sansamp gt2 Critica Ferrenha.

Autor Mensagem
vitor_rock
Veterano
# abr/09


Gente comprei um Sansamp GT2, mas tive uma pequena decepção. O Pedal não era lá tudo q eu esperava.

Achei que por ele ter 3 simulações de amp, 3 de microfonação e 3 modos de ganho, fosse possivel tirar qualquer som com mta qualidade. Mas logo ao testar constatei que o pedal tem GANHO DEMAIS.

Tentei mandar um AC/DC... configurei em British, Clean, Center... com ganho na metade. Uma configuração modesta em termos de ganho.

Compressão Demais, muito abelhudo, Dinâmica péssima, apesar do som ser bem realista. Os acordes abertos saiam totalmente embolados, (e nem vem com essa que não pode fazer acorde aberto em distorção, pq é possivel sim). transparencia horrivel !!!

Testei o modo fender, e as coisas melhoram. Som bem mais transparente, e Ganho de menos... amps fender conseguem mais distorção. Testei depois a simulação Mesa, e achei-a ridiculamente parecida com a Marshall, sendo que com mais graves.

Os Modos de Microfone, já são mais realistas, mas mudam pouco o timbre, o melhor mesmo é o center. E os modos de ganho, o Higain só deixa o som ainda mais abelhudo, e o Hotwired é praticamente a mesma coisa, porem mais agudo...

Tentei achar uma regulagem pra Rock and Roll / Hard Rock (tipo Led, ac/dc, kiss, guns... etc) mas não deu
E olha que eu tentei regular BASTANTE, passei 1 mes com o pedal. os controles sao tao sensiveis que o mais proximo que eu conseguir regular pra tirar oq eu queria foi, com o Ganho no 2 (isso mesmo no 2) em Bristish, Clean, Center. O som ficou mais proximo de Rock and Roll, mas ainda assim sem transparencia, oq seria ideal pra tocar esse estilo, e com compressao um pouco alem da conta.

resumindo, o pedal não é tudo que dizem. Se comporta muito bem em sons pesados, medianamente em sons extra-clean, e quase impossivel de se tirar um Mid gain, um Rock and Roll basico...
Tantos comandos pra nada.

vitor_rock
Veterano
# abr/09
· votar


só uma observação, pra tirar sons Pesados, ele se comporta PERFEITAMENTE. ai é que tá a questão, fizeram um pedal com intenção de versatilidade, mas que na pratica, nao é tao versátil assim.

Johnny Favorite
Veterano
# abr/09
· votar


vitor_rock
Concordo 100% com vc! Tanto que por causa disso voltei ao meu marshall bluesbreaker para rock. Queria testar o triac para ver como se comporta em relação à versatilidade. Dizem que tem menos anho que o gt2. Eu usava para rock o modo britsh no clean total quase!

Johnny Favorite
Veterano
# abr/09
· votar


vitor_rock
Eu gostava quando usava ele em amplis que são muito limpos com muito headroom! Ficava bacana e trasparecia. Mas se vc quer pedal com som transparente use o clon centaur, nunca vi melhor! O Okko Diablo Overdrive tbém é foda!

DotCom
Veterano
# abr/09
· votar


vitor_rock
nunca consegui gostar de gt-2...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


vitor_rock
Cara, essa sua observação é muito válida, mas me soa "estranha", porque tenho alguns amigos que possuem esse equipo (ou seus "clones"), e conseguem timbres muito bons com ele, utilizando vários tipos de guitarras e amps. Eu mesmo, a alguns anos atrás, assisti a um ensaio do Mauro Hector em Santos, e ele tirou uns sons sensacionais dele mais uma Fender Am Std e um Marshall Valvestate 8080.
Abç

Thyagw
Veterano
# abr/09
· votar


vitor_rock
Pra diminuir o ganho do pedal tem que mesclar tambem o volume da guitarra
Ajuda muiiito!
Quanto mais baixo menos ganho do pedal, ai voce aumenta apenas a saida!

Bombastik
Veterano
# abr/09
· votar


vitor_rock
Gente comprei um Sansamp GT2, mas tive uma pequena decepção.

isso porque você ainda não o usou como pré-amp, ligado direto na mesa... teste pra ver que beleza... ;)

Outleo
Veterano
# abr/09
· votar


sim... tbm tenho um gt2... fikei um pouco decepcionado de começo... mas dps que liguei ele no loop as coisas mudaram bastante!! heheheh
gt2 realmente n presta em linha como pedal... passei 1 ano tentando achar distorçoes pra ele, ate era legalzim mas nada d+... perdia pra varios pedais comuns...
ele eh um pre-amp.. entao use como pre-amp...

vitor_rock
Veterano
# abr/09
· votar


O amplificador que eu usava era aqueles cubos, nao tinha loop. Nao expirimentei usa-lo assim.

