Zoom 505II, como inicio é boa ?

Autor Mensagem
Herik
Veterano
# ago/09


Estou comprano ela por 80 reais com frete grátis. Tá valendo a pena ? Todo mundo fala dela, as vezes bem, as vezes neim tanto, hehe.
Ai queria saber a opinião de vocês !
No mercado livre encontro preços absurdos e aqui no forum encontro todo mundo falando que ela éh baratinha
Obrigado !

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Herik
Se você só tiver esse preço e não puder juntar mais um pouco para pegar algo melhor é uma boa sim cara. Pelo menos você vai conhecer o que cada efeito faz e tal e 80 reais ta de boa...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


É.

edu ROCK
Veterano
# ago/09
· votar


Herik

Eu acho que compensava mais você juntar uma graninha e comprar logo uma G1, que é mais atualzinha...

Isso se for possível pra você, claro.

Até +

Herik
Veterano
# ago/09
· votar


Cara, queria algo pra começar. Vi uns guitarristas tocando nela, tirando um timbre irado. E ela vai ser só a primeira, quero saber um pouco sobre efeitos, para depois montar meu set de pedais anologicos !

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


Herik

Daí envolve amplificador e etc.

Herik
Veterano
# ago/09
· votar


edu ROCK

Cara, mas a G1 não tem pedal de expressão, e a G1x é bem mais cara e tem apenas o pedal de expressão a mais .
Mas, por 80 reais . Tá um preço bom ?

dudu_RockeR
Veterano
# ago/09 · Editado por: dudu_RockeR
· votar


sim cara ela é boa pra começar, aliás qualquer pedaleira é boa pra começar, pq primeiro: voce não vai tocar em shows ainda, ja que é iniciante, e segundo essa pedaleira vai servir pra vc conhecer os sons de cada efeito, flanger, chorus, phaser etc, claro se pudesse pra pegar um de melhor qualidade, ótimo, pq poderia ate ser pra sempre, mas dependendo do preço, e estado desse 505II vale a pena pegar sim, só digo que ela não é nada professional

Herik
Veterano
# ago/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock


Isso é verdade cara, mas é a minha primeira pedaleira intão pra quem tocou 1 ano só com o humilde som do amp meteoro 15W, uma pedaleira caíria bem de mais :D

Herik
Veterano
# ago/09
· votar


dudu_RockeR

Vi um cara tirando um timbre muito poderoso com ela , ao vivo !
Um show, para 100 pessoas.
Qual pedaleira de boa qualidade mi indica ?

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


Herik

Meu set é zoom 505 II, nitrou drive 15w e condor rx-30. Haha, é foda. Mas até gosto do meu timbre no amp, nas gravações sai esquisito.

Marcosrcf
Veterano
# ago/09
· votar


Herik
Qual pedaleira de boa qualidade mi indica ?
Por esse preço nenhuma....

O pessoal mete o pau, porque ela é bem limitada, mas essas limitações não vão te atrapalhar por enquanto, eu tenho minha 505II até hoje, as vezes ligo ela só pra sentir a nostalgia.
HAEOIUAehoiUAEHOaeiuheoAIUEHoeiuhE

Herik
Veterano
# ago/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock


Cara, o meu tá com um Shelter SG. Grado mto dela, quando toquei com os ekipos de um amigo meu, ficou show !
Mano, com esse meteoro acho que faço milagres nele, deixo ele reguladim e tiro um som até bom as vezes, mas a distorção dele é mto suja e prejudica mto o som. Tiro alguns solos com um ótimo som, mas outros ele fica devendo.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


Herik

Entendo, normal isso. =)

Herik
Veterano
# ago/09
· votar


Marcosrcf

Uma boa pedaleira, tá por quanto cara ?

Marcosrcf
Veterano
# ago/09
· votar


Herik
Boa pra que ? hehehe

Uma de iniciante na faixa de 200/300, uma intermediária na faixa de 1000 e as profissa 2000/2000 e pouco, mas varia muito...

Como vc mesmo disse que só quer para aprender, acho que a zoom dá e sobra, se tiver dinheiro pra uma melhorzinha como já disseram blz, senão, vai servir...

Bruno_GF
Veterano
# ago/09
· votar


Herik

cara, até que é boazinha viu? Eu uso como afinador, chorus, reverb, essas boiolagens. Quebra mó galhão. Não venderia pq o preço e o trabalho de ter q ir pros correios não compensaria.

Abraços.

DotCom
Veterano
# ago/09
· votar


Herik
Eu iria de Zoom G1. Custa 160, mas é muito mais avançada que a 505.

marcioguita
Veterano
# ago/09
· votar


Comprar é fácil, quero ver depois prá vender....

