Estou montando meu SET - ajuda (BLUES)

Autor Mensagem
Chico Tripa
Veterano
# mai/09
· votar



Chico Tripa
isso é uma ótima escolha, o efeito delay cabe em qq estilo (com certos limites é claro)

alem do q da pra fazer umas viagens bem legais com ele...

qual marca/modelo vc vai pegar?

abç



Tenho um Boss DD-7 na mão mais viajo sábado, posso comprar qualquer um. Indica algo?

MMI
Veterano
# mai/09 · Editado por: MMI
· votar


Eu também não gosto de compressor, para mim a compressão das válvulas é suficiente. Também mandei embora meu pedal, como você. Já um delay eu acho essencial e cabe em qualquer estilo, assim como reverb. Gosto de chorus também.
Eu tenho um Line6 DL4 e acho bem legal. O "tap tempo" que ele tem acho importante, já que acertar os delays com tabela de bpm eu acho ruim. Tem vários tipos de delay e um loop sampler, muito legal. Outro muito legal é o T-Rex, top também. Se quiser os melhores, fique com um dos dois, na minha opinião. Depois deles só se for para os analógicos, valvulados, de fita etc. que acho que não é o caso.
Só para exemplificar, deixo aqui um video do John Mayer com um DL4 (mexendo com o loop) e outro video do T-Rex.



Chico Tripa
Veterano
# jun/09
· votar


Passei 3 horas na loja.... testando o Blues Jr.... acabei comprando esse aqui:

http://picasaweb.google.com/galenog/Blackie#5342568699011447442

Depois escreve em detalhes de o "porquê".

blueshelicopterman
Veterano
# jun/09
· votar


chico tripa

pelo menos vc tá começando da maneira correta, ou seja, com as coisas certas. eh dificil a galera entender. mas uns 90% do timbre que se quer tirar depende basicamente da guitarra e do amp q se tem na mão.
aliás, como coloquei num outro post dia desses, o timbre depende DIRETAMENTE da cadeia de sinal q vc usa a saber:
guitarrista (com a sua pegada), cordas, cabo, pedais (o q houver), amp, alto-falante q houver e o ambiente q está tocando (se é estudio, palco, garagem, sala, etc.
existem algumas coisas que eu poderia colocar paradigma mas, não sei se estão todas corretas. mas pelo menos coloco prá serem discutidas:

1-Vc começou certo. Se vc usa equipamentos de primeira linha, o seu timbre será de primeira linha.

2-A quantidade e os tipos de pedais é diretamente proporcional ao que vc deseja tocar! No caso do blues, menos é mais! Ou seja, quanto mais simples for melhor. Entretanto, nada impede vc ter quantos pedais vc quiser ter. basicamente, um fender, um blues jr e um TS9 resolve todos os seus problemas com o blues.

3-os pedais surgiram simplesmente prá compensar ou para obter certos timbres de sons q os amps normalmente não tinham. Portanto, eles são válidos sim pro som q vc quer tirar.

4-um set de blues bem básico, (na minha opinião é claro!) se compoe de wha-wha, overdrive, chorus e o delay. apenas isso. mas nada te impede de ter qtos vc quiser!

5-uma curiosidade: ele se chama de blues jr, pq tem EXATAMENTE o mesmo circuito eletronico do famoso Bassman! That's it!!! Por isso aquele timbre marvilhoso q ele tem!!! Parabéns pelo teu ínicio no blues tão bem equipado!!!

6-bem só prá encerrar: já vi caras tocando com instrumentos muito simples e tirando cada timbre e tocando uma barbaridade!!! eh pro isso q coloquei o guitarrista na cadeia de sinal!!! tire o seu próprio som e reside aí a beleza da musica: vc é livre prá tocar o q quiser e como quiser!!! claro q qto mais inspirado for e mais técnico melhor prá vc e melhor prá quem vai te ouvir!!!
sucesso!

