Demorou, mas enfim completarei meu setup amanhã

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# nov/09
· votar


jigo__

Sim, o Mesa tem saída.
Aliás, como a caixa JCM900 tem possibilidade de ser ligada em estéreo, a próxima incursão no estudio será para usar tanto o Soldano como o Mesa plugados nela.
Aí vai ficar o bicho!!!!

Respondendo à sua outra pergunta: sim!
Tanto o Soldano como o Mesa satisfariam.

O esquema com o Soldano é mais "feelento" porque teria que deixar o amp com um leve nivel de saturação e controlar som limpo/crunch apenas na pegada ou no volume da guita.

O Mesa tem 3 canais, de modo que é mais prático ter sons limpos, crunchados e de alto ganho.

Mas que bonito ver o half-stack ahhhhhh isso é!!!!

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


edalko

Grande edalko,putz que "inveja" que fiquei ao ver o seu rack de pedais. Putz, me fez lembrar de tomar vergonha e largar de preguiça e fazer um rack legal para os meus pedais. Assim sendo,ficaria bem mais comodo na hora de tocar sem ter que ficar monta pedal,liga fio,desmonta pedal,desliga fonte e por aí vai. Cara parabéns pelo set,tudo muito limpo bem estruturado e organizado. E só com coisas bacanas. Grande abraço !!!!!

edalko
Veterano
# nov/09
· votar


buddy guy

hehehehe
é tudo para facilitar...
O que eu achei legal que eu fiz no meu case, ém que, além de ter uma vão embaixo dos pedais, aonde posso passar os cabos sem que fiquem atrapalhando os pedais, eu fiz a fiação da fonte passando por vários daqueles conectores de caixas acústicas, e vários cabinhos de pedais variando entre 10 e 15cm. Deste modo, além de eu ter uma facilidade imensa na hora de trocar os pedais de posição (pois sempre terá um ponto para colocar os rabichos da fonte) eu mantenho tudo muito organizado, sem aquela imensidão de cabos circulando entre os pedais.

sobrevivente
Veterano
# nov/09
· votar


edalko
E nada de você se desfazer do RV-5... já vi que sou obrigado a pegar um do eBay. =P

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edalko

Acho que realmente finalizei o meu! \o/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/213379/#6428374

Abs

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


edalko
brunoliam

Opa... 30,00 10 minutos... haha


Tá bom o preço, só vou tocar um Cm mesmo. =)

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


edalko
buddy guy

hehehehe
é tudo para facilitar...
O que eu achei legal que eu fiz no meu case, ém que, além de ter uma vão embaixo dos pedais, aonde posso passar os cabos sem que fiquem atrapalhando os pedais, eu fiz a fiação da fonte passando por vários daqueles conectores de caixas acústicas, e vários cabinhos de pedais variando entre 10 e 15cm. Deste modo, além de eu ter uma facilidade imensa na hora de trocar os pedais de posição (pois sempre terá um ponto para colocar os rabichos da fonte) eu mantenho tudo muito organizado, sem aquela imensidão de cabos circulando entre os pedais.


Super bacana cara,bem bolado. Fiquei curioso sobre a gianinni. Vc pode falar dela? Abração !!!!!!!!!!!

edalko
Veterano
# nov/09
· votar


Seguindo a tendência exposta pelo MauricioBahia, resolvi também relacionar meu set (atual) e comentá-lo:

PEDAIS

Wah wah Dunlop 95Q - A primeira coisa que me chamou a atenção foi o fato de ele ligar e desligar automaticamente, sem ter que ficar apertando para dar o estalinho da DPDT. Além disso, ele tem controle de "q" e tem boost de 15dB acionável numa chavinha lateral. Com o amp crunchado, o boost dá mais ganho. Com o amp clean, ele aumenta o volume final. Além disso, a parte "vocal" do wah é muito interessanteme dando uma sonoridade em 70% de abertura do wah de quase um agudo-anasalado tipico de fuzzes. Pro som que quero ter, tá perfeito!

