Meu set de pedais atualizado (Fotos + Review)

Autor Mensagem
CaioPrimo
Veterano
# jul/09


Olá Galera, Segue ai as fotos e algumas informações do meu set.

Pevaey Rage 158: Amp ótimo para estudo, o drive dele é muito abafado porém o som limpo compensa, timbra muito bem pedais, não tenho doque reclamar porém pra shows claro não da pra usar ele, normalmente nas casas que toco sempre tem amp intao não me preocupo muito.


Wha Shelter: Pedal que uso pouco, faz bem o seu trabalho, lembra os timbres do CryBaby (somente Lembra) quem tem um Dunlop sabe bem, porém o shelter atinge minhas necessidades porém pretendo troca-lo daqui um tempo.

Afinador Danelectro: Pedal honesto bem construído, paguei R$ 63,00 novo, ele só presta pra guitarra, não tente afinar baixo nele, ou até violão vc tem dificuldade, tem que saber trabalhar com ele vc toca a corda ele demora um pouco para responder, me arrependi no começo porém ele afina com precisão mais haja paciência, o ponto forte eh que é bem iluminado o visor pra shows é bom, porém se puder juntee mais grana e compre um afinador bom.

Boss SuperOverdrive SD-1: Muitos já conhecem, pedal de overdrive tradicional, acho ele ótimo utilizo ele com pouco ganho e as vezes uso pra dar um boost no Prodrive, se sai muito bem em ambas funções, com o ganho no talo ele faz um hardrock com excelência.

Prodrive(GT-2 clone): Pedal handmade feito pela ESI, adiquiri e não me arrependo, bem construído, os controles são bem sensíveis, ótimas simulações, já testei lado a lado com alguns concorrentes achei superior, comparado ao GT-2 ele se sai muito bem, preferi a simulação Marshall do Prodrive, Porém os modos Mesa HotWired no Gt-2 são arregaçantes.

Boost BlackSnake: Pedal bem construído, handmade, boost limpo, aumenta o som e não altera o timbre da pra usar tanto antes dos drives para dar um gás e saturar quanto depois dos drives para aumentar o som na hora dos solos, paguei R$ 53,00 o rapaz que faz mora aqui por perto já testei alguns outros e também achei excelente.

Boss Flanger BF-3: Pedal da linha nova da Boss, excelente, é um efeito que eu particularmente adoro e uso com freqüência, tem os modos Ultra que acentua bem aquele flanger frigido e agudo bem espacial, o modo Standart que e o flanger comum lembra os timbres do van halen, depende de como regulado da pra tirar chorus muito bonito no clean, tem o modo gatepan que ligado no modo estéreo da o som oscila o volume parecido com um tremolo da um efeito interessante, ligado no mono ele funciona como um slicer fatia o som bem interessante.

Delay Landscape EDY: Pedal honesto bem construído, tem os controles de time, repeat, time, level alcança até 800ms, delay bom e barato paguei 130 R$ nele seminovo ficava no mostruário de uma loja.

Foto Set: http://i321.photobucket.com/albums/nn388/fraudrock/DSC03426.jpg
http://i321.photobucket.com/albums/nn388/fraudrock/DSC03425.jpg


Case Ironcase: Excelente bem construído, garantia empresa que fabrica cases para todos os tipos de coisas e equipamentos recomendo.

Bom galera só tenho a agradecer a todos vocês, me ajudaram muito para concluir o set ideal.

É Isso Galera oque acharam do set? Dúvidas? Sugestões?

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


CaioPrimo
Eu curti cara!! Simples e bem bacana. Já escutei esse Peavey Rage 158 em uma apresentação de palco (grande o palco por sinal) e curti o som limpo dele mesmo como você disse.
A unica sugestão você mesmo ja se deu, mais para frente trocar o wah e pronto! Eu curti!!!

janick
Veterano
# jul/09
· votar


Pedalboard legalzinho cara. Pratico, e funcional, imagino que sirva bem.

Mas sério cara, da um jeito nesses fios, ta MUITO desorganizado. Vai ficar com uma aparencia melhor, e vai até ser mais durável se você organizar os fios/cabos/fontes ai direito.

tomatelol
Veterano
# jul/09
· votar


delay n tem output?
gostei também.
tenho um wah e um prodrive II. Prodrive é um ótimo pedal.
Agora vou comprar um amplificador melhor e depois seguir com os pedais...
ta massa.. to pensando em comprar esse delay... barato e quebra bem o galho.
Parabéns

GuitarUser
Veterano
# jul/09
· votar


tomatelol
delay n tem output?
vai pro amp esperto..


