MG Music - Pedais "esculhambados" pelos gringos

Autor Mensagem
wppereira
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix
Eu já penso que eles reconheceram os erros anteriores e corrigiram! Eu compraria outro pedal deles sem problema algum...

Bombastik
Veterano
# ago/09
· votar


wppereira
Eu compraria outro pedal deles sem problema algum...


eu tb... apesar dos pesares não notei nenhum defeito ou nada que comprometa a qualidade sonora e durabilidade do pedal...

nichendrix
é muito simples e objetivo julgar pelo passado dela, e nisso a MG já começou perdendo... ao menos pra mim.

com todo o respeito vc está me soando meio preconceituoso cara... vc tem base pra criticar a Gibson pois como vc sempre cita, vc possui uma. agora vc não tem nenhum produto MG pra falar mal da marca, assim não acho justo o seu julgamento...

julgar por fotos e opiniões diversas em fóruns é a mesma coisa que falar mal de um restaurante por uma crítica de revista, sendo que a pessoa nunca foi comer no tal...

de qualquer maneira respeito tua opinião bicho, afinal, quando eu vi as fotos dos pedais antes de compra-los (eram fotos parecidas com as publicadas nesse tópico), eu não achei que eram assim tão ruins em termos de construção e tal... não eram piores que os pedais que meu amigo montou pra mim. bom, questão de gosto né?

mas confesso que sou preconceituoso pra caralho...

abraço.

Zero Zen
Veterano
# ago/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


Bombastik

julgar por fotos e opiniões diversas em fóruns é a mesma coisa que falar mal de um restaurante por uma crítica de revista, sendo que a pessoa nunca foi comer no tal...

Acho que a comparação não se sustenta, pois o que está sendo criticado aqui não é o timbre, o som do pedal, mas a apresentação dele, o acabamento, a parte artistica, que não se resume à decoração externa do pedal, mas o interior também, cotejados com o preço final pago.

De minha parte acho que posso tecer críticas à um restaurante sem ter comido lá, apenas por imagens do local, por exemplo, no caso de um prato mal decorado, louça quebrada, toalhas sebentas, guardanapos amassados, um buffet com bandejas sujas, comida derramada, etc...

T+.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pô, mas as fotos esculhambadas são de 2007 né... O pedal do wppereira também não é novo. Então, eu acho que dá pra ter uma idéia, HOJE, da construção, pelas fotos postadas pelo Rconduru que estão muuuito melhores que a foto do do Echo Folks esculhambado pelos gringos, lá do começo do tópico.

Eu acredito que a MG, de 2 anos pra cá deve ter evoluído, apesar de manter a cópia da placa...

Abs

wppereira
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
O meu pedal é de 2006/2007, segundo a própria MG...
Tb acredito que eles devem ter evoluído bastante neste quesito construção interna.

Zero Zen
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
wppereira

Vamos colocar as coisas nos seus devidos lugares, pois em meu último post fiz questão de deixar claro que não é preciso ter o pedal em mãos para verificar certas coisas, como por exemplo, o acabamento.

Acho que a comparação suscitada, usando um restaurante e sua comida como paradigma para uma analogia não foi a mais feliz, pois não estamos avaliando o sabor do prato, mas a aparência deste e das condições de higiene do local que o produz. Se ele é capaz de abrir o apetite ou não. hehehe

Em suma. Para criticar a aparência x preço, não é preciso ter degustado o prato ou comido no restaurante, basta vê-los, assim como o preço no menu !

Eles devem ter evoluído ?

Suponho e espero que sim, mas o meu MG é de meados de 2008 e continuo achando que poderia ser melhor acabado e organizado internamente. A cola quente ainda está presente nas entranhas dele !

Mas, considerando o preço que paguei, o resultado sônico que obtive, creio que o compraria de novo.

T+.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Zero Zen: mas o meu MG é de meados de 2008 e continuo achando que poderia ser melhor acabado e organizado internamente. A cola quente ainda está presente nas entranhas dele !

ahhh... Vc tem o pedal aí pra falar "de cadeira". Eu só posso me basear nas fotos.