Direct Drive Barber - Polêmico, pois tive um com mod PCB e deveria ter algum problema pois era muito ruim. Esse, Versão 5, é excelente. Um overdrive mais nervoso, sendo excelente para boost de drive. Em regulagens amenas, ele tem um som mais brilhante sendo legal para uma pegada mais intimista. Volume no mesma altura do som limpo, com tone em 2 horas e drive em 16 horas.
http://www.barberelectronics.com/images/DDanglenew.jpg

Zendrive da Hermida Audio - Meu sonho de consumo. O pedal de drive mais fantástico que já toquei. Chamada com um amp Dumble in a box, esse pedal tem uma dinâmica incrível. Fica excelente como boost e como overdrive mesmo, não embolando mesmo quando usado com bastante ganho num amp já distorcido. Além disso, gera aquela realimentação saborosa que só amps Dumble, Two Rock, Fuchs conseguem. É meu drive favorito, pois não é agudo demais, nem fechado demais. Acho equilibrado na medida certa. Velomu normal, ganho em 12 horas, tone em 13 horas e voice em 15 horas.
http://www.hermidaaudio.com/Zendrivemp.jpg

JD-10 Jerry Donahue da Award-Session - Um dos pedais mais versáteis que já conheci. Ele é um boost...é um pedal de buffer... é um overdrive... é distorção... simulador de falantes... direct box... ufa!!! controles rapidos e precisos. Versatilidade sonora e um dos poucos pedais que simula MUITO bem o som de drive de amplificador valvulado. Uso para sonoridade que precisam de mais corpo e ganho. A utilização dele com drives moderados é estupenda e super dinâmica, podendo ficar ligado all time em amps clean.
http://www.award-session.com/images/jd10spec.gif

Modulation Modeler da Line6 - Pedal de modulação true bypass com 4 foots programáveis. Excelentes efeitos.Único senão ao fato de ter que fazer o MOD para regular a diferença de volume existente entre o pedal em bypass e ligado. Uso para chorus, phaser e tremolo.
http://line6.com/getdata?table=productModel_cutsheet&field=image_zip&i d=15

RV-5 reverb Boss - Excelente pedal de reverb, com varias opções sonoras. Destaque para spring, hall, room e modulation. Nesse último, em volumes extremos vc consegue um som com harmonização muito legal para umas viagens musicais. Eu disse musicais!!! Uso basicamente no HALL com controles em 10 horas para não ser muito dramático.
http://www.playtech.com.br/produtos/fotos/154727_1.jpg

Replica Deley T-Rex - Excelente pedal de delay digital com som analógico. Excelente recurso de tap-tempo e botão "brown" que o deixa com uma sonoridade mais vintage. Excelente é o botão de level para igualar o som do pedal ligado à sonoridade dele em bypass.
http://t-rex-effects.com/Files/Billeder/Ecom/Produkter/Replica/replica _i.gif


AMPLIFICADORES

Soldano Super Lead 60 Series II - Uma verdadeira mosca branca. Apenas 150 peças fabricadas em 1991. Amp americano, feito à mão com os melhores componentes. Por ser single canal exige uma maior dinâmica do guitarrista, principalmente no uso do potenciometro de volume da guitarra. Sons limpos estalados até uma distorção bem nervosa. Praticamente uso ele com o ganho no 9 (entrada LO) e ele me dá um som clean estaladão. COm ganho em 12 horas navego entre limpo e crunch com facilidade. Ganho máximo, ele me dá um crunch encorpado muito característico. Com ganho em 9 horas (entrada HI) tenho um crunch mais ardido e daí pra frente é só alegria em termos de distorção de alto ganho. O loop de efeitos dele é em série e complicado de usar porque elaborado para equipos com saída de +4dB (pedais geralmente têm -10db)
http://www.sanyo-densi.com/dai2/soldano_sl60_008.jpg

Combo Mesa Boogie Mark III Imbuya - Uma preciosidade. Como já disseram, é tão lindo que pode facilmente ser um objeto de decoração numa sala haha. 3 canais acionáveis por footswitch. Clean matador e crunch e distorção muito naturais e audíveis. Nada de som a lá Rectifier. Esse amp tem uma sonoridade mais vintage e por isso adorado e idolatrado por muitos. Fiquei seu fã. Uso ele com um Clean bem Fender. No canal 2 ele despeja altas doses de médios, bom para um crunch ou um solo não muito vitaminado. O canal de drive é muito bem articulado com médios e sonoridade característica da Mesa. Sons a lá Santana transbordam dele...Foi trocado o falante Electro-Voice original por um Celestion Vintage 30 o que lhe deu uma sonoridade mais agradável.
http://img513.imageshack.us/img513/5315/equipo456.jpg

Caixa 2x12" hand made - Fiz com base numa mescla de várias medidas de caixas até encontrar uma que ficasse compacta, mas me desse boa sonoridade. Os falantes são Eminences V128. Cada falente tem 150W. Ficou extremanente transportável e, modéstia parte, bem feita!