CaioPrimo
Legal cara, esse booster eh um handmade q vende por uns 80 reais né? tava atrás dele.. é bom?

Muito legal seu set.
Abç.

CaioPrimo
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
vlw cara eh os efeitos que uso nas musicas da banda nao uso mais que isso


janick
pois é cara, vou ver se faço uns cabos sob medida pra tirar esta bagunça, eu tbm vi aquela fonte da Landscape pra 12 pedais maas ta bem cara fora do orçamento por inquanto, alguma sugestão pra tirar essa zona? ahah

tomatelol
tem sim cara in e out, landscape eh nacional veio ai no mercado pra desbancar a onner e outras, muito resistente e bem construido, se tiver a oportunidade testa ele vai levar na hora

CaioPrimo
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarUser
intao cara na epoca paguei 53 reais novo, ficou pronto em 2 dias comprei fora do mercadolivre, mais pelo mercado livre ta por 60 reais segue ai o link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98593558-booster-black-snake-no vo-so-r6000-caixa-em-metal-_JM

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


CaioPrimo
Você usa esse booster junto com o Pro Drive o com o SD-1?

CaioPrimo
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
uso com ambos, eu uso ele soh pra aumentar o volume, as vezes uso ateh os 3 ao mesmo tempo.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


CaioPrimo
Hum massa!! Mas ele não da uma encorpada no timbre do Pro Drive além do volume?

CaioPrimo
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
da sim, ele da uma boa encorpada se vc ligar ele antes do prodrive, fica bem massa

TS9DX
Veterano
# set/09
· votar


CaioPrimo

Da pra vc tirar umas fotos do Prodrive bem de perto pra eu poder ver esse vermelho metálico dele em detalhes? Obrigado!

ka.music
Veterano
# set/09
· votar


CaioPrimo
Vc não sente falta de um ampli potente mesmo?

pq eu to na dúvida se pego mesmo um ampli bom.. 65w.. ou se não precisa.. já me falaram que não precisa.. porque em estúdio eu vou usar os amplis do estúdio.. e em show vai ter os amplis da casa..

não sei se gasto com ampli ou com pedal xD

outra pergunta.. ao vivo.. vc deixa o prodrive em uma configuração só ou dependendo da musica vc muda?
fico meia assim de pegar um pedal desses e toda hora abaixar pra mudar xD

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Set de pedais simples e eficiente. Legal!

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Aproveitando o tópico, aqui vai o review no meu pedalboard, acho que já dá pra falar alguma coisa depois de alguns meses de testes.

Foto do set de pedais: http://img190.imageshack.us/img190/1761/pedalboardmauriciobahia.jpg

Amplificador

A amp é um Fender Blues Jr., (não está na foto) que eu ainda estou me acostumando com ele, principalmente por causa da dinâmica do volume das válvulas em relação ao volume que produzo com meus pedais + guitarra. Nas verdade, nem estou usando a saturação das válvulas plenamente pois ainda não peguei o jeito e por enquanto uso as distorções dos pedais pra não me complicar. A opção FAT do amp já usei mas me compliquei no ensaio preferi não usar por enquanto. Sobre o Amp, acho que não preciso falar muito pq tem "n" reviews dele por aí.

Pedal de Expressão

No set de pedais está o mais novo membro, que é um pedal de expressão M-audio EX-P, super leve e barato, que uso basicamente na Zoom pra controlar delay e wha! O wha da Zoom pode não ser o melhor, mas atende. Além disso não tenho espaço pra um wha que, além do mais, pesa muito. Ele serviria também para controlar o Wha da Modfactor e outras coisas. Ou seja, um coringa! :-)

Distorções

O Rat que montei (FloydRat) é "o" cara pra tocar Born To Be Wild e dar mais sustain e corpo em muitos solos. Por isso ele vem primeiro. Adoro esse pedal.

Depois vem o 72º que é um overdrive "a la" Tube Screamer. É com ele que toco Smoke On The Water e outras. Diria que ele é o pedal que tempera algumas músicas. Pra Blues é "o" pedal do set.