Abs

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


wppereira
Zero Zen
MauricioBahia


Eu acho que o Zero Zen e o MauricioBahia resumiram um pouco de como eu penso. Não é uma questão de preconceito, como a maioria aqui, eu não tenho como testar um MG antes de comprar, e mesmo hoje em dia, muita coisa que eu tenho interesse em comprar eu não tenho como testar antes de desembolsar a grana, porque aqui em Teresina tem 6 lojas de instrumentos e o melhor instrumento que você você vai achar numa vitrine são os tops da Condor, Epiphone e eventualmente uma linha média da Ibanez.

A unica forma que tenho de testar esses pedais desde que fechei minha loja é testar de quem já tem, ou quando viajo pra Sampa ou pro Rio, e mesmo nessas cidades não é tão fácil achar os OCDs e Keeleys da vida. De certa forma sou afortunado por ter alguns amigos que colecionam instrumentos, pedais, amps, etc ou que são donos de estudio e por isso terminam tendo muitos dos mais famosos produtos do mercado, mas nem de longe eu tenho acesso a todos ou a maioria.

Porque eu falo isso?

Porque como consumidor, e um que trabalha pra caramba pra comprar os equipamentos que tenho, eu não vou gastar meu dinheiro em algo que eu desconfie que seja duvidoso, entre uma marca que eu conheça o padrão de qualidade e uma que eu não conheça, sempre vou ficar com o que eu já é comprovado. Então se hoje eu precisasse comprar um Delay Analógico ou um Fuzz ou um Vibe, provavelmente eu não compraria um MG Music, não por preconceito, mas porque não conheço, não sei como é por dentro, não sei se são duráveis, porque uma vez que eu não gosto de ficar trocando meu equipamento com frequência, portanto eu prefiro comprar alguma coisa que vá durar muito, e pelas fotos daqui deu pra ver que em um prazo de 2 anos eles foram da cola quente pra uma montagem melhorzinha, mas quem garante que continuarão assim?

Então até eu ter um na mão, ou ir lá na MG testar, eu prefiro juntar um tiquinho a mais e pegar um pedal que ao menos a qualidade e a procedência estejam mais estabelecidas no mercado, mesmo que depois eu venha a provar que o MG é melhor, então na pior das hipoteses eu venderia o que tenho e compraria um MG, sem perder tanto no processo quanto perderia comprando um MG e me arrependendo e depois ter que comprar um de alguma marca estabelecida.

Por isso que mesmo tendo tipo algumas Gibsons dos anos 90, e tendo testado modelos diversos que vão desde uma Custom 1968 toda original até uma Robot, eu preferiria comprar uma dessas Gibsons com a madeira de uma qualidade levemente inferior, do que arriscar comprando de um Luthier desconhecidos que me diz que "la garantia soy jo". Por isso quando me falam que uma N.Zaganin é cara, eu sempre rebato que pelo menos ele garante o serviço dele, vc compra sabendo o que está comprando e o que vai receber e o que esperar daquilo, e ele garante as guitarras dele, o Cheruti, o Ronai e o Tagima também, mas quantos luthiers mais garantem o produto que fazem da mesma forma que eles?

Então as vezes comprar caro sai até barato, especialmente quando algo dá errado e você tem a tal garantia pra poder resolver o problema sem ter muitas dores de cabeça.

Henrique S.
Veterano
# ago/09
· votar


sem querer parecer chato, (foda se tmb) mas esse layout do Fuzzyland me lembra o estilo de algum da tonepad (ou GGG)

to sem tempo pra procurar agora. mas vou dar uma olhada

Bombastik
Veterano
# ago/09
· votar


Zero Zen
Acho que a comparação não se sustenta, pois o que está sendo criticado aqui não é o timbre, o som do pedal, mas a apresentação dele, o acabamento, a parte artistica, que não se resume à decoração externa do pedal, mas o interior também, cotejados com o preço final pago.

