MG Music - Pedais "esculhambados" pelos gringos

Autor Mensagem
wppereira
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Os problemas são distintos, mas os resultados podem vir a ser os mesmos, que é a diminuição da durabilidade do produto.

Os problemas são distintos e o efeitos desses problemas sobre a durabilidade tb são bastante distintos.

Quanto a durabilidade, concordo com vc. Só o tempo dirá. O meu pedal já tem dois ou três anos de uso profissional. Vamos ver quanto tempo ele ainda dura sem exigir qualquer manutenção...

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


wppereira

Como eu disse, no fim, na hora que dá defeito, é dificil de pensar nessas coisas na hora que o defeito aparece, vc só pensa que poderiam ter feito mais bem feito. Vc dificilmente vai parar pra pensar poxa poderia ser pior, poderia ser componentes ruins e não montagem porca... vc pensa, caralhos, bando FDPs que fizerm esta bosta mal feita... hehehehehe

Mas enfim, eu uma vez vi um video sobre a EHX, ali é um exemplo de como desenvolver pedais. O engenheiro fala que apesar de eles lançarem efeitos todos os anos, eles antes de botar o projeto em produção testam pra tudo, desde a qualidade dos componentes até a durabilidade, ele disse que em geral a maioria dos projetos termina nunca indo pras ruas, pq ou fica ruim ou não é duravel ou o som não fica tão bom, e dá N critérios que eles cumprem antes de começar a produzir, inclusive eles fazem um stress test em todos os lotes de componentes comprados pra ver se a qualidade confere com a especificada em projeto, obvio isso é feito por amostragem, não 1 a 1.

Fazer essas coisas demanda algum tempo, e o impacto nos custos é quase sempre rapidamente absorvido pelo incremento nas vendas (quando tem o marketing bem feito), e também pela diminuição na frequência de acionamento da garantia.

Enfim, é outro mundo, o cara fazer as coisas todas certinhas, e eu vejo o resultado disso toda hora com o meu Big Muff Pi NYC que já tá comigo tem mais de 10 anos e até arranhão na pintura tem bem pouquinho.

wppereira
Veterano
# set/09 · Editado por: wppereira
· votar


nichendrix
Bom, a EHX não é o melhor exemplo sobre controle de qualidade. Se vc passear um pouco pelos fórum de guitarra gringos, vai ver que existem muitos posts de pessoas reclamando dos pedais da EHX que vieram com defeito ou pararam de funcionar subitamente.

Existe um caso clássico que ficou muito famoso na época e repercute ainda hoje: O caso do Holy Grail. A variabilidade da qualidade nesses pedais construídos é assutadora. Vc consegue achar desde pedais maravilhosos, com controle extremamente sensível e sons cristalinos e silenciosos até pedais com nível de ruído inaceitáveis e controles de intensidade não tão atuantes.

Eu adoro esse pedal! Pra mim não existe pedal de reverb que chegue perto do som desse pedal com a simplicidade de uma chave e um knob! Procurei e testei um monte de holy grails e a grande maioria tinha muito ruído, sons estranhos ou controles não sensíveis. Acabei comprando um de um amigo que mora nos EUA, que tinha acabado de comprar um DRRI, que me garantiu que o dele era um "winner" ou "keeper". Comprei e constatei que ele realmente soava melhor aos outros que havia testado.

Existem outros casos de variação de qualidade nos little big muffs, q-trons e outros pedais. A EHX já foi uma empresa que se preocupava com isso (no tempo que era uma boutique). Hoje ela entope todas as lojas do mundo com centenas de tipos de pedais, todos fabricados na Ásia e montados nos EUA.

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


wppereira
Existem outros casos de variação de qualidade nos little big muffs, q-trons e outros pedais. A EHX já foi uma empresa que se preocupava com isso (no tempo que era uma boutique). Hoje ela entope todas as lojas do mundo com centenas de tipos de pedais, todos fabricados na Ásia e montados nos EUA.

