Quero trocar minha zoom 505II por uma zoom G2. Aew quero a opiniao de vcs!

    Autor Mensagem
    andreRO
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: andreRO


    Fala aew galera!

    Bom o objetivo desse topico é saber se vale a pena eu comprar uma Zoom G2 ou apenas um pedal de expressao para a minha Zoom 505II.

    Na moral eu acho q a Zoom 505II nao é tao ruim ( logico q eu quiz joga-la na parede auahauhauhau ) assim desde q vc saiba regular bem. Eu toco em banda e o nosso estilo é punk tipo Blink 182, Green day, Raimundos, Detonautas, Pitty, Cpm, resumindo o q o povo gosto de ouvir!

    Pois é galera a 505II ta quebrando mo galhao mas eu queria saber se a G2 valeria a pena ja q eu toco apenas esses estilos citados ai em cima.

    Eu sei q a G2 tem mais efeitos e tudo , mas para esse tipo de musica um pedal de expressao para a 505II nao bastaria?A 505II com esse pedal melhoraria muito?Pelo menos 50%?

    Tbm preciso de dicas de guitarras q custem ate 700 reais e q nao sejam do modelo strato pois eu ja tenho uma.

    Gostaria de opiniao de vcs! Mais uma coisa eu peço q vcs respondam na moral mesmo; sem zoaçao blz galera?

    Valeu aew fiquem com DEUS povo!

    Adriano_vmelo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    cara é muito bom a zoom g2 eu tenho a g1 mas a g2 tem muito mais coisas
    compra aew

    e compra uma sg flw

    andreRO
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Adriano_vmelo

    A 505II com pedal de expressao na vai melhorar?

    Mas essa Sg é de qual marca?

    Eu vi umas no submarino mas tavam sem preço. Eu nao confio em Mercado Livre ou lojas desconhecidas.

    rafaelbretas
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    andreRO

    Acho que a KORG AX3G é melhor que a G2, porem creio que tenha menos simulações. além disso ela é BEM mais barata, pelo preço de uma g2 vc pode coprar uma korg com pedal de expressão. e a AX3G tá um pokinho mais cara que a zoom G1.

    andreRO
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mas eu quero saber é se essas outras pedaleiras dao pra tirar o som bandas q eu citei. Pq a 505II tira numa boa , é por isso q eu quero saber quais sao as melhorias dela com um pedal de expressao.

    Mesmo assim valeu aew!

    Bog
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    andreRO

    Meu, a G2 é MUITO melhor que a 505II sim. Também é bem mais difícil de configurar. Agora, sinceramente, se você está "quase" satisfeito com a tua 505zinha, se acha que ela consegue segurar a barra por mais um tempo, valeria mais a pena esperar um pouco mais e evoluir para algo consideravelmente melhor que ela.

    Bom, se a intenção é tocar um estilo mais definido (punk/hardcore), você talvez não precise de 1000 opções diferentes. Neste caso, acho que você podia partir para os analógicos. Outra opção bacana, que aos meus ouvidos soou bem melhor que a G2, for o Floor Pod. Confira
    aqui o meu review do Floor Pod, baixe os samples e ouça, especialmente os do JCM800. Uma simulação dessas, com um pouco mais ou um pouco menos de ganho, pode ser exatamente o que você precisa!!! ;-)

    rafaelbretas
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    andreRO

    se a 505 te agrada pode ter certeza que TODAS essas citadas são BEM melhores, principalmente por terem simulações de amplificadores e caixas, coisa importantissima que a 505 não possui.

    e o pedal de expressão não melhora em NADA o som, apenas permite controle de parametros em tempo real de forma mais fácil. se voce faz questão desse pedal eu ainda acho mais vantajoso comprar uma korg, vai numa loja e teste. se não me engano o modelo AX5G possui pedal de expressão e custa menos que a G2.

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Compra a xvamp da behringer que é mais barato e tem um som muito melhor do que zoombido

    marcelo2711
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Compra a xvamp da behringer que é mais barato e tem um som muito melhor do que zoombido
    Concordo plenamente =D

    Lucas Olivera
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    em vez de ficar comprando essas pedaleras compra um jackhammer (muuuuuito bom, acabei de tocar em um), e mais um delay (ou qualquer outro pedal handmade ou behringer mesmo...)