Chico Tripa
Veterano
# jun/09
· votar


Meu professor fez um review com a minha guitarra. Ai vai:

http://www.marcelonaudi.com.br/portal/index.php?option=com_content&tas k=view&id=189&Itemid=89

_deep_
Veterano
# jun/09
· votar


Chico Tripa
nao entendi, acabou comprando um line 6 no lugar do blues jr??

Chico Tripa
Veterano
# jun/09
· votar


Isso.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Chico Tripa
Show hein! Pra estreiar, participa lá da Jam Weeps. ;-)
Abs

Chico Tripa
Veterano
# jun/09
· votar


.....
Show hein! Pra estreiar, participa lá da Jam Weeps. ;-)
Abs


Rapaz... bem que queria viu... mais falta chão pra mim. Bom, mesmo assim vou baixar aqui o BT e ver o que sai dentro das minhas limitações.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Chico Tripa
Ouvi teu sample da guita e achei bacana! Uma dica aqui (se é que sou digno de dar dicas) mas... os single coils, especialmente os vintage, soam bem bacana com uma palhetada forte e no sample eu percebi um certo "respeito" na sua palhetada. Os meus caps da minha Strato são vintage sem chiado com os seus e tem uma saída baixa. Enfim, sento a cacete nessa Strato aí que vc vai sentir o poder do timbre dos single coils!!! É óbvio que nem tudo pede "porrada", mas no caso do sample do Handrix, experimenta só.. :-)
Bom, vc tem professor né... Ele deve saber muito melhor que eu!
Essa guita deve ser maravilhosa!!! Parabéns.

edit. ahhh.. e no Blues, aquela palhetada mais forte é um "must" em certos momentos para dar aquela intensidade.

Chico Tripa
Veterano
# jun/09
· votar


Em tempo: Se eu tivesse lido isso antes várias perguntas minhas estariam respondidas! Que ARTIGO!!! Parabéns ao autor.

http://www.cifraclub.com.br/aprenda/tutoriais/6-guitarra/zt-evitando -gas-p0.html

observador251
Veterano
# set/09
· votar


Para quem quer tocar o bom e velho blues, mas não gastar tanto, o que vocês sugerem.

Tenho uma strato com captação noiselless. Uso Zoom G1 e tenho um frontman fender 10 para estudo. Estou insatisfeito com o timbre para blues.

Pensei em comprar um tube scream e um amplificador Meteoro Demolidor 50 e utilizar o delay do G1.

O que vocês acham?

MauricioBahia e Bertola podem dar alguma dica?

Obrigado

Van_Lorien
Veterano
# set/09
· votar


observador251
Acho que se for pra pegar um amplificador desses, não compensa. No teu caso eu pegaria um overdrive e ia juntando pra comprar um amplificador melhor.

observador251
Veterano
# set/09
· votar


observador251
Acho que se for pra pegar um amplificador desses, não compensa. No teu caso eu pegaria um overdrive e ia juntando pra comprar um amplificador melhor.


Van_Lorien,

Qual overdrive você indicaria? Pensei no Tube Screamer, mas pensei também em outras opções mais baratas, como Vintage Tube Overdrive (behringer), Blues Driver (Boss) e o Tube Scream Black snake.

O que vocês todos acham?

Obrigado

observador251
Veterano
# set/09
· votar


Outra coisa: o que vocês acham de usar o Tube Scream e utilizar somente o reverb, delay e até o booster da Zoom G1?

Lord Sigis
Veterano
# set/09
· votar


Na verdade, qualquer bom amp valvulado é bom para blues.
Se eu fosse vc teria comprado o Blues Jr e colocaria um bom falante.
Quanto a pedais, você poderia pensar apenas num tube screamer e num wah wah.
Delay para blues é incomum. Reverb vc tem do amp.

observador251
Veterano
# set/09
· votar


Me digam uma coisa: por enquanto que não compro um amp valvulado, o tube scream ou o tube overdrive da behringer, vão melhorar meu timbre com o ampl com transinstor, ou não vão ser vir muito?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estou montando meu SET - ajuda (BLUES)