Novo pedal EFX Buffer

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

Ótica dos Lagos, não trabalho com lentes, não tem contatologo(a) naquele fim de mundo!! hehehehe

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Oi galera, testei aqui o EFXBuffer, com calma, na minha pedaleira, que está toda true bypass, com 6 pedais e notei diferença sim enquanto usando os Buffers. Comprei 2 pra colocar um no início e outro no final da cadeia, com manda o "figurino".

Sem Buffers o timbre perde o brilho, com os buffers o brilho é mantido. Simples assim. Pra ser sincero, com o Buffers parece que vc tá plugando direto no amplificador.

Sei que muita gente boa falou que não adiantaria nada os buffers numa cadeia pequena, sem cabos longos, mas não posso negar que senti a diferença.

Quando tiver saco eu gravo samples pra tentar demonstrar.

Abs

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Ihhhh, alá!!!!Bom saber!!

vi esse projeto aqui tb, to afim de fazer:

http://www.beavisaudio.com/projects/Huminator/index.htm

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


ogner
Pq não tenta montar um buffer? Vc tá com chiado pra querer montar esse Huminator?
Abs

GuitarUser
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
Esse huminator é pra ligar antes de cada pedal?

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Não estou com nada, quero montar pq é facil!! aheuhauhe...
Vou montar esse buffer seu ae tb!1 já copiei as fotos e na proxima compra vou encomendar os componentes dele.


GuitarUser
Dá pra fezer tipo um pachbay, saindo dele e ligando em outros pedais, só usar aquele multi-cabo

GuitarUser
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
sóó.. não entendi o pq da entrada e saida p10

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarUser

Não é não...As saidas são plugs de energia!!!
São plugs chiques!! heheehe..

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Dois meses depois...

Uma coisa que acho que o Eugênio deveria ficar atento é com relação, novamente, aos jacks. O Buffer é o "cara" que recebe o cabo da guitarra pois muitas vezes fica no início da cadeia, então os jacks tem que ser de alta qualidade senão começa a dar mal contato.

Tirei o meu buffer do set pra dar uma reforçada geral nesse pedal. Inclusive vou colocar numa caixinha metálica (a caixa de plástico é muito fininha e não é blindada). Não dá pra usar com a fragilidade que a EFX está produzindo. E olha que tem 2 Buffers da EFX e ambos estão danificados nos jacks...

Também acho que o Buffer ocupa espaço desnecessário no pedalboard, então pretendo fazer uma furação na caixa onde o Buffer ficará em pé e não deitado como o original.

Abs

Michel_Wylde
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Não dá pra usar com a fragilidade que a EFX está produzindo. E olha que tem 2 Buffers da EFX e ambos estão danificados nos jacks...

Bom saber, comprei 1 buffer... vou tomar cuidado com os jacks... heehhe... mas sorte que vou ligar no meu patch bay.... (vou testar antes eh logico pra ver se rouba sinal)...

vlw pelo toque.

[]s

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Michel_Wylde

Por não ser blindado, meus EFXbuffers apresentam interferência com a fonte PS-12 quando próximos da fonte. Pode ter sido um fato isolado, mas nunca mais deixei os buffers perto da fonte.

Abs

DotCom
Veterano
# out/09
· votar


Só uma dica quanto a esses buffers...
Se alguém tiver no set algum pedal com bypass eletrônico (Ibanez, Boss, Groovin, Behringer), o buffer não tem atuação, pois o bypass eletrônico faz a função de buffer.

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
te mandei um recado.

Michel_Wylde
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
hmmmm... bom saber... hehehe vlw !!! eh q eu comprei um pedalboard da landscape... que tah pra chegar... hehhe... vamos fazer o teste...

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


DotCom: Só uma dica quanto a esses buffers...
Se alguém tiver no set algum pedal com bypass eletrônico (Ibanez, Boss, Groovin, Behringer), o buffer não tem atuação, pois o bypass eletrônico faz a função de buffer.


Bem lembrado!

Abs

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Hoje é meu dia de reviver tópicos.


Só uma dica quanto a esses buffers...
Se alguém tiver no set algum pedal com bypass eletrônico (Ibanez, Boss, Groovin, Behringer), o buffer não tem atuação, pois o bypass eletrônico faz a função de buffer.


Isso serve para qualquer posição em que o pedal (bypass eletrônico) esteja, ou pra substituir o buffer precisa estar no início da cadeia???



Um aceno de longe!!!

João_Luiz
Veterano
# nov/10
· votar


É nítida a presença de um buffer ou pedal com bypass eletrônico na cadeia dos pedais.

Use um Boss (p. ex) no começo da cadeia e outro no final e tudo se resolve.

Uso um OC3 no início e um DD7 no final e o som da guitarra fica muito próximo de plugá-la direto no amp.

Faça isso e seu som volta a ter seu brilho e a resposta aos pedais subsequentes que você tem no seu pedalboard.

Abç!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


João_Luiz: Use um Boss (p. ex) no começo da cadeia e outro no final e tudo se resolve.

Cara, se eu fizer isso, aqui fica agudo demais. Eu acho que não tem regra e depende inclusive da impedância de entrada do amp. O fato é que hoje em dia eu misturo pedais truebypass com bypass eletrônico e tô nem aí. heheh.

Por sinal, qual seu amp?

Abs

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


João_Luiz
MauricioBahia

É, mas ter que comprar um pedal pra ligar no início da cadeia complica.

