Desmistificando a Vox Tonelab

Autor Mensagem
ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


Douglas_

opa.. bora lá.

Douglas_
Veterano
# abr/09
· votar


ogaitnas
Nesse sample eu usei a equalização global da forma que expliquei no 1o post + simulação de microfone da Roland VS840.

Outra regulagem que descobri, é na própria Tonelab. Usando o Ln2 coloquei +6 no Agudo.

EduDuarte
Veterano
# abr/09 · Editado por: EduDuarte
· votar


Aí pessoal, to com dúvidas a respeito do uso do Factor, naum sei como usá-lo e nem pra serve...

Alguém tem experiência nisso ?

Como funciona?

Grato,

EduDuarte
Veterano
# abr/09 · Editado por: EduDuarte
· votar


O FACTOR, existe definições 1/6, 1/4, 1/3 e assim por diante

Grato,

juliox
Veterano
# ago/09
· votar


Não é por nada não mas acho usar esses modos no amplificador bem tosco. Se ela tem os modos AMP, é porque a Vox sabe melhor que você que aquele é o melhor jeito de se usar num amplificador, e ponto.

Isso é um grande engano. Quem sabe o melhor pra "você" é você mesmo. Se usar no modo x "soa melhor" aos seus ouvidos, porque não? Às vezes combinações pouco usuais dão grande resultado final. Eu mesmo uso a tonelab no LN1 direto no input de um CRATE V18 (valvulado) e fica mil vezes merlhor do que no modo amp. Talvez porque no modo "linha", não haja nenhum filtro, tornando o som do instrumento mais fiel ao que sai da guitarra. No modo amp o som fica abafado, sem médios e agudos, nem se compara.

De resto, é a melhor pedaleira do mercado disparada. Com uma guitarra bacana e um cubinho simples dá pra tirar muito som.

Buddy_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


juliox
Não é por nada, mas vc acabou de ressuscitar uma discussão encerrada em 28/abr/09. Um conselho: preste atenção antes de upar um tópico.

Abraço

juliox
Veterano
# ago/09 · Editado por: juliox
· votar


Não é por nada, mas vc acabou de ressuscitar uma discussão encerrada em 28/abr/09. Um conselho: preste atenção antes de upar um tópico.

Abraço


Assim vocês acabam entrando em contradição. Ao mesmo tempo que dizem para usar a busca com a finalidade de achar o tema que se está procurando, inibem o usuário a contribuir com a sua opinião. Adquiri a pedaleira há cerca de dois meses, conheci o fórum agora, pesquisei, li a opinião e contribuí com a minha, explicando a um colega forista que a opinião dele (que certamente não tem a pedaleira) está em parte equivocada. Além disso, qualquer contribuição que venha em cima disso também é bem vinda.

Aliás, que determina que uma discussão acabou? De fato ninguém posta desde esta data e eu prestei atenção. Mas acho isso melhor do que poluir um fórum com milhares de tópicos idênticos causando desordem para os que querem procurar alguma coisa futuramente.

Caso eu esteja enganado, por favor me avisem.

Abraços!

lindoso
Veterano
# ago/09
· votar


Ai pessoal, to com duvidas em relação a tonelab st, a nova
vou obter ela no final do ano, mas tenho algumas duvidas...

A valvula dela pode queimar, tendo de ser trocada?

Quantos efeitos simultaneos posso usar?

Conheço a Vox de pedais de Wah, de boa qualidade, o wah dela é realmente bom???

Valeu!!!

Bog
Veterano
# ago/09
· votar


lindoso

Como um ex-dono de um Valvetronix, posso responder uma das suas questões:

A valvula dela pode queimar, tendo de ser trocada?

Sim. E mesmo se não queimair, ela vai desgastar depois de alguns anos.

juliox
Veterano
# ago/09
· votar



Ai pessoal, to com duvidas em relação a tonelab st, a nova
vou obter ela no final do ano, mas tenho algumas duvidas...

A valvula dela pode queimar, tendo de ser trocada?

