VOX Tonelab ST - Primeira Impressão

Autor Mensagem
catselidis
Veterano
# jul/09


Acabou de chegar a VOX TONELAB ST aqui em casa e, apesar de estar sem tempo, fiz um pequeno video review.

O vídeo fala quase tudo.

Faltou dizer que tem um visual muito legal e que é bem robusta.




samples em mp3: http://www.4shared.com/file/121100250/92634b14/st_online.html

essa eu comprei para revender.
abraço!

Guitar_L
Veterano
# jul/09
· votar


Animal! Quero uma =D Pagou quanto nela, pelo Ebay?
Abraços

catselidis
Veterano
# jul/09
· votar


Guitar_Luppi
Pagou quanto nela, pelo Ebay?
no ebay tem por uns US$ 200.00
abraço!

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


catselidis
Muito bom o review! Padrão de qualidade catselidis®! :-) Alías, review com vídeo é muuuito melhor.
Vlw
Abs

AHERDY
Veterano
# jul/09
· votar


Qual é melhor, ela ou a Nova System?

GUGALOO
Veterano
# jul/09
· votar


catselidis
Legal cara. Me diga qual o teu canal, vc simplesmente ja usou quase todas as últimas pedaleiras top de mercado.. rsrsrs

Bog
Veterano
# jul/09
· votar


catselidis

Waaah cara, legal!

Minhas 2 perguntas:
1. É fácil de tirar dela os sons bacanas? Ou é daquelas que precisa regular, regular, regular...?

2. Dá para fazer reamp com ela tranquilamente? Sabe, gravar a guitarra crua e depois regravar com as simulações/efeitos.

Eu já tinha dito que só troco a minha GNX3000 por uma Tonelab com USB. Bom... não era bem assim que eu imaginava (pensava que seria uma sucessora da LE, não uma filhinha), mas tá aí, Tonelab, com USB. =P

mvmarquezini
Veterano
# jul/09
· votar


Catselidis o simulador acustico dela é bom? dá para tirar um som parecido com de violão?

catselidis
Veterano
# jul/09
· votar


AHERDY
Qual é melhor, ela ou a Nova System?
nova system

Bog
1. É fácil de tirar dela os sons bacanas? Ou é daquelas que precisa regular, regular, regular...?
achei fácil - só os high gain que parece que não é muito a praia da Vox, né?

2. Dá para fazer reamp com ela tranquilamente? Sabe, gravar a guitarra crua e depois regravar com as simulações/efeitos.
saudades do reamp da XT... acho que nunca mais haverá um reamp como aquele... não dá pra fazer isso aqui não...

mvmarquezini
Catselidis o simulador acustico dela é bom? dá para tirar um som parecido com de violão?
o primeiro sample é usando o acoustic. só dá pra enganar mesmo...

abraços a todos!

Thyagw
Veterano
# jul/09
· votar


Vai vender por quanto?

Bog
Veterano
# jul/09
· votar


catselidis
não dá pra fazer isso aqui não...

Aaaaahhh...

Na verdade, quanto mais eu uso a GNX3000, mais fantástica eu acho ela. Enquanto não tiver Tonelab com reamp...

soulrider
Veterano
# jul/09
· votar


ela tem a qualidade das simulações parecidas com as antecessoras, fica bom pra gravação em stúdio?

pr0view
Veterano
# jul/09
· votar


catselidis

# Enviado: 18/mar/09 19:24
Citar Votar

catselidis
aguardo ansioso o seu review.

uhaeuhaeae


uhaeuheau =D

catselidis
Veterano
# jul/09
· votar


pr0view
huhuahuahuahuahuahuahuahuahuahua!!!

soulrider
eu não usei as anteriores, mas pelo que já ouvi, sim, a mesma qualidade.

Bog
saudade do reamp... snif....

Thyagw
cara, eu tô vendendo no ML. Ela ficou carinha pra mim pq paguei imposto cheio - 60% sobre valor+frete, então ficou perto de R$ 800,00. Pesquisa lá depois que aqui não posso anunciar, ok? abração!

Johnny Favorite
Veterano
# nov/09
· votar


ô meu, vc é o craque Neto que eu sei! kkkkkkkkkkkkk

Jinkxs
Veterano
# jan/10
· votar


Fala galera... vou aproveitar esse ótimo tópico do amigo catselidis. Up nele!!!

Depois de acompanhar bem o tópico do
MauricioBahia sobre comprar no e-bay, tô começando a criar coragem pra dar minhas investidas também....

