VOX Tonelab ST - Primeira Impressão

Autor Mensagem
ledzacca
Veterano
# ago/10
· votar


pergunta 2,....
essa pedaleira pode ser programável com varios sets, como pedaleira, ou funciona como um 'pedalzão' so com liga desliga tendo que abaixar toda hora pra regular?
Eu tenho uma x-vamp, mas ja esta na hora de trocar por algo melhorzinho.
valeus!

ledzacca
Veterano
# ago/10
· votar


pergunta 3 (juro que eh a ultima)
ouvi que a boss me 25 funciona como placa de som tbem, podendo gravar violao/ guita /voz
as outrs poossuem algo do tipo?
(me ajudem que eu fiquei muito tempo nos diy, preciso me atualizar!!!)

Bog
Veterano
# ago/10
· votar


ledzacca
confere esta informacao?

Sim. Mas veja bem, você não pode usar o wah junto com outro efeito do bloco PRÉ simulação de amps. Isso inclui compressor e as simulações de PEDAIS de distorção, mas não inclui efeitos que vêm após as simulações de amps, como delay, chorus e reverb, e nem as próprias simulações de amp.

Isso quer dizer que você NÃO PODE usar wah wah junto com a simulação de DS-1 mas PODE usar wah wah junto com a simulação de JCM2000.

posso tambem tocar o meu metallica com o wah wah sussegado

Como eu disse, você pode usar o wah junto com uma simulação de amp. Mas espero que você esteja ciente que distorções de alto ganho não são o que a Tonelab faz de melhor. Não pense que aquela valvulinha solitária é responsável por toneladas de ganho no melhor estilo metalzão: ela faz muito mais diferença nas simulações de amps de BAIXO ganho. A maior parte do ganho é, como em qualquer concorrente direta dela, gerada por um preamp digital.

Levando-se em conta que os efeitos são bem pouco flexíveis, acho que o único ponto forte da Tonelab ST são as simulações de amps de baixo ganho. Isso não quer dizer que ela é ruim - eu tenho uma e não troco (talvez se a Vox lançar outra Tonelab) - mas talvez ela não seja exatamente o que você está procurando. Para blues, pop e talvez um rock clássico, com poucas firulas e efeitos sutis, ela talvez seja o que há de melhor. Para metal eu já não botaria minha mão no fogo por ela.

essa pedaleira pode ser programável com varios sets, como pedaleira

Sim.

ouvi que a boss me 25 funciona como placa de som tbem, podendo gravar violao/ guita /voz
as outrs poossuem algo do tipo?


Sim. A Tonelab ST também funciona como interface USB. Existem outras pedaleiras que fazem o mesmo, de vários fabricantes.

Jack Bawer
Veterano
# ago/11
· votar


ressucitando o tópico dos mortos...

Jinkxs

pela sua experiência no E-bay, vc ficou satisfeito com o preço da sua Tonelab ST? Pois tenho chance de pega-la usada por 500,00 de um amigo.

porém com a queda do dólar mais acentuada...agora está por volta de R$ 1,57 vc acha mais jogo ter a dor de cabeça comprar no e-bay uma nova mesmo q venha com imposto e tudo mais? (nunca fiz compra no exterior...) espero q vc leia a dúvida. abraço

georginho_gallagher
Veterano
# ago/11
· votar


Jack Bawer

cara, não sou o Jinkxs, mas compraria essa usada aí de 500 pila sem pensar 2x. Fora que por ser usada há um bom tempo já elimina possibilidades de defeitos de fabricação. O preço está ótimo.

abs

edilsonaragaojr
Veterano
# jan/12
· votar


Jack Bawer
e aí, cara, vc comprou a pedaleira usada?

Gansocliff
Veterano
# fev/12
· votar


Ressuscitando o//
Comprei minha Vox Tonelab ST. Tenho um amp Laney LV300T, e até agora não achei grandes coisas, mas creio que deva-se ao fato do amp ser um mal-amado do caralho, nada fica legal nessa parada. Vou ligar no Send/Return amanhã pra ver se melhora.

Guitar_L
Veterano
# fev/12 · Editado por: Guitar_L
· votar


Gansocliff
Liga no send/return, já tive um LV e ele é bem chato pra se casar com pedaleiras, tudo tende a puxar pra graves e agudos, os médios somem, usando o pré dele.
Abraços

Bog
Veterano
# fev/12
· votar


Gansocliff
ligar no Send/Return

Experimente também ligar direto no return, sem nada no send ou no input (a guitarra fica ligada na pedaleira). E lembre-se de brincar com aquela chavinha atrás, que tem os modos de saída, assim como configurar (ou desativar completamente) as simulações de gabinetes.

