sansamp gt2 Critica Ferrenha.

Autor Mensagem
Jim Marshall
Veterano
# abr/09
· votar


ophius

Nessa gravação de 4 anos atrás eu usei meu SansAmp GT2.


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/208376/



Abraço,

See ya !

guitarclub
Veterano
# abr/09
· votar


desculpa mas... o que vc esperava de um pedal de 400 reais (ou sei lá quanto ele custe)? que ele soasse EXATAMENTE IGUAL, com a mesma dinamica, compressao, etc, de amplificadores valvulados que custam mais de 7 mil reais cada (e ainda sao 3 amps)???

faça-me o favor, use o bom senso!

o custo-benefício é alto, se pensar em quao parecido ele é com os Fender/Marshall/Mesa pelo preço que custa. mas esse custo-benefício poderia ser aumentado bastante caso vc tivesse comprado uma cópia de GT2, invez do original.

abraços

LeandroP
Moderador
# abr/09
· votar


Jim Marshall

Você testou o TS9 ligado em série com GT2 e achou legal?

Eu estava pensando em usar ele antes também, pra acrescentar um pouco mais de ganho e volume na hora de um solo. Você acha que fica legal, os dois ligados juntos?

Jim Marshall
Veterano
# abr/09
· votar


LeandroPanucci

Opa...beleza mano Panucci ?


Você acha que fica legal, os dois ligados juntos?

Então...
Fica sim...inclusive testei com o TS9 do irmão PGilbert aqui em casa...ficou muito legal...mas ele tem de ser ligado ANTES DO GT2...senão não acontece nada...rs

Resumindo :

Guitarrra -> TS9 -> GT2 -> Amplificador

Antes eu ligava no Input...agora só uso o Loop;.;;;é outra coisa !!!

Abraço,

See ya!

LeandroP
Moderador
# abr/09
· votar


Jim Marshall

Vou experimentar. Tô afim de um pedal de drive pras levadas, e ligar o Simulamp pra tacar fogo nas notas... Então você liga antes?!... Ceeeeerto mano ;)

vitor_rock
Veterano
# abr/09
· votar


desculpa mas... o que vc esperava de um pedal de 400 reais (ou sei lá quanto ele custe)? que ele soasse EXATAMENTE IGUAL, com a mesma dinamica, compressao, etc, de amplificadores valvulados que custam mais de 7 mil reais cada (e ainda sao 3 amps)???

faça-me o favor, use o bom senso!

o custo-benefício é alto, se pensar em quao parecido ele é com os Fender/Marshall/Mesa pelo preço que custa. mas esse custo-benefício poderia ser aumentado bastante caso vc tivesse comprado uma cópia de GT2, invez do original.

abraços


ah cara, eu comprei um clone sim, foi pq me expressei mal no começo do tópico.
não, nenhum pedal tem características idênticas a amps valvulados, mas o GT2, como um simulador, não faz a tarefa tão bem quanto era pra ser. Ele comete a mesma "gafe" das pedaleiras: um som realista, mas totalemente "duro" e sem dinâmica. Consegui resultados melhores pro que eu toco com um pedal comum. (no caso um Guv'nor 1 Clone, que um amigo meu fez)

vision
Veterano
# abr/09
· votar


continuando a idéia do vitor_rock

parabéns cara.. vc viu o lado ruim do gt-2.. infelizmente alguns acham isso dele mesmo.. eu também achei ele abelhudo, muito comprimido e o mesa mto parecido com marshall..

existem outros pedais, os handmades projetados pra essas finalidades, as simulações, acho que vc deveria dar uma pesquisada neles!

pra marshall o guvnor ou até um simulador do jcm800 com fets deve te agradar, pro mesa o dr boogey ou um otro que lembra o mark ii..

ainda assim, é um ótimo perdal, versátil e útil quando consegue casar o equipamento com ele..

já vi gente que tem um clone de cada marca handmade e o original, e não troca por nada


enfim.. além de questão de gosto, é questão de sorte, por casar os equipos, e se quiser um som bem marshall, fender ou mesa, procure esses pedais que citei, vc não irá se arrepender

ophius
Veterano
# abr/09
· votar


Jim Marshall
Guitarrra -> TS9 -> GT2 -> Amplificador


Boa combinação!
Eu uso atualmente com um BOSS SD-1 ao invés do TS-9.
E também fica muito bom!!!
:P


Agora...vou trocar o BOSS SD-1 por um MXR Custom Overdrive GT OD

Link FOTO: http://www.alexguitarshop.com/ml/03288l.jpg

vitor_rock
Veterano
# abr/09
· votar


"pra marshall o guvnor ou até um simulador do jcm800 com fets deve te agradar, pro mesa o dr boogey ou um otro que lembra o mark ii.."

com certeza cara, Guv'nor, OCD, Crunch Box, qualquer um desses é melhor opção que um GT2 (Original, Clone, Mod), se oq vc procura é fidelidade ao som.

alias ultimamente estou de olho no Purple Plexi 800 e no Hot Box EFX
que parecem ser ainda melhores!!