Tava querendo à tempos uma pedaleira, pois atualmente tô sem nenhum efeito (modulações, delay, etc...), tocando só com distorção seca (EFX OhCeeDee) e wha (crybaby) e tô achando caro investir em latinhas. Cheguei a namorar a G2 por um tempo, pra usar só os efeitos mesmo, no loop mas não rolou.

Aí... navegando no ebay achei a pedaleira título por módicos US$ 178,00 + US$45,00 frete, ficando o total de R$412,55 (câmbio a 1,85). Se pagar o imposto vai pra R$660,08.

Resumindo.... barato pra caramba, e pelo que vi... é um bela pedaleira, com boas simulações de amplis, bons efeitos, robusta, simples de mexer. Minha idéia é ligar a guitarra e ela direto no return do loop e assim ficar com o pré valvulado da pedaleira usando somente o power do ampli. Nesse caso vou passar pra frente meu EFX e meu Crybaby, uma vez que vou acabar usando distorções e wha da própria pedaleira

Minha dúvida é se vai ficar legal esse esquema (meu ampli é um SS Peavey Studio Pro falante Blue Marvel de 12'') ou se seria mais proveitoso gastar mais e pegar logo alguma coisa mais completa, tipo uma ME-70 ou outra do mesmo nível????

Jinkxs
Veterano
# jan/10
· votar


Ninguem???

Up então....

Jinkxs
Veterano
# jan/10
· votar


Ninguem???

Up de novo....

Johnny Favorite
Veterano
# jan/10
· votar


Jinkxs
Cara, então, eu tenho a TonelaB ST. O que posso falar dela é que em questão de timbre eu consigo tudo o que eu quero, nesse sentido ela é muito foda! Os efeitos também são muito bons! O único problema dela é que não dá para usar + de dois efeitos ao mesmo tempo (ou eu não descobri como). Dá pra cada timbre usar a simulação de amp, de falante, de pedal, de efeitos e jogar para o pedal. Domingo tento gravar uns sons com ela pra vc ter ideia! Abraço.

Johnny Favorite
Veterano
# jan/10
· votar


Jinkxs
Mas por esse preço ai é muito jogo. Se vc não curtir dá pra vender e ganhar uma grana ainda..

Lou Bergs
Veterano
# jan/10 · Editado por: Lou Bergs
· votar


Jinkxs

Eu comprei uma Tonelab ST no ebay também cara, por U$ 200,00 quando o dólar tava mais ou menos 1,75. Estou esperando chegar, desde o dia 17 ta como "Encaminhado".

Seria uma boa você ficar com o OD e o Wah já que eles fazem parte do mesmo banco na ST (pelo que eu li no manual) assim terá mais liberdade.

Realmente sai bem mais batato já que o menor preço que vi aqui no Brasil foi uns mil reais.

Jinkxs
Veterano
# jan/10
· votar


Johnny Favorite

Opa cara... valeu pelas informações. Justamente por essa limitação dela que estou cogitanto pegar logo uma ME-70 ou similar.... mas além de serem mais caras, acredito que as distorções da ToneLab são muito melhores.... Acho que vai ser ela mesmo.

Sobre ligar ela no return do meu ampli.... seria a melhor opção??? Ou ligo ela no imput mesmo???

Valew.... espero os sons.

Lou Bergs

Cara... a maiori dos vendedores do e-bay tão vendendo ela à US$199,99 mas achei um que tá mais em conta.... entretanto o dollar tá R$1,87 agora.

Eu comprei uma Tonelab ST no ebay também cara, por U$ 200,00 quando o dólar tava mais ou menos 1,75. Estou esperando chegar, desde o dia 17 ta como "Encaminhado".

Cara... quando você comprou??? Tá demorando um bocado né??? Voce acha que passa sem imposto???

Boa sorte mesmo, e avisa aí quando chegar.... vou entrar nesse stress ainda hoje, hehehe.

Seria uma boa você ficar com o OD e o Wah já que eles fazem parte do mesmo banco na ST (pelo que eu li no manual) assim terá mais liberdade.

É... acho que tá certo mesmo. Como seria então a ligação??? Tô pensando assim:

Guitarra -> Wha -> OCD -> Tonelab -> Return do ampli.

Valew...

Lou Bergs
Veterano
# jan/10 · Editado por: Lou Bergs
· votar


Jinkxs

Cara... a maiori dos vendedores do e-bay tão vendendo ela à US$199,99 mas achei um que tá mais em conta.... entretanto o dollar tá R$1,87 agora.

