PQ o pod line6 é tão caro?É tão melhor q o V-amp?

Autor Mensagem
Morgoth
Veterano
# dez/03


PQ o pod line6 é tão caro?É tão melhor q o V-amp?

flavio
Veterano
# dez/03
· votar


se nao me engano pod tb simula pedais...

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# dez/03
· votar


Morgoth
Nome. E cada um tem seus prós e contras.
flavio
O Pod XT sim, o 2.0 não.

eduloq
Veterano
# dez/03
· votar


O Podxt é lançamento ele simula pedais analogicos e stompbox irados, como tubescreamer, rat, big muff e fuzz face fora os delays e echos irados.

Eu testei e prefiro o Podxt do q o V-amp mas na falta de grana o Pod 2.0 é muito bom só que com menos recursos

OzzyGod
Veterano
# dez/03
· votar


olha o xt pode até ser melhor pq ele tbm simula pedais... mas a simulação de amp dele não é tãããão melhor q a do v-amp não... é melhor realmente... mas não é nada q justifique ele ser 2 ou 3 vezes mais caro q o v-amp... por isso o v-amp tem melhor custo-benefício.. pelo menos é a minha opinião..

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# dez/03
· votar


OzzyGod
Concordo contigo.

velho_ranzinza
Veterano
# dez/03
· votar


o pod é o simulador de amps mais realístico que existe... por isso é tão caro... o v-amp é legal tbm mas já ouvi profissionais dizendo que o v-amp é fraco... principalmente as distorções

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/03
· votar


qualquer um desses simuladores sao bons...mas tem uma coisa...o que eh melhor, uma gibson les paul custon ou uma shelter les paul custon, ambas com captadores paf de qualidade?? a principal diferença eh o preço...

OzzyGod
Veterano
# dez/03 · Editado por: OzzyGod
· votar


velho ranzinza
é pq eu nao tenho site... senão eu ia te mandar uma foto aki do ekipo do rush... pra vc ver um v-amp sendo usado por gente grande.... ah e o pod não é o melhor simulador de amps q exite... o melhor é o sansamp... o de rack.... eu acho

NNosferatuSS
Veterano
# set/04
· votar


A emulação do PODxt eh sem dúvida EXCELENTE. Sem comparãção, fora a variedade de timbres que você pode gerar.. combinando suas trocentas opções haeiaiera, ah e o PODxt ainda rola fazer uma gravação com qualidade de estúdio na placa de som ON BOARD do seu pc ;) ... seja com um cabo stéreo ou via USB.... vantagem heim? hehehe, a qualidade eh mto boa mesmo.. pra gravação então eu nem comento.... bom você pode baixar também timbres novos né? na net e talz, controla-lo por programa e.... pegar "simuladores de amps" novos =)) modelos de última geraçao, ou ate mesmo aqueles antigos fodoes!! eh mto bom o PODxt sem dúvida... acho q custo benefício pode não ser o melhor, mas se vc tem paciencia pra juntar uma graninha, tenho certeza que não vai se arrepender =)

lula_molusco
Veterano
# set/04
· votar


COisas que se fazem com o v-ampo tambem:
a variedade de timbres que você pode gerar.. combinando suas trocentas opções
fazer uma gravação com qualidade de estúdio na placa de som ON BOARD do seu pc


Sobre essa ultima dá uma olhada no pessoal do guitarbattle o que eles nao fazem com um v-amp

LOW Fl
Veterano
# set/04
· votar


lula_molusco
Eu testei o POD Xt de rack e muito. Acho o que ele quiz dizer e que vc tem muito mais opcoes do que no vamp. Nele vc pode montar praticamente o ampli. E a simulacao dos pedais anlogicos e muito boa. A do Big Muff eigualzinha.
Eu tenho um VAmp, o POD tem um simulacao melhor mas nao chega tambem a ser muiiito melhor.

lula_molusco
Veterano
# set/04
· votar


LOW Fl
AH tah..

dannyvh
Veterano
# set/04
· votar


o v-amp te dá um som legal mesmo quando ligado num staner kute 60?

bdecimo
Veterano
# set/04
· votar


dannyvh
da sim cara...um dia eu toquei com esse ampli e ficou show..

acho que fica bom com quase qualquer ampli....a naum ser akeles muito fudidos!!!

bebm
Veterano
# set/04
· votar


É simples... o P.O.D é um pouco superior sim... mais nada que poderia ser essa diferença toda no preço mais esse não é o motivo o motivo é:

A line6 gastou anos e anos de pesquisa, investimento e tecnicos pra desenvolver o P.O.D a behringer copio! :) Pos isso eles podem abaixar tanto o preço!
É tipo uma mesa moving fader da yamaha que custa 70mil dolares a beringher lanço a mesma mesa por 20 mil! eheheuaheuaheuahe, a beringher é assim... eles pegam oq tem de melhor e copiam! Eles não criam muitas coisas não! É claro que eles colocam algumas caracteristicas proprias em seus produtos mais a base deles é outros produtos já inventados! :P

felipe de oliveira
Veterano
# set/04
· votar


é por isso que eu amo a behringer...