    Lucas Olivera
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Lucas Olivera
    · votar


    mas ae já depende do seu equipamento... qual a sua guitarra e seu amp?

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    vai trocar 6 por meia dúzia.

    Bog
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    WeslleyGuilber
    RogerioMusicMax
    marcelo2711

    Acho curioso isso... tenho para mim que muita gente que fala esse tipo de coisa sequer ouviu uma G2 bem regulada, e julga tudo o que a Zoom faz tendo a 505 como base. É como não comprar Volkswagen porque ela produzia o fusca.

    andre.wylde
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    A Zoom G2 é muito melhor que a 505 II. Agora, se vc não irá usar todos os recursos, ou então não quer complicações na hora de programar algo pegue pedais analogicos.

    Compre os pedais de behringer, por exemplo, pois estão muito bons mesmo sendo de plastico. Basta ter cuidado com eles.

    Bem, quanto a opinião de que pedaleira X é melhor que pedaleira Y é papagaiada, principalmente quando se fala em produtos "atuais", tendo em vista de que a tecnologia hoje em dia esta otima para emulações de efeitos/amps consagrados. Eu, por exemplo tiro otimos sons com minha G2

    cidadão
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Demorou !!!

    128556
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    G2 mto

    mais mto

    melhor que 505II

    vai com fé

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bog

    oh querido...eu tive a 1010, 3030, 505, 505II, 3000, G2, e 8080

    destas as melhor era a 8080, era a top da zoom....nao estou falando que nao presta, mas a poucas diferenças entre certas zoomS citadas...eu cometir um erro em ter tanta zoom, mas valeu de esperiencia...

    Volkswagen porque ela produzia o fusca.
    me fala a grande vantegem em trocar um fusca 66 por um 89? ¬¬

    Bog
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    WeslleyGuilber

    1. Não sou seu querido.

    2. Não consigo imaginar como você enxerga "poucas" diferenças entre uma 505II e uma G2. Aos meus ouvidos, soam completamente diferentes. Os algoritmos que rodam nessas pedaleiras são, com toda a certeza, distintos.

    3. me fala a grande vantegem em trocar um fusca 66 por um 89?

    A Volkswagen não produz(ia) apenas o Fusca. Assim como a Zoom não produz apenas pedaleiras similares à 505II. Aliás, a 505II nem é mais vendida aqui no Japão.

    4. E o que eu disse é verdade. Me desculpe se não é o teu caso, mas já vi muita gente neste mesmo fórum falando mal de coisa que nunca (ou)viu na vida. Gente que julga todos os produtos da Zoom tomando como base apenas a 505II. Se você tem ou teve uma G2, e se aprendeu a regular e mesmo assim não ficou satisfeito, ótimo, não há nada de errado nisso. Eu mesmo tenho uma G2 encostada, que eu substitui por outra pedaleira que me soa muitíssimo melhor. Mas dizer que a G2 e a 505II têm "poucas diferenças" é como dizer que um Fusca e um Gol 1000 (fiquemos nos modelos populares) são a mesma coisa.

    Raphael_Floyd
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bog
    vc tem toda a razão

    128556
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    concordo

    zoom nao é só a 505

    tem produtos de qualidade como essa G2

    luc_sky
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ae pessoal
    a g2 ta custando praticamente o mesmo preço que a 505II é!?
    abraços!

    erickchba
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: erickchba
    · votar


    Bem, na verdade vc nunca sabe se o timbre ou os efeitos de um pedal ou pedaleira sao melhores q outro ate que vc os escute. Existem muitos pedais bons, por +- 500, q vc poderia adquirir. Como ja foi dito ai em cima o X-Vamp e uma boa pedida (+-R$300,00) e ate o V-Amp 2 mesmo (+-R$500,00). Sobre a Zoom G2 nao posso te falar nada pq nunca testei mas pelo q falam, parece q a Zoom se superou e ate sendo uma boa.