Quantos efeitos simultaneos posso usar?

Conheço a Vox de pedais de Wah, de boa qualidade, o wah dela é realmente bom???

Valeu!!!


A ST eu não conheço, mas o Wah da LE é muito bom, equiparado aos pedais vendidos pela VOX. A simulação é perfeita na minha opinião. Na LE escolhe-se: pedal, simulação de ampli, modulação, reverb e delay. Isso limita um pouco da versatilidade, mas não tira o brilho do produto que é excelente. Já tive uma GT-8 que tem 1 milhão de combinações possíveis, efeitos, etc. mas não tem um timbre nem próximo da VOX tonelab. Boa pra qualquer estilo, inclusive pra distorções high gain.

lindoso
Veterano
# ago/09
· votar


na hora então pessoal!
Valeu!

juliox
Veterano
# set/09
· votar


Só pra constar: A tonelab tá saindo pelo mesmo preço ou mais barata que a GT-10 e é impossível comparar a qualidade de som...

thmenezes_RJ
Veterano
# set/09 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


O ruim do wah (até hoje não acredito que a vox fez isso) é que ele ocupa o maldito mesmo lugar que os pedais de drive, booster e compressão...

ou seja, não dá pra usar os dois ao mesmo tempo !!!

EDIT Só pra constar, esse é um pequeno defeito dentre muitos acertos dessa pedaleira. Tenho ela e acho fantástica !!! Vale muito a pena.

juliox
Veterano
# set/09 · Editado por: juliox
· votar


A boa é comprar um wah e usar o pedal da pedaleira para volume e ajuste de efeitos. Com 380 pega-se um cry baby original dunlop e resolve-se o problema. Mas a pedaleira é fantástica mesmo, sou só elogios. Depois vou gravar uns samples desde timbres clean a high gains.

thmenezes_RJ
Veterano
# set/09
· votar


juliox

Eu uso a tonelab com um crybaby, é a melhor solução eu acho.

juliox
Veterano
# out/09 · Editado por: juliox
· votar


thmenezes




Eu uso a tonelab com um crybaby, é a melhor solução eu acho.


É o que farei. Já to encomendando um wah wah, só não sei se da própria vox ou o tradicional da dunlop. Abs!

Guitar Virtuoso
Veterano
# out/09
· votar


Alguém já usou a Tonelab ligado em mesa? Quais foram os resultados obtidos?

Douglas pode colocar seu e-mail ai para entrar em contato?

Valeu...

Marcos

thmenezes_RJ
Veterano
# out/09
· votar


Guitar Virtuoso

excelente ligada na mesa. Perfeita.

Procure por algumas jams aqui do fcc... quases todas que participei gravei com a tonelab em linha.

ledzacca
Veterano
# ago/10
· votar


Douglas_
caro douglas, mto bom seu post porem tenho uma duvida,..como é que é esse negocio de o wah nao funcionar com certas combinações?
se eu ponho um overdrive ja nao posso usar o wah wah? po,..puta cagada da vox nao fazendo isso hein!
vlws

thmenezes_RJ
Veterano
# ago/10
· votar


ledzacca

Respondendo pelo douglas cara...

Há um knob para seleção de amps, um para seleção de pedais, outro pra modulações, mais de reverb e um de delay.

Vc pode usar o wah com distorção sim... mas isso se vc usar apenas a distorção de simulação do amp (que são as melhores).

O problema é na hora usar um amp boostado por um pedal de drive, ou compressor, etc, com wah junto. Aí não dá, porque o wah fica no mesmo seletor que os pedais de drive.

Por exemplo:
JCM900 + Cry baby = funciona
JCM900 + Tubescreamer (booster) + Cry Baby = não funciona, pois o cry baby está no mesmo efeito que o TS, então vc tem que escolher um dos dois pra usar.

Sim, isso poderia ser melhor... e sim também, essa pedaleira é animal e vale muito a pena.

