Qual é o melhor: Marshall Compressor Ed-1 ou Boss Compression Sustainer?

Autor Mensagem
Adonak
Veterano
# abr/09 · Editado por: Adonak


Bom gente, andei pesquisando sobre uns pedais de compressão,e achei esses dois por um preço acessivel,Marshall Ed-1 e Boss CS-3, e eu estava querendo saber quel é o melhor, em termos de dar mais sustain, causar menor ruido, dar melhor qualidade ao som, etc.

Alex Vaughan
Veterano
# abr/09
· votar


Eu já testei os dois, e prefiro o Ed.

Adonak
Veterano
# abr/09
· votar


tem alguma grande diferença entre eles?

Adonak
Veterano
# abr/09
· votar


respondam '-'

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


o ideal axo q eh testar neh... mas pelo q eu ja ouvi dos dois tambem fico com o ed1... o boss parece achatar de mais o som. abraço!

Jim Marshall
Veterano
# abr/09
· votar


Adonak


O compressor da Boss possui um nível de ruído muito alto...quando fui comprar o meu acabei optando pelo compressor da Onerr...até agora não tenho reclamações...mesmo não sendo muito fã de compressores...a não ser para tocar um country...

Mas gosto é gosto...o melhor seria se pudesse ir na loja e ligar os dois...ou até mesmo outros que estejam na loja....para ver qual lhe agrada mais.


Abraço,

See ya!

Drifter
Veterano
# abr/09
· votar


Jim Marshall
Pergunta básica: Porque o compressor é tão indicado para tocar Country?

wppereira
Veterano
# abr/09
· votar


Drifter
Pra fazer Chicken Picking...

Jim Marshall
Veterano
# abr/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


wppereira
Pra fazer Chicken Picking...

Drifter

Exatamente...define melhor as notas para esse tipo de técnica e não deixa as notas com aquelas diferenças de volume/ataque...fica mais uniforme...


Apesar de tirar um pouco...ou dependendo da regulagem...toda a dinâmica do som...


Abraço,

See ya!

Drifter
Veterano
# abr/09
· votar


wppereira
Jim Marshall
Ok. Valeu pela informação.

Adonak
Veterano
# abr/09
· votar


pra ter o som do slash, do AC DC, Maiden, e outros qual seria o melhor?

Drifter
Veterano
# abr/09
· votar


Adonak
Cara, acho que era melhor você ter feito um tópico que perguntava na verdade isso: pra ter o som do slash, do AC DC, Maiden, e outros qual seria o melhor?, pois seus tópicos falam quase a mesma coisa.

Entendo sua dúvida, mas não me leve a mal, só estou querendo contribuir para que não sejam criados milhares de tópicos com mesmo assunto.

Quanto ao compressor, o único que usa é o Dave Murray, e é o Dyna Comp da MXR. Adrian Smith não usa (praticamente usa só a distorção do Marshall), já o Slash, tbm e o Angus, menos ainda.

Jim Marshall
Veterano
# abr/09
· votar


Adonak


Na verdade nenhum compressor do mundo te dará o timbre dos citados acima...

Na verdade para tocar os sons do Iron ou AC/DC não precisa do compressor...apenas guitarra, ampli e bons captadores...além de uma boa técnica...e todo aquele blá blá blá de sempre...rs.

Eu uso o compressor apenas para aumentar o volume na hora dos solos...apenas isso...


Abraço,

See ya!

Douglas_
Veterano
# abr/09
· votar


Adonak
pra ter o som do slash, do AC DC, Maiden, e outros qual seria o melhor?

Um JCM800. =)

wppereira
Veterano
# abr/09
· votar


Adonak
pra ter o som do slash, do AC DC, Maiden, e outros qual seria o melhor?
E desde quando o AC/DC usa compressor!????
Na boa, vc sabe pra que serve um compressor!??

Adonak
Veterano
# abr/09
· votar


estava querendo um compressor mais pra aumentar o sustain da nota

Douglas_
Veterano
# abr/09
· votar


Douglas_
estava querendo um compressor mais pra aumentar o sustain da nota
Nesse caso vc precisa de uma Les Paul. =) =)

Jim Marshall
Veterano
# abr/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Douglas_



Um JCM800. =)



...uma Gibson, uma Fender, uma Ferrari, um aquaplay, um atari e a coleção completa em VHS dos Duck Tales (Os Caçadores de Aventuras).


Ai sim...se com tudo isso você não tiver o som dos caras...rs




Abraço,

See ya!

wppereira
Veterano
# abr/09
· votar


Adonak
Cara, existem pedais de distorção qe proporcionam muito sustain tb! Não precisa de compressor pra fazer isso! Vc vai perder toda a dinâmica!

Ahh...e trabalhe os vibratos tb pra prolongar o sustain!