Regis Yama
Veterano
# fev/12
· votar


Gostei muito dos timbres, so reparei que quando chegou nos hi-gain's comecou um chiado ne, mas acho q isso e normal em hi-gain's

Bog
Veterano
# fev/12
· votar


Regis Yama
mas acho q isso e normal em hi-gain's

É normal, mas no caso da Tonelab, a estridência é um pouco mais selvagem que o normal. Hi gain não é o forte dela.

Gansocliff
Veterano
# fev/12
· votar


Guitar_L

Então LV é embaçado, já passei algum drive pra frente por não combinar com o bicho velho!! Já cheguei a pensar que ele tem algum defeito...
Liguei no Send/Return, o som ficou estranho, sem ganho algum.

Bog

Nem imaginei isso, mas a idéia é forte hehe
Amanhã eu testo essa bagaça.

Quanto ao chaveamento traseiro, a opção que melhor combina é a saída VOX mesmo, as outras três ficaram uma mais tosca que a outra. A do Line da pra entender, pq é balanceada para ser ligada direto em PA, não em amp.

Mas enfim, a boa notícia é que: de tanto fuçar, eu percebi que dá pra desligar a simulação de caixa acústica, e demorei de burro mesmo. CARA, QUE MELHORA!! Acho que essa simulação de caixa fica legal mesmo só se ligar a Tonelab direto em linha.

Pela primeira vez, eu tive coragem de abrir o volume do amp!!

Peguei aquela simulação de JCM800 - UK Rock, led laranjado - deixei em ganho médio, com EQ flat. Ai fui dosando a gosto. Diminui um pouco os graves, subi os médios, um pouco mais de agudo e presence... VOALÁ!!

Muito legal mesmo.

Um pedal muito legal que eu tenho, e sempre achei muito foda, é o Tube Baby, da EFX. Timbreira caprichada. Não vou ficar falando dele, pq o tópico é da ST. Mas não me contenho em citar que esse foi o único pedal que casou com meu amp antes da Tonelab, diante tantos BOSS e MXR.

Enfim... Coloquei o bichinho antes da Tonelab com EQ flat, volume, ganho e presence tbm na metade. Cara, boostei aquela simulação de JCM800... QUE CORPO!! Não tô acreditando até agora.


Abraço.

Bog
Veterano
# fev/12
· votar


Gansocliff

\m/

Gansocliff
Veterano
# fev/12
· votar


Hoje ensaiei com o mesmo equipo, porém com o volume mais alto. Não sei se eu tô ficando velho e insuportando som alto, ou se o som tava ruim mesmo. O que não consigo entender, pois noutro dia ficou bom mesmo.

Mas acho que vou trocar de amp, esse LV tá uma dor crescente no meu p*.

Bog
Veterano
# fev/12
· votar


Gansocliff

Pergunta: você configurou tudo no mesmo volume que ia ensaiar? Porque as configurações feitas em baixo volume não servem para volume de ensaio. Isso não é culpa da pedaleira, e sim do fato de que o nosso ouvido é mais sensível a frequências médias em volumes mais baixos. Por isso, quando configuramos o equipamento em volumes menores, colocamos agudos e graves extras. Quando o volume aumenta, ouvimos tudo de forma mais equilibrada. O resultado é que aqueles agudos e graves extras que tínhamos colocado viram embolação e estridência.

Gansocliff
Veterano
# fev/12
· votar


Bog,

Compreendo; Fucei muito na EQ, liguei no return do amp pra eliminar aquele pré horrível dele, mesmo assim não foi páreo;

Acho que este amp come muito o "molho" do som. Fica aquele negócio seco, "crocante" demais, independente da equalização.

totô
Veterano
# abr/12
· votar


Pergunta ????

A tonelab st, o pitch shifter dela, tem algum que se parece com o whammy e da pra ser controlado pelo pedal de expressão ???

Lucas RX20
Veterano
# dez/12
· votar


Essa vox tonelab ST por ter essa valvula ela não embola quando fazemos acordes abertos? Ao menos da para fazer acordes abertos com distorção?

Lucas RX20
Veterano
# dez/12
· votar


up

rgmanica
Veterano
# dez/12
· votar


totô
Eiii
alguém responde aí se o controle do pitch shifter pode ser feito pelo pedal? da pra fazer drop e up detune pelo pedal de expressão?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a VOX Tonelab ST - Primeira Impressão