sansamp gt2 Critica Ferrenha.

Autor Mensagem
Invalid User
Veterano
# abr/09
· votar


GustavoYCB
AC/DC
A parada é Hi-gain, British, Center, bota o Drive no meio

Só daqui já deu pra ver que vc nunca testou um.

LeandroP
Moderador
# abr/09
· votar


Meu setup na recente apresentação em Artur Nogueira:

http://i44.tinypic.com/k0o9yr.jpg

O pedal mandou rock pra cacete!

vitor_rock
Veterano
# abr/09
· votar


GustavoYCB
AC/DC
A parada é Hi-gain, British, Center, bota o Drive no meio


Cara, eu tive um clone do GT2, eu a principio achei que fosse assim tmb, mas ficou pesadão demais, e sim eu perdi muito tempo tentando regular. E mesmo assim não ficou legal. a Textura do som do GT2 é bem moderna.(Tudo Angus e Malcom tocam com Plexis no talo, mas esses amps não tem tanto ganho assim)

Liro_Points
Veterano
# abr/09
· votar


vitor_rock
Eu tenho um clone (Prodrive I) e tbm acho que pra AC/DC é Hi Gain, Marshall, Center mas o ganho tem que ser moderado, Ganho em 9 horas, porque o pedal tem bastante ganho... eu uso assim e acho muito bom pra esse estilo. A caracteristica de timbre do pedal é entre vintage e moderno...podendo ficar os DOIS separadamente tbm. Ele é bem versátil e tem bastante qualidade. Adoro esse pedal, como já disse ele tem uma distorção analógica com muita qualidade!

lugaque
Veterano
# abr/09
· votar


Para mim, sempre funcionou muito bem assim:

Mic: Classic
Treble e bass (vai de cada instrumento)
Gain: 12 horas
Modo: califórnia

LeandroP
Moderador
# abr/09
· votar


Na foto do post acima eu usei a simulação do marshall, no modo hi-gain e microfonação classic, com o ganho na posição das +/- 10hrs. Tanto pra base como pra solos.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


LeandroPanucci
Aquela foto é de um aniversário de um de seus pedais? :-)))
Abs

vitor_rock
Veterano
# abr/09
· votar


Eu tenho um clone (Prodrive I) e tbm acho que pra AC/DC é Hi Gain, Marshall, Center mas o ganho tem que ser moderado, Ganho em 9 horas, porque o pedal tem bastante ganho...

poisé, eu usava por ai mesmo. Mas no clean o timbre ficava mais próximo, pelo menos eu achei. Até que dava pra regular, mas sempre ficava com compressão exagerada.

você usa ele ligado no loop? pq meu amp não tinha loop, era um desses cubos de 15W. (e dizem que ele é melhor usado assim)

vitor_rock
Veterano
# abr/09
· votar


a minha ultima frase ficou confusa.
eu quis dizer: aqui em casa eu usava ele num desses cubos (que não tem loop) mas dizem que é melhor usa-lo em Loop, como um pré-amp.

Liro_Points
Veterano
# abr/09
· votar


você usa ele ligado no loop? pq meu amp não tinha loop, era um desses cubos de 15W.
vitor_rock
Aí está o seu problema! (opinião pessoal). Provavelmente seu Amp tem falante de 8" ou 10" e não deve ser de boa qualidade. Amp de guitarra o ideal é falante de 12", se não infelismente fica tudo abelhudo e ruim mesmo, principalmente distorções. Eu tinha um Meteoro com falante de 8" e atualmente tenho um Laney 2x12" e sei o que eu to falando...
quanto à ligação eu uso no input do amp e fica muito bom...

LeandroP
Moderador
# abr/09
· votar


MauricioBahia

Era... Tinha bolo, brigadeiros e tudo mais (kkkkkkk)

LeandroP
Moderador
# abr/09
· votar


Eu liguei o pedal no loop, não gostei. Prefiro ele na cara do ampli mesmo. Agora, se for pra matar o pré do amplificador, aí pode ser que fique legal. Eu ainda não usei desta forma.

vitor_rock
Veterano
# abr/09
· votar


Eu liguei o pedal no loop, não gostei. Prefiro ele na cara do ampli mesmo. Agora, se for pra matar o pré do amplificador, aí pode ser que fique legal. Eu ainda não usei desta forma.

quando eu falei usa-lo no loop, era pra "matar" o pré-amp do amplificador mesmo, já que o gt2 é considerado um pré-amp.

Liro_Points
Veterano
# abr/09
· votar


Eu liguei o pedal no loop, não gostei. Prefiro ele na cara do ampli mesmo. Agora, se for pra matar o pré do amplificador, aí pode ser que fique legal


LeandroPanucci
mas quando vc liga um pedal no Loop vc "mata" o pré do amp!
Assim:
Guitarra >> In GT-2
Out GT-2 >> Return Amp

vitor_rock
Veterano
# abr/09
· votar


aí está o seu problema! (opinião pessoal). Provavelmente seu Amp tem falante de 8" ou 10" e não deve ser de boa qualidade. Amp de guitarra o ideal é falante de 12", se não infelismente fica tudo abelhudo e ruim mesmo, principalmente distorções. Eu tinha um Meteoro com falante de 8" e atualmente tenho um Laney 2x12" e sei o que eu to falando...
quanto à ligação eu uso no input do amp e fica muito bom...


por isso mesmo q eu tratei de me livrar do amp que eu tinha. tanto é que em estudio o som do pedal ficava BEM MELHOR, mas ainda tinha compressão além da conta, tinha que por umas rédeas nele, ahuahauhauhauha.