Acho que a comparação suscitada, usando um restaurante e sua comida como paradigma para uma analogia não foi a mais feliz, pois não estamos avaliando o sabor do prato, mas a aparência deste e das condições de higiene do local que o produz. Se ele é capaz de abrir o apetite ou não.


o consumidor "come" com os olhos e ler críticas a respeito também pode "abrir o apetite". fora que deve haver um equilíbrio entre a decoração do prato e sabor. não adianta o rango ser "bonito" e ter gosto ruim e vice-versa...

só não entendo como pode ser justo o pessoal meter o pau sendo que nunca usou o produto e nem sequer o viu pessoalmente. julgar por fotos ou pela opinião alheia é simples não é? eu leio no fórum, numa revista e o pessoal fala mal, então a conclusão é que o negócio é realmente uma porcaria. tem gente que pega a opinião dos outros e adota como a sua própria mas pra mim isso não rola. mesmo com todo mundo falando mal, prefiro testar eu mesmo pra me sentir no direito de julgar.

muitas vezes, ao testarmos um equipo mal-falado comprovamos o que diz o senso comum, esse equipo é realmente uma bosta. mas às vezes não, pode ser simplesmente implicância de um grupo de consumidores ou algo do tipo e ao termos um pedal, guitarra em mãos, nos surpreendemos com a qualidade (que se espera ser condizente ao valor) que aquilo proporciona.

citei o restaurante pelo seguinte: se lemos numa revista ou num blog que tal equipo/restaurante é ruim, ficamos com uma pulga atrás da orelha. se vc encontrar o tal equipo em algum lugar, numa loja ou mesmo na pedaleira de algum músico, acaba olhando pra aquilo com uma visão negativa, com preconceito. como disse, eu admito que sou assim também mas tento ao máximo evitar conclusões precipitadas.

poderia ter citado cinema ou alguma outra coisa com a mesma finalidade mas pra mim, comida seria uma coisa mais relevante, cada um tem sua opinião.

vc acha justo o cara julgar pelas fotos, eu não.

Bombastik
Veterano
# ago/09
· votar


Henrique S.
sem querer parecer chato, (foda se tmb) mas esse layout do Fuzzyland me lembra o estilo de algum da tonepad (ou GGG)

o Mono Vibe tb é... pode pesquisar...

Zero Zen
Veterano
# ago/09
· votar


Bombastik

vc acha justo o cara julgar pelas fotos, eu não.

Não ponha palavras em minha boca ! Ou em meus posts ! hehe

Eu acho justo julgar o acabamento, a organização da fiação, a fixação da placa, dos componentes...

Não acho justo julgar a sonoridade pelas fotos !

Neste ponto é que critico sua comparação, pois ela misturou os sentidos, visão e paladar e, no caso dos pedais, visão e audição.

o consumidor "come" com os olhos e ler críticas a respeito também pode "abrir o apetite". fora que deve haver um equilíbrio entre a decoração do prato e sabor. não adianta o rango ser "bonito" e ter gosto ruim e vice-versa...

Sem dúvida ! Deve ser por isso que tantos fabricantes se esmeram em produzir caixinhas atraentes para rechear com seus circuitos.

Acho que o tópico trata disso, o fato de haver um descompasso entre o preço e o acabamento externo, quando contrapostos a uma parte interna que não está no mesmo nível.

eu leio no fórum, numa revista e o pessoal fala mal, então a conclusão é que o negócio é realmente uma porcaria. tem gente que pega a opinião dos outros e adota como a sua própria mas pra mim isso não rola. mesmo com todo mundo falando mal, prefiro testar eu mesmo pra me sentir no direito de julgar.

Você faz bem em testar, pois nada substitui a experiência pessoal.

Quanto a opinião dos outros... Bem é que nem um equipo, só a experiência vai te permitir saber se a opinião de alguém combina com a sua. As vezes não é nem má vontade com o equipo, mas diferença de gostos musicais. Não dá para esperar que um guitarrista de Ultra Metal From Hell vá gostar de um low drive, assim como um guitarrista de jazz, possivelmente vai odiar e detonar uma distorção super pesada com uma opinião desfavorável.

De qualquer forma, certas avaliações podem ser feitas pelo simples olhar (acabamento), ou por avaliação técnica (por exemplo, a relação sinal ruído). Nenhuma destas duas se refere a musicalidade do artefato.

