estou montando um set de pedais, gosto de heavy metal ( opinioes sao aceitas)

    Autor Mensagem
    lucasreis
    Veterano
    # abr/05


    estou montando um set de pedais, gosto de heavy metal ( opinioes sao aceitas)

    lucasreis
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu no começo comprei uma zoom 505 que pretendo vende-la pq eh uma merda, começei comprano ja um wah wah da onner, e to pensano em compra um metal zone da boss, dizem que eh do caralho para quem gosta de todo tipo de metal quanto mais pesado melhor. mais depois disso, nao sei oq fazer mais, como sou meiu inexperiente gostaria que vcs fodoes deçem uma ajuda ae vlw galera.

    Regnum_irae
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    lucasreis
    Metalzone é du caralho mesmo. Gt-2 é bem legal , mas se vc quer metal mesmo , algumas opções são : metalzone , uber metal ( line6) , metal planet( rocktron) , zombie ( rocktron ) , mega distortion ( boss) , tri-metal (zoom) , metal master (digitech) , cara , ai vai de vc testar , e se vc quiser ficar com um som mais foda ainda , com pra um equalizer , ou o ge-7 da boss , ou o mxr-108 , se não me engano.
    MAs qual eh teu amp???? pq as vezes compensa primeiro investir em amplificador neh???

    silvio_rp
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Se voce tiver um valvulado acho que um proco rat tb viria bem a calhar pq eh um pedal muito versatil e tem um som do caralho.

    lucasreis
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    vlw ae, mais tipo pa complementar o som, alem da distorçao oq eu compraria a mais? meu amp eh uma merda, tb to precisano de um e planejo quando arranja dinhero compra um meteoro V 50 oq vcs acham?

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    lucasreis
    quando arranja dinhero
    compra um pequeno mas bom amp valvulado, economiza um pedal pois a distorção da válvula é mais bonita. Mas no heavy metal normalmente a distorção não vem só de válvulas...

    Regnum_irae
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    lucasreis
    Cara , não adianta tu ter uma distorção fodona , com equalizador e talz , se seu amp não segura.....a grana que vc vai gastar comprando uns pedais legais , como distorção , equalizer , quem sabe um flanger ou chorus , delay e talz.....vc consegue , se procurar bem , achar um amplificador legal , e que tipo vai melhorar pra porra teu som.E eh o tal negócio né velho , se tu quer som pesado , não eh soh pedal .....vc quando puder compra uns captadores fodões pra turbinar o som e talz....mas isso quando puder neh????
    Sou fã de guitarras distorcidas.....e ja deve fazer uns 4 meses que coloquei captação ativa na minha guita.....fica du mal!!!!
    Falows ae

    lucasreis
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu tenho uma ibanez com dois humbuckers do caralho e um captado simples, de guitarra eu ja to bem. mais eu preciso de pedais agora, pq a caixa de som, por enquanto eu uso a dos studios que eu ensaio e talz... eu primeiro queria pedais e uma caixinha valvulada, pequena e barata so pa melhora o som, valeu ae as susgestoes galera. flw ae

    silvio_rp
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    lucasreis
    Procura com os caras que fazem hand-made se rola um Soldano de 30W ou algode alto ganho que resolve dois problemas de uma vez. Acho que um soldano de 30W (tem uma distorção forte pra caramba, nao precisa de pedal) deve sair por uns 1200-1400.

    Thyago Almeida
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eu recomendo um compressor Cs-3 ou Ed-01, um Equalizer GE-7] e uma distorção forte (q o seu ouvido vai escolher). Eu gosto mt de delay tbm, to querendo comprar um danelectro com tap separado, mt foda msm. Ah e se vc axar necessario um cry baby eh uma boa.
    Taí, set completo pra metal, sem mt segredo.

    Thyago Almeida
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ah e n se esqueça de um reverbezinho pra dar um tchan! Se o seu ampli tiver, jah tah de boa.

    rainer0
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Use chorus heavy metal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a estou montando um set de pedais, gosto de heavy metal ( opinioes sao aceitas)