um pedal em série com o outro. O teste é feito de maneira incorreta, o primeiro pedal está gerando um ganho para o segundo. Em cima de um experimento errado pode se concluir qq merda.

Eu as vezes boto o meu behringer TO800 antes do POD XT, deixo ele desligado mas alimenrtado pela fonte, ele gera uma eq legal dando um ganho unitário pois ele não é hardwired true bypass.
Presta atenção ....

LucaSlash
Veterano
# ago/09
· votar


A... os modificados são melhores... mais são muito mais caros
! é mais do que o dobro do preço.

rsf
Veterano
# ago/09
· votar


guitartube

Beleza? cara, não entro na questão do melhor ou pior, ou se há anos atrás era assim, agora é assado...nem conheço os boss de 15 anos ou sei lá quanto tempo atrás, conheço alguns dos novos, tão somente...quanto à modificação, já ouvi esse pedal do keeley ao vivo, e ele é bem diferente do original, se é melhor, ou pior, isso vai depender dos ouvidos do sujeito....apenas são diferentes, e, no meu entender, beemm diferentes.... mas, como disse, cada um, cada um...
um abraço.

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


rsf

Rapaz, magica mesmo da Keeley foi o BD-2, rapaz a diferença alí realmente é um grito do Pavaroti.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Galera os Boss são ótimos, nossos ouvidos é que ficam um porcaria com o tempo! Hummm... porcaria não, apenas diferentes. Essa papo de timbre é uma eterna discussão que nunca tem fim! (pleonasmo)
Fui!

rsf
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix

Rapaz, magica mesmo da Keeley foi o BD-2, rapaz a diferença alí realmente é um grito do Pavaroti.

esse não conheço..apenas por vídeo....
o que eu tenho do keeley é um ts808 tbp...muito bom, vc conhece esse também?

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


rsf

Esse só de video, dos TS da Keeley o unico que eu conheço pessoalmente é o TS9 Mod Plus, que é particularmente animal, vai do ronronado de gatinho até um rugidão forte pra caralho.

rsf
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix

à época da aquisição pensei nesse ts9, achei que poderia ser mais versátil do que o TS808, mas como esses pedais não tem como testar, resolvi escolher o ts808 por indicação de amigos que insitiram no ts...mandei ver e não me arrependi, pelo menos não até agora..quem sabe se vier a conhecer o ts9 modificado por ele...isso aconteça..hehehehehe....

Lord Sigis
Veterano
# ago/09
· votar


guitartube
Entendi o que vc quis dizer.
O primeiro funcionaria como buffer.
Mas será que memso assim justifica uma diferença tão gritante?

marcioguita
Veterano
# ago/09
· votar


Por que os Boss de hoje soam tão mal?

__Sei disso naum....

kukula
Veterano
# ago/09
· votar


tbm seyyyy disso naummmmmmmm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que os Boss de hoje soam tão mal?