T+.

nichendrix
Veterano
# ago/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Bombastik

Como eu disse, e o Zero Zen também parece ser de opinião semelhante, em momento algum se julgou aqui o pedal, se jugou o acabamento interno dele, e ao menos pra mim isso quer dizer um bocado sobre a durabilidade e a confiabilidade do pedal. E não venha me dizer que ser montado com cola quente não influência em nada, já que no som com certeza não tem influência, mas ao menos aqui em Teresina, nesta época do ano em que as temperaturas chegam a 40 graus facilmente só com o solzinho basico, com certeza essa colinha quente pra descolar é daqui pralí, mesmo fuzz de germanium, aqui tem que ficar com um ventilador em cima pra não esquentar demais e o som não dar aquela mudada básica que dá quando o Germanium fica muito instavel, isso sem contar a umidade horas alta demais, horas baixa demais.

Mesmo valvulados com a ventilação ruim, aqui só aguentam o tranco com um belo de um cooler ou um ventilador, porque pra fritar é daqui pralí.

Então, talvez por viver em condições mais extremas, ao menos eu, prefiro olhar detalhes, que vão fazer a diferença, não no som, mas no meu bolso um um prazo maior.

Muito mais que preconceito, é uma atitude calcada na experiência, de já ter tido que acionar a garantia e me dar bem ou mal dependendo do fabricante, agora imagine comprar algo que logo de cara eu posso identificar que terei problemas, não sei pra vocês mas economizar 500 pratas de um MG é mais da metade de um Fulltone ou Keeley, que pelo menos eu sei que aguentam o tranco sem mais problemas.

Então como eu disse, até eu testar e verificar por mim mesmo, com meus proprios "sentidos" que um pedal da MG aguenta as demandas tanto ambientais quanto pessoais no manuseio e no som, eu não compro um. Não troco o certo pelo duvido, mesmo que depois o duvidoso possa se mostrar sonicamente mais agradável, mas enquanto não provar que é igualmente bom nos demais quesitos, pra mim ainda não é o suficiente pra fechar uma compra.

Talvez por isso eu também não compre meus equipamentos só porque fulano disse que é bom ou porquê a revista ou o fórum X ou Y acham bons. Eu prefiro testar, tirar os parafusos, olhar dentro, porque embora eu não entenda muito de eletronica, ao menos sei o suficiente pra perceber se a coisa foi bem feita e se vai sobreviver muito tempo no meu set.

Não faz sentido é pagar por um pedal, sem ter certeza de que ele vai me servir bem, ou pelo menos por tempo suficiente para retornar em prazer musical o investimento feito nele. Isso pra mim não é preconceito, é burrice.

E da mesma forma que você diz que é preconceito julgar a qualidade do pedal antes de testar, pra mim é burrice julgar a qualidade só porque o som saiu legal sem levar em considerações outras variáveis do uso do pedal e antes de testar, abrir pra ver se por dentro é tão bom quanto por fora e no ouvido.

Se fosse só porque soa bem tem um amigo meu, o Galvão, que tira um timbre do caralho de um V-Amp 2 e um Fender SS, por isso eu vou trocar meu set de pedais por um muti-efeitos da Behringer? No máximo isso faz eu testar antes pra julgar, e no fim testei o da minha ex-namorada e tanto não consegui os mesmos timbres legais (só um ou outro salvava), quanto não gostei da interface com o usuário e pra piorar um dos led do visor ainda pifou do nada, e nem culpar a má qualidade da nossa energia eu posso pq tava ligado era em um no-break estabilizado, portanto com corrente estabilizada adequada ao funcionamento.

Já pensou se eu fosse começar a comprar pq meia duzia de pessoas chegaram e começaram a usar os MG e acharam legais? Já pensou se eu pego um na base da cola, e quando vejo tá a placa lá solta dentro do pedal?

Quanto tempo você acha que segura as soldas dessas placas pululando dentro de um pedal quando transportada pra cima e pra baixo ou com a vibração do palco, ela lá dentro tec, tec, tec, tec???

Pra mim comprar só pq aqui disseram que é bom e que o dono da empresa disse que mudou, é a mesma coisa que comprar um V-Amp 2 só porquê o Galvão tira um timbre do caralho dele... uma grande burrice.