Caixa Marshall 4x12" JCM900 Solo 1960a - Dispensa apresentações. Talvez, junto com a JCM800, seja a caixa mais famosa do universo musical. Equipada com Celestion G12T-75 pode entregar até 300W. Mas não achem que ela só traz bons sons com columes máximos: em volumes amenos ela é igualmente fantástica. O legal é a possibilidade de usá-la MONO, sendo que vc pluga uma head nela e os 4 falantes distribuem o som, ou vc pode usá-la em STEREO, podendo ligar dois heads, cada um utilizando dois falantes, sendo que vc teria na prática duas caixas de 2x12". O peso de 35 kilos aprox. não impede o seu manuseio individual. mas se tiver que subir escada, daí complica.
http://ep.yimg.com/ip/I/rehobothmusic_2057_15667692

GUITARRA

DiCastellis Custom - Mandei fazer essa guita em 1993. Corpo em mogno modelo JEM com aplicação de seda. Braço em parfim com escala em ébano e marcações pirâmide. Ferragens Gotoh e floyd Kahller Killer. Captadores DiMarzio Super3 (bridge) e FS-1 no meio. Captador Schaller Golden 50 (neck). Instaladas chaves individuais para cada humbucker para defasá=los resultando numa combinação de 13 timbres diferentes. É uma máquina sonora.
http://img208.imageshack.us/img208/2434/dsc02796na8.jpg

Condor Les Paul LPC SET c/ Bigsby - Um achado da indústria nacional. Perfeita! Não teria outra definição para ela. Tem três captadores Kent Armstrong PAF que combinando vai de uma sonoridade strato até o caracteristico lespaul. Veio extremamente regulada de fábrica: nut perfeito, ação baixa, oitavas. Não precisei fazer aboslutamente nada. E o melhor: a guita não desafina mesmo com bends extremos e com a utilização da bigsby.
http://img401.imageshack.us/img401/4193/condor1.jpg

edalko
Veterano
# jan/10
· votar


Ultimas aquisições:

Fender American Standard 2000 Ocean Tourquoise
Gibson Les Paul Joe Perry Signature
SX STL/H Tele Semi-Acustica

Minhas Guitarras

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


edalko

Cacetada! o.o

Parabéns que finalizou o set! hehe

Abs

ps. que tele bonita!

Iversonfr
Veterano
# jan/10
· votar


edalko

simplesmente espetacular seu set... muito bom mesmo! parabens!

a tele e a gibson sao muito lindas! abs!

Faca na Caveira
Veterano
# jan/10
· votar


edalko
agora fechou de verdade?

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


edalko

Pelo amor de Deus, agora vê se te aqueta... hehehehehe

edalko
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Iversonfr
Faca na Caveira
nichendrix

Finalizado até segunda ordem...
Na verdade, a intenção é vender as de menor custo... ixi, esqueci de colocar a SST62 sunburst hahahaha

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edalko: a intenção é vender as de menor custo... ixi, esqueci de colocar a SST62 sunburst hahahaha

Vi vender a Condor então?

Abs

sobrevivente
Veterano
# jan/10
· votar


edalko
A tele é lindíssima! =O
Putz cara, você é o GAS em pessoa... hahaha! E eu ainda fazendo doce para pegar meu valvulado...

Nelton88
Veterano
# jan/10
· votar


Ai que inveja...
mais ultimamente eu não to ligando muito pra equipamento to mais preocupado em estudar a guitarra, teoria e prática, por inquanto meu MG15 e minha Guitarra WashburnWR154 ainda me satisfaz....