"Cara, essa sua observação é muito válida, mas me soa "estranha", porque tenho alguns amigos que possuem esse equipo (ou seus "clones"), e conseguem timbres muito bons com ele,"

Pra diminuir o ganho do pedal tem que mesclar tambem o volume da guitarra
Ajuda muiiito!
Quanto mais baixo menos ganho do pedal, ai voce aumenta apenas a saida!


Timbre bom dá pra tirar com certeza, testei tocar Iron Maiden com ele funcionou ok, mas nao timbre bom pra todo tipo de musica.

vitor_rock
Eu gostava quando usava ele em amplis que são muito limpos com muito headroom! Ficava bacana e trasparecia. Mas se vc quer pedal com som transparente use o clon centaur, nunca vi melhor! O Okko Diablo Overdrive tbém é foda!

para se ter um Drive transparente nao é necessario ser um de Low gain, nao é bem isso que eu procurava, procurava apenas poder alcançar bons sons em todas as faixas de ganho, e o Mid Gain só existe em uma pequena faixa de configurações do GT2.
No momento uso um Guv'nor Clone, e ele tem ganho Médio pra alto, e tem um som bem transparente.

A propósito, alguem ai tem o Tri-Ac? fiquei com curiosidade de saber as diferenças.

LeandroP
Moderador
# abr/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Eu consigo um crunch bem legal com ele (clone), mas precisa de uma coleira pra segurar ele porque ele ataca mesmo.

É muito relativo também. Acho que o captador influencia bastante no ganho, porque eu testei este pedal com single e rolou um drive bem leve, legal. E quando usei um humbucker de saída (Di Marzio Stevies) alta tive que pegar leve na palhetada. E o meu negócio é rock antigo também.

vitor_rock
Veterano
# abr/09
· votar


vitor_rock
Pra diminuir o ganho do pedal tem que mesclar tambem o volume da guitarra
Ajuda muiiito!
Quanto mais baixo menos ganho do pedal, ai voce aumenta apenas a saida!


cara, o problema era a mais que o som embolava pra caramba, ganho baixo demais tmb não dava. O problema era que entre 0 e 2 era de Low gain a Mid gain, e todo restante era praticamente alto ganho (isso no CLEAN !!!!). Eu até conseguia alcançar a faixa de ganho que queria, mas o som não ficava bom, pelos motivos q eu ja disse.

nyurig3
Veterano
# abr/09
· votar


vitor_rock
ra tirar sons Pesados, ele se comporta PERFEITAMENTE
isso mesmo, por isso gosto dele ^^

mas da para tirar algo mais leve com ele sim, vai da guitarra, da mão do cara e da regulagem

para o som que vc quer seria interessante um Tube screamer ou aquele MXR do zakk

LeandroP
Moderador
# abr/09
· votar


vitor_rock

Como é sua guitarra?

Liro_Points
Veterano
# abr/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


vitor_rock
Nossa velho, já eu tenho a opinião ao contrario da sua, adoro o pedal (tenho um ESI Prodrive). Quase tudo o que vc disse eu acho o contrário, exeto o fato de ele ter bastante ganho mesmo...Nossa dá um rock & roll exelente... AC/DC com ele é uma maravilha, sério mesmo! Abelhudo é uma coisa que ele não é!!!! KISS, Guns aff... fica muito bom, pelo menos aki eu tiro um som muito bom ligado direto mo meu Laney 2X12''. Tranparencia, dinamica hauahau tudo o que vc falou PRA MIM é o que o pedal TEM! Eu tenho ela tem 8 meses já e sei do que eu to mencionando. Bom mas opinião não se discute! Uma pergunta: Onde vc ligou o pedal( marca, modelo etc.)??