Como eu disse, pra mim eu só posso falar dos que tive, já comprei dele um Big Muff PI NYC, um Deluxe Electric Mistress e rapidamente fiquei com um Micro-Synth que terminei passando pra frente um mês depois, , o mais novo foi um Small Clone, que comprei em 2000, mas tb já vendi ele, nenhum apresentava defeito, o unico que ficou foi o Big Muff NYC, e está aí há 12 anos comigo, o Deluxe Eletric Mistress e o Small Clone fiquei por mais de 3 anos... os pedais dela vinham até em caixas de madeira, e ao menos os meus nunca deram problemas.

Se baixaram a qualidade depois, eu não posso afirmar, o unico pedais deles que testei desde então foram um Little Muff, um Holy Grail e um Nano Dr.Q nenhum apresentava nem defeitos e nem ruidos. Inclusive eu quase peguei um Holy Grail ano passado porque consegui com ele o Reverb de "I Saw Her Standing There", e sem ter que gastar a fortuna que pedem num reverb valvulado da Fender... mas no fim, eu tinha outras coisas mais urgente e nem peguei.

wppereira
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Parece que o controle de qualidade regrediu um pouco. A EHX cresceu muito nos últimos 10 anos e parece que não conseguiu manter o mesmo padrão. Eu tb nunca tive problemas com meu muff e holy grail, e olha que eles já passaram por umas poucas e boas...heheheh

Mas de qualquer maneira eu sou um fã confesso da marca. É uma das únicas que estão sempre inovando e trazendo efeitos interessantes todos os anos. Além disso ainda tem preços bastante competitivos e pedais de boa qualidade. Espero que os problemas com controle de qualidade tenham sido sanados...

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


wppereira

Eu também, no fim controle de qualidade sempre sofre com expanções, porquê quando é planejado é uma maravilha, mas quando é inesperada esse crescimento, não tem como manter a produção sem afrouxar temporariamente o padrão de qualidade.

Até a Z.Vex já produz na Asia, como diz o Zachary Vex, "eles já produzem todos os componentes mesmo", então só foi questão de achar quem montasse no mesmo padrão de qualidade dos USA.

Eu tmabém sou fanzão da EHX, alguns efeitos são muito fodas, o Deluxe Eletric Mistress é o Flanger perfeito pra mim, e o Small Clone apesar da simplicidade também é um puta dum chorus, e até o Mycro-Synth que é um dos pedais mais bizarros que já vi é muito legal, apesar de eu não ter achado utilidade pra ele. Agora dos ultimos que testei, o que me chamou atenção foi o Holy Grail, ano passado testei eles na Hendrix, testei os 3 que tinha lá e todos 3 estavam muito bons e iguais um ao outro, e dava pra tirar desde aquele molhinho de reverb até um efeito cavernoso de guitarra se afogando usando a chave no Flerb, testei o Holy Grail Plus, mas não me dei muito bem, não pela qualidade, mas no HG normal consegui os sons de imediato, no Plus tive que encher o vendedor com teim teim teim, tocando mizão enquanto rodava os controles... heheheheh

Rconduru
Veterano
# set/09 · Editado por: Rconduru
· votar


So para ilustrar a conversa. Vo6 sacam q os primeiros X-box da Microsoft torraram os processadores ... será q os caras fizeram testes, velho. Porra meu e se falando de Microsoft q tem um nome a zelar, ou pelo menos um pseudo nome

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Rconduru
So para ilustrar a conversa. Vo6 sacam q os primeiros X-box da Microsoft torraram os processadores velho ... será q os caras fizeram testes velho. Porra meu e se falando de Microsoft q tem um nome a zelar, ou pelo menos um pseudonome

Muito provavelmente fizeram testes de lote, quando vc compra poucas quantidades dá pra testar 1 a 1, mas quantidades maiores tu só testa por amostra estatistica, tu pega 10.000 capacitores, se tu testar 100, e der uma taxa de erro inferior a 1% a probabilidade de isso se repetir em todo o lote é maior que 80%, portanto com a margem de erro estatatistico tu pode dizer que o indice de defeito do lote é 3% (os numeros são totalmente arbitrários, não calculei nada). Então tu sabe de que cada 1000 componentes usados 30 vão dar defeito.