Agora quando eu pegar um MG, conferir ele por fora, por dentro e tocando, e concluir que ele aguenta pelo menos uns 10 anos na minha mão e achar que o som dele valem a grana que pedem nele, não tenha duvidas que eu compro um. Todavia por enquanto ainda é uma compra que do ponto de vista do som pode até fazer sentido, mas no resto, ainda pairam muitas duvidas e incerteza pra merecer meu dinheiro.

Agora isso sou eu, afinal é o uso do dinheiro que eu trabalhei pra gastar. O dinheiro dos outros, que eles trabalharam pra gastar, eles fazem o que acharem melhor pra eles. Pra mim é ter um pedal que além do timbre ótimo pro meu gosto, ainda vá durar pelo menos 10 anos na minha mão.

Enfim, não estou tentando convencer ninguém de nada aqui, só estou manifestando que até agora, pra mim, sob os meus gostos e parametros, o que vi, li e ouvir dos pedais da MG, até são atraentes pros meus ouvidos, mas ainda não estão no ponto em que eu consideraria comprar um pra mim. Isso é o que vale pra mim, não tenho nenhuma pretenção de achar que os outros devam achar a mesma coisa.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O acabamento interno da MG, pelas fotos ME PARECE, que realmente era muuuuito ruim, mas muito mesmo. Posso dizer, sofrível! Eu monto pedais e acho que havia uma notável falta de experiência. Veja que eu estou falando no passado. ;-)

Alia, esse vídeo mostra um cara fazendo um pedal. SHOW!!! O cara colocando o suporte pra placa, enroscando os fios pra ficar organizado... Muito maneiro o vídeo.



Vou pular logo pra parte da montagem. :-) Mais especificamente aqui, no vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=SYNZsKvKInc&#t=342

Abs

Henrique S.
Veterano
# ago/09
· votar


Bombastik

um camarada postou a foto do seu monovibe e eu nao lembrei de nada a principio

pode ser que seja um layout proprio até, ou de algum site desconhecido..

vou dar uma olhada agora no tonepad

Lord Sigis
Veterano
# set/09
· votar


Já escutaram a frase "a primeira impressão é a que fica"?
Concordo com o nichendrix.
Difícil acreditar nessa onda de "ah... eles melhoraram muito nos últimos anos!"... falem sério! Têm que provar isso ainda.
Quem fala isso, que eles melhoraram, tem alguma prova?
Para cair na vida é muito fácil, mas para subir, meu velho, é mais complicado.
Fico impressionado com a falta de compromisso de certas pessoas. Temos que ter o compromisso de sempre falar a verdade. Isso não parece importante?
Alguém tem alguma dúvida de que se comprar um Barber Direct Drive ou Fulltone OCD ficará enormemente satisfeito, mesmo sem nunca te-lo testado, mas apenas se baseando por informaçãos de terceiros e marketing de internet?
Lógico que não!
POrque simplesmente só o que se lê são elogios a esses dois produtos na internet, em foruns etc. Sem falar que os fabricantes são altamente transparentes e a qualidade da construção é impecável.
Essa coisa de arte na caixa do pedal vá lá. Mas é totalmente secundário. O Barber Direct Drive, Hermida Zendrive, Paul Cochrane Timmy/Tim overdrive, entre outros são até pedais bem feios demais, mas são máquinas de timbre, elogiadíssimos nos foruns americanos. Esses produtos tem fotos por todo canto da net e comentários que atestam o alto padrão de construção.
Vocês já viram o site da MIAudio? Os caras colocam fotos do interior de cada pedal, do circuito de cada um.
Pra mim a MG é furada e sempre será. Quem é capaz de fazer besteiras uma vez, faz outras depois.
Quem engana no pouco, enganará no muito!
Citei certa vez aqui que o fabricante de pedais de boutique nacional que mais me transmite confiança (real!!) é a Empower Labs, pela transparência (embora ainda limitada), qualidade do acabamento e construção e timbre.
Mas o resto...
Me perdoem... em todos os campos, seja de pedais, amps, instrumentos, putz...
É muito amadorismo, muita falta de compromisso dos caras. Nem email respondem.
To numa fase aqui em que to pensando em comprar um amp maior, pedais e tal, mas os caras não respondem emails.
Exceção seja feita ao Acedo que respondeu rapidamente meu email, mas pense num cara chato na resposta que me deu. Arrogante até a linha do horizonte. Antipático demais.
To quase importando americanos mesmo.
Consegui uma resposta mais rápida do Nicolas da Catalinbread do que de alguns fabricantes nacionais... hahha e que será que tem maior demanda e fama?
Já é difícil combater meu naural preconceito contra tudo que é brasileiro (detalhe: amo meu país), por razões óbvias, e ainda me deparo com isso... daí imaginem.

