Há algum Mod para eliminar/reduzir o ruído do ARGOS?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia


O Argos, infelizmente, é o único pedal da cadeia que tem ruído, por isso está de lado no momento... Em bypass é uma beleza (hehe), mas ao ligá-lo a frigideira começa! Com alto ganho então, nossa... muito chato!

O Argos tá ligado na fonte que veio com o pedal, da própria Wavebox, sozinho, sem pedais ao redor. Em bypass não tem chiado. Esse chiado é dele. Não é interferência! O vídeo pra galera ver.

Ah... nem o cabo da guitarra tá plugado pra evitar qualquer chiado proveniente dela. Somente o cabo do pedal pro amp.

Todas as regulagens de graves, médios, agudos, etc... tanto do amp quanto no pedal estão em 50% e com DRIVE no 0, modo Fender Clean!

Ver o vídeo (tive que retirar do Youtube, a pedido do Marcelo da da Wavebox, o vídeo que tinha postado. Bom upei para um servidor particular:


***** VìDEO EXEMPLIFICANDO O CHIADO DO ARGOS ******

http://www.conextar.com.br/argos/chiadoArgos.html

A minha pergunta é se há algum modificação que possa ser feita no circuito do Argos para eliminar ou até reduzir o ruído.

O preset utilizado foi:

Level: 16
Drive: 1
Sweep: 16
Middel: 16
Bass:16
Amp: Tweed
Gain: Clean
Mic: off
Switch: off
Bypass: off

Abs

ps. não gosto de pedais redutores de ruídos (nem tenho) portanto descartei essa possibilidade.

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


portanto não descartei essa possibilidade.

se não descartou use um hehe

sacanagem, sem zoação, acho que todo o clone de gt2 é ruidoso em ganho alto, o meu gdi só melhorou um pouco qdo fiz um mod e troquei um fet que deixou ele com um pouquinho menos de ganho, mas ainda assim em ganho alto é um pedal barulhento.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


ogaitnas

Cara mesmo sem ganho. Hoje a noite vou gravar um vídeo com o maldito chiado pra galera ver e ouvir a frigideira!

Vlw!!

DotCom
Veterano
# ago/09
· votar


acho que todo o clone de gt2 é ruidoso em ganho alto
Não considero... Veja bem, já testei ele numa ibanez com captação SD e ele era bem silencioso, e também com uma Epiphone com captação Gibson, e ruído bem baixo também.

O problema é que a fonte tem que ser de qualidade, e a guitarra também tem que estar com a parte elétrica toda em dia.

MauricioBahia
O argos usa fonte própria ou divide fonte com os outros?

Nitefly
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Em bypass é uma beleza (hehe), mas ao ligá-lo a frigideira começa!

Ele é ruidoso sozinho ou apenas na cadeia com algum pedal específico? Eu brinquei com um clone de tube screamer que é bastante silencioso sozinho ou com outros pedais, mas que ficou horrivelmente ruidoso ligado junto com um Boss PW10 (que é silencioso junto com outros pedais que não o dito TS).

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


DotCom

Essa da fonte é um bom ponto, o gdi usando uma fonte só para ele fica bem decente, posso usar só um mínimo de noisegate para tocar na frente do computador com ganho perto dos 70%...

Já qdo eu usava ele com fonte compartilhada, especialmente se ele não era o 1o na cadeia da fonte, ele ganhava uns chiados a mais, mas ainda acho ele (e clones de gt2 em geral por vídeos), pedais de dist bem barulhentos...

edalko
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

tá usando fonte dedicada pra ele???
nao pode ser rabicho senão chia ainda mais.

Com uma fonte só pra ele, o chiado diminui. Mas acho que é uma caracteristica do pedal.

DotCom
Veterano
# ago/09
· votar


ogaitnas
Pois é, o clone que eu testei foi o Prodrive 2, e estava ligado na fonte Landscape PS-12, junto com mais uns 5 pedais. E mesmo assim, ruído praticamente nulo.

GUGALOO
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Cara, isso que o edalko falou é verdade. Quando eu tinha minha pedaleira, e ligava junto com os pedais na minha PS12 ficava uma chiadeira, mas quando ligava ela numa fonte sozinha era outra coisa.