LOW Fl
Veterano
# set/04
· votar


bebm
Isso e verdade. A Behringer fez isso ate com fones de ouvido profissionais.

bebm
Veterano
# set/04
· votar


A behringer é sem dúvida ótima para nós músicos... agora os concorrentes que tão descabelados! eheuaheuhaeuhaueh
Mais que se foda os concorrentes, os caras são muito gananciosos, tomara que vão todos a falencia... alias... se bem que não... pq ai a behringer não vai ter mais oq copiar! AI FUDEU! ehheuaheuaheuhauehauehauehuaeh
Mais que os preços são absurdos são... a behringer é uma das que roba menos! :P
Mais tb tem menos gasto pra desenvolver seus produtos! Oq pra gente fodas... a gente que é coisa boa e barata! ehehauheuahe

ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
Veterano
# set/04
· votar


O V-amp 2 e sua família são tão bons quanto o pod da line 6, só que quem quiser achar que equipamento é melhor por causa do preço compra o Pod. A verdade é que nem sempre o mais caro é melhor. Existe vida inteligente fora da fender e gibson e da Ibanez. existe vida inteligente fora dos amps marshall e fender, embora reconheça que para se fazer Heavy Metal é difícil ficar longe dos mnarshall ou dos mesa boogie. Só que dinheiro não dá em árvore, pelo menos não nas daqui da minha cidade.

Dark_Dunha
Veterano
# set/04
· votar


ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
Falo td...

Passoka
Veterano
# set/04
· votar


Bom, eu já brinquei por um bom tempo com os 2. Basicamente os 2 tem a mesma finalidade, emulação e gravação em linha. A vantagem do PODXt é que vc digitaliza em 96khz e 24 bits direto no POD via USB, independente da sua placa de som.

Quanto ao som, achei o seguinte, os dois tem a mesma dificuldade para timbrar quando ligados direto em amplis de guitarra. Mas muito bons para fone e gravação em linha. Sabe como é, em qualquer lugar que vc ligue soa como nas gravações, aquela porrada de ligar direto no ampli no último volume não rola.

Para os que gostam de sons com muito ganho e compressão forte, achei o V-Amp melhor. Para quem gosta de um som um pouco mais macio, tipo hard rock/classic, o POD XT é melhor. Não sei como ficou com estes novos downloads pagos da line 6.

No VAMP não gostei muito dos sons mais light.

bebm
Veterano
# set/04
· votar


Na Behringer a vida inteligente é destinada a copiar as coisas dos outros e não existe outras guitarras não!
Alias vc incluiu a Ibanez ai pra mim que eu já não considero...
Guitarra pra mim é Fender e Gibson(caso vcs não saibam MUITAS marcas de guitarra são das duas, Jackson por exemplo é da fender) e o V-Amp não é melhor mesmo não e nem igual e se vc leu o topico direito eu critiquei a diferença de preço... mais falei que ela deveria existir uma vez que um fez e o outro copiou!
Se a behringer tivesse vida inteligente eles lançavam algo novo... me fala um produto da behringer que não é copia de outro que alguem já lançou que eu fico satisfeito...

Vc pode até gostar do V-Amp pq ele é mais barato mais sinto lhe dizer que vc não tem um P.O.D em casa... o seu produto é inferior ao P.O.D, nada que comprometa seu som, muito menos ao vivo mas pode tar certo disso...

E esses simuladores em ampli é perda de tempo e de dinheiro... eles tão lá pra simular amplificador se vc passa ele por outro amp vc perde toda a simulação que ele fez! Logo né... ai compra um pedal de dist. que é melhor! Como o nome mesmo diz no P.O.D:
P.O.D - The ultimate Guitar Direct Box

Vê-se que o produto foi criado e desenvolvido pra se ligar na linha e usar em estudio e deram TAMBÉM a opção de ligar ele no amp... mais com certesa não é a ideia principal e nem onde eles focaram pra fazer os efeitos de ambos!