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Lord Sigis: Quem fala isso, que eles melhoraram, tem alguma prova?

Cara, na minha opinião, as fotos do Echo Folks com Pigtail postadas pelo Rconduru aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/213297/p7#6209267 demonstram que houve um avanço na construção sim. A placa está parafusada, os cabos organizados. Basta comparar com a foto do post inicial.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lord Sigis: Já é difícil combater meu naural preconceito contra tudo que é brasileiro (detalhe: amo meu país), por razões óbvias, e ainda me deparo com isso... daí imaginem.

Ahh, a EFX pedais sempre honrou com os compromissos e o próprio Eugênio responde os e-mails. Então, diria que é um excessão.

Eu também concordo que há muito amadorismo, mas isso aí cultural mesmo. O cliente muitas vezes não é o mais importante...

Abs

Igor Fediczko
Veterano
# set/09
· votar


Fuzzyland é o FUZZ FACE com oil caps

Monovibe é o UNIVIBE com oil caps e inclusive com os leds internos.

Todo mundo melhora. A MG melhora, a EFX melhora, e o mais importante é que os dois vendem cada vez mais !

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Igor Fediczko

Concordo. Melhoria contínua!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Putz... Olha o que achei no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=685244&tid=537602977149 9461297&start=1

Hobbert SIMULAMP

http://img179.imageshack.us/img179/9053/imag006.jpg
http://img40.imageshack.us/img40/6176/imag009v.jpg
http://img3.imageshack.us/img3/8730/imag016f.jpg

A placa vem dentro de um saquinho?

http://img196.imageshack.us/img196/1272/imag021e.jpg

Chocante...

FirebirdVII
Veterano
# set/09
· votar


Só pq eu ia comprar um amp deles. Mas acho que ainda vo, se eles atualizarem o site.

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Igor Fediczko


VC fala como se oil caps fizessem algum milagre no som... parece até aquelas coisas de todo valvulado tem um som maravilhoso... lendas.

Obvio o uso de oil caps faz diferença, mas acho que está um tanto superestimada nesse caso.

Todo mundo melhora. A MG melhora, a EFX melhora, e o mais
importante é que os dois vendem cada vez mais !


Será que vendem mais por serem melhor? Ou porque em vista do preço dos concorrentes deles por aqui, apresentam uma melhor relação custom-benefício.

É só ver que lá fora eles tem um mercado muito restrito se comparados com outros "handmakers" mundo afora que mantém um padrão de qualidade mais constante. Já que as principais reclamações sobre eles lá fora não é o som, mas a qualidade da construção e o preço deles deles se comparados com os seus principais concorrentes.

E até onde as fotos que rolam aqui foram, o máximo que se conseguiu provar é que eles deram uma melhorada, mas pra mim, mesmo pros nossos padrões eles ainda estão bem caros para a qualidade de construção que entregam. Mas como os concorrentes, em geral estão bem mais caros, dá essa ilusão de que realmente são um negócio da China.

wppereira
Veterano
# set/09 · Editado por: wppereira
· votar


nichendrix
Eu concordo em partes com as coisas que escreveu.

Concordo e respeito sua opinião de querer testar, abrir, analisar o pedal antes de comprar. Eu também sempre fiz isso em todas as minhas compras, especialmente de equipos usados. Acho inteligente fazer isso!