Em seguida o DLS que é um emulador Marshall e em muitas músicas e o uso ligado direto com outros distorções "por cima". Assim é com se eu tivesse meu pedais ligados num Marshall... Bem, essa é a idéia. O DLS é uma porrada, e pra usá-lo em sua "plenitude" é bom ficar atento ao volume da guitarra pois ele responde muito ao controle de volume. Por ser um emulador de amp, ele é o último da "cadeia" de distorções. (Rat -> 72º -> DLS).

Modulação e Ambientação

A Zoom G2 tá ligada num Looper True Bypass (que montei) pq planejei meu set todo para ser True Bypass. Então a Zoom fica ligada o tempo todo e quando tá no hora do Delay, por exemplo, basta eu pisar no Looper. Pra deixá-la em True Bypass desligo looper. Simples assim. Eu uso a Zoom numa boa e não vejo problema algum na questão timbre. Algumas pessoas reclamam, mas eu não posso reclamar pq não vejo razão pra isso. Pra mim, ela soa bem com as músicas que tocamos e não sinto que preciso de outro pedal. O afinador também é essencial.

A Modfactor é a última da cadeia e uso, basicamente, Chorus. Ela tem opção de Truebypass e assim eu a deixo no set. Uso muuuito o chorus, gosto desse som "molhado" mais que o delay. As fezes o delay da Zoom mixa com o chorus da Modfactor. Com distorção, a minha tendência é não usar qualquer efeito, apenas o reverb do amp, que tá sempre no "3". Não acho que solos precisam tem efeitos. Claro, alguns em casos isso é necessário, como no solo em New Year's Day. Um efeito muito legal é o Undulator que uso no solo psicodélico de Daniel na Cova dos Leões. Eu ligo o delay da Zoom + o Undulator. Fica muito próximo da gravação original.

Volume

Antes da Modfactor vem o Booster da EFX (clone do Microamp) pra dar "um grau" nos solos. Normalmente uso o Rat pra isso, mas quando não quero distorção uso o booster. As vezes quando sinto que o Rat tá mal dimensionado pro volume do solo, eu uso o booster pra aumentar. Muito útil.

Fonte e Pedalboard

A fonte é uma PS-12 que veio como pedalboard LandscapePB-12. Eu não gosto de usar o patchbay pq quando testei achei que alterava o timbre e dava interferência com as fontes externas que ligo nele. Não sei se hoje em dia isso acontece, mas a questão de usar mais cabos já basta para eu não usar o patchbay. Aprendi que não precisa usar muito velcro nos pedais mais leves pq o velcro que vem com o pedalboard é violento. Gruda mesmo!

Guitarras

As guitarras que uso são a LP Condor Lemon Drop e a Fender Telecaster. Não rola só usar um modelo por praticidade. As duas tem sonoridas distintas. Pra tocar alguma da Legião, a Teleca é prefeita. Pra um Born to Be Wild, Led ou mesmo Smoke, vou de Les Paul, que tem caps Seymour Duncan Seth Lover.

A Strato Hondo, infelizmente, não rola levar pros ensaios pq é muita tralha pra carregar!!!

Cabos

Os cabinhos dão da Guitar Fetish e os 2 "cabões" Planet Waves. Uso o Circuit Breaker pra ligar a guita no pedalboard pois ele tem a função de cortar o som (basta apertar um botãozinho no plugue), o que é muito útil para a troca de guitarras sem fazer barulho. Acho que ele é melhor que o Ultraflex, e dizem que o melhor cabo deve ser o primeiro pra levar um sinal mais fiel pro primeiro pedal da cadeia.

É isso aí!

Abs

edalko
Veterano
# nov/09
· votar


Legal cara...
Acho que vou fazer uma explicação assim lá no meu topico similar:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/145084/p7

erico.ascencao
Veterano
# nov/09
· votar


Este tipo de tópico bem que poderia virar moda. Cada integrante posta um tópico falando sobre seu set e vai postando as atualizações confirme forem ocorrendo.

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


vale screenshot do guitar rig hehe

com os pedais que tenho atualmente até daria alguma coisa mas não é organizado nem metade do que a galera arruma heeh é tudo pendurado para lá e p/ cá conforme ligo em notebook, em v-amp, em ampli hehe

belos sets.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


erico.ascencao

Dá um trabalho mas é legal saber o pq de cada coisa do set, na prática.