Agora como sempre vai existir margem de erro, nada impede que de 10.000 unidades metade venha com defeito e tu tenh pego no controle estatistico somente as unidades boas, mas é uma probabilidade pequena de acontecer algo do tipo, mas pequena não é impossível, então...

O unico jeito de fazer esse controle com 100% de precisão é ter uma maquina que teste todos os componentes 1 a 1, o que é possível se vc está na MG Music, que produz poucos pedais por dia, mas numa Boss da vida, não tem nem rumo é estatistico mesmo.

Rconduru
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix

Mas nesse caso q eu falei, quase todos os x-box após não sei qnts horas de uso intermitentes torravam os processadores. Dai ele lançaram o segundo modelo, permitindo q quem tivesse comprado o modelo anterior e tivesse com processador torrado podesse trocar e tal. Mas po, ai ja deve ter sido erro mais fodasso e tal. Os caras tiveram q lançar outro modelo ... nesse caso acho q nem testaram saca.

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Rconduru

Cara, testar testaram, o que pode ter acontecido, é como aconteceu com a Intel no começo dos Pentium (antes de ter numero), eles testaram ele mas imaginaram o processador sendo usado até um limite X, quando na pratica o processador era usado muito além daquele limite e começava a dar problemas. No caso era em relação a voltagem e fizeram um recall desses processadores.

Vc vê isso toda hora com carro, de passar desapercebido um lote inteiro de éças com qualidade ruim, e ter quando vai descobrir o carro já estar nas ruas. É um dos problemas quando vc produz em escalas muito grandes, as vezes quando vc percebe um erro... já é tarde demais.

Enfim é da natureza humana errar, enquanto for gente testando, vai ter erros desse tipo. A gente sempre vai esquecer algo, mas na duvida deixa passar.

Rconduru
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix

Ja ia comentar sobre os carros ... é isso ae.

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Rconduru

Nesse ponto é que eu fico pensando, tipo pra uma empresa pequena como a MG, é bem simples controlar a qualidade, seja da montagem, seja do som, e também é bem simples mudar por exemplo a forma da montagem interna dos pedais, a prova disso é como eles fizeram como o That's Echo Folks em menos de 2 anos, mas é aquela coisa os caras ainda ficam no limite do aceitavel, podendo aproveitar a escala menor pra fazer algo que seja "o estado da arte".

guitartube
Veterano
# set/09
· votar


wppereira
Bom, cobrar originalidade em um pedal é algo cada vez mais raro hoje em dia.
O problema é que os caras que fabricam atualmente só sabem o básico e arriscam no máx um ajuste, e os usuários se contentam e pagam por este básico.

Fulltone copia, analogman copia, Barber copia, em suma todo mundo copia hoje em dia. Não tem como fugir disso.

Tem sim. Existem muitos componentes no mercado, que podem ser recombinados em estágios e gerando diferentes texturas sonoras.

A .... não se limitou a copiar, pegou a placa e usou o projeto já pronto. O resultado é que o delay é o mesmo do kit apresentado, Isso é roubo de projeto e ludibriação dos usuários inventando uma estória de chip ........

Com relação a arte, PQP cara, até nisso a mediocridade limitou e levou a copiar figuras e logotipos já consagrados. È como pegar uma música do Jeff Beck e gravar dizendo que é sua.

No meu caso, o benefício que tive com o ótimo som é maior que o "prejuízo" pela montagem porca.

É seu ponto de vista e opção. O tópico é para cumprir a função informativa, mostrando os prós e contras. Quem for comprar já sabe como pesar estes elementos para poder decidir ou escolher.

flw!!!!!

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


guitartube

Bom pra mim falar da MG Music já deu, nem tem mais o que falar, o som é bom, os componentes tb a montagem deixa a desejar (o quanto depende do dono), acho que disso não há o que discordar, ou estou errado?