Adonak
Veterano
# abr/09
· votar


sim eu sei, mas jackhammer é um deles?
e tbm o MXR dyna comp é bom?

ou qual desses 3 seria melhor pra esse tipo de som e pra prolongar o sustain?

Douglas_
Veterano
# abr/09 · Editado por: Douglas_
· votar


Adonak
Um compressor na verdade serve pra manter o volume das notas dentro de um patamar especificado. Se o volume estiver abaixo ele aumenta e se estiver acima ele abaixa. Muita compressão leva à perda da dinâmica, pois a expressão que se consegue com notas mais suaves e outras mais fortes é perdida. Além disso, o compressor não diferencia os sons da guitarra dos outros, inclusive do ruído, e muita compressão acaba aumentando muito o volume dos ruídos que normalmente são pouco audíveis.

No fim das contas o compressor aumenta o "sustain percebido", mas não o sustain real, e ainda tem o fenômeno que eu chamo de "respiração", que quando se usa muita compressão, no fim da notas, quando o compressor começa a parar de agir fica um som tipo "woooosh".

Espero ter explicado direito.

P.S.: Só pra completar, um bom amplificador e bons captadores podem te proporcionar sustain "eterno" com o recurso do "feedback".

wppereira
Veterano
# abr/09
· votar


Adonak
Mermão, o Jackhammer é um pedal de distorção...e o DynaComp é um compressor...São pedais totalmente diferentes!

Qual a sua guitarra?

Adonak
Veterano
# abr/09
· votar


eu tenhu uma Epiphone Les Paul Standard e um Meteoro Nitrous Drive, porem com eles meu sustain é muito pequeno, alguem conhece um edal pra aumentar o sustain real da nota? a principio iria pegar o BOSS CS-3 pois é possivel desligar a compresao dele e apenas prolongar o sustein, mas se alguem conhece um melhor pode dizer.

Adonak
Veterano
# abr/09
· votar


sou meio leigo no assunto então me desculpem sa falo coisas erradas :D

Douglas_
Veterano
# abr/09
· votar


Adonak
Fiz uma explicação completa e (acredito eu) fácil de entender. E na explicação eu não estava zoando.

é possivel desligar a compresao dele e apenas prolongar o sustein, mas se alguem conhece um melhor pode dizer.
O compressor comprime, certo. Se vc desligar a compressão dele, ele não vai estar fazendo nada, nem aumentar o sustAin.

Pelo preço de um compressor, vc compra um bom pedal de overdrive que vai te dar um prolongamento da nota, mas vc tem que trabalhar direito na guitarra, como já disseram, treine os vibratos. mas tb verifique se seus captadores estão altos demais pois isso "puxa" a corda e diminui o sustain.

wppereira
Veterano
# abr/09
· votar


Adonak
Cara, não é possível que esteja com problemas com sustain com uma Les Paul...o problema é o seu amp. Se for só pra aumentar sustain, acho que não vale a pena comprar um compressor. Guarda a grana, junta mais um pouco e troca de amp...

Adonak
Veterano
# abr/09 · Editado por: Adonak
· votar


mas o problema relacionado aos de distortion é que eu n teria sustain sem ela.
mas que amp vcs me recomendariam em uma faicha de preço razoavel?

wppereira
Veterano
# abr/09
· votar


Adonak
Pesquise pelos Laneys da série LV e Peaveys Bandit. São os melhores custo benefícios...

Jim Marshall
Veterano
# abr/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


wppereira

Pesquise pelos Laneys da série LV e Peaveys Bandit. São os melhores custo benefícios...


Adonak

Faço minhas as palavras do amigo wppereira e do mano Douglas_...


Quer mais sustain...invista em um bom amplificador, pedais de distorção ou se mesmo assim não ficar do agrado...troque os captadores e capricha no vibratos.

Mas como tudo isso demanda dinheiro...e uma quantia razoável...invista primeiro em seu amplificador...

Um ótimo amplificador que já usei e meu amigo possui é o Laney LV300...é um ótimo ampli...e tem uma distorção bem bacana...(mesmo eu sendo o criador da concorrência...hehehe)


Esquece esse negócio de tocar todas as músicas com o compressor....você vai ferrar com seu timbre cara...compressor é para apenas algumas ocasiões....ok ? ;)

E não esquenta com relação às dúvidas...ninguém nasceu sabendo...


Abraço !

See ya !

Adonak
Veterano
# abr/09
· votar


mas olha só, andei procurando esses amps e no momento eu to sem dinheiro, ai não serviria compra o CS-3 compression sustainer da BOSS só por provisao, enquanto n consigo o dinheiro, daria pra usar ele pra aumentar o sustain?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o melhor: Marshall Compressor Ed-1 ou Boss Compression Sustainer?