Abs

edalko
Veterano
# nov/09
· votar


erico.ascencao
ogaitnas
MauricioBahia

Seguindo a tendência exposta pelo MauricioBahia, resolvi também relacionar meu set (atual) e comentá-lo:

PEDAIS

Wah wah Dunlop 95Q - A primeira coisa que me chamou a atenção foi o fato de ele ligar e desligar automaticamente, sem ter que ficar apertando para dar o estalinho da DPDT. Além disso, ele tem controle de "q" e tem boost de 15dB acionável numa chavinha lateral. Com o amp crunchado, o boost dá mais ganho. Com o amp clean, ele aumenta o volume final. Além disso, a parte "vocal" do wah é muito interessanteme dando uma sonoridade em 70% de abertura do wah de quase um agudo-anasalado tipico de fuzzes. Pro som que quero ter, tá perfeito!

Direct Drive Barber - Polêmico, pois tive um com mod PCB e deveria ter algum problema pois era muito ruim. Esse, Versão 5, é excelente. Um overdrive mais nervoso, sendo excelente para boost de drive. Em regulagens amenas, ele tem um som mais brilhante sendo legal para uma pegada mais intimista. Volume no mesma altura do som limpo, com tone em 2 horas e drive em 16 horas.
http://www.barberelectronics.com/images/DDanglenew.jpg

Zendrive da Hermida Audio - Meu sonho de consumo. O pedal de drive mais fantástico que já toquei. Chamada com um amp Dumble in a box, esse pedal tem uma dinâmica incrível. Fica excelente como boost e como overdrive mesmo, não embolando mesmo quando usado com bastante ganho num amp já distorcido. Além disso, gera aquela realimentação saborosa que só amps Dumble, Two Rock, Fuchs conseguem. É meu drive favorito, pois não é agudo demais, nem fechado demais. Acho equilibrado na medida certa. Velomu normal, ganho em 12 horas, tone em 13 horas e voice em 15 horas.
http://www.hermidaaudio.com/Zendrivemp.jpg

JD-10 Jerry Donahue da Award-Session - Um dos pedais mais versáteis que já conheci. Ele é um boost...é um pedal de buffer... é um overdrive... é distorção... simulador de falantes... direct box... ufa!!! controles rapidos e precisos. Versatilidade sonora e um dos poucos pedais que simula MUITO bem o som de drive de amplificador valvulado. Uso para sonoridade que precisam de mais corpo e ganho. A utilização dele com drives moderados é estupenda e super dinâmica, podendo ficar ligado all time em amps clean.
http://www.award-session.com/images/jd10spec.gif

Modulation Modeler da Line6 - Pedal de modulação true bypass com 4 foots programáveis. Excelentes efeitos.Único senão ao fato de ter que fazer o MOD para regular a diferença de volume existente entre o pedal em bypass e ligado. Uso para chorus, phaser e tremolo.
http://line6.com/getdata?table=productModel_cutsheet&field=image_zip&i d=15

RV-5 reverb Boss - Excelente pedal de reverb, com varias opções sonoras. Destaque para spring, hall, room e modulation. Nesse último, em volumes extremos vc consegue um som com harmonização muito legal para umas viagens musicais. Eu disse musicais!!! Uso basicamente no HALL com controles em 10 horas para não ser muito dramático.
http://www.playtech.com.br/produtos/fotos/154727_1.jpg

Replica Deley T-Rex - Excelente pedal de delay digital com som analógico. Excelente recurso de tap-tempo e botão "brown" que o deixa com uma sonoridade mais vintage. Excelente é o botão de level para igualar o som do pedal ligado à sonoridade dele em bypass.
http://t-rex-effects.com/Files/Billeder/Ecom/Produkter/Replica/replica _i.gif


AMPLIFICADORES

Soldano Super Lead 60 Series II - Uma verdadeira mosca branca. Apenas 150 peças fabricadas em 1991. Amp americano, feito à mão com os melhores componentes. Por ser single canal exige uma maior dinâmica do guitarrista, principalmente no uso do potenciometro de volume da guitarra. Sons limpos estalados até uma distorção bem nervosa. Praticamente uso ele com o ganho no 9 (entrada LO) e ele me dá um som clean estaladão. COm ganho em 12 horas navego entre limpo e crunch com facilidade. Ganho máximo, ele me dá um crunch encorpado muito característico. Com ganho em 9 horas (entrada HI) tenho um crunch mais ardido e daí pra frente é só alegria em termos de distorção de alto ganho. O loop de efeitos dele é em série e complicado de usar porque elaborado para equipos com saída de +4dB (pedais geralmente têm -10db)
http://www.sanyo-densi.com/dai2/soldano_sl60_008.jpg