Mas acho que você é meio "fresco" quanto a alguns conceitos. Eu fiz curso técnico de eletrônica e entendo um bocado disso e posso te garantir que a montagem "porca" do fuzz que comprei, não compromete em absolutamente NADA a durabilidade do pedal. Se você conseguir derreter cola quente a 50 graus celsius eu te dou todo meu equipo de presente! Cola quente tem o ponto de fusão a mais de 160 graus, portanto o calor ambiente de qualquer lugar não vai fazer ela derreter, a menos é claro se você largar ele enterrado na areia da praia às 8hs e voltar pra pegar às 18hs... As soldas da MG são bem feitas e posso garantir que não perdem em nada pra qualquer solda feita em pedais no exterior. A caixa é bastante sólida, os fios são de qualidade... Realmente não acho durabilidade um problema nos pedais da MG. O pior erro na minha opinião foi colar a placa de ponta cabeça, o que dificulta a troca de algum componente por opção ou manutenção mesmo...

A minha opinião é que a MG podia sim caprichar mais na montagem dos pedais (se já não o fazem hoje). Mas é uma questão puramente plástica e de organização. Organização transmite confiança e é justamente isso que estamos discutindo aqui, mesmo que a desconfiança não tenha embasamento técnico. A MG perdeu confiança com a desorganização da montagem nos pedais no passado e terá que lutar para reconquista-la.

Como já disse, são ótimos pedais, com uma boa durabilidade e com o preço competitivo aos pedais de boutique internacionais. O único problema que vejo para a MG é a arrogância muitas vezes aparente no dono quando algum ponto negativo é levantado sobre os produtos da empresa...

É só ver que lá fora eles tem um mercado muito restrito se comparados com outros "handmakers" mundo afora que mantém um padrão de qualidade mais constante.

De onde vc tirou que a MG não tem padrão constante de qualidade!? Acho que não temos base para afirmar isso. Oq sabemos é que eles tinham um padrão baixo e o padrão melhorou com o tempo. Mas não sabemos nada sobre a consistência desses padrões?

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


wppereira

Eu não falei que a cola quente poderia derreter, ela pode se soltar, e é bem fácil até ver cola quente se soltar por trepidação, mais fácil ainda porque como todo plastico ela espande e se contrai com o calor, se a variação é muito pequena, vai demorar anos e mais anos pra soltar, mas se você tem uma variação diária maior, ela solta com muito mais facilidade.

Não posso falar da cola na eletrônica, mas no design de artigos para movelaria e artesanato (uma outra utilizade da cola quente que é estudada no curso de Arquitetura), você aprende que é uma das recomendações da cola quente, não usar ela para situações onde a variação de temperatura seja significativa, como pro exemplo, ambientes externos poir, a amplitude da variação de temperatura faz com que a cola se solte, embora não vá derreter, ela perde a aderência.

Agora use a cabeça, no meu quarto a temperatura média é 16 graus com o ar condicionado ligado no máximo, durante o dia, sem ar condicionado passa tranquilo dos 40 entre setembro e dezembro. sem contar qualquer outra variação de temperatura. Isso via de regra já é uma variação maior do que a registrada em qualquer ambiente externo na maior parte do Brasil. Portanto se há a recomendação do não uso da cola quente em amplitudes termicas menores porque a massa plastica da cola pode perder a aderência (embora não derreta), porque eu iria confiar na mesma cola em uma amplitude maior?

Enfim, não é frescura, é só bom senso.

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


wppereira
Mas não sabemos nada sobre a consistência desses padrões?

Claro que sabemos, a qualidade é uma função do tempo. Pegue qualquer livro de produção que fale de qualidade, e vai estar lá que uma determinada qualidade só é considerada um padrão de qualidade se ela consegue ser mantida (pra não entrar nos 15 princiapis aspectos que influênciam a qualidade). Se seu pedal é de 2 anos atrás e é feito na base da cola quente, já se mostrou aqui um outro que já tem uma organização bem melhor, e pelo menos um que parece ser um meio termo entre uma e outra.

Ou seja em 2-3 anos a construção do pedal variou radicalmente, eles ainda não tem um padrão, que venha sendo repetido por um determinado período de tempo, portanto, estão longe de estabelecer um padrão de qualidade. Que enquanto consumidor, é o que me faria não comprar um produto deles.

