Estou montando meu SET - ajuda (BLUES)

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


SaldanhaPessoa
Concordo em gênero, Número e grau!
Abç

Chico Tripa
Veterano
# mai/09
· votar


Agora resta tocar.....

verdade!!!!!!!!

Essa é a parte difícil. Estou estudando com firmeza já há oito meses. Pode parecer que coloquei o carro na frente dos bois comprando tudo isso mais só aproveitei a oportunidade já que viajo com frequência para os EUA mais não sei se ontinuarei viajando. Como não tenho dúvida alguma com relação ao que quero tocar então resolvi tocar pra frente e comprar meu rig.

Já superei grandes desafios na minha vida, ACREDITE, mais aprender música é de longe o maior deles, sendo como sou, metódico e perfeccionista, isso se forna mais difícil ainda pois meu nível de exigência é alto como pode ver pelos equipamentos que comprei.

O processo de apredizado será lento, porém o farei de forma mais prazeirosa possível. Acho que todo início é mais complicado porque a "produção" é baixa. Demora até sair algo que não agrida aos ouvidos dos outros.

Só não tenho dúvida no que quero... é um sonho que persigo há vinte anos e que estava adiado por motivos "maiores".

Chico Tripa
Veterano
# mai/09
· votar


Saldanha,

Vc está em um nível de "maturação" já.... já tocou o que se aprende com os outros e agora está colocando algo realmente seu nas músicas. Estou muito distante disso mais estou atento a "toques" como este seu.

Realmente é uma das melhores coisas que lí aqui. Outro amigo me fala sempre também para eu escutar "QUEM MEUS ÍDOLOS" escutavam. Por exemplo, ao invés de escutar "Hey, Hey" no Acústico do Clapton, eu escuto esse "Hey, Hey" aqui dos roots do blues.


Estou construindo meu playlist para enraizar os sons no meu ouvido e poder usar isso quando minha técnica estiver preparada.

Obrigado pelas preciosas dicas, sou todo ouvidos a tudo que leio aqui!

SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/09
· votar