Liro_Points
Veterano
# abr/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


vitor_rock
Outra coisa, eu consigo muitos timbres com ele! Pelo menos o meu (Prodrive I). Pra vc ter idéia eu consigo timbres um pouco mais limpos estilo TS-808, SRV, e totalmente limpos tipo Jazz, Blues e Funk! Todos no modo Fender. Nesse modo, o Fender, no Hi Gain eu consigo os overdrives que citei e no Clean os Limpos. Realmente eu adoro o pedal. E o seu é original, eu fique de cara com suas afirmações. (Não estou criticando!). Apenas tenho opinião diferente (muito diferente hehe).

Belloni
Veterano
# abr/09
· votar


Tenho um Prodrive II, toco nevermore, machine head, e som proprio com 7 cordas, só peso, e me serve bem. Mas os melhores timbres que tirei no prodrive foi com uma banda de rocknroll classico, tocando van halen, steppenwolf, queen... No meu caso pra timbres leves, escolia algum amp no clean, marshall ou mesa, botava o ganho no minimo possivel pra sair som, botava o volume alto com boost quase no talo, plugando uma guitarra de mogno puro com captadores seymour splitados em um bassman ou um peavey xxl.

edalko
Veterano
# abr/09
· votar


vitor_rock

Não querendo ser chato, mas não entendo porque vc abriu mais um tópico pra falar da p*** do GT-2, sendo que já existem vários nesse sentido.

Era só fazer uma pesquisa, pegar o mais atual e postar seu comentário.

Acho que tópicos sobre o GT-2 só perdem em número para as comparações de pedais com o Jackhammer...

adriano_exia
Veterano
# abr/09
· votar


eu tenho um gt2... curto ele pra caramba e realmente acho ele versatil pelo menos pro que me propus tocar... o problema que eu tocava com uma guitarra com caps ativos então é ganho pra mais de metro heheh

foi o melhor pedal que eu peguei de dist até hj e uso ele em linha na pedal board... nunca testei em liga-lo direto na mesa ou mesmo no loop... mas é questão de gosto...

eu mesmo ja testei bluesbreak e o jackhammer da marshall e não curti... talvez pq eu curta distorção high gain mesmo hehe

vitor_rock
Veterano
# abr/09
· votar


Como é sua guitarra?

Uma condor Les paul. a CLP-II-S

cara, teve gente ai dizendo que ligando ele num loop ficava bom. Vi um colega meu usando ligado numa Mesa de Som, e ficou realmente melhor. Se comportou mais como amps mesmo.

Mas não me arrependo de ter me desfeito dele e pegado um Guv'nor Clone, que para oq eu toco, se comporta muito melhor.

Livro Points, tu tem certeza? eu acho que meu Amp era mto ruim, ou entao usa-lo no Loop (já que ele é um pré-amp) faz mesmo uma diferença do cacete. acordes abertos a lá ac/dc, era uma coisa complicada de fazer pq embolava tudo, só melhorava mesmo no estudio (pq o amp q eu Tinha aqui em casa nao era lá essas coisa) mas mesmo assim, a compressão de sinal era exagerada, já dava pra tirar uns Heavy da onda de Iron e Judas tranquilamente, oq é definitivamente um exagero.

A vale ressaltar que o meu era um clone do hobbert, e q um colega meu de banda tem um GT-2 original, a gente toca mais ou menos esse estilo, e ele tem que deixar o Ganho lá pelo 2, 3 q nem eu falei, e reduzir o volume, se não fica comprimido de mais. (eu me incomodo um pouco com o zumbido do pedal, mas ele não, fazer oq :P)

vitor_rock
Veterano
# abr/09
· votar


Onde vc ligou o pedal( marca, modelo etc.)??

tive a oportunidade de liga-lo em 2 amps. O primeiro foi o lixo de um meteoro nitrous drive. (Nessa hora eu pensei, é o som deve tá embolando por causa desse amp, que graças a deus eu já vendi)

cheguei a ensaiar com ele num estudio onde tinha um Marshall MG250. 2x12. O Som melhorou realmente, não embolava tanto, dava pra tocar melhor, mas o ganho ainda era uma coisa complicada de regular, ai tinha q baixar o volume, pra a compressão não ficar mto exagerada.

ophius
Veterano
# abr/09
· votar


vitor_rock
Gente comprei um Sansamp GT2, mas tive uma pequena decepção. O Pedal não era lá tudo q eu esperava.

Achei que por ele ter 3 simulações de amp, 3 de microfonação e 3 modos de ganho, fosse possivel tirar qualquer som com mta qualidade. Mas logo ao testar constatei que o pedal tem GANHO DEMAIS.