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


edalko
Zendrive da Hermida Audio - Meu sonho de consumo. O pedal de drive mais fantástico que já toquei. Chamada com um amp Dumble in a box, esse pedal tem uma dinâmica incrível. Fica excelente como boost e como overdrive mesmo, não embolando mesmo quando usado com bastante ganho num amp já distorcido. Além disso, gera aquela realimentação saborosa que só amps Dumble, Two Rock, Fuchs conseguem. É meu drive favorito, pois não é agudo demais, nem fechado demais. Acho equilibrado na medida certa. Velomu normal, ganho em 12 horas, tone em 13 horas e voice em 15 horas.
http://www.hermidaaudio.com/Zendrivemp.jpg


Acho que quando eu tiver esse, eu me aquieto . Mas é carinho que só...

edalko
Veterano
# jan/10
· votar


ogner

Mas vale cada centavo... tenta no ebay.

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


edalko

Lá mesmo que estou vendo, hehehe

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


edalko
ogner

Vou parar de ler vcs dois, tá fazendo mal pra minha GAS, o que é péssimo já que meu bolso está mais combalido que a aliança rebelde... hehehehehehhe

edalko
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Não vou dizer NUNCA, porque não sei o dia de amanhã, mas a ideia é ficar com a Fender, Gibson, Dicastelli e Condor...
Mas olha só... to curtindo a teleca hahahaha
A SX fez um belo trabalho ali... não é nível de uma PRS SE Custom, mas é muito legal pelo preço.

A PRS e A SSt62 vão passear...

edalko
Veterano
# jan/10
· votar


ogner

O legal do |Zendrive é o contrário da minha experiência com o Doctor Drive:

"eu tocava com o Doctor e achava massa, sonzão legal, quente, fazia bases e solos, bahhhh muito 10. Daí plugava um Barber... porra!!! Depois tocava com o doctor e ele soava que nem shit..."

COm o Zendrive é diferente: vc toca com ele e pensa, po legal, mas tá vamos ver os outros... daí toca com Barber, e afins... legal, daí volta pro Znedrive... PQP!!! pedal tesão!!!"

Não tem... é meu drive preferido!

ogner
Veterano
# jan/10 · Editado por: ogner
· votar


edalko

Vi alguns vários vídeos no U2b...Tirando as varias opções de timbragem que ele tem com os knobs Voice e Tone, falando especificamente do drive, oq percebi é que ate 12 horas ( só vi video com amp valvulado e strato ou tele) ele parece um TS mais redondo, diferente, bem o som do Jonh Mayer com low médio gain, a partir das 12 ele fica nervoso, mas não embola nada, e pode ficar bem nervoso mesmo, e ainda assim as notas ficam muito claras...

Ferrou, vou vender meu Monovibe e meu Duncan Fuzz pra pegar ele!!! hehehehe

Edit: tenho certeza que ele tem mais que isso, mas só tocando mesmo pra sentir.....Hehehehe...

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


edalko
Não vou dizer NUNCA, porque não sei o dia de amanhã, mas a ideia é ficar com a Fender, Gibson, Dicastelli e Condor...

Cara, mês que vem tu vai ter outra crise existêncial e vender tudo, acho que no fim da vida, o unico equipo que tu nunca vai vender é a Di Castellis...

edalko
Veterano
# jan/10
· votar


nichendrix

Com certeza... mes que vem nada, e a CE24?????
mas a Dicastelli's como eu me ferrei muito para pagar ela, e é a unica Custom que tenho, quem talvez venda serão meus filhos...
Mas Deus queria que pelo menos um seja guitarrista, mesmo que de quarto que nem o pai... huahuauahu

ogner
Cara, vale a pena pegar um. Faço um esforço aí...

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


edalko

Cara, é por isso que eu gasto tanto tempo conversando contigo, além de ser um negociante melhor que o Michael Jackson, tu ainda tem um desapego tão grande do teu equipo que é quase uma reflexão zen-budista... hehehehhe

Zero Zen
Veterano
# jan/10
· votar


edalko

Recebi o filhote do Paul Crowther. Devo testar no findi.

Aí te dou minha opinião.

PS: Na próxima crise existencial , quando você pensar em se desfazer do ZenDrive, me avisa !

Minha relação com ele é como o bordão da Globo:

Tudo a ver !

T+.

edalko
Veterano
# jan/10
· votar


Zero Zen
Cara desculpe nao enviar o rastreamenyo, mas a diarista comeu, sentou em cima, nao sei

GUGALOO
Veterano
# jan/10
· votar


edalko
E sons até agora nada hein rsrsrs. Quando vc vai parar de colocar as fotos e postar sons dessas belezuras ae rsrsrsrs???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Demorou, mas enfim completarei meu setup amanhã