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


nichendrix
É isso aí.

guitartube
Veterano
# set/09 · Editado por: guitartube
· votar


nichendrix
Bom pra mim falar da MG Music já deu, nem tem mais o que falar

Pois é..... Um cara pega um layout de pedal na internet, copia a placa, monta porcamente, faz uma arte se apropriando de imagens e logotipos famosos, inventa um pá de mentiras para forjar exclusividade, cobra um preço absurdo e nego ainda acha que é um benefício. É muita ignorância, tem que viver no atraso mesmo, enchendo os bolsos dos picaretas.

flw!!!!!

Lord Sigis
Veterano
# set/09
· votar


guitartube
Você resumiu o tópico inteiro agora.
Parabéns!

wppereira
Veterano
# set/09 · Editado por: wppereira
· votar


guitartube
Tem sim. Existem muitos componentes no mercado, que podem ser recombinados em estágios e gerando diferentes texturas sonoras.

Claro q existem milhões de combinações de componentes que podem trazer bilhões de sons diferentes. A pergunta é: QUem faz isso hoje em dia? Fulltone, Analogman, Retroman, Keeley, entre outros famosos "hand-makers" apenas pegam projetos antigos, colocam alguns controles adicionais (pots, trimpots internos, swithches, etc), componetens de qualidade e vedem os pedais a preço de outro.

A .... não se limitou a copiar, pegou a placa e usou o projeto já pronto. O resultado é que o delay é o mesmo do kit apresentado, Isso é roubo de projeto e ludibriação dos usuários inventando uma estória de chip ........

Tb acho um absurdo o cara da MG não ter o trabalho de mudar a placa do projeto da GGG. E o pior é ainda fazer gato pra colocar as modificações dele... Se existe chip "milagroso" aí eu já não sei e creio que nem você saiba...

Com relação a arte, PQP cara, até nisso a mediocridade limitou e levou a copiar figuras e logotipos já consagrados. È como pegar uma música do Jeff Beck e gravar dizendo que é sua.

Oq vc chama de mediocridade eu chamo de oportunismo! A arte dos pedais deles são elogiadas em qualquer lugar que você procurar, aqui no brasil, no exterior...e com certeza influencia a compra de muitos desses pedais mundo a fora...

É seu ponto de vista e opção. O tópico é para cumprir a função informativa, mostrando os prós e contras. Quem for comprar já sabe como pesar estes elementos para poder decidir ou escolher.

Absolutamente de acordo. Devem haver pedais MG que o som não justifique a compra de um pedal com uma montagem ruim. Mas o fuzz com certeza justifica (na minha opinião é claro) e devem haver outros também... Cabe a cada pessoa testar o pedal e fazer o próprio julgamento.

Pois é..... Um cara pega um layout de pedal na internet, copia a placa, monta porcamente, faz uma arte se apropriando de imagens e logotipos famosos, inventa um pá de mentiras para forjar exclusividade, cobra um preço absurdo e nego ainda acha que é um benefício. É muita ignorância, tem que viver no atraso mesmo, enchendo os bolsos dos picaretas.

Quanto ao layout copiado e a montagem porca concordo pois as imagens postadas no tópico comprovam isso. Mas quanto a "inventar mentiras para forjar exclusividade" eu não tenho certeza. Você consegue embasar esse seu comentário com maior propriedade?
Quanto ao preço, são muito mais baratos que a maioria dos pedais de boutique internacionais...

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


wppereira
Quanto ao preço, são muito mais baratos que a maioria dos pedais de boutique internacionais...

Cara, eu nem compararia ele com nenhum pedal de Boutique não, embora a qualidade sonora seja boa, a montagem ainda não chega nem perto dos pedais de boutique seria como comparar um New Beetle envenenado pra dar 300cv com um Porshe 911 GT.

Embora o resultado seja parecido, são dois mundos totalmente diferentes e as vantagens do "Porshe", no caso os pedais de boutique extrangeiros, justificam os preços, inclusive o que se paga pela suas marcas, já que o valor da marca vem de se ter uma marca estabelecida.

Já a MG, embora tenha um resultado sonoro compatível com alguns desses pedais, ainda deixa muito a desejar na construção e com certeza tem uma marca que não é nem estabelecida e nem impora toda esta confiança como por exemplo, um Fulltone ou Keeley. Enquanto quando vc compra um pedal destas marcas vc sabe exatamente o que vem dentro e fora, no MG você até sabe que som vai dar, mas pode vir qualquer coisa entre uma placa invertida fixada com cola quente até um montagem mais ou menos com parafuso de chave de fenda.