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


poesia pros meus olhos!

Jim Marshall
Veterano
# abr/09
· votar


ophius

Eu uso atualmente com um BOSS SD-1 ao invés do TS-9.
E também fica muito bom!!!
:P

Agora...vou trocar o BOSS SD-1 por um MXR Custom Overdrive GT OD



MXR é muito legal...pedal muito bom...e por quanto que sai a "criança"? ...hehehehe


Abraço,

See ya!

El Mariachi
Veterano
# abr/09 · Editado por: El Mariachi
· votar


Amigos,

Tempos atrás também me questionei sobre a fidelidade dos timbres do GT2, tanto que tem até um tópico sobre isso:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/198789/

Tem infos interessantes.

Abraços!

Jim Marshall
Veterano
# abr/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


LeandroPanucci
PedroShinzato
ophius


Bom dia amigos !...tudo "belesminha?"...rs

Fiz uma gravação com meu SansAmp GT-2 Original...e com meu Delay DGD-2 da Onerr.

GT-2 em modo British (Marshall)


Me digam o que acharam...usei a saída Line Out do meu amplificador Marshall.

O SansAmp foi plugado através do Loop do ampli.


Ouçam e comentem !

http://www.4shared.com/file/101922070/dd6ee303/Jim_Marshall_-_Lick___M arshall_Simulation_.html



Abraço,

See ya!

vitor_rock
Veterano
# abr/09
· votar


galera, testei um outro clone do GT2 aqui em fortaleza, um que um cara daqui faz...

descobri que o problema era o Simulamp... (e o lixo do meteoro nitrous drive, que eu já sabia que não ajudava) testei o clone do cara, os problemas de saltos de ganho, compressão exagerada e falta de transparencia e dinâmica, não existiam nesse. Não tive dor de cabeça pra regular.

vai saber se foi o hobbert que nao fez o meu pedal direito (trocou algum componente ou o potenciometro de drive ou sei lá oq) ou se o projeto do Simulamp realmente é mto diferente do Gt-2 original... só sei q as coisas funcionaram BEM melhor.

porra, se soubesse tinha comprado um Prodrive ¬¬... mas agora já foi, to com outro pedal mesmo.

vitor_rock
Veterano
# abr/09
· votar


mas modo higain/hotwired ainda continua abelhudo demais pro meu gosto :P

nyurig3
Veterano
# abr/09
· votar


vitor_rock
o gt2 é magnifico man, mas é aquela: se vc quer som vintage tera dificuldades em conseguir um com ele

vitor_rock
Veterano
# abr/09
· votar


cara, a diferença pro simulamp é tanta que chega a ser ridiculo...
retiro 2/3 das criticas que fiz...

agora, tu tens razao, son vintage com ele, mais rockão, é complicado mesmo, ele tem um som mto moderno (bastante ganho)

Jim Marshall
Veterano
# abr/09
· votar


vitor_rock

cara, a diferença pro simulamp é tanta que chega a ser ridiculo...
retiro 2/3 das criticas que fiz...



Como diria Hector Bonilha (episódio do Chaves) :

- Sim, te perdoo !

hehehehehe


Abraço,

See ya!

gege_correa
Veterano
# abr/09
· votar


vitor_rock
descobri que o problema era o Simulamp... (e o lixo do meteoro nitrous drive, que eu já sabia que não ajudava) testei o clone do cara, os problemas de saltos de ganho, compressão exagerada e falta de transparencia e dinâmica, não existiam nesse. Não tive dor de cabeça pra regular.

Tive 2 Simulamp já, eram exatamente assim.

ophius
Veterano
# abr/09
· votar


Jim Marshall
MXR é muito legal...pedal muito bom...e por quanto que sai a "criança"?

Sim, excelente overdrive.
Falam muito de "OCD", "chandler Drive"(esse muito bom pra quem curte David Gilmour e tal...), "Tube Screammers", etc... mas...esse MXR Custom Overdrive até agora foi o melhor que eu já toquei.

Estou ansioso pra ver como se sai combinado com o Sansamp, já que o SD-1 da BOSS ficava muito bom também.
:)

ophius
Veterano
# abr/09
· votar


descobri que o problema era o Simulamp... (e o lixo do meteoro nitrous drive, que eu já sabia que não ajudava) testei o clone do cara, os problemas de saltos de ganho, compressão exagerada e falta de transparencia e dinâmica, não existiam nesse. Não tive dor de cabeça pra regular.


