meu set (atualizado)

    Autor Mensagem
    Igor Fediczko
    Veterano
    # jun/07


    http://www.afabulosabandadocuringa.mus.br/igor/set1.jpg
    http://www.afabulosabandadocuringa.mus.br/igor/set2.jpg


    Vamos lá...

    Wah Jim Dunlop Cry Baby GCB95

    Bom, wah normal... Não to dos mais felizes com o som do bichin... To afim de tentar fazer aquelas mods que circulam pela net, ou então mandar lá pra MG pra eles colocarem o FASEL e a regulagem de timbre e Q, sei lá mais oque. Também quero passar uma lixa nele, pra tirar a tinta, ver se ele fica... "diferente".

    Monovibe MG

    Conhecido pedal da MG, coloquei antes dos drives, pois ele tem um "master volume" que ferra com tudo... Ainda não me acostumei com o pedal, não sei direito onde usar o bixin... Mas tá aí, é um som maravilhoso.

    Amp Drive GT2 clone Hurricane

    Distorção, só uso no modo Marshall, Hot Wired, e sempre tenho de deixar o "low" quase no talo, pois esse pedal é muito abelha, e isso me incomoda pacas... Quero trocar, pegar uma distorção definida sem ser esse gt2.

    Creamy MG

    Drive maravilhoso, usado como drive e como boost também. Não altera em nada o timbre original da guitarra, só satura! Uso com pouco drive, pra a maioria das bases.

    EQ700 Behringer

    EQ é essencial pro guitarrista que quer tocar com EQ. Ou algo assim. Esse da behringer dá pro gasto, eu uso ele pra acentuar agudos, pra dar aquele "estalo" no meu ampli, que é transistor, então falta aquele "bright". Também tiro um "nada" de médios, e acrescento um "nada" de graves. Deixo o EQ sempre ligado, mas quando tiver um ampli valvulado, acho que não vou mais precisar dele nessas configurações, e vou usar só pra solos, ou sei lá mais o que. Vai saber.

    Tremulus Lune clone Rokr

    Pedal meia boca. Troquei o PULSAR por esse, mas é um tremolo óptico, o que ferra com tudo. Tem regulagem boa demais de speed e fine speed, e o "smooth" é ótimo também. A chave de "ramp up/down" eu não sei pra que serve, pelo menos no meu, e o "spacing" é muito estranho, também não sei qual a diferença dele para o "speed". Como disse, o que ferra é o fato de ser óptico.

    Giga Delay DD20 Boss

    Pedal bom. Alias, ótimo. Não é "excelente", e nem sei se é melhor que o DL4, pois nunca o testei. Mas é bom, muito bom.

    A simulação de analógico é bem fraca, não sendo nada mais do que um delay com as repetições sem agudos e sem graves.
    A simulação de delay tape eu não tenho idéia o que é. Me parece um delay que vai se deteriorando a cada repet, mas nao sei o que é não. Não saquei "qualé a dele".
    O modo de delay modulado é EXCELENTE, pois dá pra regular rate e depth. Uso muito para fazer bases cheias e também em delay de colcheia pontuada, estilo the edge.
    O modo de delay warp é ótimo.

    E a opção de salvar quatro presets é excelente, além do fato de poder escolher a figura rítmica!

    Verbzilla Line 6

    Excelente, mas díficil de timbrar. Tem muita regulagem, muitos modos que não dá pra se decidir, muita coisa. Eu uso meio básico, no modo spring... Quando quero algo mais intenso, vou pro cave, e quando quero "tirar uma da cara do tecladista", vou pro octo.

    Ernie Ball Volume Pedal

    Inquebrável. Esse aí sobrevive até ao ataque em chernobil. Excelente, impecável! Ainda não sei de onde vem a alimentação dele, já que ele não usa bateria nem fonte.

    TU8 Boss

    Afina bem.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Igor Fediczko

    Pra fechar o meu, só falta mesmo essa porra desse Delay DD-20 da Boss...

    Pretendo fechar até mes q vem.

    thigsm
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    EQ é essencial pro guitarrista que quer tocar com EQ.
    hahaha isso é obvio =P

    parabens pelo set, pra que serve esse da line 6?


    falou

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    reverb, bixo. lindão!

    Zeraus
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Set da hora! Parabéns! Tem de tudo um pouco

    MGs, gt2 clone, delayzao nervoso, equalizer, um ernie pra volume...

    Quando eu for pegar um equalizer, provavelmente vai behringer (ou groovin).

    Alias, tenho sérios planos de ter apenas modulações behringer no loop... já tenho um delay dd100 behringer e talvez compre um chorus. Não achei que o delay behringer zuou meu timbre.

    Mas sempre fica aquela coceira né? De pegar umas modulações boss...

    Mas puxa, porque não está contente com o CryBaby? É um belíssimo wah!

    Falow

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mas puxa, porque não está contente com o CryBaby? É um belíssimo wah!

    no começo até que é, mas o meu deve estar defeituoso, sei não.
    falta o "fasel".

    Zeraus
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    qual fasel vc tem em vista, amarelo ou vermelho?

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    vixe.

    aí me pegou, sempre gostei mais da cor amarela, mas o vermelho é mais "quente"...

    to zoando, sei lá.

    apenas toquei em alguns wah com "fasel" e achei animais o som... então, sempre lendo por aí que "quem manda é o fasel", deu nisso

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Igor Fediczko

    como vc prendeu seu DD-20 no board??? com velcro mesmo?

    Zeraus
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    o fasel amarelo eh mais vintage, o vermelho mais "moderno" meu wah tem fasel vermelho, que também é mto bom

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Gambá do Rock
    como vc prendeu seu DD-20 no board??? com velcro mesmo?

    Por enquanto sim, e tá funcionando bem, mas os da MG, o wah e o verzilla ainda estão soltos, e eu to pensandoem prender com corrente de bike, naquele método bom lá.

    Zeraus
    o fasel amarelo eh mais vintage, o vermelho mais "moderno" meu wah tem fasel vermelho, que também é mto bom
    Sou suspeito pra falar, mas a MG faz alterações em WAH e eu ouvi o som deles.. muito bom!

    Zeraus
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    se tu mandar pra MG por um fasel nele ficara bom sim!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    A modificação do WAH está R$ 400,00 e consiste em:

    -2 indutores MG (1 HALO e 1 FASEL)
    -chave seletora de 5 posições (5 variações sonoras)
    -chave de seleção do indutor
    -board MG com capacitores a óleo

    O prazo é de uma semana para entrega.



    email que o wagner me mandou

    Fluz
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Igor Fediczko

    Set muito legal!
    O meu tá faltando só um pedal do overdrive/distorção.

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    haha set bacana cara, bem bacana.
    só faltou falar a guitar e o ampli (não li o tópico todo, não sei se você disse hehe.)
    Pou se quer fazer tantas modificações no wah, acho mais facil você vender o seu é comprar logo o 535Q.

    Zeraus
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Pou se quer fazer tantas modificações no wah, acho mais facil você vender o seu e comprar logo o 535Q.

    Certamente!

    Igor, achei que as modificações que tu pretendia fazer nao eram tantas (e que nao custavam tanto assim)

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Troquei o PULSAR por esse

    Vendeu p mim!!! hueheuheuhe

    ta muito legal seu set cara!! Esqueceu de dizer como vc alimenta tudo isso!!! e tb seu amp e sua guitarra!!!

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a meu set (atualizado)