Minow
Veterano
# ago/09
· votar


Herik
Cara, o lance é que a 505 é uma pedaleira bem antiga.
Há 10 anos eu tinha uma 1010 e já era bem ruinzinha. A galera toda começava com essas pedaleiras, mas faz bastante tempo.
Hoje tem opções melhores, que já foram citadas.

Guynho
Veterano
# ago/09
· votar


Não...Começa com a G2

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


Herik
Com R$80 foi o melhor negócio que você pode fazer. Ela servirá pra você se familiarizar com os efeitos e como regulá-los. Não sei até que ponto as distorções são ruins (ou péssimas), mas por enquanto dá pra usá-las. Depois de algum tempo de prática, você terá mais embasamento pra trocar por uma pedaleira maior ou por pedais.

guitar.thrasher
Veterano
# ago/09
· votar


Herik
Com R$80 foi o melhor negócio que você pode fazer. Ela servirá pra você se familiarizar com os efeitos e como regulá-los. Não sei até que ponto as distorções são ruins (ou péssimas), mas por enquanto dá pra usá-las. Depois de algum tempo de prática, você terá mais embasamento pra trocar por uma pedaleira maior ou por pedais.


Herik
Veterano
# ago/09
· votar


Sei que a Zoom 505II éh velha mas, como muitas pessoas tem ela ou já tiveram fica mais fácil saber dela, os seus efeitos, regulagens, etc. A G1 é boa ? Achei muito alta e diferença entre a G1 e a G1x só pelo pedal de expressão, e ainda falam muito mal dele.

Hard_Guitar
Veterano
# ago/09
· votar


Herik

Pelo preço valeu sim. Você está fazendo como 99,9% dos guitarristas que conheço fizeram: começaram com uma Zoom 505II.

Mas tenha em mente que ela é boa apenas para quem está começando. Quando você já estiver mais experiente na guitarra e montar uma banda, por exemplo, pense seriamente em jogá-la pela janela e comprar uma melhor.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Olha, a G1 pelo preço é ótima para:

- estudar pois tem entrada pra fone de ouvido e metrônomo. Os efeitos estéreo ficam excelentes.
- afinar, pois tem afinador cromático
- tacar na mochila e leva pra qualquer viagem. As pilhas duram 8horas ou mais... É muito leve.
- sons limpos, como o simulador de violão acústico por exemplo
- usar como pré-amp! Vc pode usá-la como interface entre sua guitarra e o micro.

É boa para:

- modulações que são do mesmo nível de sonoridade da G2, porém com menos ajustes o que as torna menos versáteis.
- eliminar ruídos pois o Zoom Noise Reduction é bem legal.

É ruim para:

- distorções em geral (mas nada impede de vc tirar um som!)
- manter timbre intacto pq o bypass dela não é "transparente"
- trabalho!!! É muito sensível pois é de plástico, inclusive os foots. Jack de qualidade inferior. Pra tocar de "brincadeira" funciona.

Essa é a minha visão da G1. A G2 é bem melhor por "n" motivos. Basta usar busca do FCC que os motivos estarão listados.

Usei a G2 muito tempo e hoje ainda uso como afinador no meu set e quando vou tocar na casa do amigos, levo só a G2 + meu SD-1 na mochila e a festa tá pronta. Ainda tem uns loops de bateria mixurucas na G1/G2, hehe. Eu não uso.

Abs

Gigante4444
Veterano
# ago/09
· votar


Para começar tah legal cara!
Usa ela e depois compra um pedal de distorção analógico.
E continua usando ela com alguns efeitos (afinador, delay, chorus)
Abraço!

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


Herik
Mano pegue a Zoom G1, pegar a 505II hoje em dia eh a mesma coisa que pegar um celular motorola tijolão de 1994...... a g1 tem tudo que você precisa, efeitos legais, distorcoes convincentes, bateria eletronica pra treinar e entrada pra fone de ouvido.. pegue ela e não ira se arrepender.

Hendrixiano
Veterano
# ago/09
· votar


eu começei com uma zoom 505.. isso, nada de 2, ela é a 1 mesmo!

haushuaa.

pra eu aprender a regular demorou um pouco.. mas quebrou meu galho por muito tempo.. depois fui substituindo devagar por pedais separados, primeiro wah, depois dist, depois compressor, flanger....

apesar de ser uma pedaleira muito criticada para qm tah começando ela serve sim!

binotes
Veterano
# ago/09
· votar


Mano,
É o seguinte tenho uma desta, os efeitos que vem gravado nela são zuados, o ideal é procurar na net por patch para a 505 II vc vai achar um monte ai, zera os que vem nela e monta os que vc vai achar mais legal. Dá um trabalho mas fica bem legal.

Outra coisa por ser a primeira, 80 conto está otimo mesmo que vc não venda ela depois, vai poder zerar alguns dos bancos e usar em separa efeitos como Delay, Chorus, Flanger, etc...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom 505II, como inicio é boa ?