OBS: Amp pra mim tb é Fender, Mesa Boogie e algums Marshalls o resto é copia(pra não falar que é bosta, mas tem algums até bons por ai)... o unico Amp dos mais novos que eu to começando a respeitar é o Laney... tem o som bem legal akele amp! Principalmente de Dist.

Desculpe se ofendi o equipamento de alguem cara... mais eu tb não tenho tudo que quero e nem por isso me iludo de que meu equipamento se compara a uma linha da mesa boogie!

lbergamim
Veterano
# set/04
· votar


Gravação caseira com o POD XT...
http://bergamim3.palcomp3.cifraclub.com.br/mp3/3699_1096337311.m p3

Usei simulação de Soldano SLO 100 + 4x12 (Mesa Boogie) + Shuri SM57...

ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
Veterano
# set/04
· votar


bebm
Cara existem inúmeros outros amps valvulados (já que estamos falando de amps marshall e fender, e os mais famosos dessas marcas são valvulados, com exceção da fender que tem transitorizados maravilhosos), só para citar alguns: Bedrock, Bogner, VHT, Rivera, Ampeg, Kendrik, Groove Tubes Matchless, Budda, Carvin, que são na sua maioria desconhecidos pelo mercado brasileiro. São todos ótimos amps, alguns melhores do que marshall e fender, e a maioria iguais em qualidade, durabilidade e com preço menor. Acontece que a maioria desses amps são boutique, logo a produção é pequena. Quanto as guitarras acho que a fender e a gibson são ótimas guitarras se vc quiser aquele som específico, Mas para tocar metal prefiro a Ibanez (linhas profissionais) a Jackson Soloist, a Charvel americana e algumas japonesas, a Hammer americana, a Washburn, a ESP, entre outras. Então vamos acabar com essa estória de melhor guitarra. Qualquer guitarra top é uma ótima guitarra.

ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
Veterano
# set/04
· votar


meu v-amp 2 chegou e posso dizer com poucas mexidas que se trata de um aparelho profissional. nota 10.

bebm
Veterano
# set/04
· votar


É oq eu falei a Jackson por exemplo é da fender! Não falei que o v-amp não é um equipamento proficional... das marcas mais "gerais" vamos dizer assim pq oq vc falou está correto existem amps feito a mão incriveis... mas cara equipamento é:
Amp: Fender, Mesa e alguns marshalls
Guiarra: Fender e Gibson... o resto ou é copia de alguma guitarra que as duas marcas inventaram(e a copia nunca é tão boa quanto a original) ou a marca pertence a uma das duas... tipo o exemplo da jackson...

Claro que existem guitarras otimas(como vc falou das ibanez que pra metal são boas mesmo) sem ser dessas marcas mais pega a guitarra que a ibanez se baseou pra fazer(pode olhar que ou a fender ou a gibson tem uma igual e mais antiga) é melhor... tá entendendo oq quero dizer!?!?

lbergamim
Veterano
# set/04
· votar


bebm
...mais pega a guitarra que a ibanez se baseou pra fazer(pode olhar que ou a fender ou a gibson tem uma igual e mais antiga) é melhor...

Se baseou sim... mas não significa dizer que por não ser a fabrica precursora do projeto inicial essa guitarra (ibanez) seja inferior a aquela "original"...
No mercado tudo se copia e se aprimora quando possível... a ibanez cópia modificada de uma antiga fender pode ser melhor que a propria fender original... a marca ajuda, mas não determina tudo...
pra mim não tem essa de guitarra "só fender ou gibson"... tem muita coisa boa por ai... as vezes até melhor que alguns modelos famosos...

lbergamim
Veterano
# set/04
· votar


bebm
Vê-se que o produto foi criado e desenvolvido pra se ligar na linha e usar em estudio e deram TAMBÉM a opção de ligar ele no amp... mais com certesa não é a ideia principal e nem onde eles focaram pra fazer os efeitos de ambos!

concordo plenamente, a foco de utilização desses simuladores é diferente de pedais normais...

bebm
Veterano
# set/04
· votar


Vo tentar explicar denovo...
Guitarra é só Fender e Gibson pq é tudo copia de alguma coisa delas! Ou É delas...
E não falei que é inferior... falei que as ibanez são boas... mais sou adepto dos instrumentos e equipamentos vintage... talvez por isso minha opinião seja diferente de muitos outros ae!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PQ o pod line6 é tão caro?É tão melhor q o V-amp?