Se você comparar o que eles entregam pelo preço, eu acho é caro, vou usar como exemplo o Fuuzzyland, ele custa mais de 350 reais novo, e mesmo usado tu paga na casa dos 260. até outro dia vc comprava um MXR Custom Shop M108 Classic Fuzz, por 450 reais, e mesmo depois da alta e retração do dolar não passa muito dos 550 e mesmo o MI AUdio Neo Fuzz custa 571 reais. O o som dos 2 é mais ou menos semelhante embora haja diferenças de projeto entre o Classic Fuzz e o Fuzzyland, já que ambos copiam dois modelos diferentes do Fuzz Face, já a MI AUdio tem um projeto totalmente original que não copia ninguém, no entanto a qualidade percebida na construção dos MXR e MI Audio é deveras superior ao apresentado pela MG.

Pra mim na hora de comprar eu analiso isso, pq as vezes é simplesmente mais sensato esperar mais um pouco e comprar algo mais certo. Ao menos pra mim tanto o Classic Fuzz, quanto o Neo Fuzz valem os 200 reais a mais. Isso só pra ficar na comparação de 1 pedal só, mas as proporções de preço ainda se mantém, via de regra os MG estão a 50-80% dos preços dos pedais de boutique de fora, mas não entregam nem metade da excelência dos mesmos, pra isso isso é muito barulho pra pouca bomba, como se diz por aqui.

wppereira
Veterano
# set/09 · Editado por: wppereira
· votar


nichendrix
Já a MG, embora tenha um resultado sonoro compatível com alguns desses pedais, ainda deixa muito a desejar na construção e com certeza tem uma marca que não é nem estabelecida e nem impora toda esta confiança como por exemplo, um Fulltone ou Keeley.

Concordo plenamente!

Se você comparar o que eles entregam pelo preço, eu acho é caro, vou usar como exemplo o Fuuzzyland, ele custa mais de 350 reais novo, e mesmo usado tu paga na casa dos 260. até outro dia vc comprava um MXR Custom Shop M108 Classic Fuzz, por 450 reais, e mesmo depois da alta e retração do dolar não passa muito dos 550 e mesmo o MI AUdio Neo Fuzz custa 571 reais. O o som dos 2 é mais ou menos semelhante embora haja diferenças de projeto entre o Classic Fuzz e o Fuzzyland, já que ambos copiam dois modelos diferentes do Fuzz Face, já a MI AUdio tem um projeto totalmente original que não copia ninguém, no entanto a qualidade percebida na construção dos MXR e MI Audio é deveras superior ao apresentado pela MG.

Já nesse seu argumento existem alguns problemas:

1 - O Fuzzyland é vendido novo por 290 reais pela MG e comprei o meu por menos de 200 reais usado. Reconheço que paguei mais barato no meu que a média dos usados, que está em 230-240 reais.

2 - Se o MXR que citou for o Classic Fuzz M173 (caixa azul) acho que a comparação não pode ser feita. Esse MXR é de silício enquanto o MG de germânio, e na minha opinião são 2 mundos completamente distintos! Você nunca conseguiria atingir o som de um fuzz de germânio com um fuzz de silício e vice-versa. Além do mais, fuzzes de germânio são bem mais caros que os de silício pelo esgotamento e raridade desses transístores no mercado.

3 - O Neo Fuzz realmente parece um ótimo pedal. Nunca toquei em um ou vi a construção interior, apenas ouvi samples e reviews, e parece ser um projeto muito bom com algumas funcionalidades bastante interessantes. No entanto, realmente duvido que esse pedal chegue no Brasil por menos de 550 reais. No dôdo ele está em promoção por 570 reais.
Portanto a diferença passa a ser de aproximadamente 300 reais entre um e outro. Se vc pegar outros fuzzes de germânio famosos como o Sunface ou o '69 essa diferença passa a 400 - 500 reais.