Jinkxs
Veterano
# ago/10
· votar


ledzacca

É isso mesmo que que o thmenezes_RJ falou. Nas simulações de amp. você usa o knob de ganho para obter as distorções clássicas dos respectivos amps simulados, mas basta usar um pouco mais de ganho, que via de regra ela fica abelhuda e cheia de ruidos. A solução é sempre deixar com pouco ganho.... tipo um crunch ou no máximo um overdrive. Aí o som fica muito bom.

Mas e se você quer tocar alguma coisa mais pesada ou dar aquele punch para os solos?? É aí que entra o banco de pedais.... para dar um boost no drive que você obteve do simulador de amps. A Tonelab ST (modelo que eu tenho) tem vários "pedais" que fazem esse boost... Tubescreamer, Klon Centaur, Boss SD1, MetalZone e um Fuzz. Usando esses pedais em combinação com o overdrive do simulador de amps. você vai obter um som mais pesado, com uma ótima qualidade, e a selecão é feita através do banco de pedais.

O problema é que o Wha está no mesmo banco, portanto, você seleciona um ou outro, não dá pra ser os 2 ao mesmo tempo. Ou você toca com o Wha, mas sem boost, ou você toca com boost mas sem o Wha.

A solução... simples, tenha pedais. Eu uso a Tonelab em cadeia com outro pedais. Meu set:

Guitarra (Tagima T-735 Plus) -> Wha (Dunlop Crybaby) -> Marshall Guv'Nor -> EFX Fulltone OCD Clone -> Tonelab ST -> Amp. (Peavey Studio Pro 112)

Assim tenho várias opções para configurar o som... centenas de opções de timbres mais a qualidade de pedais analógicos que dão um punch mais orgânico nas distorçõpes de pedaleira.

O Wha da pedaleira eu nunca uso, pois tenho um Crybaby, então uso o pedal de expressão para controlar o volume ou algum parâmetro dos efeitos.

Bom... é isso aí. Valew.

luizvaz
Veterano
# fev/13
· votar


Dando um UP no tópico:

Pesquisei muito lá fora (mais do que aqui) e queria saber se alguém aqui possui dicas de ajuste do Output level localizado atrás do Multi FX, eu noto que; ou o ganho fica muito leve sem força e presença ou fica muito ativo. Eu tenho uma Vox ToneLab EX e o output level está sendo um problema quando uso diferentes amplificadores (não uso simulações). Quase nunca fica perfeito, ou demais ou de menos. Obrigado !

luizvaz
Veterano
# mar/13
· votar


Up novamente, pesquisei muito e descobri como ajustar (perfeito) o volume entre Ampli , Vox e Guitarra.

Jhonataleocio
Veterano
# jul/17
· votar


Opa, boa noite pessoal! me chamo jhonata.
possuo uma pedaleira TONELAB SE e estou tentando conectar ela ao programa sound editor da VALVETRONIX feito para essa pedaleira.
bem, comprei uma interface de áudio da ROLAND DUO-CAPTURE EX .

Gostaria de saber se alguém conseguiu realizar a transferencia de dados entre a pedaleira e o computador. não sei mais onde procurar ajuda.
Obrigado!

jhonnybguitar
Membro Novato
# out/19
· votar


Opa, boa noite pessoal! me chamo jhonata.
possuo uma pedaleira TONELAB SE e estou tentando conectar ela ao programa sound editor da VALVETRONIX feito para essa pedaleira.
bem, comprei uma interface de áudio da ROLAND DUO-CAPTURE EX .

Gostaria de saber se alguém conseguiu realizar a transferencia de dados entre a pedaleira e o computador. não sei mais onde procurar ajuda.
Obrigado!

Ola meu amigo Jhonataleocio..ressucitando o topico..eu consegui sim...basta vc ter um cabo midi usb...ou interface com midi...ambas com midi in e out..no programa vc so precisa abrir configurações e indicar por onde vai enviar os presets ( certifique de plugar a placa ou cabo midi antes de abrir o programa) ae é so endereçar por onde enviara os programa a pedaleira e pronto!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desmistificando a Vox Tonelab