Combo Mesa Boogie Mark III Imbuya - Uma preciosidade. Como já disseram, é tão lindo que pode facilmente ser um objeto de decoração numa sala haha. 3 canais acionáveis por footswitch. Clean matador e crunch e distorção muito naturais e audíveis. Nada de som a lá Rectifier. Esse amp tem uma sonoridade mais vintage e por isso adorado e idolatrado por muitos. Fiquei seu fã. Uso ele com um Clean bem Fender. No canal 2 ele despeja altas doses de médios, bom para um crunch ou um solo não muito vitaminado. O canal de drive é muito bem articulado com médios e sonoridade característica da Mesa. Sons a lá Santana transbordam dele...Foi trocado o falante Electro-Voice original por um Celestion Vintage 30 o que lhe deu uma sonoridade mais agradável.
http://img513.imageshack.us/img513/5315/equipo456.jpg

Caixa 2x12" hand made - Fiz com base numa mescla de várias medidas de caixas até encontrar uma que ficasse compacta, mas me desse boa sonoridade. Os falantes são Eminences V128. Cada falente tem 150W. Ficou extremanente transportável e, modéstia parte, bem feita!

Caixa Marshall 4x12" JCM900 Solo 1960a - Dispensa apresentações. Talvez, junto com a JCM800, seja a caixa mais famosa do universo musical. Equipada com Celestion G12T-75 pode entregar até 300W. Mas não achem que ela só traz bons sons com columes máximos: em volumes amenos ela é igualmente fantástica. O legal é a possibilidade de usá-la MONO, sendo que vc pluga uma head nela e os 4 falantes distribuem o som, ou vc pode usá-la em STEREO, podendo ligar dois heads, cada um utilizando dois falantes, sendo que vc teria na prática duas caixas de 2x12". O peso de 35 kilos aprox. não impede o seu manuseio individual. mas se tiver que subir escada, daí complica.
http://ep.yimg.com/ip/I/rehobothmusic_2057_15667692

GUITARRA

DiCastellis Custom - Mandei fazer essa guita em 1993. Corpo em mogno modelo JEM com aplicação de seda. Braço em parfim com escala em ébano e marcações pirâmide. Ferragens Gotoh e floyd Kahller Killer. Captadores DiMarzio Super3 (bridge) e FS-1 no meio. Captador Schaller Golden 50 (neck). Instaladas chaves individuais para cada humbucker para defasá=los resultando numa combinação de 13 timbres diferentes. É uma máquina sonora.
http://img208.imageshack.us/img208/2434/dsc02796na8.jpg

Condor Les Paul LPC SET c/ Bigsby - Um achado da indústria nacional. Perfeita! Não teria outra definição para ela. Tem três captadores Kent Armstrong PAF que combinando vai de uma sonoridade strato até o caracteristico lespaul. Veio extremamente regulada de fábrica: nut perfeito, ação baixa, oitavas. Não precisei fazer aboslutamente nada. E o melhor: a guita não desafina mesmo com bends extremos e com a utilização da bigsby.
http://img401.imageshack.us/img401/4193/condor1.jpg

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


edalko

Excelente!!!!

Me deu uma GAS FDP pelo Zendrive!!! Ai, ai, ai...

Abs

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


edalko

Vc não usa pedalboard não? Se puder, fala dos seu cabos também. :-)

Vlw!

erico.ascencao
Veterano
# nov/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


edalko
Abre um tópico do tipo Set do edalko, assim nós podemos comentar sem floodar este tópico.

E quem diria... você, que um dia postou sobre simplificar o set, vai lá e compra uma 4x12"!

HALzheimer
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia

Pra tocar alguma da Legião, a Teleca é prefeita.

Legião? Urbana? Putz... teleca sub-utilizada.

(Brincadeirinha... é q pensei em Albert Collins)

...

edalko

Pensei q o head fosse "no master". Mas isso não importa... o amp continua descomplicado e fuderoso. E o Mesa é de um outro território...

Isso é bom! São diferentes e se complementam.

A questão é: com essa penca de pedais prá usar no loop (melhor ainda, depois do amp), como é o fx loop do Mesa, já q o do Soldano tu diz ser problemático?

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


HALzheimer: Legião? Urbana? Putz... teleca sub-utilizada.

;-) Pô, o Dado usava uma Telecaster direto. Mas eu não toco só Legião com ela, of course!

