Autor |
Mensagem |
wppereira Veterano |
# abr/09
· votar
Adonak Mermão, como o Douglas_ falou, o compressor não foi feito para dar maior sustain...isso é só um efeito secundário derivado da compressão do sinal.
Eu ainda acho que é melhor vc economizar para o amp cara...mas mesmo assim tô achando estranha essa história de não conseguir sustain com sua guitarra. Tenho três explicações: Ou sua guita tá desregulada e vc precisa levar ela pra um luthier dar uma olhada, ou vc não sabe configurar/equalizar o som do jeito que quer, ou você quer um nível de sustain "infinito" e artificial...
|
Douglas_ Veterano |
# abr/09 · Editado por: Douglas_
· votar
Adonak Compre um desses:
Ou um desses:
|
Bombastik Veterano |
# abr/09
· votar
Adonak
meu amigo, o sustain não depende de apenas um fator...
não adianta você querer comprar pedais se o problema for na guitarra, amp, etc. um compressor nessa hora não vai te ajudar em nada, como os amigos já te disseram. a primeira coisa a fazer é identificar se existe algum problema com a guitarra, que "mata" o sustain.
apesar de você ter uma boa guita, se os captadores dela forem os originais, eles são um lixo (na minha opinião), abafados, pouca saída. trocando já melhora muito.
toque com a guitarra e amp, usando som limpo pra testar. se estiver com um bom sustain, é a distorção mesmo.
também rola o problema da distorção. tem pedais cuja distorção oferece mais sustain, outros menos. pesquise pra ver.
não ache que comprando apenas um pedal você vai resolver tudo, vai acabar perdendo dinheiro.
|
daniel_guitar Veterano |
# abr/09
· votar
Adonak só uma coisa vc usa a distorção do próprio amp? se for essas distorções de amp pequeno são mt ruins procure um pedal de distorção tipo o jackhammer q é um bom pedal ou entao um clone do sansamp gt2 q é simulador de amplificador
|
JC_Junior Veterano |
# abr/09
· votar
com a grana que você ta querendo gastar com pedais você pode muito bem comprar um amp bom....
se você tem grana pra comprar todos esses pedais que você falou que quer comprar em todos esses tópicos que criou, voce pode muito bem deixar de comprar os pedais (alem de vender essa joça do nitrous drive) pra comprar o amp que vai melhorar seu timbre infinitamente......
|
Adonak Veterano |
# mai/09
· votar
ninguem mais?
|
Drifter Veterano |
# mai/09
· votar
Adonak Compre o Dynacomp então.
|
RaphaFender Veterano |
# mai/09
· votar
Eu particularmente gostei do boss... mas so uso em sons limpos para tar ataque nas notas...
|
RaphaFender Veterano |
# mai/09
· votar
se for querer compressor bom pega um keeley compressor no dodoaudrin que ai sim vc tem um puta pedal!
|
Will Bejar Veterano |
# jun/09
· votar
Adonak tá bom, eu sei que é mais que véio esse tópico...mas não seria pq vc tá usando pouco volume???
|
gualtersouza Veterano |
# jun/09 · Editado por: gualtersouza
· votar
Adonak
Os colegas já falaram o suficiente sobre diagnosticar primeiro o problema. Não adianta ir direto ao compressor. Primeiro você precisa saber qual é a necessidade real. Se seus caps não estão legais, sugiro pensar numa troca (Há uns captadores do Sergio Rosar que dizem ter um efeito de suavização do campo magnético, que se isso ocorrer mesmo, liberam as cordas para vibrar mais, gerando um melhor sustain). Trabalhe mais a técnica (vibrato). Verifique a altura das cordas (um luthier poderá ajustar as suas de acordo com tuas necessidades) pois podem estar desconfortáveis para seu modo de tocar. Outra coisa: Não afeta tanto o sustain, mas seria bom você verificar qual o calibre das cordas instaladas. Não utilize cordas 0.09, pois emagrecem o timbre. Use 0.10 ou 0.11. Quanto a amp não posso opinar, pois estou na mesma situação: tenho um amp para estudo somente, mas com certeza o Meteoro é um dos mais frágeis, segundo a opinião da moçada do forum. Pense numa melhorada nesse quesito, pois parece ser o mais crítico. Se você ainda quiser comprar um compressor, posso te dizer que o CS-3 não é o melhor, apesar de ser Boss. Eu tenho um, que utilizo com meu contrabaixo e com um simulador de amps da Behringer. É um conjunto legal, mas ele insere uma série de ruídos indesejados. Ele suja o ruido de fundo e nos momentos em que você tem pausas, ele aparece, principalmente se está ajustado para aumentar o sustain. Boa sorte
|
Will Bejar Veterano |
# jun/09
· votar
gualtersouza Não adianta ir direto ao compressor. Primeiro você precisa saber qual é a necessidade real. Exatamente...com um volume alto e um ampli legal já se consegue obter um sustain melhor...foi o que aconteceu comigo...não preciso de sustain infinito, então só com o volume e o drive eu consigo o sustain que me satisfaz!!! Tanto que me desfiz do meu CS3 (que por sinal é ruim pra regular, hein!!!)
|
Douglas_ Veterano |
# jun/09
· votar
Will Bejar gualtersouza Eu tenho um CS-3, que uso no loop da minha Tonelab. Deixo o pedal numa configuração de pouco sustain, com um longo ataque, só pra equilibrar o volume das notas. Como o status do loop (ligado/deligado) é salvo junto com o patch, posso escolher em quais patches o compressor é utilizado.
|
Will Bejar Veterano |
# jun/09
· votar
Douglas_ Cara, eu cheguei numa regulagem legal, mas depois de muuuuuuuuuuito tempo fuçando...bom, no final das contas, não usava mais...só às vezes num solo ou outro ou som limpo...aí, comecei a fazer um esquema, deixo o drive ligado e baixo o volume...fica bem interessante!!! (Santana e Angus Young usam ess recurso)
|
Sobrenatural HV Membro Novato |
# set/16
· votar
Olá Adonai, o ideal é vc ter uns pedais de overdrive e outros de climatização, como reverb, compressor, delay e de modulação. Compre aos poucos, sem desespero, que um dia vc terá todos os sons clássicos e daí saberá a hora de usar cada um deles.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# set/16
· votar
Sobrenatural HV 7 anos depois o cara já deve ter testado todos os pedais que queria e comprado o que mais agradou kkkkkkk
|
thiagoahaeuro Membro Novato |
# set/16
· votar
compra o boss cs3 q é mto bom
|