Eu considero uma diferença de 300 reais um valor bem considerável (vc na verdade pode comprar 2 fuzzylands com o preço de um bom fuzz de germânio internacional). Considerando que o som do MG pode ser comparado aos melhores fuzzes que existem por aí (experiência própria por já ter tocado no '69 e no sunface entre outros) eu prefiro comprar um MG. Melhor ainda quando pode-se comprar um usado por um ótimo preço...Mas novamente estou dando a minha opinião.

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


wppereira

Hum, então eles baixaram um pouco o preço? Até outro dia o preço do Fuzzyland usado no mercado livre era nessa faixa de 290 reais e mesmo hj tem um lá por 260.

E eu nem conto essa promoção do Dodô Audrin como uma promoção já que o Neo Fuzz está em pomoção tem uns 3 meses pra mais.

A Dunlop fazia os Classic Fuzz de Germanium, basicamente o mesmo circuito do de silicio, mas sem o buffer e em caixa MXR. Eu até tive um, cinha com o jogo da cara do Hendrix nele. Mesmo assim, eu acho o Classic Fuzz de silicio muito mais interessante que a maioria dos fuzzes de germanium, salvo os Fuzz Factory e Neo Fuzz da vida, talvez pq eu sinto muito a diferença na troca de instrumento, já que tenho desde humbucker de saida medio-alta, passando pelso de sonoridade vintage, single tipo strato, tele e P-90s, então os controles a mais, embora eu não curta muitos controles, são de grande ajuda. no caso o Classic Fuzz de Silicio, resolve esse problema só apertando um botão, o que pra mim é ainda mais pratico.

Eu cheguei a fazer umas contas aqui pra entrar na discussão de preços, mas não vale a pena, o lance é que tu pega virtualmente qualquer fuzz por menos de 700 reais comprando de fora pelas lojas americanas de internet e pagando o imposto, se der a sorte de não pagar o imposto, saem por pouca coisa a mais que o Fuzzyland.

Enfim, no geral achei a relação custo/benefício dos pedais da MG, a preço de Brasil bem duvidosa, é o tipo da coisa que vale a pena se não tiver como pegar os outros um pouco mais caros, na hora do aperreio, mas se tiver, eu recomendo os outros. Outra situação que eu vejo eles serem interessantes é pra quem não quer usar os pedais na estrada e precisa de um pedal BBB pra usar.

wppereira
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Bom, acho que são opiniões particulares. Eu já toquei com um classic fuzz de germânio de uma marca chamada Jimi Hendrix System, que na verdade era fabricada pela Dunlop (vermelho em caixa MXR) e na minha opinião o MG soou bem melhor. E eu uso telecaster 90% do tempo e não tenho esse problema com os fuzzes de germânio, que concordo soarem completamente diferentes com diferentes guitas e caps.

Como vc disse, sairia uns 700 reais para trazer um fuzz de bom nível, pagando todos os impostos. Eu acho muito! Importar direto é sempre uma boa alternativa mas corre-se o risco de pagar imposto e você não tem garantia no pedal comprado, portanto se pifar, vc vai gastar mais ainda para re-enviar o pedal para os EUA, isso se o fabricante permitir que você utilize a garantia mesmo morando fora dos EUA. Garantia é algo que sempre considero quando faço compras...

Enfim, no geral achei a relação custo/benefício dos pedais da MG, a preço de Brasil bem duvidosa, é o tipo da coisa que vale a pena se não tiver como pegar os outros um pouco mais caros, na hora do aperreio, mas se tiver, eu recomendo os outros. Outra situação que eu vejo eles serem interessantes é pra quem não quer usar os pedais na estrada e precisa de um pedal BBB pra usar.

Essa sim é uma opinião bem particular sua. Eu já penso completamente diferente. Acho que o Fuzzyland por 290 reais (não vou falar pelos outros pedais da MG que nunca testei) vale mais que pagar 500 ou 700 reais em qualquer Fulltone, MI Audio, Keeley ou Analogman. Não deixei de comprar estes pedais "gabaritados" por serem mais caros (podia ter comprado qualquer um deles sem passar fome) mas realmente achei que o MG seria um custo-benefício bem melhor.