    PS: Te recomendo o V-amp 2 pq com ele vc tem simulação de 32 amplificadores (distorções) diferentes e ainda simulação de 15 Alto-falantes, possibilitando uma gama de nada mais nada menos q 480 timbres diferentes.

    Sobre a guitarra q vc falo de ate R$ 700, eu sei de várias ibanez nessa faixa de preço (eu adoro Ibanez particularmente)

    Links:

    PEDAIS:

    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=26&pid=157
    (link V-Amp 2)

    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=26&pid=275
    (link Zoom G2)

    GUITARRAS:

    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=374
    (Link Ibanez GRG 150 Vermelha)

    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=375
    (Link Ibanez GRG 170 DX - com marcação de tubarão - Preta)

    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=320
    (Link Ibanez GRX 20 Preta )

    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=428
    (Link Ibanez GSA 60 Preto Translucido)

    Agora por mais um poco de grana (uns 200 no maximo) vc pega uma ibanez melhorzinha com ponte de trava dupla (vc pode dar akelas alavancadas q nao desafina mas nem fud*n*o).

    Eddie Van Halen 5150
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Eddie Van Halen 5150
    · votar


    Olha Ibanez é uma marca excelente se vir o produto assim ''Made in japan'', se for modelos que vierem da korea, kra esquece são ruim.

    Marco_Oliver
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Compra a xvamp da behringer que é mais barato e tem um som muito melhor do que zoombido

    Que comentário forçado, o cara nunca testou a G2 e toma como experiência o modelo 505, de uns 10 anos atrás. E o X-Vamp não é nenhuma 8° maravilha do mundo. Afff!

    erickchba
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: erickchba
    · votar


    Olha Ibanez é uma marca excelente se vir o produto assim ''Made in japan'', se for modelos que vierem da korea, kra esquece são ruim.

    Olha pra falar a verdade, o kara ker uma guita de ate 700 e dessas q eu citei ai em cima, sao uma boa. A madeira delas eh ate boa (Basswood, q eh muito versatil), nao sao de compensado, tem um acabamento legal, etc. Ah, e se ele kizer mais tarde colocar umas pickups mais legais (Seymor ou Dimarzio), ficaria bem legal tb. Além disso eu tenho certeza q o AndreRO se interessou por pelo menos uma das q eu citei.

    samuray
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Prefiro pedais analógicos

    erickchba
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Prefiro pedais analógicos

    Isso eh claro amigo, porem vai da grana de cada um. O kara ta kerendo comprar outro pedaleira pra dar uma melhorarada em relaçao a q ele ja tem (qualker dessas pedaleiras citadas anteriormente vai te satisafazer MUITO melhor q a 505). Vale lembrar tb, q se vc for comprar um pedal analogico pra cada efeito q vc for usar vc vai gastar uma grana preta (sibem q vc pode dar uma economizada com akeles pedais da Behinger, q imitam Boss e tal, q tao na faixa de 120 e parecem ser legais).

    Mas dizem por ai q as simulçoes da G2 sao bem legais. Intao vai de G2 mesmo (q ta muito barata).

    LINK G2:

    http://www.joaberosa.com.br/ (vai na busca e digita Zoom G2)
    Ela ta R$349 nessa loja

    Se procurar tb a G2.1u (com pedal de expressao) ta 579

    samuray
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    erickchba

    mesmo com pouca grana, eu axo melhor demorar pra comprar e comprar, mas comprar o melhor..

    a pressa é inimiga da boss (haha)

    erickchba
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eh, mais eu acho o camaradinha ai ta meio com pressa mesmo :)

    andreRO
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Aew galera quero agradecer a ajuda de vcs, e agradecer tbm por nao ficarem me tirando pq eu tenho uma 505 II, serio mesmo valeu aew povo, eu vi essa g2 da loja JOABEROSA porem ela me parece meio pirata pq no SUBMARINO E AMERICANAS diz que ela vem com um cd de instalaçao pra o pc ou algo assim e nessa loja nao vem esse CD e tbm o manual é em ESPANHOL, isso é muito esquisito alem da diferença de preço.

    Valeu aew povo fiquem com Deus!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quero trocar minha zoom 505II por uma zoom G2. Aew quero a opiniao de vcs!