Tentei mandar um AC/DC... configurei em British, Clean, Center... com ganho na metade. Uma configuração modesta em termos de ganho.

Compressão Demais, muito abelhudo, Dinâmica péssima, apesar do som ser bem realista. Os acordes abertos saiam totalmente embolados, (e nem vem com essa que não pode fazer acorde aberto em distorção, pq é possivel sim). transparencia horrivel !!!

Testei o modo fender, e as coisas melhoram. Som bem mais transparente, e Ganho de menos... amps fender conseguem mais distorção. Testei depois a simulação Mesa, e achei-a ridiculamente parecida com a Marshall, sendo que com mais graves.

Os Modos de Microfone, já são mais realistas, mas mudam pouco o timbre, o melhor mesmo é o center. E os modos de ganho, o Higain só deixa o som ainda mais abelhudo, e o Hotwired é praticamente a mesma coisa, porem mais agudo...

Tentei achar uma regulagem pra Rock and Roll / Hard Rock (tipo Led, ac/dc, kiss, guns... etc) mas não deu
E olha que eu tentei regular BASTANTE, passei 1 mes com o pedal. os controles sao tao sensiveis que o mais proximo que eu conseguir regular pra tirar oq eu queria foi, com o Ganho no 2 (isso mesmo no 2) em Bristish, Clean, Center. O som ficou mais proximo de Rock and Roll, mas ainda assim sem transparencia, oq seria ideal pra tocar esse estilo, e com compressao um pouco alem da conta.

resumindo, o pedal não é tudo que dizem. Se comporta muito bem em sons pesados, medianamente em sons extra-clean, e quase impossivel de se tirar um Mid gain, um Rock and Roll basico...
Tantos comandos pra nada.




Esse pedal é foda!!!

[:)]

GuitarHome
Veterano
# abr/09
· votar


Sera que você não comprou o pedal com a expectativa de tirar timbre próximo a um valvulado? Porque algumas características que você citou ali é típico de um valvulado.

Jim Marshall
Veterano
# abr/09
· votar


vitor_rock

Eu uso o GT2 original há uns 8 anos...e toco TUDO com ele...e uma coisa que ele não é...é abelhudo...também achei estranho que tenha conseguido esse efeito.

Realmente ele tem bastante ganho, mas consigo um crunch maravilhoso com ele.

Mas gosto é gosto né?...hehehe

Abraço !

Liro_Points


Faço minhas as suas palavras !



Abraço !


See ya!

Liro_Points
Veterano
# abr/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


vitor_rock
Sim tenho certeza..


Jim Marshall
O pedal é foda!

Jim Marshall
Veterano
# abr/09
· votar


Liro_Points

O pedal é foda!


Põe foda nisso...hehehehe


vitor_rock


A única coisa que fica estranho com o GT2 é que para gravar ligando direto na placa de som o som fica horrível, mas é mais pela placa de som do que qualquer outra coisa.


Eu atualmente estou usando ele ligado no Loop Send/Return do meu Marshall, fica muito bom mesmo.


Mas que bom que está satisfeito com seu atual pedal...isso é o mais importante, além do mais...o que serve para mim, pode não funcionar para você...e isso realmente é um fato...hehehe.


Abraço e bons sons !


See ya!

lugaque
Veterano
# abr/09
· votar


Cara na boa, usar um único drive no set nunca achei legal, principalmente em shows. Tenho um, e o utilizei por muito tempo como distorção ao lado de um blues driver da boss, mesmo este sendo classifcado como distorção, sempre usei como overdrive na regulagem gain às 9 horas soa perfeito. Abraço.

vitor_rock
Veterano
# abr/09
· votar


Sera que você não comprou o pedal com a expectativa de tirar timbre próximo a um valvulado? Porque algumas características que você citou ali é típico de um valvulado.

o GT2 é um Simulador de amplis valvulados. Eu esperava isso mesmo. Transparencia e Dinâmica são mto mais importantes do que ganho, na minha opnião.

vitor_rock
Veterano
# abr/09
· votar


e não precisa ser um Low gain a lá TS pra se ter isso.

GustavoYCB
Veterano
# abr/09
· votar


É só aprender a configurar que vc tira qualquer timbre. Desde quando AC/DC usa " Clean "?. A parada é Hi-gain, British, Center, bota o Drive no meio(ou menos) e configura o High/Low como vc quiser. Mexendo se aprende tudo, como dizia o celebre EU.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sansamp gt2 Critica Ferrenha.