Abs

Dinossauro
Veterano
# jul/13
· votar


Aqui vão meus efeitos, gosto muito das latinhas mas fiquei impressionado com a ZOOM G
[img]http://www.imagemhost.net/nN.jpg[/img]

Pedal expressão/volume FCV100 Behringer
Pedal Wampler Hotwired (clone MFIO)
ZOOM G3

Já tive muitas latinhas, das melhores, hoje estou retomando a formação de um novo set. Não é com a mesma qualidade de antes.
[img]http://www.imagemhost.net/pN.jpg[/img]

VOX Wah vintage USA dos anos 70 (raridade, só funciona na bateria)
MXR Distortion +: apesar de se ler "distortion" é um overdrive
BOSS Mega Distortion: com ele vou de uma distorção leve até um FUZZ
BEHRINGER Tube Amp Modeler TM300: primo pobre do SANSAMP GT2 mas tem ótimas simulações de amps.
BEHRINGER Noise Reducer NR300: primo pobre do BOSS NS2 mas faz o mesmo serviço
BEHRINGER Digital multi FX FX600: com ele tenho chorus, pit shifter, delay, tremolo, só não gostei muito do phaser.
BEHRINGER Digital Reverb/Delay DR400: posso ter reverb, delay ou reverb+delay que é ótimo.
Estou esperando chegar o ZOOM MS50G MULTISTOMP

Vou devagar substituindo por coisa melhor.
Abraços...

Dinossauro
Veterano
# jul/13
· votar


Droga, já fazia tempo que não postava fotos e coloquei o link errado. Vou postar novamente.

Aqui vão meus efeitos, gosto muito das latinhas mas fiquei impressionado com a ZOOM G3
http://www.imagemhost.net/nN.jpg

Pedal expressão/volume FCV100 Behringer
Pedal Wampler Hotwired (clone MFIO)
ZOOM G3

Já tive muitas latinhas, das melhores, hoje estou retomando a formação de um novo set. Não é com a mesma qualidade de antes.

http://www.imagemhost.net/pN.jpg

VOX Wah vintage USA dos anos 70 (raridade, só funciona na bateria)
MXR Distortion +: apesar de se ler "distortion" é um overdrive
BOSS Mega Distortion: com ele vou de uma distorção leve até um FUZZ
BEHRINGER Tube Amp Modeler TM300: primo pobre do SANSAMP GT2 mas tem ótimas simulações de amps.
BEHRINGER Noise Reducer NR300: primo pobre do BOSS NS2 mas faz o mesmo serviço
BEHRINGER Digital multi FX FX600: com ele tenho chorus, pit shifter, delay, tremolo, só não gostei muito do phaser.
BEHRINGER Digital Reverb/Delay DR400: posso ter reverb, delay ou reverb+delay que é ótimo.
Estou esperando chegar o ZOOM MS50G MULTISTOMP

Vou devagar substituindo por coisa melhor.
Abraços...
Acho que foi...

Fer-Nando
Membro Novato
# jul/13
· votar


Devagar comecei a montar meu set de pedais.

http://i464.photobucket.com/albums/rr8/fernandopso/Photo1_zps072a3330. jpg

Vox V847A: testei esse e um Cry-Baby Jimi Hendrix, curti mais o som encorpado do Vox;
Marshall Jackhammer JH-1: toco em duas bandas, uma de rock clássico e uma cover de Sepultura, o pedal manda bem pros 2 lados;
Angel Chorus Landscape: bom e barato, faz tudo o que eu preciso atualmente.

Próximas compras então entre um delay e alguma coisa pra boost nos solos. Mas ainda nao manjo de boost, to pesquisando mas tenho que ver melhor sobre pedais pra ganho e volume, porque pra solo preciso das duas coisas.

krz4fx
Veterano
# jul/13
· votar


Fer-Nando

Notei que voce usa o wah depois do jackhammer; já experimentou colocar o wah como primeiro pedal? Depois vale a pena colocar o chorus por ultimo, ficando assim: wah - jackhammer - chorus.

Depois conta se gostou desta disposição dos pedais, tá?

abs

Fer-Nando
Membro Novato
# jul/13
· votar


krz4fx

Na verdade eu uso dessa forma que voce falou, essa foto tirei semana passada, montei só pra bater a foto e enviar pra um amigo, nem me liguei na sequencia na hora...hehehe

Cheguei até a testar do jeito que ta na foto, mas o wah ficou ruim, pelo menos nao curti.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu set de pedais atualizado (Fotos + Review)