E quando falei que as soldas podem soltar, porque qualquer solda, está sujeita a descolamento por trepidação, já que a trepidação vai fadigando a solda aos poucos. Não questionei a qualidade das soldas, mas o que pode acontecer com elas caso a cola quente perca aderência e a placa fique solta dentro do pedal.

wppereira
Veterano
# set/09 · Editado por: wppereira
· votar


nichendrix
Não é a variação de temperatura do seu quarto que vai fazer a cola perder a aderência. Pode ficar tranquilo. O grande problema de cola quente em ambientes externos é a incidência de sol. Esse sim faz as temperaturas passarem tranquilamente de 60 graus, oq não acontece dentro do seu quarto. O seu quarto tb não passa de 16 graus para 40 em 5 minutos. O aumento de temperatura é gradual e não oferece qualquer risco à aderência da cola. Você está tentando achar pêlo em ovo meu amigo!

Ou seja em 2-3 anos a construção do pedal variou radicalmente, eles ainda não tem um padrão, que venha sendo repetido por um determinado período de tempo, portanto, estão longe de estabelecer um padrão de qualidade. Que enquanto consumidor, é o que me faria não comprar um produto deles.

Não houve variação no padrão de qualidade. Houve uma mudança definitiva no padrão de qualidade da montagem. Uma coisa é totalmente diferente da outra! Pelo menos é o que foi falado pela empresa e pôde ser visto nas fotos dos pedais mais novos.

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


wppereira
Não é a variação de temperatura do seu quarto que vai fazer a cola perder a aderência. Pode ficar tranquilo.

Já ouviu o ditado, prevenido morreu de velho?

Por aqui sempre se completa isso com: Pois o desconfiado ainda está vivo.

Enfim, como eu disse antes, não estou tentando convencer ninguém de que vale a pena ou não ter os produtos da MG, só estou manifestando que para que eu compre um, eles ainda vão ter que comer bastante feijão com arroz, mas com certeza a MG pode viver sem eu comprar um pedal dela, da mesma forma que eu não vou morrer pq não comprei meu MG, por enquanto nenhum pedal dela me atrai, os efeitos que ela fabrica que me atrairiam todos eu tenho, mas de outras marcas e estou alegre e satisfeito com eles.

O unico efeito que não tenho mais e que tenho sentido falta é um delay, mas como disse nesse ponto prefiro um Digital "metido a analógico" como os Line 6, Boss ou Eventide do que um 100% analógico.

Como um DL4 está apenas 250 reais mais caro que um That's Echo Folks, e eu conheço e confio no produto e na marca, não tenha duvidas que é ele que eu vou comprar, não acho que perco nada com isso.

Como eu disse, é o que funciona pra mim, não tem que necessariamente funcionar pros outros.

Não houve variação no padrão de qualidade. Houve uma mudança definitiva no padrão de qualidade da montagem. Uma coisa é totalmente diferente da outra! Pelo menos é o que foi falado pela empresa e pôde ser visto nas fotos dos pedais mais novos.

Isso só o tempo dirá, não dá pra negar que eles foram do nada pra alguma coisa, mas daí a achamar de padrão de qualidade, é no minimo temeroso.

wppereira
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Já ouviu o ditado, prevenido morreu de velho?

Eu respeito e entendo isso mermão. Apenas acho que não existem tantos motivos para tamanha desconfiança e os motivos apontados por você são insuficientes (na minha opinião é claro). Mas isso quem define é você mesmo...

Isso só o tempo dirá, não dá pra negar que eles foram do nada pra alguma coisa, mas daí a achamar de padrão de qualidade, é no minimo temeroso.

Concordo que apenas o tempo dirá sobre a manutenção do padrão de qualidade, mas não vejo motivos no seu temor. Temos que esperar mesmo e ver se os novos pedais manterão o novo padrão de qualidade definido recentemente.

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


wppereira

É por aí, como disse nem preciso ser convencido do que comprar, muito menos quero convencer os outros a quem comprar, apontei alguns motivos da minha desconfiança, e nem tiro muito da minha experiência anterior com nossas "aclamadas" empresas fabricantes de produtos de qualidade e que quase sempre terminaram em prejuizos, logo: experiências passadas + indicios para desconfianças = comprar outro produto mais confiável.

Como disse é o que funciona pra mim, talvez por isso eu tenha poucas reclamações e poucos problemas com meu equipamento, algo que parece ser deveras comum aqui no fórum.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MG Music - Pedais "esculhambados" pelos gringos