Não sei se vai ajudar, mas tente abrir e dar uma limpada por dentro, passando um aspirador de pó, pode ser que ajude tbm.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


atualizei o post inicial!

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Caramba... para mim isso é defeito, meu gdi não era assim nem antes de eu modificá-lo para chiar menos, tem chiado demais aí, será que não soltou nenhum aterramento dentro do pedal não ?

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


ogaitnas

Viu! Pedi pro Pompermeyer, que tem o Argos, dar uma olhada no vídeo. O Edalko também tinha...

Abs

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

o edalko comentou no outro tópico que vendeu pq chiava demais... aí é soda...

Pompermayer
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Cara, fiquei puto aqui agora... caracas... não uso o amp num volume alto assim nunca e quando uso é na igreja e não tinha notado isso, mas aqui em casa, agora que coloquei o volume do amp no 5 também, ficou exatamente assim. Isso é absurdo...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Pompermayer

Faz o barulinho quando roda os knobs também?

Abs

Pompermayer
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Faz... putz, e é um baita barulhinho irritante do caramba...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Cara, tocando com banda o bachiado não fica perceptível, mas eu acho chato pra cacete pq o pedal tem que ficar em bypass. Os barulhinho dos knobs tudo bem pq uma vez feito o preset eu não altero mais qualquer parâmetro.

Bom, já postei isso aqui no Orkut e vou mover os pauzinhos pra tentar resolver isso com a Wavebox.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


ogaitnas

Eu descartei usar redutores de ruídos! Eu tinha escrito errado... hehe

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Cara, um cara aqui de Niterói trouxe um pedal gringo para testar lá em casa, e o "bicho" também tinha um chiado irritante também.
Abç

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Pois é... Tô querendo um mod pra acabar/reduzir esse chiado. Estou passando um e-mail pra Wavebox neste momento.

Abs

alexdiffer
Veterano
# ago/09
· votar


PEdal de Drive sempre vai chiar isso eh normal, add um pedal de volume depois dele ou um noise gate.

Pompermayer
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Velho, é absurdo.
Quando eu toco com batante volume e com strato (imagina) ele não chia tanto, acho que talvez seja ganho demais pra uma caixa pequena, já que quando eu toco, utilizo uma caixa acústica de 4/12 pra retorno do meu amp e a amplificação pros monitores fica por conta do sonoplasta.

É estranho e não devia acontecer, mas cogito essa possibilidade, tenta testá-lo em um amp grande. Aliás, qual é o seu amp?

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


alexdiffer: PEdal de Drive sempre vai chiar isso eh normal, add um pedal de volume depois dele ou um noise gate.

Mas tava com o drive zerado e no modo Fender Clean! todos os outros ajustes em 50%.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pompermayer
É um Condor GX35R, clone do Frontman 35R. Ultra silencioso. (o vídeo mostra isso)

alexdiffer
Tenho outros pedais de drive (Rat, Ts...)e nenhum dele chia.

Abs

Pompermayer
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
´
Sei lá cara, mas talvez o argos esteja com uma saida muito alta pro amp, porque em amps de grande porte ele se comporta como um pedal educado.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pompermayer

Cara, a proposta do pedal é também para gravar em linha, direto no micro. Portanto não acho que essa sua conclusão seja válida. Até pq nem todo mundo tem 4x12 em casa! hehehe

Bom, passei o e-mail pra Wavebox. Vamos ver se me respondem...

Abs

Pompermayer
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Pois é, mas é o que acontece comigo... sei lá, quando você tira o volume do amp ele pára de chiar não é?

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Pompermayer: Pois é, mas é o que acontece comigo... sei lá, quando você tira o volume do amp ele pára de chiar não é?

O chiado continua lá. Logicamente diminui de acordo com o volume do amp. O amp no volume "0" fica uma beleza, só não tem som nem da guitarra ! hehehe ;-)

Abs

Pompermayer
Veterano
# ago/09 · Editado por: Pompermayer
· votar


MauricioBahia

haauahua

Esquece... não para aqui também não, fiz o tese.
Absurdo!

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Pompermayer

Vc tá ligando o Argos sozinho no Amp?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Há algum Mod para eliminar/reduzir o ruído do ARGOS?