Olhem...eu tenho um Sansamp GT-2, original made in USA, e já testei lado a lado com uma 'penca' de clones ae...e sinceramente, não consegui um resultado satisfátorio.

Minha recomendação é, pra quem quer um desses, ...junte grana e compre o original (Depois de TESTAR muito lógico!!!)


Um abraço


Obs.: Dizem que o clone do Eugênio da EFX Effects é muito bom. Esse eu não testei.


Jim Marshall
Veterano
# abr/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


ophius


Olhem...eu tenho um Sansamp GT-2, original made in USA, e já testei lado a lado com uma 'penca' de clones ae...e sinceramente, não consegui um resultado satisfátorio.

Minha recomendação é, pra quem quer um desses, ...junte grana e compre o original (Depois de TESTAR muito lógico!!!)



Estou com o meu SansAmp GT2 Original desde 2001...são 8 anos usando o danado...rs....

Quando comento sobre o pedal...falo com razão de causa...rs.

É um pedal que NUNCA vai sair do meu set.

Concordo com você...

Eu uso em apresentações ao vivo, gravações, estudios...etc...

Chegou a escutar a gravação que fiz ?

Abraço,

See ya!

vitor_rock
Veterano
# abr/09
· votar


realmente, como confirmou o gege correa. o problema era esse clone porco que eu tinha, somado a pessima qualidade do amp (esse eu já me livrei faz tempo, graças)

CCNFriedman
Membro Novato
# nov/14
· votar


revivendo o topico para nao criar outro...

Curto muito o pedal,mas estou tendo problemas com as configurações CALIFORNIA e HIGH Gain.
qualquer som no california soa muito fechado, assim como high gain,
Uso um Laney Cub 12R, e uma LTD-V300 com captadores EMG 81/81,que acabei de trocar por Seymour Ducans JB/JAZZ.

A pergunta é.Estou tendo problemas talvez pelo captador,isso é normal,ou o pedal tem problemas???

thmenezes_RJ
Veterano
# nov/14 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


CCNFriedman
Cara... vc sempre usou ele nesse amp? Porque pra mim o forte do GT2 é ser usado no loop de amplificadores transistorizados, ou até no mesmo no input, ele é um pedal capaz de transformar o som de um amp. Ou mesmo em linha, com algum simulador de caixa.

Em valvulado ele não soa bem pra mim... fica simulação de amp valvulado sobre amp valvulado. Nunca curti o som dele em valvulados. E sinceramente, ele não foi feito pra isso também. Não é a função do pedal.

Por fim, pode ser que esteja acontecendo com você o que aconteceu comigo. Adorava o GT-2, tive um monte de pedais desses (entre clones e originais, Hobbertt, Tri-Ac, argos, gdi...) e vendi todos, porque chegou um momento em que comecei a perceber a compressão excessiva que ele impõe. Uma vez que você percebe isso já era... aquilo passa a te incomodar toda vez que você toca. Os sons que eu adorava passaram a me soar fechados e meio sem dinâmica.

pedrolake
Veterano
# nov/14
· votar


Engraçado o preamp do trademark 30 que é uma Gt2 tem um baita som regulável e nada excessivo, mas acho que no trademark eles usam uma versão com ganhos e simulações mais definidas. E as GT2 de 80/ 90 são muito boas.

O excesso de ganho também pode ser causado se usares um captador de alto ganho, ai o sinal sai estourando

pedrolake
Veterano
# nov/14
· votar


Engraçado o preamp do trademark 30 que é uma Gt2 tem um baita som regulável e nada excessivo, mas acho que no trademark eles usam uma versão com ganhos e simulações mais definidas. E as GT2 de 80/ 90 são muito boas.

O excesso de ganho também pode ser causado se usares um captador de alto ganho, ai o sinal sai estourando

LeandroP
Moderador
# nov/14
· votar


pedrolake

Eu tenho um GT-2 genérico. Tenho várias aplicações com ele dada as possibilidades que o pedal oferece. Porém, nunca consegui usar mais de 50% do ganho. Excepcionalmente quando utilizo a simulação Twin o ganho chega a este ponto. Minhas guitarras são com humbuckers, uma de alto ganho e outra com ganho moderado. Mesmo assim preciso segurar o pedal numa coleira, senão ele avança.

Ismah
Veterano
# nov/14 · Editado por: Ismah
· votar


LeandroP
preciso segurar o pedal numa coleira, senão ele avança.

Mother of god

Como faço para parar de rir?

pedrolake
Veterano
# nov/14
· votar


Eu sei, acho que o GT2 pode ter sido projetado para ser ligado direto na mesa, porque ele é um monstrinho, no meu troquei os tl 072 por tl062 e tl022 que tem muito menos ganho ai ficou um pouco mais ajustavel o ganho

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sansamp gt2 Critica Ferrenha.