Rconduru
Veterano
# set/09
· votar


wppereira

Cara desculpa minha ignorancia velho. Tipo eu não uso Fuzz e tal, mas saco o som dos bichonhos. Geralmente em pedais de amigos meus, mas eu não tenho um. Qual é a diferença de som de um Fuzz germânio e um Fuzz Silício? Tem muita diferença velho?

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


wppereira
Importar direto é sempre uma boa alternativa mas corre-se o risco de pagar imposto e você não tem garantia no pedal comprado, portanto se pifar, vc vai gastar mais ainda para re-enviar o pedal para os EUA, isso se o fabricante permitir que você utilize a garantia mesmo morando fora dos EUA. Garantia é algo que sempre considero quando faço compras...

A maioria deles a garatnia é "world wide", em geral garantia local é pra empresa grande como a Boss ou a behringer, que tem importador oficial e distribuidores espalhados mundo afora. Os Keeley inclusive tu ainda tem a opção de pagar menos e mandar o pedal pra ele fazer o mod.

Como eu disse um Fuzzfactory Vexter, sem imposto sai na casa dos 389 reais, e mesmo com imposto não chega a 700. E estamos falando de um pedal que é mais caro que o Fulltone '70 ou os MI Audio Neo Fuzz e GI Fuzz.

realmente achei que o MG seria um custo-benefício bem melhor.

Esse é o grande lance, a subjetividade da percepção na hora da compra, pra uns sempre vai valer, pra outros não, pra outros isso vai ser condicional.

Agora parando pra pensar, no preço do transistor, pq enquanto os transistores de silicio tão na casa dos £0,10 a £0,20, os de germanium estão entre £2,99 e 7,99.

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Rconduru

Aí depende, pra quem não usa ou não tem o ouvido tão bom, dificilmente vai notar a diferença do som do Hendrix no Eletric Ladyland e no Band of Gypsies... hehehehehe

Rconduru
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix

Obrigado pela explicação detalhada, me sinto no mundo Fuzz land ... ha

wppereira
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Concordo com vc quanto a subjetividade na opinião de cada um. Eu sempre priorizo o som, mas isso não quer dizer que não dê importância à construção ou durabilidade do pedal. Apenas comprei o MG pelas seguintes razões: o som é fantástico, o pedal é feito com componentes de alta qualidade, tenho o suporte local da própria MG e o preço que comprei era realmente muito convidativo.

Rconduru
Como o amigo nichendrix falou, você pode notar a diferença nos discos do Jimi Hendrix. Ouça o "Are you Experienced", que foi gravado com um fuzz face de germânio e depois ouça o "Band of Gypsys" que foi gravado com o de silício. A diferença é notória...

Normalmente o fuzz de germânio é mais low-gain "quente" e "smooth", com uma dinâmica maior com a palhetada e o volume da guitarra. Já os fuzzes de silício são mais nervosos e rasgados, mais high-gain. Não existe melhor ou pior...

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


wppereira

Pelos 200 reais, parece ser interessante, mas só pegaria depois de parar com um aqui em casa.. hehehehehehe

Cara sem contar que hoje em dia com os Z.Vex e MI Audio da vida, um consegue entrar na praia do outro, obvio nunca vão ser totalmente iguais, mas há uma zona de timbre em que eles podem se "misturar".

wppereira
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Cara sem contar que hoje em dia com os Z.Vex e MI Audio da vida, um consegue entrar na praia do outro, obvio nunca vão ser totalmente iguais, mas há uma zona de timbre em que eles podem se "misturar".

É verdade, mas é mais fácil um fuzz de germânio chegar em um som de silício que um de silício chegar no som de um germânio. Existem pedais de germânio, como o Fuzz Factory, que chegam em sons mais "agressivos" e rasgados. No entanto é complicado fazer um pedal de silício dar akele timbre cremoso e cheio dos transístores de germânio...

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Rapaz, mas essa conversa rendeu, já vai pra 17 paginas... hehehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MG Music - Pedais "esculhambados" pelos gringos