Eu fiquei muitos dias namorando ela no Ebay, tinha várias a U$199,00, uma a U$157,00 e essa aí de 178. A mais barata tava aberta e tinha sido revisada e devolvida pela assistencia técnica (ou algo assim) fiquei meio cabreiro e não quis. tinha essa de 178 (deve ser a mesma que voce tá vendo) que tá aberta também (Full Warranty From Dealer DEMO MODEL..SAVE BIG!!!!!).

Preferi pagar um poquino a mais e levar uma lacrada mas quase comprei essa aí.

Leia bem o anúncio, talvez tem algum detalhe que passa despercebido.

Cara... quando você comprou??? Tá demorando um bocado né??? Voce acha que passa sem imposto???


Eu comprei dia 14 de janeiro e foi enviada dia 15, deve demorar pois essa época é meio tumultuada. Como te disse fiquei namorando ela um bom tempo, o dólar deu uma subidinha eu fui lá e comprei (tava com o dinheiro contado heheheh).

Quanto ao imposto, perguntei educadamente ao vendedor se ele poderia declarar um valor menor e ele respondeu que iria declarar U$99,00 e como "GIFT". Se for taxado por esse preço ainda tá bom.

Qualquer dúvida só falar. Foi minha primeira compra cara do exterior (e primeira do ebay também), tentarei ajudar no que puder.

Abraço

Jinkxs
Veterano
# jan/10
· votar


Lou Bergs

tinha essa de 178 (deve ser a mesma que voce tá vendo) que tá aberta também (Full Warranty From Dealer DEMO MODEL..SAVE BIG!!!!!).

É a própria...hehehe.

Li o anúncio do cara, é uma DEMO MODEL mesmo, ma ele diz que tem um studio de gravação e não uma loja que qualquer neguinho da rua que entra e pede pra testar.... e está vendendo o lance como novo. É um top seller, só boas referências. mesmo assim perguntei se tem algum detalhezinho que seja.... ele me disse que tá perfeita. Vou arriscar.... vai compensar um pouquinho a alta do dolar. Espero que dê tudo certo.

Ahhh....Obrigado pelas dicas.... vou ser se consigo convençer o cidadão.

Lou Bergs
Veterano
# jan/10
· votar


Jinkxs

Certo, boa sorte então, e se prepara pra esperar... heheheheh

...

Rapaz, enquanto estava escrevendo o post vi que atualizou o tracking aqui:

"Em trânsito para CTE/SEI BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG" :]

Jinkxs
Veterano
# jan/10
· votar


Lou Bergs

Opa.... tá chegando então....

Quando chegar grava uns sons e posta um review... pro tópico ficar mais completo.

Jinkxs
Veterano
# fev/10
· votar


Bom.... comprei a Tonelab ST pelo e-bay.

Acho que se der sorte e não for taxado vou pagar menos da metade do preço. Se for taxado só com I.I. (x1,6) ainda sim vai sair barato..... agora se pagar o ICMS também, aí vai sair quase no mesmo preço de um aqui no ML, talvez um pouquinho mais em conta.

Me desejem sorte nessa torturante espera. Depois posto videos, e um reviewzinho só pra enriquecer o tópico.

A história da compra vou postar no tópico do e-bay lá no forum de guitarra.

É isso, valew....

cao fofo
Veterano
# fev/10
· votar


ae pessoal pra quem tem a st, da pra tirar timbres pesados como do zakk wylde? e tb tocar hard rock e pink floyd numa boa? entre ela e um pod xtzinho o q vcs indicam?

Jinkxs
Veterano
# fev/10
· votar


cao fofo

Cara... alguns dizem que por ser Vox, você não deve esperar por timbres muito hi-gain não, no máximo um hard rock.... mas já ví samples no y2b de neguinho tirando Metallica de boa, com um puta timbre.

Sei lá.... ainda tô aguardando a minha que tá pra chegar (à propósito... fui tributado). Assim que tiver fuçado um pouquiinho nela posto um review com samples e respondo sua perqunta com mais certeza.

Lou Bergs
Veterano
# fev/10 · Editado por: Lou Bergs
· votar


Jinkxs
Foi tributado mesmo?
Tem como você postar a situação do rastreio?
A minha tá empacada (faz mais de um mês que comprei)

......................................................................

03/02/2010 15:17 CTE/SEI BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX

29/01/2010 19:32 CTCI RIO DE JANEIRO (GEARA) - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE/SEI BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG

17/01/2010 04:39 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX

17/01/2010 04:38 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação

15/01/2010 15:12 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a VOX Tonelab ST - Primeira Impressão