Liro_Points
Veterano
# abr/09
· votar


por isso mesmo q eu tratei de me livrar do amp que eu tinha. tanto é que em estudio o som do pedal ficava BEM MELHOR, mas ainda tinha compressão além da conta, tinha que por umas rédeas nele, ahuahauhauhauha.

vitor_rock
Bom, aki o meu não tem essas características tipo compressão... talvez deve ter diferenças entre ESI e Hobbertt sei lá neh, nunca testei o Hobbertt... não tem como falar...

vitor_rock
Veterano
# abr/09
· votar


a distorção comprime o sinal naturalmente, dá um sustain maior ao instrumento (no caso do simulamp, pode por maior nisso!!!!!!)

Liro_Points
Veterano
# abr/09
· votar


a distorção comprime o sinal naturalmente, dá um sustain maior ao instrumento (no caso do simulamp, pode por maior nisso!!!!!!)

vitor_rock
Sim, eu sei, mas o Prodrive o sustain é relativamente normal, variando dependendo do instrumento...adoro o pedal.

vitor_rock
Veterano
# abr/09
· votar


Vai ver o simulamp que não é essas coisas, ainda bem q eu troquei ele pelo meu Guv'nor clone.
mas uma vez eu vi um cara usando um prodrive numa banda daqui, eu notei que era um gt2 e/ou clone logo de cara!!! (o outro guitarrista tava usando algum pedal valvulado de drive moderado). achei o timbre do outro cara melhor (mas vamos dar um desconto pq pedal valvulado é porrada)

O atual dono do meu antigo simulamp está mais satisfeito, pq o problema dele era justamente um drive mais Moderno e com mais ganho e sustain. hahaha

LeandroP
Moderador
# abr/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Liro_Points

mas quando vc liga um pedal no Loop vc "mata" o pré do amp!

Depende!

Se eu ligar a guitarra direto no pedal e a saída do pedal eu mandar pro return do ampli, então o pré do ampli não será utilizado.

guitarra --> pedal --> power

Agora se eu ligar a guitarra no ampli, e mandar o sinal do send pro pedal, e a saída do pedal eu mandar pro return, então o sinal passa a ser em série:

guitarra --> ampli --> pedal --> power

Neste caso o sinal da guitarra é timbrado pelo pré do amplificador, e este mesmo sinal será reprocessado no pedal (que está no loop), pra depois ir pro power (potência).

É dessa configuração que eu disse que não curti muito. Agora matando o pré, eu ainda não experimentei... por enquanto.

Liro_Points
Veterano
# abr/09
· votar


LeandroPanucci
Sim, claro que depende.

LeandroP
Moderador
# abr/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Liro_Points

Descuple-me. É que pelo modo como você postou eu achei que você não sabia... Não enterpretei dereito ;)

Liro_Points
Veterano
# abr/09
· votar


LeandroPanucci
Tranquilo cara! Sim, eu sabia. Mas valeu!

Leblues
Veterano
# abr/09
· votar


velho, usa ele com um equalizador e seus problemas acabaram...

ophius
Veterano
# abr/09
· votar


Jim Marshall
A única coisa que fica estranho com o GT2 é que para gravar ligando direto na placa de som o som fica horrível, mas é mais pela placa de som do que qualquer outra coisa.

Com certeza é problema na 'placa de som' cara.

Uso uma M-audio Fast Track Ultra e ele ligado nela, olha...hehehe...bota muito "rack" de efeito e "plugin" tipo Amplitube, Guitar Rig, etc...'NO CHINELO" (risos)


Esse não vendo nem a pau.
(Rsrsrsrs)

Jim Marshall
Veterano
# abr/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


ophius


Com certeza é problema na 'placa de som' cara.

Concordo...placa de som "boqueta" = "Som meia boca"...hehehehe

Mas futuramente vou adquirir uma GT-10 ou uma UX1 da Line 6, pelo menos com relação à gravação USB vai ficar bem melhor.

Minha intenção é assim que entrar de férias da Faculdade e do serviço, em Julho, realizar a compra de uns cabos e microfone para microfonar o meu Marshall.

Realmente o som do SansAmp ligado através do Return do ampli fica ótimo.

Provavel eu compre um TS9 da Ibanez para dar uma "molhada" no GT2,...já testei e achei muito bom.


Depois de usar o Return, nunca mais ligo o GT2 ligado direto no Input do ampli...fica muito "xoxo"...rs.


P.s....você tem alguma gravação utilizando sua M-audio?


Abraço,

See ya!

ophius
Veterano
# abr/09
· votar


Jim Marshall
P.s....você tem alguma gravação utilizando sua M-audio?


Tenho milhões, e inclusive músicas minhas completas.
Modéstia a parte não deixa nada a desejar a nenhum estúdio do planeta (risos).

Engraçado...na banda uso o GT-2 espetado no input e fica muito bom também.
No return fica legal, bem mais "cru" o som. Mas...não consigo todo o ganho que consigo com ele no input. Por isso continuo plugando no amp mesmo.

[:P]

Jim Marshall
Veterano
# abr/09
· votar


ophius


...não consigo todo o ganho que consigo com ele no input. Por isso continuo plugando no amp mesmo.


Isso prova realmente que gosto é gosto...hehehehe.
Eu usei muitos anos ele ligado direto no Input...vai ver que meus ouvidos cansaram...rs.

Poste alguma coisa usando sua M-audio...e o GT2.


Abraço !

See ya!

ophius
Veterano
# abr/09
· votar


Jim Marshall
Poste alguma coisa usando sua M-audio...e o GT2.


Em breve

:)

Jim Marshall
Veterano
# abr/09
· votar


ophius


Em breve



...numa locadora perto de você !...hehehehe



Ok !...no aguardo !


Abraço,

See ya!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sansamp gt2 Critica Ferrenha.