Meu primeiro pedal da cadeia é um Wah da Dunlop. Não sei que tipo de Bypass é, mas não é True.

Se tiver que comprar um da Boss só pra isso, é mais jogo comprar o Buffer.

Mas como o Bahia colocou, vou dar uma testada.
Só que isso tem que ser com calma... Esse mês tô muito enrolado no trabalho ainda, e tenho trabalhado todos os finais de semana.
Trabalhei ontem e estou trabalhando hj.... (!!).

Vou testar e ver como fica!!



Um acneo de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Bom, estava dando mais uma pesquisada aqui, e constatei o que todos pelo visto já sabem.

Tanto o TBP quando não TBP podem gerar perdas de sinal.

Mas então, por que raios se fala tanto em pedais TBP como se fossem a salvação do planeta??

Ou seja, não tem jeito, tudo tem perda de sinal?
Então, pra que se preocupar em ter pedais TBP?

Qual a diferença entre a perda de sinal do TBP e a perda de sinal do não TBP????

Aí complica.



Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: Mas então, por que raios se fala tanto em pedais TBP como se fossem a salvação do planeta??

Aí que tá... Se vc for dar uma lida nos sites técnicos por aí, verá que isso é um pouco de lenda pois depende do equipo como um todo. O TBP ficou famosos pq antigamente não tinham chaves DPDT e o sinal, mesmo com o pedal em bypass passava pelo circuito. Aí, as chaves melhorar e ficou aquela impressão de salvação PRA ÉPOCA, que se não engano era a década de 60/70...

O que acontece é que o tecnologia foi evoluindo e os sistemas de bypass sendo aprimorados. Hoje, não há uma resposta concreta. Dá uma pesquisada que vc vai constatar isso, como eu constatei.

Qual a diferença entre a perda de sinal do TBP e a perda de sinal do não TBP????

O TBP respeita o sinal que original da sua guitarra, porém o sinal (frequencias altas) acaba se perdendo ao longo do set. Isso é um processo físico, natural. Os bypass eletrônicos tentam compensar isso copiando o sinal original e passando pra frente, só que com um monte de pedais de marcas diferentes e, conseqüentemente, sistemas de bypass diferentes, o sinal no final PODE acabar comprometido.

Me corrijam se estiver errado.


Abs

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
Fala!!

Cara, obrigado pela luz!!


Então, resumindo, hoje em dia não há tanta necessidade como se pensava em ter um TBP.
Até porque ambos os sistemas têm condições de ter ruins ou bons resultados.

Não há regra, e vai depender do equipo... é isso?!

Caramba... Então os pedaizinhos da Boss não são tão ruins quanto se pensa.

Valeu mesmo, MauricioBahia!!!



Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Del-Rei: Não há regra, e vai depender do equipo... é isso?!

Isso. Pelo que pesquisei, é um conjunto de fatores.

Então os pedaizinhos da Boss não são tão ruins quanto se pensa.
Se fossem, tantos profissionais não usariam. :)

Abs

João_Luiz
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
É um Fender Hot Rod Deluxe.

Eu fiz várias experiências, e acabei decidindo ficar - pelo menos por enquanto, com meus Boss como buffer.

Se um dia tirar um deles da minha cadeia, certamente compro um buffer.

Minha pedaleira atualmente está:
Guitarra >
Super octave Boss OC3 (buffered) >
Cryin' Onerr (true by-pass) >
Mini Deja-Vibe Fulltone (true by-pass) >
MXR Chorus Black Label (buffered) >
BB Preamp Xotic (true by-pass) >
OCD V.4 Fulltone (true By-pass) >
Barber Custom Coll (true by-pass) >
Digital Delay DD7 Boss (buffered) >
Fender Hot Rod Deluxe.

Abraço.

ogaitnas
Veterano
# nov/10
· votar


João_Luiz

belo set :)

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
Entendi!!
Valeu pela ajuda, cara, mais uma vez!!


João_Luiz
belo set :)

(2)



Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


João_Luiz: Eu fiz várias experiências, e acabei decidindo

haihahia. A "TPN" True Para-nóia... E a acomodação auditiva? Espero que amanhã ainda tenha a mesma certeza! :P

Belo set!

Del-Rei

:)

Abs

João_Luiz
Veterano
# nov/10 · Editado por: João_Luiz
· votar


ogaitnas
Del-Rei
Valeu, demorou 43 anos mas consegui......

MauricioBahia
Pois é, vendi minha GT10 exatamente por esse motivo: ficava horas regulando, equalizando, e 2 horas depois... desfazia tudo.

Passei a ser escravo da liberdade, rs.

Não tocava mais - só ajustava parâmetros.

Foi aí que dei um chute pro ar e voltei aos meus pedais que desde o final dos anos 80 havia deixado.

Mas é como eu disse: daqui a pouco posso mudar de idéia, mas por enquanto estou feliz da silva com meu set... e com banda nova tocando os velhos clássicos do rock, hehehe...

Abraço!

Edit: por falar em clássicos, o meu próximo pedal será um Fuzz... só não decidi ainda qual deles, rs.....

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


João_Luiz: por falar em clássicos, o meu próximo pedal será um Fuzz... só não decidi ainda qual deles, rs.....

Fuzz com valvulado é que nem arroz com feijão! :)

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo pedal EFX Buffer